Conta conjunta | A Nossa Vida

Conta conjunta

Retrato de davidgon
25.07.2011 | 13:31
davidgon:
Membro desde: 25.07.2011

Boa tarde,

antes demais queria agradecer ao site "A Nossa Vida" pois tem ajudado muito.

Tenho umas dúvidas sobre contas conjunto e gostaria de obter opiniões.

Quais são os bancos onde aconselham a ter conta conjunta? Tendo em conta o menor custo de manutenção da conta e encargos com a mesma.

Eu e a minha companheira, estamos a pensar abrir uma conta conjunta de modo a facilitar as contas. Até agora temos feito as compras individualmente e depois vamos fazendo acertos...mas se calhar é mais fácil ter mesmo uma conta conjunta para as despesas conjuntas e continuar cada um com a sua conta para despesas individuais...

Ora eu sou BES e ela BPI...

Tendo em conta que cada um de nós tem uma conta ordenado, logo não tem despesas...

Gostávamos de saber onde é que vocês têm contas conjuntas (instituições bancárias) que tenham poucos encargos....

E já agora, se há algum ponto em que devemos ter atenção na altura de criar uma conta conjunta...

Muito obrigado.

Abraços e Beijinhos
DJG


Retrato de rosa_choke
Seg, 25/07/2011 - 13:47
rosa_choke:
Membro desde: 21.02.2011

eu tenho na CGD,e estou bastante satisfeita...

Retrato de LuisaSimoes
Seg, 25/07/2011 - 14:44
LuisaSimoes:
Membro desde: 04.05.2008

Ola

Se é para as contas do dia a dia sugiro-te um destes dois banco uma vez que nao tem qualquer despesa de manutenção, nem saldo medio exigível.
São bancos de confiança (o BEST pertence ao BES e o Activobank ao millenium) funcionam muito mais a nivel de internet do que balcoes, embora o Activo tenha cada vez mais balcoes e que ate estão abertos ao sabádo, e para depositos e afins no banco best tambem podes tratar em qualquer balcão do BES (como eu faço praticamente tudo pela internet, excepto depósitos e levantamentos porque ainda nao inventaram essa funcinalidade Rolling , para mim ter muitos ou poucos balcoes não é muito significativo)
Estes dois bancos penso que sejam as melhores propostas para quem nao quer fazer uma conta ordenado ou se preocupar se tem no minimo x de saldo para evitar as desdepas de manutençao, no ActivoBank tambem nao pagas as anuidades dos cartoes de debito (não tenho qualquer interesse pessoal nestes dois banco, apenas tambem ja fiz a mesma pesquisa que estás a fazer e cheguei a esta conclusão.)

Beijocas
Luisa

Não o meu.. não o teu... mas o nosso dia!! 11-06-11

Retrato de AnaRV
Seg, 25/07/2011 - 14:45
AnaRV:
Membro desde: 28.12.2010

Olá,

Eu era BES, o meu marido Millenium. Precisámos de um empréstimo p terminar as obras da nossa casa e o Millenium deu-nos as melhores condições.
A nível de manutenção da conta, os custos eram identicos.

Domiciliei o meu vencimento lá e estou contente com o banco, só pago a anuidade do cartão de crédito, o resto é gratuito...e de vez em quando têm uns produtos bons para quem tem uns dinheiritos de lado, para aplicar só uns meses e ganhar qq coisa...

Retrato de armandojoao
Seg, 16/03/2015 - 09:47
armandojoao:
Membro desde: 16.08.2010

Removido