Comprar carro por leasing | A Nossa Vida

Comprar carro por leasing

Retrato de Bijuzinha
28.01.2011 | 15:53
Bijuzinha:
Membro desde: 30.04.2009

Olá,boa tarde.Eu preciso de comprar um carro novo pq o meu marido teve um acidente e do carro que tinhamos não se aproveitou nada.
Fui ao banco fazer umas simulaçoes para o valor do carro, e a senhora que me atendeu,sugeriu-me que fizesse um leasing em vez de um crédito pessoal.
Alguém daqui do forúm comprou carro por leasing?Teve problemas com esse tipo de crédito? É obrigatório algum tipo de seguro ao carro como por exemplo seguro contra todos os riscos?
Agradeço a vossa atenção.
Obrigado e beijinhos para todos.


Retrato de Mily
Sex, 28/01/2011 - 16:11
Mily:
Membro desde: 22.08.2008

Olá,

Não sei se será em todos, mas há bancos que exigem seguro contra danos próprios até ao final do contrato.

Beijinhos

Afilhada da Rainha Sparkly!

Retrato de Patrícia Pavão
Sex, 28/01/2011 - 17:20
Patrícia Pavão:
Membro desde: 24.01.2008

na compra de carros novos a vantagem do leasing está relacionada com as taxas.
Seguro contra todos os riscos vai ser pedido, com certeza, pois na eventualidade de acontecer alguma coisa ao carro o Banco está sempre ''seguro''.

Procura bem, pois as taxas de leasing variam de banco para banco

Smile

Patrícia

Retrato de saraarg
Sáb, 29/01/2011 - 14:54
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Atenção,

Porque o Contrato de Leasing não é um Contrato de Compra e Venda. É antes uma espécie de "aluguer". O carro nunca é teu mas sim na financeira.

Apenas no fim do contrato tens opção de compra. Só que terás de pagar mais uma quantia, chamada de valor residual.

Atenção ao contrato e faz bem as contas para ver se compensa Wink

Retrato de saraarg
Sáb, 29/01/2011 - 14:56
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Atenção,

Porque o Contrato de Leasing não é um Contrato de Compra e Venda. É antes uma espécie de "aluguer". O carro nunca é teu mas sim da financeira.

Apenas no fim do contrato tens opção de compra. Só que terás de pagar mais uma quantia, chamada de valor residual.

Atenção ao contrato e faz bem as contas para ver se compensa

Retrato de xana_andre
Sáb, 29/01/2011 - 16:43
xana_andre:
Membro desde: 15.12.2007

O meu contrato de leasing para o carro está com taxa fixa e o valor residual é igual à prestação. Nós temos seguro contra todos os riscos, incluindo fenómenos da natureza e essas tretas todas. Acho que é obrigatório, mas mesmo que não fosse fazíamos na mesma. E acho que todos os meses pagamos um seguro por causa do leasing.

Não te sei explicar muito mais porque quem trata disso é o meu marido.
Fizemos no Santander e mais amigos nossos também fizeram posteriormente, estava a compensar.

Tens que ter em atenção se vais dar entrada ou não.

Retrato de seven_seas
Sáb, 29/01/2011 - 19:51
seven_seas:
Membro desde: 08.06.2010

Olá.

Para comprar carro, o leasing é o financiamento mais adequado. Acima de tudo compensa em relação à taxa de juro que pagas, que é bastante inferior à taxa do crédito pessoal uma vez que o carro fica em nome da financeira (isto não é problema nenhum, podes andar com o carro à vontade).

O seguro contra todos os riscos normalmente é exigido, e com os direitos ressalvados a favor da financeira, o que significa que se a seguradora tiver que pagar alguma coisa primeiro paga à financeira (para liquidar o financiamento) e o restante fica para ti. Sinceramente, acho que sempre que compramos carro novo devemos fazer seguro contra todos os riscos, e mantê-lo pelo menos durante 3 ou 4 anos, porque acidentes podem acontecer a todos nós e ao menos assim estamos protegidos. No crédito pessoal, não és obrigada a fazer este seguro mas tens que fazer o seguro de vida, que pode até ser mais caro do que o contra todos os riscos.

No leasing, existe a entrada inicial (capital próprio com que entras para a compra - que pode também ser uma viatura em troca) e o valor residual, que é uma percentagem do financiamento que deixas para o fim e pagas junto com a última prestação (não é um valor extra que pagas no final...)

O melhor é fazeres simulações para ambos os tipos de crédito (pessoal e leasing) e ver qual o que te fica mais barato (deixo já a minha aposta que deverá ser o leasing).

Beijinhos

Retrato de Anabelamgv
Seg, 07/03/2011 - 13:17
Anabelamgv:
Membro desde: 19.10.2009

Olá

O meu carro comprei-o em 2007 semi novo e foi por leasing, o que me exigiram para poder levantar o carro, pois sem isso não mo entregavam, foi um seguro contra todos. De resto, consegui as taxas mais baixas.

O banco que me concedeu o leasing manda, todos os meses, um recibo do valor que me debitam da conta + um extrato daquilo que já paguei, juros e o que devo, este mês ainda não o recebi, mas já vou a meio do contrato.

Espero ter ajudado, no entanto informa-te junto de outro banco/concessionário onde vais comprar o carro para ficares mais esclarecida!

Retrato de Anabelamgv
Seg, 07/03/2011 - 13:20
Anabelamgv:
Membro desde: 19.10.2009

saraarg wrote: Atenção,

Porque o Contrato de Leasing não é um Contrato de Compra e Venda. É antes uma espécie de "aluguer". O carro nunca é teu mas sim na financeira.

Apenas no fim do contrato tens opção de compra. Só que terás de pagar mais uma quantia, chamada de valor residual.

Atenção ao contrato e faz bem as contas para ver se compensa

enquanto o estiver a pagar, ou a dever ao banco o carro será sempre deles, no fim de tudo liquidado o carro é meu. Îsso foi-me confirmado pela instituição bancária bem como pelo concessionário.

EDIT - só para confirmar com aquilo que disseram acima, que o meu valor residual é = ao da mensalidade, acrescendo assim em mais um mês de pagamento.

Retrato de Rakelita
Sex, 11/03/2011 - 19:27
Rakelita:
Membro desde: 02.11.2007

Viva,

O leasing é uma locação financeira, basicamente e em traços gerais, o que se vai realmente passar é isto:

Tu escolhes o carro, e a financeira compra.

Ela oferece-te o carro a uso mediante um contrato de locação financeira, ie, durante o tempo em que o leasing vigorar o carro é da propriedade da financeira mas a posse é tua (duas coisas distintas propriedade e posse, quem tem a posse é quem usufrui). Da tua parte ficas adstrita a pagar uma retribuição mista que serve de aluguer e de prestação à futura compra. No fim do prazo estipulado para o leasing (note-se esse prazo deve vir no título de propriedade do veículo), uma vez terminado o pagamento pedes à financeiro o modelo de venda do carro e aí sim dá-se a compra e venda do carro. A financeira envia-te um documento onde promove a venda do veiculo e tu como sujeito activo, preenches esse campo (campo do comprador, se vier em branco) e entregas na conserv do reg automóvel.

Simples muito, mas muito mais em conta do que o crédito pessoal, que de resto não aconselho a ninguém uma vez que te obrigas com todo o teu +património, até o teu vencimento. No leasing se não cumprires só perdes o carro, nada mais! Os juros são também muito mais baixos deves mesmo considerar!!

Quanto ao produto de leasing e as suas taxas deves mesmo, se tiveres uma boa situação no teu banco, pedir simulação junto deles, senão opta pelas financeiras das marcas, por exemplo na BMW são imbatíveis nas taxas que apresentam!

Boa sorte!

Post