Depilação laser pelos que não caem | A Nossa Vida

Depilação laser pelos que não caem

Retrato de mluisaca
08.10.2013 | 09:25
mluisaca:
Membro desde: 10.07.2013

Olá!

Fiz pela primeira vez depilação a laser na clinica do pelo há um pouco mais de 15 dias. Fiz meia perna, virilhas e axilas. Ao fim deste tempo posso dizer que nas axilas já cairam os pelos todos, nas virilhas quase todos mas o problema é mesmo nas pernas em que cairam só alguns. Noto que se puxar alguns caem com facilidade o que faz com que provavelmente daqui a uns dias vão cair mas outros não. Tem umas zonas em que eles estão claramente maiores (cresceram normalmente) e que se eu tentar puxar não caem. É suposto acontecer? Quanto tempo demoraram os vossos pelos a cair? É que percebi que deveriam cair todos! Já aconteceu com alguém? E foram reclamar? E conseguiram? Imagino que elas possam vir com teorias do crescimento do pelo... Desculpem o interrogatório Tongue

Obrigada!


Retrato de Narcisa
Ter, 08/10/2013 - 10:39
Narcisa:
Membro desde: 04.02.2013

No meu caso já fiz 4 sessões nas virilhas e 2 nas pernas (inteiras). Nas virilhas só a partir da 3ª é que comecei a notar diferenças. Tenho menos pêlos e levam mais tempo a nascer e crescer, mas continuo a ter.
Nas pernas é que notei diferença logo na 1ª sessão, os pêlos começaram logo a cair.
Na minha opinião, varia de pessoa p/ pessoa e até de sítio do corpo. Eu já vi que tenho que fazer mais sessões nas virilhas além das "normais"...

Retrato de SeH
Ter, 08/10/2013 - 14:13
SeH:
Membro desde: 10.03.2010

Já fiz quatro sessões de depilação a laser nas pernas e nas virilhas e onde notei mais resultados foi mesmo nas virilhas! Era vê-los a cair notoriamente!! Nas pernas, demoraram muito mais tempo a cair e, varia de zona para zona. Na parte superior da perna, demoram muito mais a cair e nem todos caem... Os mais complicados, a meu ver, são os que estão na parte lateral da perna mesmo em baixo do joelho... Esses são bem sacanas e digo sempre para insistirem mais nessa zona. Mas nem todos caem! Aliás, quando eles começam de novo a crescer, notam-se ilhas de pelos que se vê perfeitamente que não passaram lá o laser... Elas dizem que é do crescimento do pelo mas a mim não me convencem com essa história. A meu ver, elas passam com muita rapidez o laser nas pernas e existem zonas em que este não incide, logo, o pelo nem sequer chega a cair. Eu tenho esse problema e na clínica onde fazia, tinha quinze dias para poder retocar e independentemente do crescimento, eles lá caiam... Passavam o laser em cima desses pelos e qual crescimento qual quê! Não passam bem o laser, é o que é! O que é certo é que ao fim de mais ou menos um mês e meio, já tinha alguns pelos bem crescidos, ou seja, nem sequer chegaram a cair. Vou ter de fazer mais uma sessão, pois ainda preciso de mais, mas sinto uma grande diferença. Vou mudar de clínica e vou ver muito bem onde vou arriscar desta vez, mas a meu ver, depilações a laser nas pernas inteiras inferiores a uma hora e meia, não valem nada. Aquilo tem de ser feito com muita precisão e calma para abranger todos os espaços da perna.
Resumindo, eheh, quanto ao facto de não acreditares na teoria do crescimento do pelo, concordo totalmente contigo! E deves ir lá reclamar! Eles que passem lá o laser e vais ver como caem!

Beijinhos

***

Retrato de SeH
Ter, 08/10/2013 - 14:15
SeH:
Membro desde: 10.03.2010

Já fiz quatro sessões de depilação a laser nas pernas e nas virilhas e onde notei mais resultados foi mesmo nas virilhas! Era vê-los a cair notoriamente!! Nas pernas, demoraram muito mais tempo a cair e, varia de zona para zona. Na parte superior da perna, demoram muito mais a cair e nem todos caem... Os mais complicados, a meu ver, são os que estão na parte lateral da perna mesmo em baixo do joelho... Esses são bem sacanas e digo sempre para insistirem mais nessa zona. Mas nem todos caem! Aliás, quando eles começam de novo a crescer, notam-se ilhas de pelos que se vê perfeitamente que não passaram lá o laser... Elas dizem que é do crescimento do pelo mas a mim não me convencem com essa história. A meu ver, elas passam com muita rapidez o laser nas pernas e existem zonas em que este não incide, logo, o pelo nem sequer chega a cair. Eu tenho esse problema e na clínica onde fazia, tinha quinze dias para poder retocar e independentemente do crescimento, eles lá caíam... Passavam o laser em cima desses pelos e qual crescimento qual quê! Não passam bem o laser, é o que é! O que é certo é que ao fim de mais ou menos um mês e meio, já tinha alguns pelos bem crescidos, ou seja, nem sequer chegaram a cair. Vou ter de fazer mais uma sessão, pois ainda preciso de mais, mas sinto uma grande diferença. Vou mudar de clínica e vou ver muito bem onde vou arriscar desta vez, mas a meu ver, depilações a laser nas pernas inteiras inferiores a uma hora e meia, não valem nada. Aquilo tem de ser feito com muita precisão e calma para abranger todos os espaços da perna.
Resumindo, eheh, quanto ao facto de não acreditares na teoria do crescimento do pelo, concordo totalmente contigo! E deves ir lá reclamar! Eles que passem lá o laser e vais ver como caem!

Beijinhos

***

Retrato de Narcisa
Ter, 08/10/2013 - 15:01
Narcisa:
Membro desde: 04.02.2013

Mas estamos a falar de laser (propriamente dito) ou luz pulsada? É que quando comentei referia-me a luz pulsada...

Retrato de SeH
Ter, 08/10/2013 - 15:11
SeH:
Membro desde: 10.03.2010

Eu estou a falar de laser alexandrite Smile luz pulsada nunca experimentei.

Retrato de SeH
Ter, 08/10/2013 - 15:13
SeH:
Membro desde: 10.03.2010

Eu estou a falar de laser alexandrite Smile luz pulsada nunca experimentei.

Retrato de Narcisa
Ter, 08/10/2013 - 15:31
Narcisa:
Membro desde: 04.02.2013

Pois, isso eu percebi. Aguardemos então resposta da autora do tópico.

Retrato de mluisaca
Ter, 08/10/2013 - 16:16
mluisaca:
Membro desde: 10.07.2013

Ah desculpem que se calhar não expliquei bem. é laser mesmo. e é realmente como disseram as tais "ilhas" de pelo que realmente parece-me mesmo que são elas que não passaram lá o laser porque nota-se já a diferença de uns para outros. Pelos vistos não é so impressão minha e deve realmente acontecer a várias pessoas. Vou tentar reclamar e ver se passam o laser outra vez nessas zonas mas não sei se vou ter sorte...

Obrigada e beijinhos

Retrato de NinaLab
Qua, 09/10/2013 - 09:55
NinaLab:
Membro desde: 23.05.2013

Eu já fiz 4 sessões nas pernas e axilas, 5 nas virilhas, 1 nos braços e 3 na linha do umbigo...o que é certo é que eles tinham vindo a diminuir mas...como a última sessão que fiz foi no início de julho, eles estão cá todos em grande força...disseram-me, na clínica, que foi por ter interrompido as sessões e que se não continuar, tudo o que fiz vai para o lixo...acham normal???

Retrato de Joana-da-Silva
Qua, 09/10/2013 - 17:11
Joana-da-Silva:
Membro desde: 21.07.2012

Olá. Obrigada pelo seu tópico.
Cada vez mais acho que não vale a pena voltar a por lá os meus pés.
Os pelos têm que cair TODOS. E em todas as sessões. Vão voltar a nascer seguramente, mas se não caíram é porque 1. não passaram lá o laser ou 2. os parâmetros da máquina não estavam bem ajustados.
Alguns pelos até podem ser mais resistentes, mas é da competência de técnica verificar se eles estão a ser queimados e caso não estejam ajustar.
Uma coisa é não caírem alguns (no máximo aglomerados de 2 ou 3 que podem estar no mesmo poro) mas não caírem praticamente todos é porque não foi bem feito. E não tem relação com a fase do pelo nem com problemas hormonais. Isso só influencia a capacidade de eliminar permanentemente, ou seja, o pelo queima e cai mas volta a aparecer porque o folículo não foi destruído. Mas todo o pelo cai e queima independentemente do resto.
No meu caso estava a fazer púbis e glúteos. Fiz 5 sessões com espaçamento de 3 meses mais ou menos, e só na 5ºsessão é que notei que tinha diminuído para aí para metade. Mas metade de muito continua a ser muito, por isso não fiquei satisfeita.
Há para aí mais tópicos onde já postei isto, mas eu acho que só há muita gente satisfeita com a clínica porque as meninas marcam as sessões de forma a não dar tempo suficiente para o pelo crescer. Não e suposto o laser enfraquecer o pelo (é a clínica que o diz), logo os que morreram na 1ª, 2ª,3ª sessão etc, não podem voltar ao fim de 3 ou 4 meses. Se tivesse esperado esse tempo entre a 1º e a 2º sessão ia ver que o resultado tinha sido zero. No meu caso os pelos caíram sempre mas acho que os parâmetros que eles usam estão a fazer "render o peixe". Se fizer exactamente como dizem, lá para a 7ª sessão fazem as coisas como deve ser e os pelos lá desaparecem- é a minha teoria, e baseio-me no facto de as pessoas que não fazem todos os meses não notarem aquelas diferenças abismais que toda a gente posta desde a 1º sessão. Supostamente essas pessoas deviam ser as que tinham melhores resultados, já que o pelo demorava muito mais a crescer do que nas outras.
Uma vez até me vieram com a treta que já estava em fase de manutenção- ao fim de 4 meses veja-se, quando eu sempre tinha feito esse intervalo desde o início nos glúteos.
Basicamente, acho que deve reclamar e exigir que passem o laser na zona onde não caiu (depois de verificar que não vai mesmo cair). Quando vai reclamar de algo que não é do interesse de quem a vai ouvir, deve estar preparada para contra-argumentar o que lhe vão dizer, e é basicamente isto. O pelo tem de cair todo. Se for com dúvida da sua razão é evidente que não lhe vão dar nada e vai acabar por engolir o que disserem.
A 1º vez que vi alguém dizer que essa clínica não era boa foi no blog " a maça de eva". Ela também foi lá exigir que repetissem a sessão e repetiram. Já tinha feito noutro local onde tinha ficado sem pelos e sabia que o pelo não cair por causa da fase era treta. Eu duvidei um bocado que a clínica fosse má, afinal havia tanta gente satisfeita que parecia improvável (incluindo amigas minhas). Mas a verdade é que no meu caso supostamente perfeito os resultados não foram melhores do que a luz pulsada.
Portanto, deixo-lhe o conselho que gostava de ter dado a mim própria há 2 anos atrás: guarde o seu dinheiro e vá fazer a um sítio com boas referências (que conheça e saiba como acabaram a depilação). Não se fie no que dizem na internet, porque a maior parte das pessoas ainda está a fazer, e sabe lá de quantas mais sessões vai precisar.
Se decidir apostar nessa clínica, pelo menos garanta que os pelos caem em todas as sessões.

Retrato de SeH
Qua, 09/10/2013 - 23:03
SeH:
Membro desde: 10.03.2010

Uma coisa que sempre me disseram quando inicei a depilação a laser (não sei se é verdade ou não) foi que quando passam o laser em zonas onde já não existe pelo, ele volta a nascer, por isso, quando já se fizeram algumas sessões, convém ser com calma e atenção para ver onde passam o laser. Mas, como disse, não sei se é verdade ou não...
Uma coisa que já constatei e por isso mesmo ainda não me desfiz da minha máquina de cera que tinha antes de fazer a depilação a laser, é que fazer a depilação com a lâmina, como elas aconselham, faz com que os pelos que já não apareciam há algum tempo apareçam de novo! E eu isso comprovo por mim, pois nas virilhas fico com zonas sem pelos durante cerca de três meses que é o tempo que costumo dar entre sessões, e, quando lhe coloco a lâmina, meu Deus, nascem logo todos os que tinha antes de fazer a depilação. O que eu vou fazer, quando tiver mesmo pouco pelo, é ignorar o que as técnicas dizem, e nunca mais lhe coloco a lâmina, pois isso a meu ver é uma grande manobra para voltarmos a ir lá. Quando já estiverem muito fracos, volto a fazer com cera e essa sim vai eliminar apenas ou poucos que tenho. Mas isto sou eu a falar e é a minha opinião! Corrijam-me se estiver errada! Smile
Mesmo assim, não me arrependo de ter começado esta forma de depilação, tenho muito menos pelo e com a cera não aguentava nem duas semanas, por isso compensa sempre, mas se ficam pelos por cair, mantenho o que disse anteriormente, é porque elas não passam convenientemente o laser.

Beijinhos

***

Retrato de Joana-da-Silva
Qui, 10/10/2013 - 14:55
Joana-da-Silva:
Membro desde: 21.07.2012

Olá.
Por acaso não tenho a mesma opinião. Não me arrependo de ter começado a fazer a depilação a laser porque é completamente diferente de todos os outros métodos. A pele fica óptima e no meu caso dura imenso. Só me arrependo de não ter esperado para iniciar num sítio melhor, porque em certas zonas o resultado de 6 sessões não foi grande coisa. Poderiam eventualmente desaparecer, mas nunca nas 7 sessões.
Quanto à lâmina, no meu caso quando desisti de fazer e comecei a rapar fiquei para aí com metade dos pelos (coisa que as técnicas não sabem explicar), quero dizer, eles apareceram todos após a última sessão, eu decidi que ia a outro sítio daqui por uns meses e só os rapava, e em 3 meses passaram para metade.
Pode fazer uma experiência: quando achar que está na altura de rapar, observe a pele com uma luz (um candeeiro, ou outro qualquer). No meu caso, os pelos eram tão finos que mal se viam e esta era a única forma de eu perceber que eles estavam lá. Rapando eles voltam a engrossar e ficam mais visíveis, e pode ser por esse motivo que fica a achar que rapar faz com que eles reapareçam.
Quanto ao passar o laser numa zona sem pelo, apesar de não eliminar nada não deve fazer com que o pelo volte a nascer. O que acontece é que diferentes ajustes no laser podem ter resultados diferentes. Por exemplo, diferentes intensidades estão a ser estudadas para o tratamento da falta de cabelo, porque em vez de eliminar, estimula.
É também por isso que algumas pessoas se queixam que ficaram com mais pelo nas zonas próximas do local onde estavam a fazer o tratamento.
Portanto, o laser funciona bem quando é bem ajustado, e no meu caso acho que isso está a falhar.

Retrato de AnaMGoncalves
Sex, 01/11/2013 - 11:29
AnaMGoncalves:
Membro desde: 01.11.2013

Olá Smile

iniciei à pouco tempo o tratamento com depilação a laser...já desde os meus 14 anos que tenho imensos pêlos encravados nas pernas e escusado será dizer que isso em termos de auto-estima é terrível.

Fiz a minha primeira sessão à coisa de 1 semana e 1 dia na clínica do Pêlo em Telheiras. Como devem imaginar sinto-me super ansiosa para ver os resultados, o que acontece é que já tendo iniciado o processo de esfoliação, não vejo qualquer pêlo a cair...as minhas pernas, virilhas e axilas picam (porque a depilação foi feita com gilete) e não cai um único pêlo.

Será por ainda ser muito cedo? Por volta de quanto tempo é que sentiram os pêlos a cair?

obrigado

Retrato de Mel40
Seg, 11/11/2013 - 09:42
Mel40:
Membro desde: 10.11.2013

Olá fiz pela primeira vez depilação a laser. Como tenho um problema hormonal parece barba o meu pelo no buço e queixo no resto da cara nao tenho. Nao senti dor apenas uma pequena impressão com o disparo. Nao fiquei com a pele muito vermelha e no sabado ja nao tinha. Noto que no buço uma pequena área parece nao ter pelo mas o queixo cresceu com forca . Nem posso sair a rua assim. Alguem me diz se passar a gillete vai interferir? É verdade que o pelo cai passado uns dias mesmo que se passe a gillete? Estou a desesperar é no rosto e nao é nada bonito. Nao sei o tipo de laser que fiz. Quando fui fazer a avaliação a técnica disse me o nome mas nao recordo sei que nao luz pulsada nem laser de iodo! Ajudem me

Retrato de Joana-da-Silva
Ter, 12/11/2013 - 14:58
Joana-da-Silva:
Membro desde: 21.07.2012

Olá.
Pode rapar à vontade, não interfere com nada. O que não deve é tirar com cera ou outro que arranque a raíz, porque, dizem as senhoras que estimula o crescimento.
Os pelos costumam demorar 1 semana pelo menos a cair. No meu caso podia demorar 3 semanas nalgumas zonas mas nunca fiz no buço.
Uma familiar tinha o seu problema, e passadas várias sessões de laser num dermatologista e depois bastantes de luz pulsada, conseguiu ficar com um buço normal e sem pelos visíveis no queixo.

Retrato de Satomi
Ter, 12/11/2013 - 15:06
Satomi:
Membro desde: 23.11.2012

Tb fiz nessa clínica e isso das pernas, é normal. Também me aconteceu, foram os últimos a cair Smile
Se a última sessão foi há duas semanas, experimenta usar esfoliante nas pernas.

Retrato de Mel40
Ter, 12/11/2013 - 21:33
Mel40:
Membro desde: 10.11.2013

Obrigada Joana estava a achar estranho nao cair nada nem ter tido a dor de que tanto falam! Vou esperar! Mas ja pensei que se nos homens resulta mais facilmente resulta numa mulher mesmo com problemas hormonais. Estava preocupada pois ao fim de 4 dias nao os vejo a cair nem a ficar mais finos. Preocupada que o local onde estou a fazer nao seja o apropriado! Vou contando a minha experiência conforme for vendo!

Retrato de mmm83
Qua, 02/03/2016 - 19:00
mmm83:
Membro desde: 02.03.2016

Olá

Eu já estou a fazer laser há mais de um ano no rosto todo. o pelo está longe de ter desaparecido. Já marquei para experimentar a eletrolise. Vou ter de ir a Leiria de propósito pois sou de coimbra e não conheço nenhum sitio em coimbra que use este metodo. Já gastei rios de dinheiro neste problema. Espero que tenhas encontrado uma solução. deixo ainda o apelo a todas NAO COMECEM A FAZER LASER NA CARA!

Post