Cozinha e cabines de base de chuveiro- ajuda | A Nossa Vida

Cozinha e cabines de base de chuveiro- ajuda

Retrato de sduarte
30.09.2008 | 12:53
sduarte:
Membro desde: 13.03.2008

Estou a construir casa, que finalmente vai começando a ter fim à vista. Já andamos nisto há 10 meses. A ansiedade começa a apertar.

Preciso da vossa ajuda para escolher o tipo de madeira para a cozinha. Não quero faia porque estou farta de ver. As nossas portas são em carvalho composto com a guardinção e o rodapé em wengué natural (não daquele muito escuro). O chão da cozinha é castanho claro. Gostava que me mostrassem as vossas cozinhas e que me dessem a vossa opinião sobre que tipo de madeira escolher.

Aproveito também a oportunidade para saber qual a vossa opinião sobre cabines para bases de chuveiro. Pelo que tenho visto, agora estão na moda as que são em vidro natural. Mas tenho uma dúvida, quando terminamos de tomar banho não se fica a notar as manchas da água? Que cabines têm, estão satisfeitas com elas ? Qual a vossa opinião?


Retrato de sars
Sex, 03/10/2008 - 16:06
sars:
Membro desde: 25.08.2007

Eu pessoalmente gosto muito das cabines com vidro natural. São estaticamente muito bonitas e dão a sensação da casa de banho ser maior. Quanto a manchas não tenho problemas. As gotas depois de secarem o vidro fica completamente translúcido, mas atenção se a água for dura pode deixar ficar manchas brancas, mas cá no norte a água não é calcária. Para resolveres a questão tb podes no final do banho passar um utensílio com plástico, não sei o nome, que se utiliza para lavar as montras de vidro (não sei se estás a ver o que é...). Eu faço assim quando tenho mais tempo e fica a brilhar e sem manchas!
Deixo-te uma foto da minha cabine para veres o aspecto...
Quanto à cozinha eu optei pelo escuro com bancadas claras, mas há muitas opções giras. Já tinha deixado noutro post mas fica tb aqui para veres...
Beijinho e boas escolhas!
Sara

Retrato de T
Seg, 06/10/2008 - 09:32
T:
Membro desde: 19.09.2007

Olá sars!

Eu ando à procura de quem me faça a cabine para o meu chuveiro, como vi que eras do Porto, será que me podias indicar quem fez a tua?

Beijinhos, T

Retrato de sduarte
Seg, 06/10/2008 - 10:53
sduarte:
Membro desde: 13.03.2008

Sars muito obrigada pela tua resposta. Gostei muito da tua cozinha, assim como da cabine. Eu sou da zona centro e parece-me que a água não é muito dura. Definitivamente vou optar pela cabine de vidro natural. Até porque a minha casa de banho não é muito grande e confio no que me disseste.
Relativamente à cozinha, parabéns ela é muio gira. Pessoalmente também gosto muito delas em cor escura, contudo não se notam as dedadas e as gorduras nos móveis? O meu quarto é em wengué escuro e notam-se as dedas, talvez mais porque não tem os puxadores, as gavetas são de clique.

Retrato de sars
Qua, 08/10/2008 - 19:15
sars:
Membro desde: 25.08.2007

Querida sduarte,relativamente à cozinha ser escura, de facto, notam-se por vezes algumas dedadas, mas sinceramente quanto às gorduras n tenho problemas até porque não tenho móveis por cima do fogão (só mesmo o exaustor). Relativamente às gorduras tenho o exemplo da cozinha da minha mae que é clara, em faia, e essa sim é um horror... é muito dificil tirá-las!
As dedadas saem mt facilmente com um pano húmido e se reparaste eu n tenho puxadores e mesmo assim só aparecem perto das ranhuras das aberturas das gavetas e portas. Sinceramente se optares por pôr puxadores acho que nem sequer as notas...
Quanto à cabine com vidro continuo a dizer que é o ideal para casas de banho pequenas e fica muito estético! Fizeste, no meu ponto de vista uma boa opção!
Beijinhos grandes e quando estiver pronta não te esqueças de vir cá mostrar!!!
Sara

Retrato de sars
Qua, 08/10/2008 - 19:22
sars:
Membro desde: 25.08.2007

A minha cabine foi feita em Baltar, concelho de Paredes (grande Porto), não sei se sabes onde é.
Como já foi há uns anitos não tenho presente o contacto nem o nome da empresa, mas se estiveres interessada (não sei se fica perto de ti) eu terei todo o gosto de procurar essas informações... é só dizeres.
Beijinhos
Sara

Post