Contruir uma casa depois dos 33 anos....

Retrato de marmartins
29.04.2016 | 09:24
marmartins:
Membro desde: 29.04.2016

Olá meninas...e eventuais meninos. Smile
Não sou nova cá... andei por aqui em 2008-2009, altura em que casei, e depois voltei quando fui mãe.
Agora regresso com novas duvidas, novos projetos, novas ansiedades.
Desde que casei, vivo com os meus pais, numa casa grande, com amplos terrenos e jardins. Já sei quais as opiniões relativamente a morar com pais ( na sua maioria nada a favor), mas sinceramente têm sido bons tempos, tenho pais fantásticos, que não se intrometem e nunca se intrometeram na minha vida, mas isso é outro assunto, eheheh.
O que me traz cá, é o fato de apesar de achar que estou bem, gostava de construir a minha casa, ter algo MEU, ter algo que me motive todos os dias, tenho as minhas filhas que são a maior motivação, mas sinto que falta algo...e depois há o outro lado, é um dos maiores sonhos do marido, apesar de não ser tanto o meu, se calhar quem precisa de mais motivação é ele e não eu..eheheh
Tenho uma menia com 6 anos, que nasceu com alguns problemas de saúde e têm vindo a ser diagnosticados outros (atrasos e afins), tenho tanto medo de arriscar...de colocar em causa o seu futuro querendo me enfiar numa despesa para a vida...
Consigo terreno...não sei... tenho quase 33 anos... é uma boa altura para começar este projeto? Sei que deve partir de mim, mas sabe bem ouvir variadas opiniões.
Os meus pais também são jovens, rondam os 55 anos os dois.. se calhar mereciam viver a sua segunda lua de mel, se calhar ficarão tristes com a solidão que terão na sua quase mansão :).
Por outro lado, não queria que daqui a uns 20 anos o marido me diga que não fizemos porque eu não quiz! Há quem diga que se deve construir o futuro dos filhos, eu costumo dizer que prefiro que eles o construam e eu os possa ajudar a conseguir. Para mim é o mais importante...Será que existe alguém na mesma situação?
Não sei...procuram-se umas opiniõezinhas Smile

Beijinhos a todas.


Retrato de Bemzinho
Sex, 29/04/2016 - 11:01
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Isto é uma situação um pouco complicada, se por um lado vocês gostavam de ter algo vosso, por outro deparam-se com o gastar dinheiro que poderão precisar de gastar em tratamentos ou medicamentos para a vossa menina e uma casa dá muita despesa.
Se o terreno for vosso, podem ir construindo aos poucos conforme as vossas possibilidades.
Se tiverem ainda de comprar o terreno, penso que aí já se torna mais complicado.
A minha opinião nestes dias complicados de crise, é se vocês se sentem bem, deixem-se ficar como estão, nada como ter os pais por perto para nos ajudar no que for preciso.
Se no futuro vos começar a incomodar, ou se incomodar o teu marido, então está na hora de saírem, aí nessa altura vêm qual a melhor solução.

Retrato de marmartins
Sex, 29/04/2016 - 11:24
marmartins:
Membro desde: 29.04.2016

Olá, obrigado pelo comentário..sim é delicado... tenho terreno sim, e também a avançar seria por essa opção...fazer conforme der, mas depois, há aquele medo de poder estar a prejudicar o futuro das minhas filhas...em ermos de saúde e bem estar delas, claro.

Retrato de Vera.F
Sex, 29/04/2016 - 11:43
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

Pela forma como escreves percebe-se perfeitamente que não queres seguir com esse projeto. Que é mais uma imposição do marido e que, apesar de por vezes achares que até poderia ser boa ideia, não estas convencida (queres que explique como se percebe perfeitamente?).

Eu seria incapaz de morar com os pais. Mas sou eu! Se para ti resulta e podes juntar dinheiro que te poderá servir para o futuro, optimo! Desde que isso não prejudique o teu casamento.

Posso dar uma sugestão? Tentem viver juntos, mas de forma autónoma. Ha muitas familias que dividem as moradias, uns moram por cima, outros por baixo. Tudo independente, mas com ligação. Essa é a melhor opção Smile
É uma decisão de vida muito importante para que te estejamos a aconselhar. Faz o que o teu coração mandar.

Retrato de marmartins
Sex, 29/04/2016 - 14:49
marmartins:
Membro desde: 29.04.2016

Olá Vera, podias explicar como se percebe perfeitamente???? ehehehhehe
Tens razão...convencida não estou de certeza! caso contrário não teria estas duvidas todas....

Retrato de samanuel235
Ter, 06/06/2017 - 15:59
samanuel235:
Membro desde: 06.06.2017

Se está a pensar fazer remodelações em sua casa, descubra já a nova rede social da área da construção civil em www.mestredobras.pt

Retrato de CACLR
Qui, 08/06/2017 - 17:06
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

Eu sou um pouquito mais velha que tu e construí uma vivenda em 2011.

A tua dúvida prende-se com receio do futuro.

È sempre bom ter os pais por perto mas sinceramente o projecto de uma casa e projectar esse sonho para a realidade é maravilhoso. Tens o teu espaço. As tuas coisas. Não que não tenhas com os teus pais mas é diferente. Eu perdi os meus pais muito cedo mas só se não tivesse mesmo condições é que ficava a morar com eles, mas lá está cada qual é como é.

Retrato de teixeira802
Qui, 29/06/2017 - 12:20
teixeira802:
Membro desde: 11.08.2014

eu vendia o terreno que já tens e comprava um apartamento pra mim. na minha opinião a vida é curta demais para ficar a dentro de 4 paredes a pagar uma casa que não serve para nada.....mas isso sou eu que adoro viajar e sair sem me preocupar em não gastar dinheiro porque tenho uma prestação altíssima para pagar todos os meses durante o resto da minha vida.