Confusa | A Nossa Vida

Confusa

Retrato de Joanita_sousa
24.02.2009 | 19:25
Joanita_sousa:
Membro desde: 23.02.2009

Olá meninas!!

Sou uma leitora assidua do forum mas nunca tinha comentado nenhum topico nem colocado nenhum topico no forum, contudo nestes ultimos dias tenho me sentido bastante confusa passo a contar um bocadinho da minha historia namoro hà 6 anos e nestes anos já tive alguns “testes” sempre consegui superar todos até que hà 3 anos atras entrei na universidade e conheci um rapaz que desde o 1º momento senti um click mas não liguei nenhuma o que é certo é que ele era da minha turma começamos a dar-nos bem a fazer trabalhos de escola juntos e um dia ele convidou me para sair eu dei lhe uma tampa disse que não podia porque namorava mas ele continuou a chatiar para sair com ele e eu la cedi ao fim de algum tempo sai com ele não se passou nada entre mim e ele mas ele não se deslarga e o que é certo é que ele mexe comigo e não é pouco.
A minha relação com o meu namorado não vai a 100% digamos que nos damos bem mas na intimidade as coisas não estao a funcionar estamos ambos distantes, o ano passado pedi um tempo so conseguimos estar longe 1 semana admito que precisava de mais um tempo para colocar a minha cabeça em dia mas cedi e voltamos as coisas melhoraram e muito o problema é que de hà 1 mês para cá voltou ao mesmo, ou seja a monotonia.

Beijinhos e desculpem o testamento


Retrato de popota e rodolfo
Ter, 24/02/2009 - 19:46
popota e rodolfo:
Membro desde: 23.09.2008

Porque não conversas abertamente com o teu namorado? Explica-lhe as tuas duvidas, exprime os teus sentimentos...Pode ser que ele até sinta o mesmo que tu! A monotonia não deve agradar a ninguem... Mas se o amas de verdade e não queres terminar uma relação de tanto tempo, luta por vocês! Tenta mudar o que está mal...As vezes essas atracções não passam disso mesmo e portanto muitas vezes é um erro arriscar. Mas isto é a minha opinião! Quem já não teve destas "crises" com o companheiro?! Eu já! Já dei um tempo como tu e voltei e agora pretendo continuar a lutar!
Animo!

Beijinhos da Popota

Retrato de Joanita_sousa
Ter, 24/02/2009 - 19:55
Joanita_sousa:
Membro desde: 23.02.2009

Eu digo muito sinceramente não me agrada nada terminar uma relação de 6 anos, mas já é a segunda vez que isto acontece, o senão é que tambem o meu colega não esta ajudar nada a festa esta sempre a convidar me para sair o meu receio é estar a perder uma oportunidade na vida, mas enfim tenho que pensar bem mas esta dificil!

Retrato de Joanita_sousa
Ter, 24/02/2009 - 20:00
Joanita_sousa:
Membro desde: 23.02.2009

Sim tens razão eu estou confusa não so por causa do meu colega mas tambem em termos de sentimentos digamos que ele so vem clarear as coisas e que não estão bem!

Retrato de CHOKKO
Ter, 24/02/2009 - 20:03
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

mostra-se empenhado?
Fala com ele sobre a rotina que se instalou na vossa relação e que precisa de ser agitada...

Retrato de CHOKKO
Ter, 24/02/2009 - 20:04
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

És humana, e é certo que ninguém está livre do que te está a acontecer agora.
No entanto, se estás assim tanto na dúvida e a coisa não vem de agora, talvez não estejas mesmo a 100% na vossa relação.
E porquÊ?
Bom talvez seja difícil explicar e talvez não hajam culpados.

Talvez seja só uma fase, mas acho que quem gosta/ama a sério( por mais que se sinta confusa, pois isso pode acontecer a qq pessoa)não duvida assim tanto da relação.

As outras pessoas só apareceram porque as coisas entre ti e o teu namorado não estavam bem(tal como disseste), mas agora resta descobires se gostas o suficiente dele para passar no teste da tentação.

Pensa bem se te vês com ele no futuro,se ainda te imaginas a construir uma vida com ele, ou se a imagem que tens do teu colega já ultrapassa tudo isso e tem força suficinte para abalar e colocar em causa a tua relação.

Talvez mesmo que não houvesse colega nenhum, tu estarias confusa à mesma, não...?

O amor não se explica.Ele pode aparecer como um furacão e desaparecer sem explicação.

Bjs

Retrato de Joanita_sousa
Ter, 24/02/2009 - 20:07
Joanita_sousa:
Membro desde: 23.02.2009

O meu namorado quando dei o tempo ele levou um abanao e mostrou-se empenhado em mudar as coisas e conseguiu eu tambem fiz tudo para as coisas darem certas inovei algumas coisas ect. Mas neste momento eu digo vamos fazer isto e ele diz vamos não toma a inciativa será que tenho que ser eu a tomar a inciativa sempre estava a espera que ele tambem inovasse que me fizesse uma supresa ect.

Retrato de catybride2b
Ter, 24/02/2009 - 22:05
catybride2b:
Membro desde: 08.01.2008

Não leves a mal, mas se o tal rapaz continua a não te largar é porque alguma esperança lhe deves dar.

Dizes que o teu namorado levou um abanão e que se empenhou mais, e tu? fizes-t o mesmo.

Numa relação temos que empenhar a 100% todos os dias para que possa resultar, e que sempre ouvi dizer é que não devemos andar/casar com alguem que queremos mudar. Cada um tem a sua personalidade, todos nos acomodamos, mas cabe-nos tb a nós fazer com que a relação resulte... isto tds os dias.

Pensa bem, conversa com o teu namorado. Tenta imaginar a tua vida a longo prazo com ele ou sem ele... como te vês? e com o outro rapaz? vês futuro?

Não leves a mal, não falo com má intenção, é que apenas penso que não devemos baixar os braços, meter a cabeça na areia e fugir dos problemas. Só a conversar se resolve.

Bjinho do fundo coração e espero que tudo se resolva

Retrato de luxita
Ter, 24/02/2009 - 22:38
luxita:
Membro desde: 23.02.2009

Joanita minha kida, aquilo por que estás a passar, passa-se com muitas e nós!
Olha, a mim parece que estás a passar pela famosa crise dos 7 anos embora ainfa falte 1.

Pois, digo-te que já acabei e recomecei n vezes com o meu namorado e também houve alguns dilemas pelo meio em relação a outras pessoas mas no fim eu pergunto sempre:

Quem é que eu quero do meu lado?
Quem é que atura as minhas fases Muito más?
Quem tem paciência para lidar com os meus humores?
Quem me aceita incondicionalmente?
Será que uma ilusão nao acabaria em desilusao?
Até quando essa novidade iria resistir?

O que não quer dizer que quando uma relação já não te nada para dar, se deva manter nela. Mas,sinceramente, acho que no fundo todas vão dar ao mesmo, ou seja, todas passam por fases boas e menos boas e todas caem em rotina mais cedo ou mais tarde.

Quanto a esse rapaz, sabe que namoras e mesmo assim insiste...ou é persistente e não desiste duma luta ou quer provar a si mesmo ou alguém que consegue o que quer. De qualquer forma, não mostra muito respeito pela tua situação.
Quanto aos namoros de escola, olha conheço muitos casais que estão juntos há uma vida e isso vem desde essa altura. E são felizes e têm filhos. E uma grande vantagem: conhecem-se desde sempre e isso reforça a cumplicidade entre eles.

Eu não namoro desde a escola (já há muito que a deixei) mas conheço o meu namorado há 27 anos. Andamos juntos na escola primária...

Retrato de luxita
Ter, 24/02/2009 - 22:53
luxita:
Membro desde: 23.02.2009

Desculpa,não tinha lido o teu post sobre o abanão;)
Olha, isso acontece quando eles(as) sentem que nos podem perder.
E também ao dizerem: "sim vamos fazer isto ou aquilo" e depois....nada acontece.
Olha minha querida, há 7 anos que berro, grito, choro que quero casar e o meu nino:" sim, vamos" mas todos os anos sempre a mesma coisa. Nunca fazia nada nesse sentido. Até que alguém me disse que há pessoas que simplesmente precisam que puxem por elas. Precisam de motivação exterior para fazer algo e muitas nem conseguem apesar de quererem! Resultado: comecei a fazer os preparativos para o casamento! Ou seja, em vez de esperar que ele tomasse a iniciativa, pus a mão na massa. E, surpresa! Ele concordou.
O facto de ele ter mudado em certas coisas demonstra que gosta mesmo de ti! Mas não penses que essa mudança é eterna. Tudo vai voltar ao mesmo! O que não quer dizer que ele não goste de ti, apenas se contenta com as coisas como estão. Os homens são muito acomodados. E os que não são, foge deles porque nunca estão satisfeitos com nada. Nem com a mulher que têm actualmente.
As mulheres são eternas insatisfeitas, querem sempre mais. Às vezes penso se as grandes descobertas não têm dedinho de mulher por trás porque são curiosas e querem mais. E os seus homens é que ficaram com os louros todos!:)

Retrato de Elsa Juliana
Ter, 24/02/2009 - 23:40
Elsa Juliana:
Membro desde: 26.03.2008

Todas as relações a longo prazo passam necessariamente por bons e maus momentos. E é natural que nos maus momentos nos questionemos sobre os nossos sentimentos e sobre até que ponto vale ou não a pena investir nessa relação. E quando as coisas não estão do nosso agrado acabamos por achar que talvez pudéssemos ser mais felizes com uma outra pessoa.

Eu não te vou dizer se deves ou não descartar uma relação na qual investiste 6 anos da tua vida, mas acho que deves ponderar muito bem se o problema da tua relação é os teus sentimentos pelo teu namorado ou se é a questão da monotonia...
Se o problema for a primeira questão, então penso que devias reflectir muito bem sobre quem realmente amas. As paixões vêem e vão... o amor por outro lado constrói-se no dia-a-dia.
Se o problema for a segunda questão, então está na tua mão arregaçar as mangas e dares tu o primeiro passo para cortar com a monotonia. Fala com o teu namorado, surpreende-o. Mostra-lhe o que precisas para estar bem.
Fazer uma relação durar dá trabalho. Não nos podemos "sentar e ficar a ver a banda a passar".

A questão é mais se estás disposta a arregaçar mangas e lutar pelos 2 ou estas no ponto onde sentes que essa é já uma luta perdida?

Retrato de Edy
Qua, 25/02/2009 - 00:06
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Joana, na minha opinião só há uma coisa a fazer: terminar o namoro o mais depressa possível. Claramente as coisas não estão bem entre ti e o teu namorado e, pior do que isso, estás a comportar-te de forma muito errada com ele. Eu sei que é fácil falar e que quando estamos dentro das situações a nossa opinião pode mudar, mas essa atitude (que acontece com muita gente) é muito egoísta. Prefere-se ter alguém seguro, para não se correr o risco de se ficar sem ninguém. Entretanto vai-se aproveitando a vida...
Se a relação não está bem e não tem pernas para andar (em 6 anos consegue-se ver isso!), então deve terminar, independentemente de haver uma outra pessoa. Se a outra pessoa acabar por não ser "a tal", então pronto, continua-se a procurar até se encontrar.

Retrato de carapim
Qua, 25/02/2009 - 00:24
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

segue o conselho da edy porque é o mais acertado de todos. ia escrever o mesmo, mas não vale a pena repetir coisas quando a edy já disse tudo muito acertado.

acredita, já passei por isso e acabei um namoro de 3 anos, com as nossas famílias super amigas, com um rapaz muito amoroso por não ser o tal. e não, nem sequer tive nada com a pessoa que me fez pensar duas vezes. simplesmente, achei injusto querer ter uma pessoa só para me sentir segura se as coisas dessem para o torto. antes de cair em tentação, acabei tudo; custou horrores, mas foi o melhor para os dois.

beijos e coragem!

Retrato de Joanita_sousa
Qua, 25/02/2009 - 09:53
Joanita_sousa:
Membro desde: 23.02.2009

Eu tento não fugir aos problemas já tentei imaginar a minha vida daqui a uns anitos e ver o que quero mas esta complicado, mas concordo que uma conversa as vezes resolve!

Retrato de Joanita_sousa
Qua, 25/02/2009 - 10:02
Joanita_sousa:
Membro desde: 23.02.2009

Ao ler o teu comentario fez me lembrar a minha vida o meu namorado é igual primeiro que tome uma inicitiva é preciso cair um santo abaixo na igreja já lhe pedi surpreende me e ele nepias ele mora so com a mae e a irma muitas vezes a casa esta vazia podia pensar em lago romantico nem pensar isso nao é para ele ja lhe disse podias fazer um jantar em tua casa desculpa dele nao sei cozinhar ai ai enfim os rapazes sao os eternos preguiçosos.

Quanto ao outro rapaz ele sabe que eu namoro sabe que a minha relação nao anda muito bem e mesmo assim "massacra me" para sair ele a um tempo atras disse se não namorasses a tanto tempo eu "atirava me" a ti agora com um namoro tão longo é complicado, na altura da queima de coimbra eu estava sozinha de carro para nao vir sozinha para casa as 6h da matina ele veio atras de mim tipo a fazer persiguição a ver se eu chegava direita a casa diz ele que tinha medo que eu adormecesse, e depois foi para casa e ele mora a 30 min de minha casa.

Retrato de catybride2b
Qua, 25/02/2009 - 10:07
catybride2b:
Membro desde: 08.01.2008

Não foi minha intenção dizer que foges aos problemas! é uma forma de dizer, por vezes é mai fácil deixarmos andar do que olhar de frente falar e agir.

Tb já passei por problemas cm o meu mais que tudo há sempre alturas ou momentos que nos fazem pensar e é isto realmente que queremos... mas depois penso em todas as coisas boas pelas quais passamos e penso que vale tudo a pena porque é ele que eu quero e só ele me faz feliz, mas feliz mesmo

AH! Namoro há quase 9 anos (faz em Maio e caso em Julho), comecei com 15 e a pior fase foi a da universidade pk estava constantemente a ser tentada, mas nc cai porque pensei sempre que o que tinha melhor.

Se hoje somos felizes e vamos dar este passo é porque sentimos que juntos temos o mundo, conversamos, choramos, berramos, mas lá resolvemos as diferenças.

Tenta. Se vires que realmente continua a não resultar, então mais vale terminar para não te enganares a ti nem ao teu namorado.

Bjinho do fundo do coração.

Retrato de Joanita_sousa
Qua, 25/02/2009 - 10:08
Joanita_sousa:
Membro desde: 23.02.2009

Por mais que me custe voçes tem razão se continuar com o meu namorado talvez esteja a ser egoista, mas se acabar vai custar muito visto ser uma relação longa e não é so por isso vou ter que aguentar com toda a gente contra mim pais, familiares amigos ect mas as vezes é o mais certo que se tem que ser feito, vamos ver vou pensar bem, vou ponderar tudo, quando tiver uma decisão venho aqui dar-vos conhecimento

Beijitos a todas

Retrato de CorpseBride
Qua, 25/02/2009 - 10:52
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

... é pior que uma má decisão. É um dos meus lemas.

Outro dos meus lemas é não fazer aos outros aquilo que eu não gostaria que me fizessem a mim.
Ora, põe-te no papel do teu namorado e pensa o que preferias que ele fizesse se andasse dividido entre ti e outra.
Preferirias que ele andasse a 'pedir tempos' para se decidir enquanto te mantinha ali segura, posta numa prateleira enquanto não tomava uma decisão, ou preferirias que ele fosse honesto e te dissesse que andava com dúvidas, sentia que a vossa relação não estava a ir por bom caminho e que queria pôr termo a tudo?

Se fosse comigo, não teria muitas dúvidas: optava pela honestidade, por muito que isso pudesse custar. Mesmo admitindo que um dia as coisas entre vocês tornavam a encarreirar, não ficarias sempre com uma espécie de peso na consciência por teres, de certo modo, andado a brincar com ele?

Eu ficaria, mas é sabido que cada pessoa pode valorizar as suas atitudes de maneiras diferentes.

Boa sorte.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Joanita_sousa
Qui, 26/02/2009 - 14:42
Joanita_sousa:
Membro desde: 23.02.2009

Olá meninas

Tomei uma decisão penso ser a mais certa as coisas não estão bem eu sei por isso nada melhor que uma boa conversa, não vou ser egoista ao ponto de estar indecisa entre um gajo que é de luas e outro com quem partilhei 5 anos da minha vida que sempre esteve comigo nos bons e nos maus momentos,e acima de tudo que me aceita como eu sou, uma coisa vos garanto irei lutar pelo meu namoro não vou deixar que estas indecisões acabem com o meu namoro, depois desta fase vou estar a 100% na minha relação!
Beijitos e obrigada a todas pelo apoio e por me terem ajudado a clarificar a minha cabeça

Retrato de liliana_A
Qui, 26/02/2009 - 20:42
liliana_A:
Membro desde: 21.09.2008

Joanita entao se tomas-te essa decisao acho que tens de falar com o teu namorado, nao dizer o que sentis-te mas sim dizer-lhe que achas que a relação precisa de ser um pouco mais alimentada, apimentares mais as coisas, tentar sair da rotina desses 5 anos.
Porque quando estamos com uma pessoa muito tempo pensamos que ela "ja é nossa" e as vezes nao é bem assim, e nao fazemos nada para a segurar.
Nao sei se me estou a fazer explicar, acho que todos os dias devem de ser como os primeiros dias de relação, senao monotonia, afastamento, relações com outras pessoas, atraidas por outras pessoas, e isso é o fim da relação certo.. =)

Bjos

Retrato de catybride2b
Qui, 26/02/2009 - 22:36
catybride2b:
Membro desde: 08.01.2008

Concordo com a Liliana! Se é essa a decisão vai frente e agarra-t cm unhas e dentes:D

Boa sorte!

Bjinho grd

Retrato de salmeida
Qui, 16/04/2009 - 11:45
salmeida:
Membro desde: 27.05.2007

OI LINDA JÁ VENHO TARDE MAS ESTAVA A LER A TUA HISTÓRIA E REALMENTE TINHAS UM PROBLEMA EM MÃOS JÁ O RESOLVES-TE??
QUAL FOI O DESFECHO???

BEIJOS GRANDES

Retrato de EyeCatcher
Qui, 07/05/2009 - 20:33
EyeCatcher:
Membro desde: 07.12.2008

Olá linda!

O teu post não me passa despercebido. Acho que quase todas as pessoas já passaram por situações semlhantes à tua.

Antes de mais, quero que saibas que a culpa não é só tua, nunca é!!!! E assim que tu e o teu namorado entenderem isso, estarão mais alerta para se ajudarem mutuamente!

Por outro lado, o que pode estar a acontecer é que tu, pelo facto de as coisas não estarem bem com o teu namorado, tenhas focado a tua atenção em algo que te anime e te faça sentir bem. Mas que fique bem claro, por vezes nós focamos a nossa mente não numa pessoa mas naquilo que gostariamos que essa pessoa fosse, pelo simples facto de estarmos fragilizadas.

Uma coisa é haver uma certa "quimica" entre duas pessoas, outra é tu e essa pessoa darem-se bem como se fossem uma só!

Tem cuidado com aquilo que vemos nos outros. Às vezes pode não ser bem a realidade (não que os outros tenham culpa, atenção!).

Se quiseres falar um pouco mais usa do meu mail à vontade!

Beijinho!

Retrato de Joanita_sousa
Qui, 07/05/2009 - 23:49
Joanita_sousa:
Membro desde: 23.02.2009

Olá meninas estou de volta

salmeida: está tudo a correr bem dentro dos possiveis, não esta a 100% mas já esta melhor as coisas estou mais compreensiva ele tambem esta um bocadinho mudado as coisas vão indo

Obrigada meninas pelo apoio