Copos para iogurte | A Nossa Vida

Copos para iogurte

Retrato de Sofia FCosta
23.07.2011 | 15:43
Sofia FCosta:
Membro desde: 16.09.2009

Olá a todos.

Como estão?

Hoje, vou lançar-me na fazedura de iogurtes Drooling Drooling Drooling

Mas lembrei-me que não tenho nenhum recipiente de vidro onde os possa deixar a repousar.

Desta vez, vou colocar numa caixa de plástico com tampa, para ver como resulta.

No entanto, não sei onde comprar copos de vidro para as próximas vezes em que os fizer, caso isto corra bem.

Já andei à procura no Continente e não há. Aproveitei para ver nno site do ikea e também não há. Sad

Podem dizer-me onde compraram os vossos e qual o custo dos mesmos?

Obrigada!


Retrato de Ideia
Sáb, 23/07/2011 - 22:18
Ideia:
Membro desde: 10.07.2010

Olha, quando parti alguns da iogurteira andei à procura, e a solução mais barata que encontrei foi comprar uns iogurtes da emmi. São de vidro com tampa de plástico. São estes:

http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4158771&Catego...

São um bocadinho carotes para os iogurtes que costumo comprar, mas como era para ficar com os potes... até saiu barato Smile
(E são tãaaoooo bonnnsssss nham nham)

São perfeitos quer para fazer iogurtes na iogurteira, quer para fazer sobremesas para o meu gaijo levar para o trabalho.

Retrato de lili_lgs
Sáb, 23/07/2011 - 22:41
lili_lgs:
Membro desde: 20.08.2009

E aproveito a "ajuntar" uma questão aqui ao tópico da Sofia, que assim qd responderem, vem tudo seguido. Os iogurtes depois de se fazer, seja "à mão ou à bimby ou seja como fôr" depois pra repousarem, tem de ser num sítio quente/morno? Pq ligar o forno nem que seja a 50ºC gasta resmas de electricidade e saem iogurtes bem mais caruxos...

Gostava de experimentar mas tenho essa duvidazeca...

Sofia e aqueles potinhos que se usa, de vez em quando, de outros iogurtes, tulicreme, boioes de alguma comida dos pimpolhos, já não digo de grão pq ai levava quase um litro de iogurte eheheh (bem aqui pro meu home isso era o paraíso, um mega frasco de litro de iogurte... Grin )

Retrato de _Marta_
Sáb, 23/07/2011 - 22:52
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008
lili_lgs wrote:

E aproveito a "ajuntar" uma questão aqui ao tópico da Sofia, que assim qd responderem, vem tudo seguido. Os iogurtes depois de se fazer, seja "à mão ou à bimby ou seja como fôr" depois pra repousarem, tem de ser num sítio quente/morno? Pq ligar o forno nem que seja a 50ºC gasta resmas de electricidade e saem iogurtes bem mais caruxos...

Eu ainda só fiz uma vez, e o que fiz foi embrulhar os frascos em panos de cozinha/mantas e pôr dentro do forno, mas desligado. Funcionou!

Retrato de Sofia FCosta
Sáb, 23/07/2011 - 23:02
Sofia FCosta:
Membro desde: 16.09.2009

Ideia, obrigada pela dica Wink

Já tinha provado o iogurte do link, com pedaços de ananás e adorei. Lembro-me do preço ser elevado, sim. Não me lembrava das tampas.

Mas faz todo o sentido, sim! Junta-se a fome com a vontade de comer Grin

****

Lili, era para ter feito iogurtes, mas aventurei-me noutra onda quando vi que só tinha dois pacotes de leite em casa, estando já um deles aberto Worried

Sou uma despistada, já se sabe.

Do que li, podes agarrar numa manta polar do teu pequenote e deixar os iogurtes a repousar assim durante 8h a 10h. É assim que vou fazer, não vou ligar o forno.

Xi-coração!!!

Retrato de Pipoca Miau
Dom, 28/08/2011 - 00:17
Pipoca Miau:
Membro desde: 12.04.2009

Não sei se ainda venho ou não a tempo, mas em relação ao acondicionamento dos iogurtes, eu uso uma garrafa de polpa de tomate (vazia e devidamente esterelizada), que guardo no frigorifico com o iogurte. De manhã, verto o que me apetece para um frasco (de feijão, comporta, etc.... o que tiver) e levo para o trabalho nesse frasco. O resto fica na garrafa de polpa de tomate, no frigorifico!

Tenho ainda alguns frascos, que comprei no IKEA. São práticos e baratos. Deixo o link:

Estes são frascos para especiarias: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40064702

Ou estes: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40065867 (com o anel vedante fica como se fosse em vácuo. Dá tb para bolachas, biscoitos, frutos secos... não ficam moles)

Em relação à outra questão, aecrda do "repouso" do iogurte. Ele tem que FERMENTAR (não é propriamente repousar) a determinada temperatura. Já usei essa técnica do forno a 50º (depois dos frascos abafados em panos de cozinha e numa manta polar), mas tb já os guardei no forno sem o ter ligado (usando na mesma a técnica de abafar com os panos, a manta e coloquei num saco térmico). Funciona na mesma. Qto mais norno estiver o local (e é morno, ñão é quente!!!) melhor fermentam os iogurtes, melhor ficam Wink

Espero ter ajudado

Retrato de Wiper
Seg, 15/04/2013 - 15:32
Wiper:
Membro desde: 20.02.2013

existem uns tupperwares de vidro com tampa de plastico, que tb da para utilizar.

Post