Dentes- Intervalo nos dentes provocado por destartarização | A Nossa Vida

Dentes- Intervalo nos dentes provocado por destartarização

Retrato de khadija
13.12.2016 | 18:26
khadija:
Membro desde: 02.06.2011

Os meus dentes são bem posicionados, excepto o que está ao lado do canino na parte da frente que está ligeiramente encavalitado mas nunca me incomodou, até dá um ar engraçado. Acontece que o parvo do dentista ao fazer-me uma destartarização forçou e esburacou esse deixando -me uma abertura que não tinha. Ele disse que com o tempo a gengiva voltava a descer e sumia o espaço. Acontece que sempre ficou já há um ano. E quem olha parece uma cárie e não é , é um intervalo, tipo buraquinho. Odeio olhar aquilo assim. Ele diz que só operando a gengiva para ela descer e ir ao sitio mas que não vê justificação para isso. Acontece que não gosto de ver aquela abertura assim. Já li na net que pode-se tapar espaços entre dentes com resina mas nunca ouvi falar, alguém sabe ou experimentou algo semelhante e funciona?? Agora ate´tenho medo que me deixem isto pior..Alguém já passou pelo mesmo e resolveu? Obrigada ( foto em anexo)


Retrato de Bemzinho
Qua, 14/12/2016 - 18:01
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

O dentista fez-lhe este trabalho e agora diz que tem de ser operada? Esse senhor é tudo menos dentista.
Eu não sou dentista nem nada que se pareça, mas julgo que talvez possa reconstruir o dente, já fiz uma reconstrução de um molar.
Se fosse a si ia a outro dentista e pedia uma 2ª opinião.
Se for de Lisboa posso dar-lhe o contacto do meu dentista, que é muito cuidadoso e perfeccionismo.
Tenho uma amiga a quem um dentista também lhe dizia que tinha que ser operada às gengivas, pediu-lhe um dinheirão para fazer a dita operação e eu dei-lhe o mesmo conselho e ate lhe dei o contacto do meu dentista.
Depois de ter ido lá à consulta o dentista disse-lhe que não era preciso ser operada, bastava fazer um tratamento, que era muito mais barato do que a operação que o outro lhe queria fazer.
Ela fez esse tratamento e ficou impecável e agora diz só vai ao mesmo dentista que eu, tem medo de ir a outros e depois ser enganada.

Post