Depilação a cera e pelos não desaparecemm???

10 respostas [Última]
RTgirl
Retrato de RTgirl
Offline
Desde: 22.04.2013

Olá meninas.
Fiz depilação a cera quente numa esteticista nas pernas, e os pelos sairam e a olho nú as pernas não tem pelos, mas se passar a mão na maior parte dos sitios arranha como se tivesse feito a gillete. a Depiladora explicou me que era por eu fazer sempre a gillete, que tinha tendencia a pelos encravados e que tinha muitos pelos debaixo da pele a quererem romper, porque os pelos tem 3 fases, e que eu tinha muitos dentro da pele que vao nascer primeiro dos que foram arrancados.

Ora. alguem tem o mesmo problema, ou alguem me sabe explicar o que é isto? agradecia. beijinhos

ermg
Retrato de ermg
Offline
Desde: 11.05.2011
ola..

ola.. olha eu nao esteticista nem nada do genero mas tenho grande conhecimento pessoal..
bem em primeiro lugar porque é que ela te fez a depilação nas pernas com cera quente?? o normal sera fazer a cera fria, que arranca melhor mesmo os pelos mais curtos e grossos..outra coisa que pode ter acontecido é nao teres os pelos em tamanho suficiente pra arrancar com cera ainda por cima quente..a cera quente é mais usada nas virilhas axilas e zonas mais sensiveis..isto é so o que eu acho..e é como eu faço sempre..da proxima vez deixa os pelos crescerem bem..sei que é incomodo mas vale mais pra arrancar tudo e ficar lisinho..e experimenta com cera fria..aquela cera com bandas.

beijinhos espero ter ajudado

RTgirl
Retrato de RTgirl
Offline
Desde: 22.04.2013
Olá Antes de mais Obrigada

Olá Sorriso
Antes de mais Obrigada por responder a minha pergunta.
Eu tambem ja ouvi falar na cera fria que dizem que doi bastante, mas no meu caso penso que nao fosse necessarios porque eu deixei crescer imensoooo os pelos , a esteticista é que disse que eu tinha debaixo da pele, pelos que iam romper mais rapido do que aqueles que foram tirados hoje, e eu fiquei na duvida.. mas vou experimentar as bandas quando eles crescerem

ermg
Retrato de ermg
Offline
Desde: 11.05.2011
olha

a mim doi me o mesmo..e doer por doer antes quero que fique um trabalho bem feito...se tiraste hoje os que tavam dentro da pele ja nasceram??isso para mim nao é justificativa..eu tenho muitos pelos mesmo...se fosse eu da proxima ia a outra esteticista...pk como sabemos ah os bons e os maus profissionais em todas as areas Sorriso

DMRS
Retrato de DMRS
Offline
Desde: 24.08.2009
A mim também me acontece isso

A mim também me acontece isso quando faço com gilete e depois tento fazer com cera ou com máquina de arrancar e isso acontece porque eles acabam por não ficar com o comprimento por todo igual.

Daí, quando estavas a arrancar os que tinhas mesmo grandes, tinhas outros com tamanho médio e outros ainda com tamanho pequeno (as ditas 3 fases)...
Quando faço depilação com a minha máquina depois de usar gilete tenho que andar de 3 em 3 dias a "retocar" porque se começam logo a sentir os próximos (isto é o bom da máquina - apanha pelos que a cera não apanha)

Se faço na esteticista depois retoco em casa os que a cera não apanha ou aqueles que são de outras fases.

Mas se tiveres pele "morta", ou pele mais rija ou assim pode ainda acontecer de teres mais tendência a ter pelos encravados e a ser mais difícil de os arrancar e daí que não notes tão bons resultados logo à primeira (apesar de ser isso que se deseje).

E, claro, como também já te foi dito, há os bons profissionais e os maus Sorriso

*

Maria Radiante
Retrato de Maria Radiante
Offline
Desde: 08.08.2009
eu mudava era de

eu mudava era de esteticista... isso da lâmina começa logo por não ser verdade, os pelos encravam mais quando fazes com a máquina ou com a cera. os pelos encravam porque como passam pelas fases todas de crescimento quando chegam cá fora, a pele já tem uma nova camada de queratina (que provoca o espessamento da pele) e fazem com que seja mais difícil a ponta do pelo sair do poro. em segundo lugar, se lá foste e vens com pelos e desculpas esfarrapadas é uma boa dica para ires a outro sítio. ultimamente, infelizmente por causa da alergia nas pernas só posso depilar com a gilete e tive de deixar a máquina (que prefiro) mas desde aí que não tive nem mais um pelo encravado.

Panther
Retrato de Panther
Offline
Desde: 24.12.2010
A história toda também me

A história toda também me parece estranha, especialmente vir logo com pêlos.

No entanto, uma coisa é certa, notei imensa diferença quando comecei a fazer com cera, os pêlos deixaram de ficar tão grossos (os meus sempre foram escuros e grossos), tenho menos pêlos e demoram muito mais a crescer. Preferi deixar de usar gilete.

Soponipiapa
Retrato de Soponipiapa
Offline
Desde: 25.03.2012
Faz apenas duas sessoes de

Faz apenas duas sessoes de laser e vais ver a diferença... vale mesmo a pena Piscar o olho

Soponipiapa
Retrato de Soponipiapa
Offline
Desde: 25.03.2012
Faz apenas duas sessoes de

Faz apenas duas sessoes de laser e vais ver a diferença... vale mesmo a pena Piscar o olho

RTgirl
Retrato de RTgirl
Offline
Desde: 22.04.2013
obrigada a todas as meninas

obrigada a todas as meninas que responderam.
Eu tambem acho estranho ter pelos ainda depois da depilação, mas não creio que a esteticista tenha culpa, porque os pelos são muito muito muito pequeninos para serem tirados com maquina ou cera, só da para tira los com pinça e mesmo assim custa apanha los, mas eles vao crescer até um tamanho que de para arrancar. Acho que a esteticista nao podia fazer nada em relação a isto entendem? porque os grandes sairam todinhos

Catixinha
Retrato de Catixinha
Offline
Desde: 06.06.2013
Boas

Olá Tgirl Sorriso Eu sou quase esteticista, e algumas meninas têm razão no que estão a dizer, o pêlo tem 3 fases, deve-se deixar o pelo estar mais ou menos todo do mesmo tamanho e aí sim já se pode fazer com cera fria (mas quando tiverem já um bom tamanho porque se ainda estiverem pequeninos é dificil de sairem), a quente é para zonas como as virilhas, axilas, buço... agora que já fizes-te a primeira vez dá proxima já saiem mais, os encravados podem-se desencravar com a pinça ou com exfoliaçao... depois de fazer a depilação e ficar alguns pode-se também tirar com a pinça...!! A cera fria doi um pouco mas é muito melhor do que com a gilette pa além de durar muito mais tempo!

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.