Deixar dividas em Portugal | A Nossa Vida

Deixar dividas em Portugal

Retrato de Pedro Penas
29.08.2014 | 22:59
Pedro Penas:
Membro desde: 29.08.2014

Boa noite. Deixei um monte de dividas em Portugal. Credito habitação, carro, mota, etc. Fui obrigado a emigrar visto que em Portugal já não conseguia pagar as minhas dividas e ainda hoje não tenho dinheiro para as pagar. A minha pergunta é em caso de ir a Portugal para tratar dos documentos bi ou passaporte se posso ter algum problema como ir preso ou não me deixarem tirar nova identificacao.
Gostaria de saber tambem se me ppdem penhorar o ordenado aonde estou, visto estar emigrado dentro da união europeia.


Retrato de hiptu
Sáb, 30/08/2014 - 00:42
hiptu:
Membro desde: 03.08.2014

Tens bom remédio, paga o que deves e vende o que não precisas.

Retrato de Osha
Sáb, 30/08/2014 - 23:53
Osha:
Membro desde: 27.08.2012

O que acontece é que mais cedo ou mais tarde, até pode passar anos, os credores vão colocar acções em tribunal e aí terás de comparecer, se não serás dado como contumaz e aí sim não consegues renovar os documentos. Tirando isso, desde que assumas sempre a responsabilidade de ir contactando com os credores/tribunal penso que podes continuar a renovar documentos, e não acredito que alguém vá preso...o que pode acontecer é penhorarem e venderem os bens em hasta publica.

Retrato de Pedro Penas
Dom, 31/08/2014 - 02:19
Pedro Penas:
Membro desde: 29.08.2014

Boa noite. Uma pessoa pode ser dada como contumaz por dividas ou só em caso de processos crime. Obrigado pela ajuda Osha

Retrato de DMRS
Dom, 31/08/2014 - 02:45
DMRS:
Membro desde: 24.08.2009

Pedro Penas wrote: Boa noite. Deixei um monte de dividas em Portugal. Credito habitação, carro, mota, etc. Fui obrigado a emigrar visto que em Portugal já não conseguia pagar as minhas dividas e ainda hoje não tenho dinheiro para as pagar. A minha pergunta é em caso de ir a Portugal para tratar dos documentos bi ou passaporte se posso ter algum problema como ir preso ou não me deixarem tirar nova identificacao.
Gostaria de saber tambem se me ppdem penhorar o ordenado aonde estou, visto estar emigrado dentro da união europeia.

Pedro Penas wrote: Boa noite. Uma pessoa pode ser dada como contumaz por dividas ou só em caso de processos crime. Obrigado pela ajuda Osha

Era bem mais fácil para si se tentasse fazer as coisas a bem.
Mais cedo ou mais tarde terá que lidar com as consequências legais e duvido muito que deixem (todas) as dívidas prescreverem.

Infelizmente a "boa fé" não prima por esses lados porque se estivesse realmente disposto a pagar o que deve não duvido que conseguisse combinar com o banco/credores uma forma de ir amortizando a(s) dívida(s). Não me parece ser uma questão de "não puder" mas antes uma de "não querer" pagar.

Retrato de Tequilha
Dom, 31/08/2014 - 06:40
Tequilha:
Membro desde: 26.05.2013

Desde quando alguém é dado Contumaz por processos cíveis?

Desde quando dividas a entidades bancárias ou de crédito é considerado crime em Portugal?

Não venham para aqui lançar postas de pescada só porque ouviram alguém falar, informem-se primeiro e depois venham para aqui opinar com conhecimento de causa.

Post