A culpa é de quem? | A Nossa Vida

A culpa é de quem?

Retrato de SolYmar Araujo
13.10.2014 | 20:57
SolYmar Araujo:
Membro desde: 13.10.2014

Pra você é bem fácil, ter duas casas (da mãe e da namorada)e encontrar pessoas que te ama, um lanchinho, roupa limpa, tomar banho, assistir tv a cabo, jogar playstation, usar a internet, pedi algo e ser atendido, usar água luz como se tudo fosse de graça. Mas, se for cobrado ai é mais fácil ainda, é só falar assim: “ está jogando na minha cara?” “ vou descer” “ vou subir” “ nunca mais te peço nada” “ nunca mais uso sua internet” “ você vai ver, eu vou sumir” “eu vou embora” “ Não vou usar mais nada daqui” “ fingir preocupação” E isso te faz se sentir mais homem.
Hoje entendo porque é tão sem graça ficar um fim de semana, inteiro, na minha casa. Por que você fica agoniado pra ir casa “abrir o bar”. Te vê correndo de boca em boca procurando cocaína pra cheirar, foi tão deprimente. Quanto me ver correndo atrás de você. Entendi do porque das suas amizades, sempre com o mesmo perfil. Da súbita amizade com seu irmão, eles tem oque você procura. Do porque que é bom ficar lá CASA de seus pais tanto tempo sem explicações.
Você tem a omissão de uma família, que assiste você indo pra o buraco. Seu irmão tem a casa dele, seus pais tem a casa deles, o outro vai ter sempre a desculpa de ser o mais novo.
Você não deveria se envergonhar, só por que fui na sexta atrás de você, em vez disso, deveria se envergonhar era de não ajudar seus pais, de não pagar uma só conta de água e luz da sua casa, de deixar de ir visitar seu pai, hospitalizado, por conta de um tarde cheirando e bebendo. De ir sempre atrás de comer e beber, de graça, ter roupas lavadas, cama, e não se achar responsável por isso e achar errado alguém te cobrar. Se não for numa casa é na outra. Ai depois é só fingir que não é problema seu, alias você vem sobrevivendo assim há quanto tempo? Deveria ter vergonha era de ser um drogado, que na fissura, vira um monstro em cima de mim, por que sou a única que enfrenta e diz na sua cara que não concorda com isso. Deveria ter vergonha é de você mesmo. Dessa pessoa mesquinha que se tornou.
Vai sempre correr pra saia da mãe pra se esconder, e fugir das responsabilidades da vida. Eles no fundo gostam de você assim, perdido, bobo, infantil, que é pra eles se sentirem úteis, tentando, em vão, reparar o fracasso que foi criar você. Por que os pais teriam que ensinar os filhos a seguirem o próprio caminho. Ser homens responsáveis. Ensinar o verdadeiro amor que é cuidador.
Você não vai conseguir por culpa em mim, de você ser esse crápula sem responsabilidade, sem amor, nem compaixão pelo problemas daqueles que estão ai pra te servir. Você era pior antes, bebia muito mais, e usava muito mais drogas era antes de me conhecer. E é tão cego a ponto de achar que isso é diversão.
Mas não é bom ter alguém que te conheça tão bem, alguém que você não possa fingir ser uma boa pessoa, fingir ser carinhoso, fingir ser responsável, fingir ser honesto e esforçado, fingir ser adulto,. Fingir por que você no fundo você quer só receber se nada da em troca. Trata bem só aqueles que podem te servir em alguma coisa ou aceitar sua mediocridade. Que faça exatamente o que você quer e na hora que você quer. Ai você é carinhoso e manso.
Frases ridículas “eu trabalho a semana toda e você me cobra”, não deveria cobrar? Eu sou cobrada o tempo todo pra manter comida, agua luz, internet, carro, família. Cobro da minha filha, do meu genro, dos meus filhos e o garotinho quer viver sem pagar nada? Escorando, oras na mãe oras na mulher e ir escorregando e assim vivendo gordinho e saudável.
Você pode me culpar por te amar, de ser uma chata te cobrando e depois querer, ainda, você por perto.
A pergunta central deste texto não sobre você, é sobre eu mesma nesse cenário.
Numa balança entre “no que eu fui útil pra você X no que você foi útil pra mim” esse tempo todo. Qual lado pesaria mais? E porque eu ainda insisto numa pessoa tão egoísta e desumana, que finge que o problema alheio não existe? Será que é amor ou autopunição porque já fiz muitas outras pessoas sofrerem e acho que mereço sofrer agora?
Resumindo o texto é sobre mim e não sobre você.


Retrato de SiMaCa
Ter, 14/10/2014 - 21:28
SiMaCa:
Membro desde: 22.06.2012

Não sei porquê, mas depois de ler este tópico fiquei com um vazio na cabeça...

Post