Depilação a laser 6 sessoes | A Nossa Vida

Depilação a laser 6 sessoes

Retrato de vanessa5
07.02.2017 | 18:38
vanessa5:
Membro desde: 23.07.2014

Boa tarde,
É normal ter notado resultados ao fim da primeira sessao e agora o pêlo parecer mais escuro e grosso ao fim de 6 sessoes?? parece que regrediu...
Quanto tempo é normal demorar a fazer o laser às virilhas ? e ao rosto?


Retrato de Melinha
Ter, 07/02/2017 - 20:58
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

Quanto ao rosto não sei, pois nunca fiz..

Em relação às virilhas, no meu caso fiz 4 sessões e não tenho pêlo praticamente nenhum, de vez em quando lá cresce um ou outro que vou tirando com a pinça e normalmente 1x por ano ou ano e meio faço manutenção..

No meu caso na zona genital que foi onde também fiz, aconteceu-me o mesmo que a ti, ao fim de 3 sessões regrediu e pode ter sido uma alteração hormonal, qualquer coisa que afectasse nesse sentido (foi o que me foi explicado na clínica), fiz entretanto mais 3 sessões e já está tudo OK.

Retrato de moon_star
Qua, 08/02/2017 - 16:33
moon_star:
Membro desde: 10.07.2008
vanessa5 wrote:

Boa tarde,
É normal ter notado resultados ao fim da primeira sessao e agora o pêlo parecer mais escuro e grosso ao fim de 6 sessoes?? parece que regrediu...
Quanto tempo é normal demorar a fazer o laser às virilhas ? e ao rosto?

Estás a fazer mesmo laser? Ou luz pulsada?
O que me explicaram é que o pêlo tem vários ciclos de crescimento e é necessário deixar algum espaço de tempo entre as sessões (sempre mais de um mês). Caso contrário, nem todo o pêlo recebe o laser e acaba por crescer mais tarde.

Retrato de gsv
Sex, 17/02/2017 - 17:05
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

É normal que no inicio os resultados pareçam melhores do que passadas umas sessões, mas também depende.

Primeiro depende do tipo de laser que estás a fazer. Se for laser alexandrite, o normal é os pelos irem desaparecendo com o tempo, e ficando mais finos, embora o laser funcione quando "apanha" o pelo em determinada fase de crescimento, por isso é que por norma são precisas varias sessoes.

Em segundo lugar depende da zona. Zonas hormonais são mais complicadas, não só demoram mais a mostrar resultados como são altamente influenciadas pelo nosso sistema hormonal, podendo haver regressões. Coxas, zona pubica e genital, linha alba, intermamária e face são consideradas zonas hormonais.

Post