condominio-urgente-ajuda pf

24 respostas [Última]
Estrelinhaaa
Retrato de Estrelinhaaa
Offline
Desde: 08.07.2008

olá meninas...

Estou um pouco aflita devido a uma vizinha que me anda a tirar do sério. Vou tentar contar a historia do inicio e com nexo para que me possam entender da melhor forma e ajudar.

Estamos a falar de um prédio novo, comprei casa no mês de Abril de 2008 e só fomos para lá morar em Janeiro de 2009. Acontece que em Fevereiro/Março demos conta (nós e mais alguns inquilinos) que uma nova moradora estava a causar um certo transtorno, na medida em que, permanecia muito tempo na arrecadação (dormia lá e td) juntamente com um cão de raça Chow-chow (estou a referir a raça devido aos imensos pelos que o cão deita e se espalha pelas zonas comuns do prédio) e que como não trabalha (não sei porquê) passa o dia inteiro na arrecadação a gritar (ao telefone ou com o marido ou com o cão) não sabemos porquê.

Ora, de referir que as nossas arrecadações são no piso inferior, neste caso -1 e que são grandinhas (cerca de 30m2) e têm aquelas janelas de respiração (estilo garagens, peço desculpa mas não sei o nome). Como a nossa arrecadação é contigua à dela, demos mais pelo barulho, cheiro e lixo acumulado nas zonas comuns na arrecadação e os vizinhos do RH que mora por cima da dita arrecadação, como tiveram uma bebé há pouquíssimo tempo e estavam mais tempo em casa ouviam os ruídos, gritos, televisão ligada ao serão, etc. Começou a criar mau estar nos vizinhos e quando o construtor tentou falar com ela, ela foi agressiva e mal-educada.

Portanto estamos a falar de uma pessoa com má formação, que só berra, desculpem a expressão e que passa meses inteiros com o mesmo aspecto e roupa e fechada na arrecadação (tem casa) aos gritos constantemente, seja de dia ou de noite. Ora sabemos que uma arrecadação não tem o mesmo isolamento que uma casa, e que faz eco e se ouve muito mais tudo e mais alguma coisa.

Isto aconteceu até ao mês passado (Junho), quando decidimos fazer uma reunião de condomínio para chamar a senhora à atenção, já que as tentativas individuais de cada um não surtiam efeito porque ela era mal-educada. Não compareceu na reunião (típico) e a empresa responsável pela gestão de condomínio ficou de falar com ela no dia seguinte para chamar a atenção. Acontece que a senhora da gestão de condomínio também foi mal tratada ao telefone e a dita vizinha disse que era mentira aquela situação e que o mau cheiro vinha da minha arrecadação! Ora o meu marido passou-se e no dia seguinte quando encontrou o marido dela disse-lhe com educação que precisavam de falar porque a situação no prédio estava insustentável. O tal senhor disse que ia chamar a polícia, chamamos os restantes vizinhos que tinham estado na reunião do dia anterior q fomos falar com eles... Ora aqui começa a peixeirada... Ela diz que é mentira que ela não passa tempo na arrecadação e que não grita (ela deve ter mesmo um problema grave), que era um complô contra ela e não havia meio de admitir... Estavam umas 10 pessoas a dizer que ela incomodava e ela a dizer que era mentira e que o cheiro vinha da minha arrecadação!!!! Não acho normal... Passei-me também, claro, sei que não devia mas exaltei-me e também gritei um pouco cm ela... Ora entretanto os vizinhos, até os mais calmos se passaram perante uma pessoa que via-se perfeitamente que ela sabia que tinha errado e não admitia... Depois lá se começaram a sentir pressionados e lá pediram desculpa a muito custo e disseram que iam tentar falar mais baixo... etc. A partir daí nunca mais falaram com ninguém do prédio, nem bom dia nem boa tarde, são mal-educados e continuam a ser.

A partir daí, deixaram de morar na arrecadação e lá foram para casa e aqui começam os problemas comigo mais propriamente... Ela agora não berra na arrecadação, berra em casa... eu acordo às 6:50h, às 6:30 já ela está a berrar a ponto de eu acordar com os berros, e á noite continua a berrar... no outro dia o meu cão laxou um pouco á noite porque ouviu um barulho estranho e eu ouvia a berrar com o marido que o cão estava a ladrar e não sei mais o quê (quer dizer o cão não pode dar duas ladradelas, mas ela pode berrar á vontade)... Entretanto ontem estava eu a sacudir umas toalhas de praia e foi um pouco de pó para a varanda dela (eu moro no 9º e ela no 8º, vejam lá a minha sorte) e vem o marido a falar calmamente até ai tudo bem a dizer que eu não podia sacudir (toda a gente sacode)... eu perguntei-lhe se ele não sacudia e ele disse-me que o ia fazer á rua (impossível aquilo era mera embirrância), mas enfim, falamos a bem e a coisa ficou por ali... Entretanto começo a ouvir a vizinha lá de dentro aos gritos com ele (pa variar) nestes preparos " a gaja vai continuar a sacudir, e vai-me cagar a varanda toda, e o que é que tu disseste, e ela vai continuar a sacudir... e a PORCA ESTÁ A SACUDIR TAPETES, A PORCA ESTÁ A SACUDIR, A PORCA ESTÁ A SACUDIR TAPETES" assim mesmo repetiu várias vezes e aos gritos ao ponto de o vizinho do lado do 8º vir á janela e fazer-me sinal a dizer que ela era maluca para não ligar...

E eu pergunto... Eu tenho de aturar esta gente?!?!... Nunca tivemos problemas, os vizinhos são todos impecáveis, inclusive já fizemos amizades e fomos passar fds juntos... e aparece-me esta ave rara e eu não sei o que hei-de fazer...

Preciso da vossa ajuda...

Alguém me sabe dizer onde está regulamentado a proibição de sacudir coisas??? onde sacudimos então???

Disseram-me que mediante abaixo-assinado dos moradores do prédio era possível "expulsar" um inquilino, é verdade????

Por favor, peço desculpa pelo testamento, mas apanhei uma crise de nervos tão grande que ontem até cai das escadas... tou toda dorida... Triste

Ajudem-me quem saiba por favor... obrigada

ritaaaa
Retrato de ritaaaa
Offline
Desde: 09.05.2009
Olá

olá estrelinha
sou admnistradora do meu predio á cerca de 7 anos.
Garanto-te k essa senhora faz varias irregularidades.
Tens um forum magnifico onde atraves de uma breve pesquisa esclareces todas as duvidas.

http://www.gestaodocondominio.pt/viewforum.php?for...

Em relaçao ao barulho nocturno, chama a policia! Tens direito ao teu descanso!

bjs

Clara1981
Retrato de Clara1981
Offline
Desde: 27.05.2008
Olá

Infelizmente, a história dos vizinhos (maus) é difícil de gerir, isto porque se eles são proprietários de uma casa, nada nem ninguém os poderá retirar ou expulsar de uma coisa que é sua, a não ser por falta de pagamento da coisa e consequente execução da hipoteca, ou então por questões de saúde pública.

Quanto ao sacudir os tapetes... aqui a lei é um pouco dubia porque tu não podes "atirar" lixo para a rua, além de que em prédios, costuma ser proibido sacudir (ou fazer qualquer outra coisa) que incomode os restantes vizinhos, ou seja, eu não tenho o direito de sujar a casa do meu vizinho e vice-versa. O mesmo acontece quando se pendura roupa a pingar, por exemplo, ou quando se faz alguma churrascada e o fumo incoma dos vizinhos de cima.

Chamar a polícia... tb não dá em nada. Em primeiro porque terás de apresentar uma queixa contra a vizinha e depois é difícil provar essas coisas em tribunal. Gasta-se tempo e dinheiro.

Os meus pais têm uns vizinhos por baixo da casa deles que são um inferno: fazem churrascadas na varanda (colocam-nos a casa cheia de fumo e as paredes exteriores cheias de gordura); fazem festanças até altas horas da noite e durante a semana; põem a música nas alturas que até a casa treme; têm uma cadela que deixam ladrar até altas horas da noite; limpam as necessidades da cadela (que nunca vai à rua e faz na varanda) com baldes de água e sujam a varanda da vizinha de baixo, além do mau cheiro e moscas da água empoçada no jardim... entre muito mais. O condomínio já tentou de tudo, mas nada resulta. Já se chamou a polícia, já se avisou, já se ameaçou, no entanto... continua tudo na mesma!

Uma coisa te digo, com os vizinhos é preciso ter sorte...

LiTelma
Retrato de LiTelma
Offline
Desde: 23.04.2009
Calma Estrelinhaaa

Bom dia Sorriso
Eu trabalhei cerca de 3 anos numa imobiliária, e acho que te posso ajudar,
1ª é possivel expulsar um morador do prédio mas somente se for inquilino e não proprietario,
2º é necessário um abaixo-assinado, de todos os moradores do predio e não só da tua entrada,
3º é necessário relatorio das autoridades (em algum dos momentos de paranoia da vizinha tens k chamar tipo a GNR ou assim para eles averiguarem a situação e vocês terem alguem k sustente a vossa versão, senão vai ser só palavra contra palavra)
4º Ela só tem um cão? Se ele fizer muita sujeira nas zonas comuns ou se sentir cheiros a vir do apartamento da vizinha e fizer muito barulho podes chamar o pessoal da saude publica.

E claro é um processo que vai para tribunal e tem custas!!

Eu já "expulsei" uma Sra. do apartamento mas ela tinha cerca de 10 caes dentro de um T1, foi uma tarefa mais facil.
Mas não desistas se estão todos de acordo vão para a frente com isso!!

Beijoca,
Telma

susanamarlon
Retrato de susanamarlon
Offline
Desde: 26.12.2007
Olá! Eu sou administradora

Olá!

Eu sou administradora no meu prédio mas pelos visto tenho muita sorte com os meu vizinhos. O prédio também tem poucos moradores o que ajuda bastante.
Mas o mesmo já não se pode dizer do prédio onde moram os meus pais. Aquilo é a maior confusão. é o cão da vizinha do lado que ladra a meio da noite e ninguém a manda calar, é o pessoal a subir e descer as escadas a bater os pés com toda a força no chão, é a música a altos berros que as paredes tremem, é a vizinha de baixo que é maniaca das limpezas e em vez de fazer durante o dia faz à noite e então estás a tentar dormir e só ouves a máquina de lavar roupa, ela a lavar roupa à mão com o chuveiro, aspirar, arrastar bilhas de gás. Enfim o autêntico pavor.
Quanto ao barulho podes e deves chamar a policia mesmo que tenhas de fazer queixa dela, pois é um direito que auferes. Não se pode fazer barulho a partir das 23h00 até às 08h00. Portanto todos e quaisquer barulhos incomodativos podem e devem ser chamados à atenção.
Quanto ao mandar embora os vizinhos através de abaixo assinado, não me parece possível, pois se eles não habitam casa alugada dificilmente alguém os tira de lá.
A toalhas com as migalhas para sacudir, eu pessoalmente faço isso em casa. Até porque já tive uma má experiência com isso. Não foi com uma toalhas, mas sim com um plástico. No inverno deixo a roupa a secar no varal, porém coloco um plástico por cima não vá chover e molhar a roupa toda. Quando cheguei a casa tinha chovido durante a manha e tinha o plástico com água. Não sabia o que fazer com aquela água a não mandá-la para a rua. Por mais que olhei para todos os lados acabei por dar um banho a uma pessoa que ia a passar no momento. Fiquei suepr envergonhada.
A partir desse dia qualquer coisa de sacudir passei a fazê-lo para dentro de casa e depois apanho com a vassoura.
Como vês é sempre um risco que corres.

Qualquer dúvida expõe porque assim estamos sempre a aprender.

boa sorte!

Estrelinhaaa
Retrato de Estrelinhaaa
Offline
Desde: 08.07.2008
obrigada

estou a ver que não há muit oque possa fazer Preocupado ...

Estive a ler o REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS e o que vi sobre sacudir foi isto:

4. Constituem, também, contra-ordenação puníveis com coima de € 24,94 a € 1.870,49,5, no caso de pessoas singulares, e de € 49,76 até ao valor correspondente a 10 vezes o salário mínimo nacional mais elevado em vigor, no caso de pessoas colectivas, as infracções ao presente Regulamento a seguir aduzidas:

"Loser"! Sacudir ou bater cobertores, capachos, esteirões, tapetes, carpetes, alcatifas, roupas, ou outros objectos, das janelas e das portas para a rua, ou nesta, desde as 8 às 23 horas;

Não diz que não posso... tenho é um horário para o fazer... Triste

A Little Girl
Retrato de A Little Girl
Offline
Desde: 09.02.2009
Ola

Acredito que não estejas numa posição muito confortável...mas sinceramenteacho que não há muito a fazer. É o incoveniente de morar em prédios, é preciso ter sorte.
Se ela faz barulho no horário, tens de ter paciência mas se for depois da hora, chama a policia.
Quanto aos tapetes, sinceramente não sei se tá na lei como proibição mas aqui trata-se de bom senso...tenta ter mais cuidado para ela não ter motivos para te incomodar.
Só me resta desejar boa sorte
Piscar o olho

gaudencia
Retrato de gaudencia
Offline
Desde: 28.02.2009
estrelinha

Ola,eu tb ja tive esse problema c um vizinho velhote q as 7 da manha punha a musica aos gritos por ser surdo lol...
eu como trabalho e na altura ate xegou a coincidir c o nascimento da minha filha,PASSEI ME DE VEZ,e começei a dar trabalho a psp q durante duas semanas foi xama lo a atençao 5 vezes!!!
Uma dessas vezes fui c a bebe a xorar ao meu colo eles ao verem a trepidaçao q o meu quarto sofria bateram lhe a porta e deram lhe uma notificaçao de cerca de 500 euros por incomodar vizinhos Piscar o olho
Foi remedio santo!!!!!!!!!!!Esse genero de pessoas mete me nojo desculpem dizer!!!!!Essa sra ate pode inclusive sofrer uma queixa por ofensas PORCA?! Q e isso???
Pega em tudo o q possas p ela aprender a respeitar os outros senao q va p uma vivenda isolada de td e qlq especie de ser vivo ja q plos vistos nem o caozito respeita Preocupado

bjinhos

Estrelinhaaa
Retrato de Estrelinhaaa
Offline
Desde: 08.07.2008
:(

pois... quando o marido dela falou cmg eu até nem fiz assim grande alarido, porque ele falou a bem... agora quando começei a ouvir ela aos gritos a chamar-me porca, fiquei piursa!!! é que isso eu não admito!!!

é muito complicado de facto. Triste

JR
Retrato de JR
Offline
Desde: 23.10.2008
estrelinha

Olá.
Acho que vou ser repetitiva mas, de fato, podes e deves chamar a polícia SEMPRE que houver barulho fora de horas. Quando chamas a polícia a 1ª vez a única coisa que eles podem fazer é chamar a atenção e registar a queixa. Mas se voltar a haver barulho e voltares a chamar a polícia eles autuam numa multa inicial de 500€ que se não for paga na CM da autarquia a que pertences, ou continuarem com o barulho pode chegar aos 2500€. Nota é que tudo isto acontece APENAS se a polícia encontrar em flagrante delito, ou seja, se no momento em que chegarem o barulho seja mesmo audível.
Eu vivo perto de faculdades e muitos dos meus vizinhos são estudantes. Os "miúdos" que vivem por cima de vez em quando faziam umas festarolas a meio da semana, e se no início a chamada da atenção surtia efeito, na última vez foi mesmo necessário chamar a polícia. Acontece que quando os agentes chegaram a festa tinha acabado e por isso não houve multa. De qualquer forma eles foram falar com os vizinhos e explicaram que podiam ser multados. Desde aí nunca mais fizeram barulho.
Quanto a conseguirem expulsar do prédio, como já se referiu num post, só é possível quando o morador for inquilino e nunca proprietário.
Boa sorte! É realmente um problema muito chato. Espero que o consigas resolver.
Beijinhos

Estrelinhaaa
Retrato de Estrelinhaaa
Offline
Desde: 08.07.2008
e o drama continua!!!

alguma das meninas me sabe dizer se existe algum regulamento onde esteja mencionado que não se pode fazer assados na varanda?!?!?...

É que o drama deste fim de semana foi a senhora dona e o seu esposo a assar peixe e o fumo e cheiro a vir todo pa minha casa... Triste ...

Isto só a mim!!!!

Ajudem-me por favor..

Vera Mota
Retrato de Vera Mota
Offline
Desde: 21.11.2008
não sei se ajuda
Estrelinhaaa
Retrato de Estrelinhaaa
Offline
Desde: 08.07.2008
obrigada

Sorriso ja resolivemos através da empresa gestora de condominio!! Já sei que é proibido por lei. resta saber se as pessoas vao cumprir!

Obrigada pelas ajudas

gaudencia
Retrato de gaudencia
Offline
Desde: 28.02.2009
:P

bolas tas feita c esses tipos...

nidia
Retrato de nidia
Offline
Desde: 11.01.2007
Estrelinhaaa

Como te compreendo, vivo numa situação idêntica e talvz bem pior do que a tua....
No mu prédio é tudo gente educada menos o meu vizinho de cima, que é um porco.
Tem 2 cães que fazem as necessidades na varanda, ou seja tenha de limpar todos os dias a minha varanda e nem sequer posso ter roupa lá.
Está constantemente a fazer barulho, ou a fazer furos nas paredes ou a arrastar mobilia, ou ao gritos com a mulher, e andarem os dois á pancada....
Quando vêm com os cães á rua leva sempre uma tampinha da compal para ir a fazer barulho pelas escadas....mete os cães a fazerem as necessidades ou nos carros, ou no passeio, vai constantemente a cuspir, a cantar, etc....é de salientar que este senhor praticamente não dorme....pois de madrugada vejo o imensas vezes na rua ou está em casa a fazer barulho....
Já fizemos queixas ao condominio, á policia, etc....Inclusive o meu marido foi ameaçado por ele com uma navalha.
Risca e cospe os carros das pessoas......
Um inferno...Por vezes nem 2 horas consigo dormir seguida...visto o barulho....
Até agora nada foi feito....É uma familia mesmo de malucos....
e que nos estão a meter a nós também malucos.....se soubesses a vontade que teho de sair daqui.....
Estou farta disto....para veres o cumulo disto, por vezes não aguento mesmo o barulho e tenho de tomar medicação para me acalmar, e para me tirar as dores de cabeça para ver se consigo descansar......
Os cães estão constantemente a ladrar por tudo e por nada.....
Bem isto tudo para veres que existe milhares de pessoas com maus vizinhos.....
O melhor mesmo é vivermos numa casa térrea sem vizinhos colados ás nossas casas....lol

PatCS
Retrato de PatCS
Offline
Desde: 20.04.2009
Estrelinha

Olá

Eu n li os outros topicos na totalidade por isso incorro no risco de repetir alguma informa~ção que já te tenham dado.

Quando houver os tais assados ou o barulho chama uma autoridade.

Eles serão no minimo obrigados a tomar conta da ocorrencia e a fazer relatorio
Em relaçao ao barulho a Lei do Ruido, q é algo confusa, dá poderes às autoridades para levantarem autos sempre que o barulho seja excessivo e incomode os vizinhos, pelo que, n perdes nada em chama-los, até porque, e se a memoria não me atraiço-a mesmo que tu não dês andamento ao processo, a ninvel camarário, são obrigados a fazê-lo.

Espero ter auxiliado
Boa sorte

Estrelinhaaa
Retrato de Estrelinhaaa
Offline
Desde: 08.07.2008
nidia

Obrigada pela resposta, e pelo que leio a tua situação é deveras pior que a minha... Triste ... Eles são os donos da casa ou a casa é alugada? sei que se for alugada podem tentar tirá-lose de lé, sendo mesmo deles já não é possivel... Realmente se eu com estas situações já tinha ponderado mudar de casa, então na tua... não sei não... acho que não me aguentava!! é preciso ter muita força para aguentar estas situações na nossa própria casa, no nosso cantinho que deveria ser de paz... Triste !!!

Nem sei que te hei-de dizer... Chama sempre a policia, no minimo se sentirão intimidados, não?... Preocupado

Boa Sorte pa ti...

Estrelinhaaa
Retrato de Estrelinhaaa
Offline
Desde: 08.07.2008
PatCS

Eles agora andam um pouco mais calmos... MAs se meterem o pé na poça, não hesitarei em chamar a Policia...

Bigada pelas ajudas! Sorriso

isabelm
Retrato de isabelm
Offline
Desde: 09.05.2007
E pendurar lençois na varanda?

Tenho uma visinha que tem a mania de pendurar os lençois na varanda.

O meu prédio só tem duas casas ( a minha por cima e a dela por baixo).

Ontem à tarde tive visitas e lá estavam os lençois pendurados ... que linda imagem. A rua é cheia de casas bonitas e boas e a estupida pensa que mora num bairro de lata.

Eu ainda não estou lá a morar (vou em breve) e não sei o que fazer para não ter aquele espetaculo na faxada do prédio.

eu acho que é proibido por lei ter coisas penduradas nas varandas, não é?

Bjinhos

Beijinhos,
Isabel M

PatCS
Retrato de PatCS
Offline
Desde: 20.04.2009
isabelm

Mas a tua vizinha não pendura os lençois no estendal ? Preocupado

Ou as vossas varandas n têm estendal?

Nexa
Retrato de Nexa
Offline
Desde: 21.07.2008
A tua casa tem os estendais

A tua casa tem os estendais voltados para a fachada?! Ou ela não usa os estendais mas o parapeito da varanda?
Realmente penso que há uma lei que não permite haver esses estendais como havia antigamente, pelo que muitos construtores optam por disfarça-los.
Pessoalmente acho que o assunto se resolvia com uma boa planificação da construção porque é ridiculo incentivar-se à redução do consumo de energia e ao mesmo tempo não se poder aproveitar recursos naturais.
Mas não vale a pena criares uma guerra por uns lençois, provavelmente se falares com ela e lhe pedires para ter cuidado para não te tapar a janela, ela vai entender.

CorpseBride
Retrato de CorpseBride
Offline
Desde: 02.10.2008
Roupa para a rua

Nexa escreveu:
Mas não vale a pena criares uma guerra por uns lençois, provavelmente se falares com ela e lhe pedires para ter cuidado para não te tapar a janela, ela vai entender.
Pelo que percebi, a vizinha é do andar de baixo, pelo que esse problema não se coloca.

Mas realmente um dos problemas com o qual muitas das casas de hoje em dia se debatem é a falta de espaço para tratamento da roupa. São contingências da redução dos espaços, infelizmente. A compartimentação de um andar é um jogo de cedências - se se quer uma sala maior, tem que se abdicar de um bocado de área da cozinha, ou vice-versa - pelo que arranjar um bom espaço para secagem de roupa ao ar é complicado.
Mas consegue-se. Sorriso

Eu moro num andar antigo e tenho a sorte de dispôr de um compartimento só para secar a roupa e passar a ferro, para além do espaço da lavandaria. Mas se quisesse/precisasse, também podia aproveitar as traseiras para estender umas cordas valentes, sem tapar as vistas a ninguém nem obstruir a estética da fachada para a rua. Mas isso é porque a configuração do prédio assim o permite.
se não tivesse essas hipóteses, preferiria estender a roupa na sala a pendurá-la para a rua. Para além de feio, acho pouco higiénico, com toda a poluição dos carros, com as pombas, etc. Cara séria

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Nexa
Retrato de Nexa
Offline
Desde: 21.07.2008
Tens razão, não tinha tomado

Tens razão, não tinha tomado atenção a essa parte.
Eu lembro-me dos prédios onde vivia a minha bisavó, em que as cozinhas eram todas voltadas para o mesmo lado, formando um pátio onde toda a gente lavava e estendia a roupa, deixando as fachadas "limpas", mas hoje isso é dificil ver nos prédios novos. Felizmente na urbanização onde vivemos os prédios seguem a mesma lógica e há uma especie de rua interior para onde dão todas as cozinhas e respectivos estendais, assim as fachadas nunca têm roupas estendidas.

Asofrercombarulho
Retrato de Asofrercombarulho
Offline
Desde: 26.06.2012
Ai a nossa vida - Obrigados a viver com trolls

Quando comprámos a casa, não tínhamos vizinhos de cima. Foi um ano pacífico. Quando a casa foi arrendada, começaram as chatices. Festas até às tantas, uso constante de saltos altos em casa e fora de horas, estores atirados e levantados com toda a força, conversas nas varandas fora de horas, portas atiradas com toda a força, música que até se ouve no interior do prédio e filmes de acção no home cinema (colunas espalhadas por toda a casa) às 3h da manhã. Da primeira vez que lhes batemos à porta e pedimos que tivessem um pouco mais de cuidado, disseram que não voltaria a acontecer. Depois disso, ainda fizeram pior. Acordam-nos todos os dias (fins-de-semana e feriados incluídos) antes do despertador e só dormimos quando querem. Atiraram baldes de água suja de lavar as varandas para cima da nossa roupa estendida. Da primeira vez que isso aconteceu, levei um banho e a roupa que estava a estender ficou pronta para voltar a ser lavada. Tentei comprar um estendal amovível e passar a estender a roupa noutra varanda e agora, a senhora em questão atira-me baldes para cima da roupa na mesma. Nesta varanda não existe goteira, portanto a água faz um efeito "catarata"... Da segunda vez que me fui queixar à porta deles, por não conseguir dormir, eram 3h da manhã e ignoraram-me completamente. Não me abriram a porta, desligaram as colunas e, apesar de ouvir os passos deles dentro de casa, nem se deram ao trabalho de abrir a porta para conversarmos. Além disso, quando voltei para casa ouvi-os a trancar a porta da rua. Quando confrontei directamente a senhora após outro episódio de levar com água suja, perguntando-lhe apenas se tinha reparado naquilo que tinha acabado de fazer, a tipa virou-me as costas, fugiu para dentro de casa e apenas disse: "Deixe-me em paz". Pois há um ano que lhe aturo tudo e mais alguma coisa e agora sou eu que tenho de deixá-la em paz! Já fiz queixa à GNR por causa do barulho, mas ignoraram-me. Nem sequer apareceram quando lhes telefonei. A senhoria sacode a água do capote e diz que são pessoas educadas, que até têm os sapatos junto à porta da rua. Se eu recebesse 700 ou 800 euros por mês do aluguer do duplex, também lhes chamava civilizados... Não sei mais o que fazer. Quando me ignoraram à porta, decidi escrever-lhes uma carta e pedir-lhes educadamente que tivessem cuidado com o barulho e respeitassem os horários. Depois da cena do balde de água em cima da roupa e do "Deixem-me em paz", a senhora em questão foi directamente da varanda até à aparelhagem e deu-nos horas seguidas de música em altos berros, seguida de mais um balde de água atirado da varanda das traseiras. A seguir, calçou os sapatos de salto alto e andou pela casa a bater com todas as portas e a calcar os saltos no chão com toda a força. Eu só queria falar com ela calmamente, como adultos, mas não adianta. É um troll, não é uma pessoa... Se tiverem ideias sobre como poderei expulsá-los desta casa, partilhem. A esta altura, todas as sugestões são bem-vindas, pois de paz preciso eu. Anda uma pessoa a pagar a casa com trabalho e esforço, para depois nem conseguir ter tranquilidade dentro dela? Ando a calmantes e só durmo assim (e com tampões nos ouvidos). Por favor ajudem-me.

(Em anexo têm uma pequena amostra da cor da água que atiram lá de cima)

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
img00429-20120625-1503.jpg
img00429-20120625-1503.jpg77.62 KB
osbabinhos
Retrato de osbabinhos
Offline
Desde: 09.12.2010
asofrercomobarulho

Volta a fazer queixa a policia.

Os meus blogs:

Culinária: http://aspapinhasdosbabinhos.blogspot.com/
Lavores:http://opontocruzdosbabinhos.blogspot.com/

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.