cozinhas do aki ou ikea alguem tem? | A Nossa Vida

cozinhas do aki ou ikea alguem tem?

Retrato de Dyaninha
05.05.2010 | 20:41
Dyaninha:
Membro desde: 09.07.2009

ola e a primeira vez k escrevo aki mas ja a algum tempo k venho aki espreitar pois tou no forum ao lado...entao e assim eu moro numa casa k ja tem quase 20 anos e a cozinha ja ta a ficar velhota e eu gostava de por uma nova e baratinha ja vi algumas no ikea e no aki muito em conta mas queria saber as vossas opinioes quanto a estas cozinhas...seram boas?alguem tem?se alguem tiver podia por fotos aki? ha e ja agoras as do leroy merlin serao boas?os do querido mudei a casa usam mas eu nunca fui la e nem sei preços...alguem me de umas luzes pf...obrigado e beijinhos


Retrato de Hazel Lima
Qua, 05/05/2010 - 22:48
Hazel Lima:
Membro desde: 26.01.2010

Uma pergunta antes de responder a suas perguntas todas. Quer um cozinha que dure por mais 20 anos ou uma cozinha "temporária"?

Hazel Lima (Profissional Decoração de Interiores especializada em Feng Shui)

Bijuteria e Acessórios com Swarovski Elements -> http://hldesigners.blogspot.com
Facebook: HLDesigners

Retrato de Dyaninha
Qui, 06/05/2010 - 14:26
Dyaninha:
Membro desde: 09.07.2009

ola...por mim pode ser temporaria pois nao penso ficar aki mais de 2 anos so k enquanto ka estou gostava de ter uma cozinha mais apresentavel...

Retrato de Hazel Lima
Qui, 06/05/2010 - 22:58
Hazel Lima:
Membro desde: 26.01.2010

Ikea é uma firma sueca e os módulos não correspondam ás nossas medidas, portanto há que projectar muito bem o seu espaço para que não haja problemas. Cada móvel do Ikea tem medidas fixas e não podem ser personalizadas, o que torna-se chato porque imagina que você tem uma parede de x metros de comprimento e ao colocar os móveis do ikea, se faltar 1cm ou mais, não nada que fizer do que colocar uma ripa á medida (o que é feio e pouco profissional). No Aki, pode sempre jogar um pouco com as medidas porque têm área de carpintaria e ajustam as medidas.
Mais uma questão, se você tiver paredes que não esteja na esquadria, ou seja, que não faz 90º, esquece Ikea! Acaba os móveis darem todos tortos ao colocá-los. No Ikea é tudo muito bonito de ver expostos mas tem muito que estudar para não ocorrer no erro de pagar e depois não dar. Caso tiver o espaço da cozinha em esquadria e em medidas certas, então apostaria no Ikea, senão Aki.

Espero ter ajudado!

Hazel Lima (Profissional Decoração de Interiores especializada em Feng Shui)

Bijuteria e Acessórios com Swarovski Elements -> http://hldesigners.blogspot.com
Facebook: HLDesigners

Retrato de cserra
Qui, 06/05/2010 - 23:53
cserra:
Membro desde: 01.04.2010

Ínfelizmente é verdade... Os móveis do ikea (nem todos) apesar de fraca qualidade são de montagem por vezes algo "duvidosa"...

Não arriscava comprar uma cozinha inteira no Ikea! Acho que o Ikea é bom para coisas pequenas, como uma estante, um pequeno móvel tv, uma mesa ou até mesmo uma cama.

Claro que não se pode esperar por algo de qualidade fantástica. Mas dá para o "desenrasque".

Retrato de eri
Qui, 20/05/2010 - 14:46
eri:
Membro desde: 15.12.2007

opiniao é comprares num particular,mesmo para temporario nao gastes dinheiro em vão
barato sai caro

Retrato de FilipaZZZ
Sáb, 26/06/2010 - 19:22
FilipaZZZ:
Membro desde: 03.10.2009

Bem eu e o meu marido há 5 anos fomos comprar uma cozinha ao ikea e fomos nós que projectámos e montámos. ficou espectacular, tal como queríamos. Nunca tivemos qualquer problema com a cozinha e , pelo preço, pudemos construir a cozinha dos nossos sonhos. Eles têm armários com várias medidas e muitas soluções para ajustares ao espaço que tens. O casal que nos comprou a casa eram nossos amigos. o mês passado fomos lá e eles adoram a cozinha... em 5 anos ainda não deu problemas e não dá sinal de dar. por 3000 euro fizémos uma cozinha linda e muito útil com muita arrumação (em baixo não colocamos portas, só gavetões que é a melhor coisa que pode haver). Eu sonho com o dia em que poderei voltar a por uma cozinha do Ikea. Esta nossa casa tem 10 anos. a cozinha é igual a todas as outras (os tradicionais móveis de madeira com aqueles rebordos :P) mas o pior é mesmo que não tem aqueles gavetões maravilhosos... A cozinha está nova. Mas daqui a uns anos quando tiver dinheiro quero voltar a comprar uma cozinha IKea e fazer tudo à nossa maneira Smile

Não ligues a quem fala dos materiais porque conheço quem trabalhe com móveis e... bem, hoje em dia é tdo contraplacado... dar 8000 eur por uma cozinha que me pode custar menos do dobro? a mim não me enganam não.

beijinhos e escolhe o que achares melhor para ti

Retrato de Rute28
Sex, 16/07/2010 - 23:13
Rute28:
Membro desde: 16.07.2010

Tenho uma cozinha IKEA que foi projectada e montada por nós. Vimos os módulos que existiam disponiveis, tiramos as medidas das paredes e fizemos o nosso projecto. Como é natural, como só existem medidas fixas, pode faltar um pouco que podes rematar com paineis ou garrafeiras, etc.
Comprámos em 2005 e até hoje está impecável. Saiu-nos barata pois não pagámos para montar. Na altura gastámos cerca de 1500 euros (armários superiores, inferiores, rodapé e bancada) cozinha de 11 metros.
O ano passado a minha mãe tb comprou uma para uma cozinha de 20 metros. Impecável!!
O interior é todo igual, a única escolha que tens de fazer é o exterior: faia, preto, branco, vermelho, carvalho...
Boa sorte.

Retrato de eri
Sáb, 17/07/2010 - 14:27
eri:
Membro desde: 15.12.2007

e os sofas?
tmb sao bons?

Post