cuba varadero ferias | A Nossa Vida

cuba varadero ferias

Retrato de mynda
13.11.2008 | 15:54
mynda:
Membro desde: 17.04.2008

boa tarde a todas tou pensar em maio ir a cuba e preciso desde ja começar a poupar uns tostoezitos...
o preço da viagem sei k vai depender da procura e das promoções, mas gostaria k me informassem sobre as excursoes a nao perder e respectivos preços..

aguardo as vossas experiencias.


Retrato de bininha
Qui, 13/11/2008 - 17:20
bininha:
Membro desde: 15.09.2008

Ola!!!
E uma muita boa escolha!!!
Mas informa te quanto ao estado do pais sabendo as degradaçoes climaticas que aconteceram este ultimos tempos!!!
Por ter estado la no mes de fevereiro passado aconselho-te sem hesitar a excursao de cayo blanco é realmente sensacional!
E para conhecer melhor o pais e a sua historia (pelo menos o que eles tem direito de contar) tens de ir ao menos um dia a havana o que da para visitar a fabrica dos charutos!
Se precisares de mais informaçoes nao hesites!!!

Retrato de mynda
Qui, 13/11/2008 - 19:03
mynda:
Membro desde: 17.04.2008

obrigado por me ajudares! mas eu pensava k era sempre um sol de rachar nessas zonas!!!... lol ja fui a jamaica, rep,dominicana e mexico e sempre com tempo bom! se nao te importares podes me explicar melhor essa situação das degradações climatericas??? ja agora sim ja ouvi falar maravilhas dessa excursão nadam com golfinhos e a praia em cayo blanco é maravilhosa.podes me dar o preço da excursao a havana à fabrica de charutos e a do cayo blanco por favor? se nao for muito incomodo podes me explicar como é a excursao a havana, ja agora em k hotel ficaste?

obrigados aguardando uma resposta bjs

Retrato de bininha
Qui, 13/11/2008 - 20:34
bininha:
Membro desde: 15.09.2008

Oi mynda!
Pois falei de degradaçoes por causa de todas as inondaçoes que houve recentemente e as destruiçoes que isso tudo ocasionou.
Nao me lembro bem dos preços mas acho que ere mais ou menos 68€ por pessoa.
Na excursao à Havana visita se os principais puntos estrategicos da cidade, eu sofri muito da pobreza do pessoal mas tambem foi a primeira vez que fui confrontada a esse tipo de pessoas que precisam de tudo mesmo!!! quando la fores nao te esqueças de levar sabonetes ou roupa que eles estimam muito!!! depois vai se comer a um restaurante tipico com musica cubana!
So em seguida é que se visita a fabrica de charutos que é mesmo interessante para conhecer melhor o povo. Acaba-se nas ruas da cidade, no bar Hemingway para beber o melhor mojito de cuba e numa feira do artesanato muito interessante sobre tudo para as telas!!! tem umas magnificas!!!
ah e esqueci me de mencionar que a ida para se no havana club para provar a melhor pina colada (com ou sem alcool) mesmo uma delicia!!!
Eu estive no Barcelo marina Palace gostei muito do hotel é imensamente grande os quartos sao muito limpos e super agradaveis!
Esta um pouco longe do centro mas passa um autocarro mesmo em frente todos os 30 min para o centre de varadero!
Se precisares eu respondo é sempre bom memorar esses momentos magnificos!

Retrato de mynda
Sáb, 15/11/2008 - 15:11
mynda:
Membro desde: 17.04.2008

tive a ver o catalogo da travelplan e la diz k o preço das excursoes a do cayo blanco 99cub e habbana 69cub ou seja 1euro corresponde a 1,4cub sera isso?????
quanto ao hotel k falaste tb tive a ver fica mesmo na praia certo? nao temos k andar muito lol e quanto à comida do hotel o k axaste? o autocarro para o centro de varadero é gratuito? vale a pena ir ao centro de varadero? o k se ve por la? tem muitas lojas?

desculpa tantas perguntas... bjs

Retrato de bininha
Sáb, 15/11/2008 - 19:02
bininha:
Membro desde: 15.09.2008

Nao te procupes é um prazer ajudar!
Para as excursoes nos pagamos diretamente com a agencia com a qual viajamos que veio ao hotel nao me lembro ao certo mas tenho certeza que nao passava os 70€.
O hotel é mesmo um luxo esta ao longo duma praia magnifica de 2km de longo com 5 piscinas (foi o que nos disseram eu so vi 3!) todas tinham um bar dentro da piscina e musica cubana. Relativamente à comida nao tivemos queixa mas nao podes estar a contar de encontrar os mesmos sabores que em casa claro, a adaptaçao para mim foi um pouco dificil muito menos para o meu namorado que gostou muito.
os quartos estao em pequenos predios de 1 piso cada um podes ver videos no youtube que representam bem o hotel. todos os quartos estao situados pertos da piscina e perto da praia (menos de 100m!!!!)
O autocarro para varadero paga-se 5CUC por dia se nao me engano e podes viajar quantas vezes queres e vale mesmo a pena é bastante turistico claro mas ha varios sitios com tendinhas a venderem todo tipo de artesanato! Compram-se coisas muito giras! So tive pena nao termos ido là a uma praia publica porque havia algumas que pareciam mesmo lindas!
Mais perguntas eu respondo!!!
Mas a sério que é um pais a visitar e antes que os americanos tornem a domina-lo!!!
Ha outro hotel que tambem é muito bom (os meus pais estiveram là) que é o Blau varadero é totalmente diferente é um grande complexo por fora nao parece mas é mesmo lindo, à beirinha da praia e mais pertinho do centro de varadero.

Retrato de mynda
Sáb, 15/11/2008 - 21:15
mynda:
Membro desde: 17.04.2008

tenho a certeza k vais ser uma preciosa ajuda, ja agora mais uma perguntinha, vale a pena levar tabaco de portugal ou é mais barato em cuba?? é k na jamaica o tabaco era barato fora do hotel mas um masso dentro do hotel era 11dolares!!!!!!! e tivemos k ir ao centro de oito rios k ainda era 20 minutos do hotel! tens fotos k eu possa ver?

Retrato de bininha
Dom, 16/11/2008 - 12:03
bininha:
Membro desde: 15.09.2008

Quanto ao tabaco nao me lembro muito bem do preço. Mas viajando para cuba tens acesso ao duty free e ai vale mesmo a pena. Pois compras dentro do aeroporto depois do check in.
O que fica mais barato sao os charutos quando se vai a fabrica, ha pessoas que dizem que fica mais barrato no hotel, nos comparamos e nao é verdade.
Pus-te algumas fotos tiradas em varadero, no hotel e ha uma da havana.
Faltam as de cayo blanco que estao num cd, era mais complicado assim no minuto.

Retrato de mynda
Dom, 16/11/2008 - 12:31
mynda:
Membro desde: 17.04.2008

a praia é lindissima!!1 é a praia do hotel? em relação à agua é limpinha? axo k vou adorar cuba! a excursao a habbana da para ver muita coisa ou ficam pouco tempo na cidade o k aconselhas a visitar?

bjs se quiseres mandar mais fotos o meu mail é [email protected]

Post