Decorar Mais ... Por menos | A Nossa Vida

Decorar Mais ... Por menos

Retrato de decorLover
08.04.2014 | 11:14
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

confesso que não sei se já existiria algum tópico do género no fórum... mas como não encontrei decidi fazer este.

Penso que hoje em dia cada vez mais ... o dinheiro escasseia para podermos nos dedicar á decoração das nossas casinhas como gostariamos, no entanto uma casa sem uma pequena mudança ... também nos muda o sorriso, a aventura de mudar e melhorar é sempre entusiasmente.

Por isso mesmo, porque penso que esta é uma questão comum a muitas de nós, deixo aqui algumas ideias de como mudar uma decoração com pouco dinheiro. Pequenas imagens e ideias que fui retirando de vários sites ( aos quais já não posso dar a devida menção pois não me recordo) e algumas que eu própria já coloquei em prática.

como não csg colocar as fotos no meio do texto acho que vou postar cada uma e comentar Tongue


Retrato de decorLover
Ter, 08/04/2014 - 11:21
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

Quem não têm molduras em casa já sem uso, as vezes guardadas no fundo de uma gaveta .. ou então molduras baratas que passe a publicidade podemos comprar numa qq loja do chinês ou no ikea. Nada mais fácil que fazer um belo mural de fotografias da familia ou colocar simplesmente uma série de molduras vazias de vários tamanhos e feitios numa parede vazia ... ganha logo outra cor. Ou então ir a uma loja de tecidos comprar retalhos interessantes (sempre mais em conta) e que são o suficiente para fazermos belas molduras ou cobrir telas do tipo canvas.

Retrato de decorLover
Ter, 08/04/2014 - 11:43
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

Bem e como já vai um post extremamente longo acho que por hoje vou só colocar mais este ponto Smile

quem ao têm um croché das avós ou pequenos panos de linho com trabalhos bonitos mas que não nos vemos a usar nas nossas decorações mais modernas .. pois dá sempre para actualizá-los e torná-los um ponto romântico na nossa decoração.

Retrato de decorLover
Ter, 08/04/2014 - 11:46
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

outra ideia para pontuar o nosso espaço, quer seja uma mesinha ou estante vazia, é utilizar pequenas contas de pérola falsas (baratas numa loja tipo Casa ou no nosso smp fiel amigo o chinês) e colocá-las numa simples taça de vidro, em molduras ou copos.

Podemos também smp recorrer ás tachas, para mudar um móvel ou uma simples moldura.
Com um pouco de esferovite podemos também criar bolas para colocar numa taça (já fiz e adorei o resultado)

Retrato de decorLover
Ter, 08/04/2014 - 11:55
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

Pintar pequenas extensões de parede ( uma tinta amostra é o suficiente). Por exemplo pintar um rectangulo ou uma parede mais pequena do escritório ou da cozinha de tinta de ardósia ...é uma parede em constante modificação. E se a esta juntarmos ainda as nossas molduras vazias e letras de madeira.
Fiz uma no meu escritório, não podia estar mais contente ... cada amigo, cada familiar que chega lá a casa altera a parede e altera a decoração... arte gratuíta

Retrato de decorLover
Ter, 08/04/2014 - 16:34
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

Pois se acharem q o tópico faz sentido digam qq coisa... assim qd tiver um tempo livre como hoje irei postando algumas coisas Smile

Retrato de deanna
Ter, 08/04/2014 - 21:25
deanna:
Membro desde: 11.12.2011

Eu gostei imenso do tópico Smile E acho que me vou aventurar com as contas dos chineses, achei super giro à volta da jarra.
Fico ansiosa por mais posts!

Retrato de nikika
Ter, 08/04/2014 - 21:51
nikika:
Membro desde: 01.04.2013

Adorei os pormenores das perolas e da parede do escritorio. Podes explicar melhor essa da parede e postar 1s fotos pa vermos melhorf, pk n percebi muito bem como e k mudam, mudam tmb as molduras e as letras? Ou so os desenhos e escritos?

Retrato de nikika
Ter, 08/04/2014 - 21:51
nikika:
Membro desde: 01.04.2013

Adorei os pormenores das perolas e da parede do escritorio. Podes explicar melhor essa da parede e postar 1s fotos pa vermos melhorf, pk n percebi muito bem como e k mudam, mudam tmb as molduras e as letras? Ou so os desenhos e escritos?

Retrato de Pipa13
Ter, 08/04/2014 - 22:30
Pipa13:
Membro desde: 30.12.2010

olá
eu vim ler o tópico, gostei mas ainda não tinha tido tempo para responder Wink
eu ando a fazer pinturas no meu quarto, é tipo bosque...mas ha certas coisas que gostava de colar pk não tenho assim tanto jeito p a pintura LOOOOOOLL
e na sala tenho um espaço para o pessoal escrever a giz.
Acho que fica muito giro.
Tb adoro decorações com velas.
Vou seguindo!!!Espero que ponhas mais coisas!
beijinho

Retrato de decorLover
Qua, 09/04/2014 - 08:31
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

Espero csguir colocar pelo menos todos as semanas umas ideias... E quem se lembrar de mais coisas e favor ir acrescentando

Retrato de decorLover
Qua, 09/04/2014 - 09:19
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

A mudança tem a ver com o facto de poderes constantemente escrever novas frases , fazer desenhos etc tal e qual um quadro de giz da nossa escolinha. Assim os amigos q vão aparecendo em casa tb podem deixar algo escrito etc. Os quadros em branco ou cor dão outra dinâmica e ajudam a preencher a parede podes ir sempre acrescentando ou tirando as molduras. Vou rebuscar as minhas fotos para veres o qt a minha parede mudou num ano

Retrato de decorLover
Qua, 09/04/2014 - 14:07
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

Bem é o que dá estar a chover … almoço no local de trabalho e algum tempo para estas andanças Tongue

Acho que não há forma mais simples de mudar uma decoração do que trocar umas almofadas sobretudo se tivermos optado por uns cortinados mais neutros que não destoem com a nova mudança, quer para dar uma imagem diferente quer para passar de uma decoração de Inverno para uma mais Veraneante.

Há sem dúvida almofadas lindíssimas á venda, no entanto aquelas que vemos em programas de tv e em imagens na internet, nem sempre são fáceis de adquirir e também são muitas vezes mais dispendiosas, sobretudo para quem como eu adora estar constantemente a trocar.

Por isso lembrei-me de postar algumas imagens de alterações que podemos fazer ás nossas almofadas, com pequenos recortes de feltro e pompons do mesmo material, escrever com uma caneta para tecido usando uma régua daquelas com letras, adicionar uma franja, etc.

Achei também muito engraçadas as almofadas em formato de letra podemos fazer com um simples molde de papel e com restos de tecidos ou roupa que se tenha em casa, e dão um toque diferente … que tal colocar na cama com as iniciais do casal.

Ou então para quem não sabe costurar … uma dica de uma nova almofada sem uma única linha incluída ... usando um retalho de tecido ou um lenço ou encharpe antiga Smile

Retrato de decorLover
Qua, 09/04/2014 - 14:48
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

Usar malas de viagem antigas como mesa de apoio, num canto abertas para guardar as revistas, mantas e almofadas está cada vez mais em voga, e se algumas de nós teremos com certeza malas dos avós que se podem utilizar.. Para outras em lojas como a viva começam a aparecer de vários tamanhos e cores e a preço acessíveis.

Outra hipótese ainda na era da mala, mas numa dimensão superior é usar o antigo baú de enxoval das nossas mães e avós, ou as arcas das batatas e cebolas como mesas de centro ou mesas de apoio, algumas em bruto outras decapadas e pintadas em tons mais neutros acho que são uma opção muito interessante.

Eu usei o báu dos brinquedos do meu marido como mesinha de centro no nosso escritório, um bocadinho de história dele que acho que ficou muito engraçado na nossa casa

Retrato de Anuskas
Seg, 21/04/2014 - 07:49
Anuskas:
Membro desde: 22.06.2010

Bom dia a todas!
Ainda não li tudo o que escreveram mas o tópico é interessante. Gostaria de vos perguntar se colocam molduras na cozinha. Eu tenho algumas para colocar mas furar os azulejos não é fácil e fita de dupla face não sei se aguenta pois ainda apanho um susto valente com as molduras a caírem ...
Obrigada

Retrato de decorLover
Seg, 21/04/2014 - 19:37
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

talvez usar cola sem pregos consegues colar sem furar e fica bastante bem preso, também sai depois os resíduos com alguma facilidade .. funciona como o silicone mas com um tempo de secagem bem menor.

Retrato de Danie marques
Seg, 05/05/2014 - 18:04
Danie marques:
Membro desde: 26.01.2014

adoro decorar

Retrato de decorLover
Ter, 13/05/2014 - 10:11
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

Bem há já uns dias que não colocava nada, e o tópico está um pouco senão muito morto... mas na possibilidade de alguem continuar interessado nestas coisinhas como eu, aqui fica.

Quando procuro dicas de decoração na internet o que mais vejo são sem dúvida os espelhos, usados de várias formas e feitios, quer para simplesmente decorar quer para dar a ideia de um espaço maior, são constantemente utilizados.
Ora sobre este ponto existe imensa informação, os espelhos simples e de variadas dimensões são fáceis de adquirir em qualquer loja e relativamente acessiveis, no entanto se a ideia é apenas pontuar com espelhos originais (do tipo sol por exemplo ou espelhos venezianos)um pequeno espaço, então já não está com toda a certeza ao alcance de todos os bolsos ... por isso deixo aqui umas quantas ideias que encontrei de Do It Yourself ...fáceis, engraçadas, baratas e diferentes ....

Os materiais não podiam ser mais simples ... normalmente uma placa de cartão grosso ou contraplacado fino (que as x existe lá por casa)para fazer as costas do espelho, um espelho redondo de pequenas dimensões (loja do chinês por menos de 5 €)e depois é dar asas á imaginação ...desde colheres de plástico coladas com cola quente e pintadas com spray fazendo um belo crisântemo, a lápis de cores, missangas, molas da roupa, corda de seda, cordel, metros de madeira ou metal, uma travessa antiga da nossa mãe ou avó mais danificada ... ou ainda pegar em pequenos espelhos de colar na parede (tipo ikea) e criar um padrão na parede (esta já experimentei ...preenchi a parte de trás de um nicho de prateleiras e coloquei umas luzes de led ficou o máximo ...acho eu) a imaginação não tem limites :p

Retrato de decorLover
Ter, 13/05/2014 - 10:50
decorLover:
Membro desde: 31.03.2014

Paredes vazias …

Conseguem tornar o ambiente de uma casa por vezes enfadonho e desinteressante:(

Quadros e pinturas, peças de arte e espelhos são sem dúvida uma excelente forma de decorar, no entanto são caros e por vezes não encontramos algo que nos preencha ou não temos conhecimentos suficientes de arte para avaliar uma boa peça. É claro que existe smp a hipótese de pontuarmos a nossa casa com fotos dos nossos amigos e familiares, criamos um espaço mais íntimo e aconchegante, embora já tenha falado disto num ponto anterior, eu pelo menos sinto dificuldade com as fotos, pois nem smp temos imagens que combinem umas com as outras. Podemos smp homogeneizá-las tornando a imagem a preto e branco, mas achei giro falar noutras alternativas.

Aqui vai então:
1) usar molduras vazias numa parede formando formas aleatórias ou sobrepostas criando uma espécie de peça de arte;
2) usar letras: de madeira, metal ou de vinil... ou então para os mais arrojados criar frases com pregos e unir os mm com cordões de diferentes cores;
3) aproveitar elementos mais antigos e dar um toque diferente, colocar chaves em quadros, por pratos na parede rodeados de uma moldura vazia, etc;
4) usar rosetas de teto em isopor ou gesso e dispor na parede, brancas ou pintadas;

Uma das que mais gosto pela sua versatilidade, são sem dúvida os murais de vinil ...podemos sempre dar um toque especial numa sala mais temática usando imagens, colocar uma simples frase no quarto ou sala, usar imagens engraçadas para colocar na cozinha área smp difícil (acho eu) de encontrar algo giro para as paredes.. quer para usar no quarto de crianças e bebés onde se pode voar com a brincadeira.
O melhor é que existem em todos os preços e feitios, podemos personalizar para nós e se forem de boa qualidade não estragam as paredes, já coloquei e tirei um mural e a parede estava perfeita, nem sequer manchada, nada de buracos inconvenientes que depois nunca mais se conseguem tapar.

Post