Como fazer marido conversar sobre os problemas | A Nossa Vida

Como fazer marido conversar sobre os problemas

Retrato de RRP
08.11.2012 | 12:25
RRP:
Membro desde: 08.11.2012

Bom dia,

Este é o primeiro tópico que crio, apesar de seguir o site à já algum tempo.
Escrevo para desabafar e para saber se já passaram o mesmo.
Estou casada à 3anos e considero que o meu casamento é bom. Ainda não temos filhos, mas já andamos em fase de treinos. Smile Temos um relacionamento saudável, partilhamos os mesmos gostos.
Mas hoje estou muito triste com o meu marido. Ele não sabe discutir nem resolver problemas. Ele trabalha num ginásio, e nos dias que fica até tarde um vou até lá um pouco depois do trabalho e regresso antes do fim do turno dele para tratar da casa e fazer o jantar e almoço do dia seguinte. Não sou nada cola, nem mimada, mas sinto que ele no trabalho não me liga nenhum, com os outros é diferente. Sou muito bem disposta, por vezes aproximo-me falo e tal, ele responde e foge, com os outros é só conversa, só acompanhamento. Isso faz-me confusão, confesso. E disse-lhe isso mesmo, ele diz que não tenho razão e depois cala-se como sempre, apesar de eu argumentar e tenho sempre cuidado no que digo, sem acusações, nem o insultar, falar apenas para melhorar o relacionamento.Mas ele não fala é impressionante... e fica assim até quando lhe apetecer ou quiser algo, Aí vem como se nada tivesse dito acreditam????.. Ontem vim triste embora, não me tinha dado nem um pouco de atenção, e ele ainda chegou meia hora atrasado a casa para jantar,e nem um sms a avisar, eu acordo todos os dias às 7, e ontem 22.30 e nós sem jantar porque o menino ainda estava no ginásio. Chega a casa e eu pergunto se não há um telemóvel para avisar e ele nem liga ( se fosse eu ele não gostaria nem um pouco, detesta esperar) e depois ainda diz :"vou ter que lá voltar porque estamos a furar uma parede... ( obras)"... enfim passei-me. Acho uma falta de consideração, ele é casado, não é solteiro como os outros rapazes que iam fazer lá as obras , deveria dizer algo não? Ou dizer aos amigos, vou falar com a minha mulher e logo vos digo se venho ou não, certo? Eu digo-lhe isso e ele cala-se e quando abre a boca é só para me " deitar abaixo". Estou mesmo magoada, não sabe falar, discutir. Disse-lhe que achava que merecia melhor, porque da forma como o trato, como me dedico a ele, à casa, como cuido dele, mereço mais consideração, mais amor e mais respeito.

Tarefas doméstica é 80% para mim, ainda ontem não fez a cama porque "não teve tempo" responde ele. Acham normal? demora 1 minuto a fazer, foi o ultimo a levantar-se, foi almoçar a casa e não teve tempo. Para ir fazer obras à noite e deixar-me sozinha já teve não é?

Eu sei o que vocês vão dizer, conversem e tal... mas conversar com uma pessoa que parece que nem ouve e nem responde, como faze-lo? não suporto mesmo este feitio. Sempre fiz de tudo para sermos felizes, mimo-o com tantas coisas, preparo noites diferente, estou em boa forma, sou bonita e inteligente, e neste momento sinto que a pessoa mais importante da minha vida não me dá o valor que mereço.... nem me sinto a pessoa mais importante da vida dele...

Estou fula,

Obrigada pelo desabafo. Logo agora que andava numa fase mais zen e de querer tranquilidade para mandar vir um bebé, isto faz-me mesmo pensar.... Sad

Que fariam se fosse convosco?


Retrato de Viviane.rafael
Qui, 08/11/2012 - 13:52
Viviane.rafael:
Membro desde: 21.11.2009

Compreendo perfeitamente o que estas a passar. Tenho um namorado um pouco assim, nao gosta de discutir entao prefere ignorar e passado um pouco fala como se nada fosse. Olha fiz lhe exactamente o mesmo que me faz. Fiquei uma semana sem falar com ele, mas mesmo uma greve de silencio que nem eu aguentava. Chegava a casa fazia o jantar, jantava quer ele tivesse ou nao. Quando chegava tambem nao me falava. Na hora de dormir eu passei essa semana no outro quarto ou as vezes dormia na sala. As vezes depois do jantar ia ao cafe e nao lhe dizia, e ele nem perguntava. Passou quase uma semana e ele mandou me uma mensagem a dizer que tinha saudades minhas e que a semana sem mim percebeu que gostava realmente de mim! Eu gosto de falar as coisas na hora, pois senao falo fico a remoer me de raiva e quando abro a boca digo o que quero e o que nao quero! Mas enfim ah homens que acham que as coisas se resolvem assim.

Retrato de miss.jinks
Qui, 08/11/2012 - 13:53
miss.jinks:
Membro desde: 01.02.2012

O problema dele é excesso de mimo.

A serio, estas a fazer como os pais fazem aos bebes, demasiado mimo. Agora tens "1 puto" mimado e mal educado..
Sim, é verdade eles nunca crescem.

Se lhe deres 1 bocadinho de desprezo isso passa-lhe. Deixa de o ir ver ao trabalho durante 1s dias, se passar da hora d jantar e ele nao tiver em casa, janta e nao lhe ligues e nas coisas de casa..

Deixa de faze! Nao es criada de ninguem, a casa e a relacao sao comuns por isso o trabalho tambem deve ser certo?

Quando começar a ver a roupa a faltar ele abre a pestana. Nada como 1 bom tratamento de choque.

"Girls Just Want To Have Fun"

Retrato de Mr.V
Qui, 08/11/2012 - 14:11
Mr.V:
Membro desde: 05.09.2008

Em primeiro lugar, deixa-me dizer-te que gosto da tua auto-confiança, acho que é assim que se deve "viver" Smile

Quanto à situação, deixa-me perguntar-te relativamente ao não conversar, isso é só no local de trabalho do teu marido? ou também é em casa? Pela maneira como contaste, pareceu-me que é só no local de trabalho que ele não fala...

Cumprimentos!

Retrato de Claudiclocas
Qui, 08/11/2012 - 14:19
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

O teu marido não vai mudar nesse aspecto simplesmente porque é homem e não mulher. Smile
Um dos maiores desafios para nós mulheres, numa relação longa e estável é, na minha opinião, compreender e aceitar uma coisa muito simples: os homens não são iguais a nós, não raciocinam como nós e não resolvem os problemas como nós.

Para a mulher, conversar é a solução para quase tudo. Enquanto falamos, vamos descobrindo soluções para os problemas, mas os homens não funcionam assim, não conversam como nós.

Quanto ao facto de estares com o teu marido no local de trabalho dele, acho... perigoso. Para ele, porque, se está a trabalhar não tem que estar a fazer companhia à mulher nem pode ter o mesmo comportamento contigo como se estivesse noutro contexto qualquer. Para ti, porque vais de certeza ficar magoada se ele não te der a atenção que precisas.

Aceita o facto de o teu marido ter a sua maneira de ser, que pode ser diferente da tua, mas em nada influencia o que ele sente por ti. Por outro lado acho que não devias ir estar com ele no local de trabalho.
Pela minha experiência é o que penso.

Kiss

Blog casapontocome

Retrato de ritta...
Qui, 08/11/2012 - 14:32
ritta...:
Membro desde: 06.01.2012

como disse a miss.jinks, excesso de mimo!
estou totalmente de acordo... Smile

deixa-o sentir a tua falta.

"A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar."

Retrato de Mermaid_MM
Qui, 08/11/2012 - 14:39
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009

Experimenta não ir ao local de trabalho dele durante uns tempos, se ele demorar a jantar não esperes por ele. Ninguém deve andar com as outras pessoas sempre ao colinho e a bater palminhas. Às vezes quando uma pessoa está "sempre lá" para tudo e a todas as alturas, a outra quase que se esquece da importância e do valor, percebes?

Se eu te fosse contar aquilo que o meu marido NÃO FAZ em casa, dava-te um treco! Para mim já seria uma vitória se ele fizesse a cama. Laughing

Retrato de Daniela2011
Qui, 08/11/2012 - 14:56
Daniela2011:
Membro desde: 20.11.2010

Se o homem está no local de trabalho o que vai lá fazer ??? Vê-lo ???

Cresçam !!

Retrato de angel.espiritualidade
Qui, 08/11/2012 - 15:29
angel.espiritualidade:
Membro desde: 14.04.2011

Sugiro a leitura do livro "Os 7 princípios do casamento" de John Gottman, editado em português pela Biblioteca Pergaminho (http://goo.gl/6yLhr). É um livro excelente que pode ser útil a qualquer casal, mesmo que a relação pareça perfeita.

Uma coisa que aprendi deste livro é que a culpa (ou, para sermos mais precisos, a responsabilidade) nunca está dum só lado. Ou como dizem alguns : o outro nunca mudará se nós não mudarmos primeiro.

Retrato de Mr.V
Qui, 08/11/2012 - 15:39
Mr.V:
Membro desde: 05.09.2008

Para que é que serve um fórum, e ainda por cima designado VIDA AMOROSA? Serve para tirar dúvidas? Sim. Serve para colocar os nossos problemas? TAMBÉM.

De onde é que o user RubenBrás retira informação do que o que a user autora do tópico se faz de coitadinha?

Acha incorrecto que uma pessoa anónima venha expor os seus problemas ao fórum, o seu ponto de vista da questão, não identificando ninguém, apenas pedindo opiniões sobre o problema que passa? Então é melhor não abrir nenhum tópico nesta área pelo menos...

Agora, "ajudas" destas, (Tens um problema com o teu marido? Resolve-o. És infeliz? Põe-te bem. e etceteras) acho que as pessoas já devem ter e na vida real... Se é para criticar, ao menos que venha com fundamento...

Retrato de Mystique
Qui, 08/11/2012 - 15:43
Mystique:
Membro desde: 13.10.2009

Bem, acho que já disseram tudo... experimenta ficar um tempo sem lhe dar atenção que vais ver o resultado. Outra coisa igualmente importante é não apareceres tanto no trabalho dele, até porque é perfeitamente normal que não te dê atenção porque está a trabalhar.

O meu também é assim, odeia falar sobre os problemas, às vezes vem mais tarde pra casa, outras vezes janta lá e outras ainda tem de dormir lá (nao é nada fácil viver com um militar lol), também já fui ao trabalho dele mas só quando era mesmo preciso, já não vou lá a algum tempo, e ele também não me liga nenhuma lá, anda sempre atarefado. Mas eu não ligo porque sei que ele gosta de mim, apesar disso tudo já o demonstrou muitas vezes Smile

Não stresses com essas coisas que isso não significa que ele não goste de ti ou que goste pouco, os homens são mesmo assim, está-lhes no sangue Wink