Declaro-me ou não? | A Nossa Vida

Declaro-me ou não?

Retrato de Sunshine_88
18.09.2016 | 21:49
Sunshine_88:
Membro desde: 18.09.2016

Boa noite a todos,

Preciso mesmo de uma opinião. Vou tentar resumir a história para não vos encher com um texto longo.
Então, tenho 28 anos e apaixonei-me por um colega de trabalho.
Não fazia intenções de me apaixonar por ele, mas o que é certo é que aconteceu.....
Somos amigos fora do trabalho também, frequentamos a casa um do outro, saímos em grupo, sozinhos. Conversamos durante horas. Já o apanhei a olhar para mim varias vezes, mesmo estando outras pessoas à volta. No inicio desviava o olhar, mas agora mantém-no e olha-me fixamente. Já reparei também que fica corado quando isso acontece.
Já pensei em abrir o jogo com ele e declarar-me, porque ele é um rapaz tímido e sei que dificilmente será ele a tomar iniciativa. Também existem outras entraves: para além de trabalharmos juntos, eu tenho uma posição superior à dele. Um dos melhores amigos dele já gostou de mim, mas eu não quis nada com ele, e ele sabe disso. Para juntar à festa, antes dele trabalhar comigo, trabalhou com uma grande amiga minha por quem se apaixonou, mas ela também não quis nada com ele por só o ver como um amigo.
Eu já lhe dei tantos sinais de que estou interessada..... mas nada acontece.....Às vezes penso que me devia declarar a ele, mas não me declaro porque não consigo entender se de fato o sentimento é reciproco, ou se é mesmo só amizade, visto que ele não toma muito a iniciativa. Saímos sozinhos, mas 80% das vezes sou eu que o convido. Quando falamos por mensagens, 80% das vezes sou eu que tomo iniciativa. Quando isso acontece perco a esperança e penso que tenho que partir para outra, mas sempre que estou com ele o meu coração diz-me que devia ir em frente, e ele olha-me tão intensamente que me perco no seu olhar....
Já o ignorei e ele veio atrás. E agora sempre que estamos juntos, ele aproveita todas as oportunidades para me tocar. Mas continua sem acontecer nada!!!!! Também reparei que os amigos dele (incluindo o tal rapaz que também já gostou de mim) mandam sempre piadinhas a nosso respeito quando estou por perto..... já lhe perguntaram inclusivamente, se tínhamos alguma coisa um com o outro, e ele não negou nem disse nada, simplesmente sorriu e remeteu-se ao silêncio. O que faço? Acham que vale a pena declarar-me? Deixo as coisas rolarem e o que tiver de acontecer, acontece? O que fariam nesta situação?

Só mais um pormenor, o fato de trabalhar juntos poderia ser um entrave, mas vou mudar de trabalho em breve.


Retrato de teixeira802
Seg, 19/09/2016 - 15:07
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

Que sinais demonstrastes ? conversas e sms ? Eu acho que quando uma pessoa gosta de outra deve dizer o que sente. Não desperdices mais tempo nesse nem fod* nem sai de cima. Diz-lhe que gostas dele e pronto. Ca para mim o rapaz acha-te uma brasa e pensa que não têm hipóteses contigo e sendo assim prefere andar a falar e falar só para estar contigo. Força ai e declara-te.

Retrato de Bemzinho
Seg, 19/09/2016 - 16:21
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Tem uma conversa séria com ele, abre o jogo.
A vida é muito curta para desperdiçarmos.
Se ele gostar de ti e nunca teve a coragem de to dizer maravilha, até perderam tempo que poderiam estar juntos.
Se te disser que não lhe dizes nada, que é tudo da tua cabeça, partes para outra, para quê ficares na incerteza.
Assim sabes logo de uma vez e não ficas na expectativa.
Eu pelo menos penso assim.

Retrato de Sunshine_88
Seg, 19/09/2016 - 17:37
Sunshine_88:
Membro desde: 18.09.2016

Benzinho eu também penso assim. Mas quando me declaro, gosto de o fazer se tenho boas bases para isso, porque senão perco a coragem. Ninguém gosta de levar uma tampa.

Retrato de Sunshine_88
Seg, 19/09/2016 - 17:42
Sunshine_88:
Membro desde: 18.09.2016

Teixeira802, secalhar eu não sou muito boa a enviar sinais. Mas já lhe enviei indiretas....sempre que mandam piadinhas sobre nós, mando a minha deixa. E mesmo à frente dele, já o fiz. Quanto Às conversas falamos sobre tudo e nada.... ele sempre se mostrou interessado em saber coisas sobre a minha vida, planos futuros, etc. Quanto às sms, também falamos, mas como disse sou eu que puxo o assunto....não há aquelas típicas de "que fizeste hoje?" ou coisas parecida. De vez enquando manda-me uma foto do que está a fazer, mas nada de mas.....
Anda durante este ano, ele apresentou-me uma prima de quem me tornei grande amiga. Ela já se apercebeu que estou apaixonada pelo rapaz, e até disse que me ajudava. Mas eu disse-lhe que sinceramente, preferia que ela nem se metesse, porque a iniciativa tinha que vir dele. Confidenciou-me que ele é mesmo muito tímido. Eu por mim declarava-me, mas gosto de o fazer quando tenho bases mais concretas, reúno mais coragem. Aqui fico um bocado na dúvida.....

Uma brasa não sou!! Não é por aí

Retrato de esteresteves
Seg, 19/09/2016 - 19:46
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Boa noite, declara-te. a vida são dois dias.
o que te pode acontecer?
Um sim. Fixe. podeis namorar fora do trabalho enquanto não mudares de trabalho.
Um não! Paciência! pelo menos ficas a saber. Existem pessoas muito tímidas que não são capazes de fazer o primeiro passo.
já me aconteceu, tive que fazer o primeiro passo.
manda-lhe uma mensagem. É fácil porque não tens de olhar a pessoa a frente independentemente da resposta.
Tipo:
«tenho reparado que me olhas de maneira diferente ultimamente. não sei se estou enganada. Eu gosto muito de ti e gostaria que a nossa relação evoluísse. Se não estás interessada em mim, diz-me que assim, posso te esquecer.»
Uma mensagem que não ficas humilhada e envergonhada no trabalho.
vive a vida sem medo! sê feliz e luta por isso!
Coragem
cump.

Retrato de flowerlune
Seg, 19/09/2016 - 21:29
flowerlune:
Membro desde: 09.02.2009

Quantos anos tem ele?

A minha dica é arriscares. Tive uma situação parecida com a tua e seja qual for o desfecho da situação, acho que mais vale te arrependeres do que fizeres do que deixaste por fazer.

Força Smile

Retrato de Mr.V
Seg, 19/09/2016 - 22:29
Mr.V:
Membro desde: 05.09.2008

Não deixes coisas por fazer ou por dizer... A minha opinião é: Luta pelo que queres!

Retrato de teixeira802
Seg, 19/09/2016 - 23:42
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

Já sabes que o rapaz é super tímido e não te vai dizer nada e tu queres que seja ele a ter iniciativa porque não tens a certeza e não queres levar uma tampa.....acaba la com isso e diz-lhe que gostas dele! ou preferes amar uma pessoa, estar com ela, sair passear , falar e no fim ZERO porque nenhum dos 2 têm coragem para assumir a realidade ??? se eu pensasse como tu hoje não estava casado, a minha mulher não gostava de mim, não saia comigo e evitava ao máximo ter qualquer conversa comigo enfim o oposto completo da tua relação actual e mesmo assim deu no que deu. continuo achar que estais a perder tempo.

Retrato de Road66
Ter, 20/09/2016 - 14:30
Road66:
Membro desde: 16.09.2013

A minha opinião é muito simples: ele timido? Sem problema, dá tu o primeiro passo. Essa história do "Homem é que tem de dar o primeiro passo" é muito antiquada não achas?
Por falar em "antiquado", não precisas de te sentar com ele e dizer-lhe que gostas dele, isso é capaz de ser embaraçoso.

Old fashion way: convida-o para o cinema, escolhe um filme adequado, tipo de terror ou suspense, nada de comédias, qualquer coisa que dê para te ires chegando a ele e depois rola o primeiro beijo. A seguir a este passo fica tudo muito mais fácil.

De nada... Wink

Retrato de Sunshine_88
Ter, 20/09/2016 - 16:06
Sunshine_88:
Membro desde: 18.09.2016

flowerlune wrote: Quantos anos tem ele?

A minha dica é arriscares. Tive uma situação parecida com a tua e seja qual for o desfecho da situação, acho que mais vale te arrependeres do que fizeres do que deixaste por fazer.

Força

Ele é mais novo que eu 2 anos. Também acho que vou fazer isso :)Como foi o desfecho do teu caso?

Retrato de Sunshine_88
Ter, 20/09/2016 - 16:06
Sunshine_88:
Membro desde: 18.09.2016

Pessoal, obrigada pelo vosso feedback e sugestões, vou estar atenta a uma oportunidade e assim que puder digo-lhe o que sinto! Vamos lá ver como vai correr.

Retrato de flowerlune
Ter, 20/09/2016 - 20:36
flowerlune:
Membro desde: 09.02.2009
Sunshine_88 wrote:
flowerlune wrote:

Quantos anos tem ele?

A minha dica é arriscares. Tive uma situação parecida com a tua e seja qual for o desfecho da situação, acho que mais vale te arrependeres do que fizeres do que deixaste por fazer.

Força :)

Ele é mais novo que eu 2 anos. Também acho que vou fazer isso :)Como foi o desfecho do teu caso?

O meu caso não deverá servi para sentires medo. Digo isto porque não tive a resposta que gostaria.

Pediu-me para mantermos o contato que tinhamos. E ele tem feito um esforço nesse sentido. Eu é que tenho precisado de um tempo para colocar as ideias no lugar porque na realidade apesar de eu nunca mais ter tocado no assunto, eu ainda gosto dele.

Por algumas razões, tornei-me uma pessoa fechada. E ao ter visto nele uma pessoa que tem valores parecidos ao meu, é-me dificil desprender do que sinto.

Hoje faria o mesmo. Já andava num estado em que me sentia sufocada por não falar. Tudo o que vier daí, sim ou não, será sempre para um bom caminho.

Imagina quantas pessoas já gostaram de ti e nunca soubeste? Tinhas gostado de saber, não era? Smile

Retrato de XanaCD
Qua, 21/09/2016 - 09:37
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

Tenho andado a acompanhar este tópico. Smile
Eu concordo, tens de ser tu a resolver o impasse, senão vais te arrepender. Ainda por cima mais tarde ou mais cedo vais mudar de trabalho por isso não tens nada a perder.
Acho q isso de declarações demasiado complicado. Aproveita mas é um momento q estejam mais próximos e espeta-lhe um beijo. É mais eficaz e fácil. Tongue

Retrato de Sunshine_88
Qua, 21/09/2016 - 11:09
Sunshine_88:
Membro desde: 18.09.2016
XanaCD wrote:

Tenho andado a acompanhar este tópico. Smile
Eu concordo, tens de ser tu a resolver o impasse, senão vais te arrepender. Ainda por cima mais tarde ou mais cedo vais mudar de trabalho por isso não tens nada a perder.
Acho q isso de declarações demasiado complicado. Aproveita mas é um momento q estejam mais próximos e espeta-lhe um beijo. É mais eficaz e fácil. :P

É esse mesmo o meu plano! Wink Vamos lá ver.

Retrato de Sunshine_88
Qua, 21/09/2016 - 11:15
Sunshine_88:
Membro desde: 18.09.2016
flowerlune wrote:
Sunshine_88 wrote:
flowerlune wrote:

Quantos anos tem ele?

A minha dica é arriscares. Tive uma situação parecida com a tua e seja qual for o desfecho da situação, acho que mais vale te arrependeres do que fizeres do que deixaste por fazer.

Força :)

Ele é mais novo que eu 2 anos. Também acho que vou fazer isso :)Como foi o desfecho do teu caso?

O meu caso não deverá servi para sentires medo. Digo isto porque não tive a resposta que gostaria.

Pediu-me para mantermos o contato que tinhamos. E ele tem feito um esforço nesse sentido. Eu é que tenho precisado de um tempo para colocar as ideias no lugar porque na realidade apesar de eu nunca mais ter tocado no assunto, eu ainda gosto dele.

Por algumas razões, tornei-me uma pessoa fechada. E ao ter visto nele uma pessoa que tem valores parecidos ao meu, é-me dificil desprender do que sinto.

Hoje faria o mesmo. Já andava num estado em que me sentia sufocada por não falar. Tudo o que vier daí, sim ou não, será sempre para um bom caminho.

Imagina quantas pessoas já gostaram de ti e nunca soubeste? Tinhas gostado de saber, não era? :)

Percebo-te..... eu estou com medo de me declarar, porque já o fiz antes e a resposta foi um nim. Ficamos amigos. Percebo o que sentes, é difícil manter contato depois disso, mas ele também fez um esforço. Eu também me fechei e tornei-me mais reservada, mas passado uns tempos consegui esquecê-lo. Hoje em dia ainda vamos falando. E é precisamente por isso que estava tão relutante, porque não sei estou preparada para voltar a passar por algo parecido.

Vamos a ver como será o desfecho com este.

Retrato de Bemzinho
Qui, 22/09/2016 - 12:06
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Se a resposta for um nim, é porque não gosta de ti, por isso parte para outra.
Tu não tens nada a perder em te declarar, A resposta só pode ser sim ou não (o nim Simplesmente é um não que não têm coragem de to dizer).
Vai em frente, porque esperas?