Como tratar os nossos gatos de estimação | A Nossa Vida

Como tratar os nossos gatos de estimação

Retrato de Lando
16.10.2010 | 22:31
Lando:
Membro desde: 16.10.2010

Alguém que tabém tenha gatinhos, poderá ajudar-me com isto:
- Tenho um gatinho preto que deverá ter infeção urinária, pois anda a fazer xixi corado levemente de encarnado e mia muito. Que remédio se deve dar e qual é o preço desse remedio onde se compra? Muito obrigado.


Retrato de MiniLuZ
Sáb, 16/10/2010 - 22:39
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010

O gatinho não deve ter uma infecção, ele TEM uma infecção e se não for tratada já ele pode até morrer...
Tem de o levar ao veterinário, aliás, já o devia ter levado logo que notou que ele estava diferente... até porque os gatos conseguem esconder quando estão doentes e quando nos deixam perceber é porque estão de tal forma a sofrer que não conseguem esconder mais, xixi com sangue é muito grave...

Os meus tios também deixaram o gato andar com uma infecção, quando o levaram ao veterinário estava ele muito mal e ou era operado ou morria! E agora tem de comer uma ração especial e tudo...
Ninguém na net pode indicar-lhe o que dar ao gato, porque ninguém sabe a gravidade da infecção... Ele tem de ser visto e tratado por um veterinário rápidamente!

Retrato de Melinha
Sáb, 16/10/2010 - 22:42
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

Sim, leva já o gato ao veterinário se puderes, pois eles são animais mais frágeis do que pensamos ainda por cima se ele faz xixi avermelhado e mia é muito complicado.

É pensarmos quando somos nós a ter as dores que não temos e os antibióticos que temos de tomar, com eles é exactamente a mesma coisa.

Retrato de _Claudinha_
Seg, 18/10/2010 - 10:01
_Claudinha_:
Membro desde: 24.02.2010

Não quero ser o Eco das meninas que comentaram a cima mas: Timeout
Como é que é possível estares na net a descrever isso e não ires JÁ ao veterinário com o gato???? Se ele mia é porque já está mesmo a sofrer! Tenho um gatinho com 5 meses, ás 6 semanas ele veio pa minha casa e vinha com os olhos ramelados e com "ranhinho", mas tava animado e brincava e tudo. Esperei pa ver se passava, ao fim de 3 dias ele tava igual, leveio ao Vet. Fez um tratamento com antibioticos e o médico disse não sabia se ia passar, se não passasse tinha que ficar internado! Felizmente passou, ficou bem.

Com os animais não se pode arriscar pois eles não te sabem dizer o que lhes dói! Quando chegam ao ponto de se quixarem é porque já estão mesmo mal. Sick
Espero que já tenhas ido ao Veterinário, depois vem cá contar como está o gatinho.

Ah e aproveita para o vacinar e desparasitar!

As melhoras do Gato. Sad

Retrato de Catarina Neves
Seg, 18/10/2010 - 21:52
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
Lando wrote:

Alguém que tabém tenha gatinhos, poderá ajudar-me com isto:
- Tenho um gatinho preto que deverá ter infeção urinária, pois anda a fazer xixi corado levemente de encarnado e mia muito. Que remédio se deve dar e qual é o preço desse remedio onde se compra? Muito obrigado.

Tens uns comentários/tópicos, um bocadinho estranhos. Worried

Retrato de Carimax
Seg, 18/10/2010 - 22:01
Carimax:
Membro desde: 18.10.2008

Não me digas que também estás à espera que o Estado resolva o problema do teu gatinho? Sad

leva o gato ao veterinàrio já! Francamente...que disparate de pergunta...ou negligência no raciocínio...coitadinho Worried

Retrato de hotdog
Sáb, 08/01/2011 - 19:24
hotdog:
Membro desde: 23.04.2010

Realmente deveria ir a correr com o seu gato para o veterinário, pois isso não é nada normal! De qualquer das formas poderia ter feito um bocadinho de pesquisa no Google para responder às suas dúvidas.

Para esse e outros problemas consulte o seguinte Blog:
http://ennegatos.blogspot.com

É uma espécie de guia para cuidar do seu gato.

Retrato de Aninha27
Dom, 09/01/2011 - 05:03
Aninha27:
Membro desde: 30.11.2010

Os gatos são animais muito sensíveis... Aliás, temos de ver que nós com qualquer sintoma nos queixamos, os animais lá se queixam à maneira deles e por vezes não entendemos e deixamos a situação arrastar. Qualquer sintoma que não passe deve ser tido em conta para levar o animal ao veterinário, quanto mais um animal que mia e sangra ao urinar. Coitadinho...

Para a próxima não deixes arrastar a situação.

Ele ficou bem?

Retrato de Ana Gomez
Seg, 10/01/2011 - 20:19
Ana Gomez:
Membro desde: 22.12.2010

Eu tirei o curso de serviço do tratador e aconselho-te a não administrares nada ao animal sem ser visto pelo veterinario, porque podes dar algo que não é bem o que pensas que ele tem e piorar a situação além disso o veterinario não faz milagres! Worried
Eu acho que ele pode ter pedrinhas na bexiga, ele deve andasr sempre a ir e a voltar a caixa não é?

Retrato de Lucelia Schirrmann - Ivoti Rio Grande do Sul Brasil
Ter, 15/03/2011 - 19:24
Lucelia Schirrmann - Ivoti Rio Grande do Sul Brasil:
Membro desde: 15.03.2011

Eu tenho um gato siamês, chamado Marley. Em outubro do ano passado, ele começou a miar muito, além de não comer, beber e fazer xixi.
Levamos ele para vários veterinários até que foi possível descobrir qual era o seu problema. A bexiga dele estava estourando, porque tinha pedrinhas que impediam a passagem da urina. A veterinária esvaziou a bexiga dele com uma seringa. Saiu muito sangue e pedrinhas. Depois fizeram drenagem na bexiga dele. Ficou internado por uma semana e recebeu alta, mas depois foi necessário internar ele novamente porque chegou em casa e novamente voltaram os sintomas. No total, ficou quinze dias internados. Os veterinários disseram que essas pedrinhas na bexiga se formam em razão da alimentação. Nunca prestávamos atenção na ração que dávamos para ele comer. Mas hoje, depois de alimentar ele com ração especial, por três meses, estamos alimentando ele com ração de qualidade melhor, comidas caseira e leite, além de sempre disponiblizar água fresca e limpa, em potes grandes. Levamos um susto, mas depois de gastar muito dinheiro e sofrer junto com ele (pensamos que iria morrer), aprendemos a lição...e hoje sabemos que não podemos alimentar nossos gatos com qualquer tipo de ração!
Hoje o Marley está lindo e forte! É especial, assim como todos os gatos são especiais! Amamos o Marley!

Lucélia Schirrmann (jornalista em Ivoti, Rio Grande do Sul, Brasil)