Como fazer marido conversar sobre os problemas

30 respostas [Última]
RRP
Retrato de RRP
Offline
Desde: 08.11.2012

Bom dia,

Este é o primeiro tópico que crio, apesar de seguir o site à já algum tempo.
Escrevo para desabafar e para saber se já passaram o mesmo.
Estou casada à 3anos e considero que o meu casamento é bom. Ainda não temos filhos, mas já andamos em fase de treinos. Sorriso Temos um relacionamento saudável, partilhamos os mesmos gostos.
Mas hoje estou muito triste com o meu marido. Ele não sabe discutir nem resolver problemas. Ele trabalha num ginásio, e nos dias que fica até tarde um vou até lá um pouco depois do trabalho e regresso antes do fim do turno dele para tratar da casa e fazer o jantar e almoço do dia seguinte. Não sou nada cola, nem mimada, mas sinto que ele no trabalho não me liga nenhum, com os outros é diferente. Sou muito bem disposta, por vezes aproximo-me falo e tal, ele responde e foge, com os outros é só conversa, só acompanhamento. Isso faz-me confusão, confesso. E disse-lhe isso mesmo, ele diz que não tenho razão e depois cala-se como sempre, apesar de eu argumentar e tenho sempre cuidado no que digo, sem acusações, nem o insultar, falar apenas para melhorar o relacionamento.Mas ele não fala é impressionante... e fica assim até quando lhe apetecer ou quiser algo, Aí vem como se nada tivesse dito acreditam????.. Ontem vim triste embora, não me tinha dado nem um pouco de atenção, e ele ainda chegou meia hora atrasado a casa para jantar,e nem um sms a avisar, eu acordo todos os dias às 7, e ontem 22.30 e nós sem jantar porque o menino ainda estava no ginásio. Chega a casa e eu pergunto se não há um telemóvel para avisar e ele nem liga ( se fosse eu ele não gostaria nem um pouco, detesta esperar) e depois ainda diz :"vou ter que lá voltar porque estamos a furar uma parede... ( obras)"... enfim passei-me. Acho uma falta de consideração, ele é casado, não é solteiro como os outros rapazes que iam fazer lá as obras , deveria dizer algo não? Ou dizer aos amigos, vou falar com a minha mulher e logo vos digo se venho ou não, certo? Eu digo-lhe isso e ele cala-se e quando abre a boca é só para me " deitar abaixo". Estou mesmo magoada, não sabe falar, discutir. Disse-lhe que achava que merecia melhor, porque da forma como o trato, como me dedico a ele, à casa, como cuido dele, mereço mais consideração, mais amor e mais respeito.

Tarefas doméstica é 80% para mim, ainda ontem não fez a cama porque "não teve tempo" responde ele. Acham normal? demora 1 minuto a fazer, foi o ultimo a levantar-se, foi almoçar a casa e não teve tempo. Para ir fazer obras à noite e deixar-me sozinha já teve não é?

Eu sei o que vocês vão dizer, conversem e tal... mas conversar com uma pessoa que parece que nem ouve e nem responde, como faze-lo? não suporto mesmo este feitio. Sempre fiz de tudo para sermos felizes, mimo-o com tantas coisas, preparo noites diferente, estou em boa forma, sou bonita e inteligente, e neste momento sinto que a pessoa mais importante da minha vida não me dá o valor que mereço.... nem me sinto a pessoa mais importante da vida dele...

Estou fula,

Obrigada pelo desabafo. Logo agora que andava numa fase mais zen e de querer tranquilidade para mandar vir um bebé, isto faz-me mesmo pensar.... Triste

Que fariam se fosse convosco?

Viviane.rafael
Retrato de Viviane.rafael
Offline
Desde: 21.11.2009
Compreendo perfeitamente o

Compreendo perfeitamente o que estas a passar. Tenho um namorado um pouco assim, nao gosta de discutir entao prefere ignorar e passado um pouco fala como se nada fosse. Olha fiz lhe exactamente o mesmo que me faz. Fiquei uma semana sem falar com ele, mas mesmo uma greve de silencio que nem eu aguentava. Chegava a casa fazia o jantar, jantava quer ele tivesse ou nao. Quando chegava tambem nao me falava. Na hora de dormir eu passei essa semana no outro quarto ou as vezes dormia na sala. As vezes depois do jantar ia ao cafe e nao lhe dizia, e ele nem perguntava. Passou quase uma semana e ele mandou me uma mensagem a dizer que tinha saudades minhas e que a semana sem mim percebeu que gostava realmente de mim! Eu gosto de falar as coisas na hora, pois senao falo fico a remoer me de raiva e quando abro a boca digo o que quero e o que nao quero! Mas enfim ah homens que acham que as coisas se resolvem assim.

miss.jinks
Retrato de miss.jinks
Offline
Desde: 01.02.2012
tratas bem demais

O problema dele é excesso de mimo.

A serio, estas a fazer como os pais fazem aos bebes, demasiado mimo. Agora tens "1 puto" mimado e mal educado..
Sim, é verdade eles nunca crescem.

Se lhe deres 1 bocadinho de desprezo isso passa-lhe. Deixa de o ir ver ao trabalho durante 1s dias, se passar da hora d jantar e ele nao tiver em casa, janta e nao lhe ligues e nas coisas de casa..

Deixa de faze! Nao es criada de ninguem, a casa e a relacao sao comuns por isso o trabalho tambem deve ser certo?

Quando começar a ver a roupa a faltar ele abre a pestana. Nada como 1 bom tratamento de choque.

"Girls Just Want To Have Fun"

Mr.V
Retrato de Mr.V
Offline
Desde: 05.09.2008
Olá RRP...

Em primeiro lugar, deixa-me dizer-te que gosto da tua auto-confiança, acho que é assim que se deve "viver" Sorriso

Quanto à situação, deixa-me perguntar-te relativamente ao não conversar, isso é só no local de trabalho do teu marido? ou também é em casa? Pela maneira como contaste, pareceu-me que é só no local de trabalho que ele não fala...

Cumprimentos!

Claudiclocas
Retrato de Claudiclocas
Offline
Desde: 21.04.2011
.

O teu marido não vai mudar nesse aspecto simplesmente porque é homem e não mulher. Sorriso
Um dos maiores desafios para nós mulheres, numa relação longa e estável é, na minha opinião, compreender e aceitar uma coisa muito simples: os homens não são iguais a nós, não raciocinam como nós e não resolvem os problemas como nós.

Para a mulher, conversar é a solução para quase tudo. Enquanto falamos, vamos descobrindo soluções para os problemas, mas os homens não funcionam assim, não conversam como nós.

Quanto ao facto de estares com o teu marido no local de trabalho dele, acho... perigoso. Para ele, porque, se está a trabalhar não tem que estar a fazer companhia à mulher nem pode ter o mesmo comportamento contigo como se estivesse noutro contexto qualquer. Para ti, porque vais de certeza ficar magoada se ele não te der a atenção que precisas.

Aceita o facto de o teu marido ter a sua maneira de ser, que pode ser diferente da tua, mas em nada influencia o que ele sente por ti. Por outro lado acho que não devias ir estar com ele no local de trabalho.
Pela minha experiência é o que penso.

Beijinho

ritta...
Retrato de ritta...
Offline
Desde: 06.01.2012
como disse a miss.jinks,

como disse a miss.jinks, excesso de mimo!
estou totalmente de acordo... Sorriso

deixa-o sentir a tua falta.

"A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar."

Mermaid_MM
Retrato de Mermaid_MM
Offline
Desde: 20.05.2009
Experimenta não ir ao local

Experimenta não ir ao local de trabalho dele durante uns tempos, se ele demorar a jantar não esperes por ele. Ninguém deve andar com as outras pessoas sempre ao colinho e a bater palminhas. Às vezes quando uma pessoa está "sempre lá" para tudo e a todas as alturas, a outra quase que se esquece da importância e do valor, percebes?

Se eu te fosse contar aquilo que o meu marido NÃO FAZ em casa, dava-te um treco! Para mim já seria uma vitória se ele fizesse a cama. Gargalhadas

Daniela2011
Retrato de Daniela2011
Offline
Desde: 20.11.2010
Credo .

Se o homem está no local de trabalho o que vai lá fazer ??? Vê-lo ???

Cresçam !!

Rubenbras
Retrato de Rubenbras
Offline
Desde: 31.05.2011
lol

Ouve o que o outros dizem e não sigas o que sentes...

angel.espiritua...
Retrato de angel.espiritualidade
Offline
Desde: 14.04.2011
...

Sugiro a leitura do livro "Os 7 princípios do casamento" de John Gottman, editado em português pela Biblioteca Pergaminho (http://goo.gl/6yLhr). É um livro excelente que pode ser útil a qualquer casal, mesmo que a relação pareça perfeita.

Uma coisa que aprendi deste livro é que a culpa (ou, para sermos mais precisos, a responsabilidade) nunca está dum só lado. Ou como dizem alguns : o outro nunca mudará se nós não mudarmos primeiro.

Mr.V
Retrato de Mr.V
Offline
Desde: 05.09.2008
Eu só me questiono de uma coisa...

Para que é que serve um fórum, e ainda por cima designado VIDA AMOROSA? Serve para tirar dúvidas? Sim. Serve para colocar os nossos problemas? TAMBÉM.

De onde é que o user RubenBrás retira informação do que o que a user autora do tópico se faz de coitadinha?

Acha incorrecto que uma pessoa anónima venha expor os seus problemas ao fórum, o seu ponto de vista da questão, não identificando ninguém, apenas pedindo opiniões sobre o problema que passa? Então é melhor não abrir nenhum tópico nesta área pelo menos...

Agora, "ajudas" destas, (Tens um problema com o teu marido? Resolve-o. És infeliz? Põe-te bem. e etceteras) acho que as pessoas já devem ter e na vida real... Se é para criticar, ao menos que venha com fundamento...

Mystique
Retrato de Mystique
Offline
Desde: 13.10.2009
.

Bem, acho que já disseram tudo... experimenta ficar um tempo sem lhe dar atenção que vais ver o resultado. Outra coisa igualmente importante é não apareceres tanto no trabalho dele, até porque é perfeitamente normal que não te dê atenção porque está a trabalhar.

O meu também é assim, odeia falar sobre os problemas, às vezes vem mais tarde pra casa, outras vezes janta lá e outras ainda tem de dormir lá (nao é nada fácil viver com um militar lol), também já fui ao trabalho dele mas só quando era mesmo preciso, já não vou lá a algum tempo, e ele também não me liga nenhuma lá, anda sempre atarefado. Mas eu não ligo porque sei que ele gosta de mim, apesar disso tudo já o demonstrou muitas vezes Sorriso

Não stresses com essas coisas que isso não significa que ele não goste de ti ou que goste pouco, os homens são mesmo assim, está-lhes no sangue Piscar o olho

Mystique
Retrato de Mystique
Offline
Desde: 13.10.2009
.

Rubenbras escreveu:
Confesso que uma coisa que me irrita é virem para um forum fazer se de coitadinhas/os! Gostas do teu Marido? então fala com ele e resolve as coisas com ele.. já sabias que ele é assim e hojem em dia só estamos com alguem porque queremos e não porque somos obrigados.

Vir para aqui apontar defeitos em atitudes do parceiro/a não me parece nada correto.

Por acaso sabes o que é um forum? eu explico: é um local online onde podemos tirar dúvidas e pedir conselhos a outras pessoas.

SweetBlonde
Retrato de SweetBlonde
Offline
Desde: 02.08.2012
:)

RRP escreveu:
Bom dia,

Este é o primeiro tópico que crio, apesar de seguir o site à já algum tempo.
Escrevo para desabafar e para saber se já passaram o mesmo.
Estou casada à 3anos e considero que o meu casamento é bom. Ainda não temos filhos, mas já andamos em fase de treinos. Sorriso Temos um relacionamento saudável, partilhamos os mesmos gostos.
Mas hoje estou muito triste com o meu marido. Ele não sabe discutir nem resolver problemas. Ele trabalha num ginásio, e nos dias que fica até tarde um vou até lá um pouco depois do trabalho e regresso antes do fim do turno dele para tratar da casa e fazer o jantar e almoço do dia seguinte. Não sou nada cola, nem mimada, mas sinto que ele no trabalho não me liga nenhum, com os outros é diferente. Sou muito bem disposta, por vezes aproximo-me falo e tal, ele responde e foge, com os outros é só conversa, só acompanhamento. Isso faz-me confusão, confesso. E disse-lhe isso mesmo, ele diz que não tenho razão e depois cala-se como sempre, apesar de eu argumentar e tenho sempre cuidado no que digo, sem acusações, nem o insultar, falar apenas para melhorar o relacionamento.Mas ele não fala é impressionante... e fica assim até quando lhe apetecer ou quiser algo, Aí vem como se nada tivesse dito acreditam????.. Ontem vim triste embora, não me tinha dado nem um pouco de atenção, e ele ainda chegou meia hora atrasado a casa para jantar,e nem um sms a avisar, eu acordo todos os dias às 7, e ontem 22.30 e nós sem jantar porque o menino ainda estava no ginásio. Chega a casa e eu pergunto se não há um telemóvel para avisar e ele nem liga ( se fosse eu ele não gostaria nem um pouco, detesta esperar) e depois ainda diz :"vou ter que lá voltar porque estamos a furar uma parede... ( obras)"... enfim passei-me. Acho uma falta de consideração, ele é casado, não é solteiro como os outros rapazes que iam fazer lá as obras , deveria dizer algo não? Ou dizer aos amigos, vou falar com a minha mulher e logo vos digo se venho ou não, certo? Eu digo-lhe isso e ele cala-se e quando abre a boca é só para me " deitar abaixo". Estou mesmo magoada, não sabe falar, discutir. Disse-lhe que achava que merecia melhor, porque da forma como o trato, como me dedico a ele, à casa, como cuido dele, mereço mais consideração, mais amor e mais respeito.

Tarefas doméstica é 80% para mim, ainda ontem não fez a cama porque "não teve tempo" responde ele. Acham normal? demora 1 minuto a fazer, foi o ultimo a levantar-se, foi almoçar a casa e não teve tempo. Para ir fazer obras à noite e deixar-me sozinha já teve não é?

Eu sei o que vocês vão dizer, conversem e tal... mas conversar com uma pessoa que parece que nem ouve e nem responde, como faze-lo? não suporto mesmo este feitio. Sempre fiz de tudo para sermos felizes, mimo-o com tantas coisas, preparo noites diferente, estou em boa forma, sou bonita e inteligente, e neste momento sinto que a pessoa mais importante da minha vida não me dá o valor que mereço.... nem me sinto a pessoa mais importante da vida dele...

Estou fula,

Obrigada pelo desabafo. Logo agora que andava numa fase mais zen e de querer tranquilidade para mandar vir um bebé, isto faz-me mesmo pensar.... Triste

Que fariam se fosse convosco?

Se fosse comigo nunca iria ter com o meu marido ao ginásio, ou pelo menos apenas o faria uma ou 2 vezes.

É normal que ele não te fale nem te ligue nenhuma, afinal de contas ele está a trabalhar e a ser pago para fazer acompanhamento dos sócios do ginásio.

Se o meu marido me aparecesse no trabalho eu também não teria disponibilidade para lhe dara atenção que el gostaria e mereceria.

Quanto ao não gostar de falar dos problemas não penso que sej aum problema de ser homem mas de personalidade. Eu também não gosto de falar de problemas nem de discussões. Com mais facilidade escrevo uma carta ou um papel a expÕr as minhas dúvidas ou receios do que o faço em voz alta.

Qunato ao telemóvel tambémbém fico possessa quando o meu marido se atrasa e não liga mas ele é mesmo assim distraído por isso não há muito a fazer, não seis e é o caso do teu marido.

Penso que se calhar está numa fase mais carente e reparas em promenores e atitudes que se calhar ele nem faz por mal nem se aperceb. Quanto ao falar, tenta puxar por ele.

O meu por exemplo quando anda preocupado com alguma coisa entra mudo e sai calado e isso também me faz confusão, mas....

Por isso tenta relaxar não dar tanta importância. Se estão em fase de treinos para bebé continuem pois também podem estar a passar pela rotina que às vezes se instala no casamento.

SweetBlonde
Retrato de SweetBlonde
Offline
Desde: 02.08.2012
:(

Rubenbras escreveu:
Confesso que uma coisa que me irrita é virem para um forum fazer se de coitadinhas/os! Gostas do teu Marido? então fala com ele e resolve as coisas com ele.. já sabias que ele é assim e hojem em dia só estamos com alguem porque queremos e não porque somos obrigados.

Vir para aqui apontar defeitos em atitudes do parceiro/a não me parece nada correto.

Se há uma coisa que me irrita é as pessoas virem para o fórum e em vez de ajudarem colocarem respostas deste género.

Se não querem ajudar ou não entendem o que é um fórum mais vale ficarem calados!

Daniela2011
Retrato de Daniela2011
Offline
Desde: 20.11.2010
desculpem ..

mas nem tudo deve ser discutido num forum . Vou fugir ao tema , então e o post que mora ali ao lado sem resposta que se intitula "a alimentação do coelho "" ehehhhehehehehehe também devemos dar opiniões ??

Este :http://anossavida.pt/forum/alimentacao-coelho ehehehhehee

SweetBlonde
Retrato de SweetBlonde
Offline
Desde: 02.08.2012
:)

Daniela2011 escreveu:
mas nem tudo deve ser discutido num forum . Vou fugir ao tema , então e o post que mora ali ao lado sem resposta que se intitula "a alimentação do coelho "" ehehhhehehehehehe também devemos dar opiniões ??

Este :http://anossavida.pt/forum/alimentacao-coelho ehehehhehee

Daniela,

Não sejas má Piscar o olho Não leves a mal que estou a brincar... Gargalhadas Gargalhadas

Eu só não respondi porque só dou ração ao meu coelho e esporadicamente cenouras e maçãs....

RRP
Retrato de RRP
Offline
Desde: 08.11.2012
Exactamente, em publico não

Exactamente, em publico não liga muito, em casa é mais carinhoso.... Triste gostava mesmo que ele mudasse um pouco esse comportamento. eu sou igual em qualquer situação....

RRP
Retrato de RRP
Offline
Desde: 08.11.2012
Daniela 2011 vou lá treinar.

Daniela 2011 vou lá treinar. Sou trailer, treino regularmente e nos dias que o marido trabalha no ginasio ate mais tarde, faço o meu plano musculaçao. Sou uma aluna como as outras certo? Ate devia ser um pouco mais especial, mas acontece o oposto.
O problema que me fez desabafar aqui é a falta de atençao, de consideraçao e o nao saber como fazer com que ele fale das coisas e saiba ter uma discussao produtiva só isso. Se achas que sou policia nada disso, e ciumes tambem não é uma coisa que me assiste. Gostava sim, de melhorar o que esta mal no meu casamento que como disse acho bom

artecor
Retrato de artecor
Offline
Desde: 09.05.2009
Eu acho que fazia o k ja

Eu acho que fazia o k ja disseram, tentar ser como ele.
Se ele se aperceber do que esta a perder vai te pedir desculpas.
Beijinho

http://arte-cores.blogs.sapo.pt/ e http://arte-cores_encomendas.blogs.sapo.pt/ e http://www.facebook.com/#!/pages/Arte-com-Cor/431202550232389

RRP
Retrato de RRP
Offline
Desde: 08.11.2012
o problema é que ele é muito

o problema é que ele é muito orgulhoso... mesmo, quando falar o discurso vai ser este:" tu discutiste sozinha, eu não disse nada , eu não fiz nada" é assim.... como se eu fosse a ovelha negra... a nossa dificuldade é eu quero que ele ouça, ele não houve, eu quero falar ele parece uma parede Triste dá-me uns nervos

SweetBlonde
Retrato de SweetBlonde
Offline
Desde: 02.08.2012
Pois....

RRP escreveu:
o problema é que ele é muito orgulhoso... mesmo, quando falar o discurso vai ser este:" tu discutiste sozinha, eu não disse nada , eu não fiz nada" é assim.... como se eu fosse a ovelha negra... a nossa dificuldade é eu quero que ele ouça, ele não houve, eu quero falar ele parece uma parede Triste dá-me uns nervos

Ele ouvir ouve, pura e simplesmente ignora, que é diferente.

Diz-lhe que te sentes desconfortável com isso ou passa a fazer-lhe o mesmo.

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Concordo!

Claudiclocas escreveu:
O teu marido não vai mudar nesse aspecto simplesmente porque é homem e não mulher. Sorriso
Um dos maiores desafios para nós mulheres, numa relação longa e estável é, na minha opinião, compreender e aceitar uma coisa muito simples: os homens não são iguais a nós, não raciocinam como nós e não resolvem os problemas como nós.

Para a mulher, conversar é a solução para quase tudo. Enquanto falamos, vamos descobrindo soluções para os problemas, mas os homens não funcionam assim, não conversam como nós.

Quanto ao facto de estares com o teu marido no local de trabalho dele, acho... perigoso. Para ele, porque, se está a trabalhar não tem que estar a fazer companhia à mulher nem pode ter o mesmo comportamento contigo como se estivesse noutro contexto qualquer. Para ti, porque vais de certeza ficar magoada se ele não te der a atenção que precisas.

Aceita o facto de o teu marido ter a sua maneira de ser, que pode ser diferente da tua, mas em nada influencia o que ele sente por ti. Por outro lado acho que não devias ir estar com ele no local de trabalho.
Pela minha experiência é o que penso.

Beijinho

E em relação ao que escreveste posteriormente:

RRP escreveu:
Daniela 2011 vou lá treinar. Sou trailer, treino regularmente e nos dias que o marido trabalha no ginasio ate mais tarde, faço o meu plano musculaçao. Sou uma aluna como as outras certo? Ate devia ser um pouco mais especial, mas acontece o oposto.
O problema que me fez desabafar aqui é a falta de atençao, de consideraçao e o nao saber como fazer com que ele fale das coisas e saiba ter uma discussao produtiva só isso. Se achas que sou policia nada disso, e ciumes tambem não é uma coisa que me assiste. Gostava sim, de melhorar o que esta mal no meu casamento que como disse acho bom

No ginásio és uma aluna igual a qualquer outra. Percebo perfeitamente que ele até te ligue menos do que a qualquer outra pessoa.

laisydaisy
Retrato de laisydaisy
Offline
Desde: 04.11.2011
Compreendo que o teu marido

Compreendo que o teu marido não te ligue muito no trabalho, já pensas-te que ele não quer ser acusado pelos colegas e patrão por tratamento preferencial?!
Quanto ao facto de voltar ao trabalho depois de sair para ajudar nas obras, porque não vês a coisa de outra forma: em que ele quer demonstrar aos patrões que está tão disponivel para trabalhar como os empregados solteiros!!! E hoje em dia é dificil manter um emprego e se voces querem ter filhos, ele certamente deve pensar no sustento do mesmo e para além do mais têm mais aquela ideia de que deve ser o homem a sustentar a casa!!! Pelo pouco conhecimento que tenho os ginásios tão depressa estão cheios como de repente ficam às moscas... e demosntrar que está tão disponivel como os outos é importante.

Quanto à casa e aos mimos, compreendo a tua "reclamação"!!! Queremos dar e fazer aos nossos "meninos" todos os miminhos, mas esquecemo-nos que eles são homens e que podem bem fazer o mesmo que nós.
Por isso um pouco de "desprezo" é sempre bom para eles sentirem a falta dos nossos mimos.

DMRS
Retrato de DMRS
Offline
Desde: 24.08.2009
.

RRP escreveu:
Eu sei o que vocês vão dizer, conversem e tal... mas conversar com uma pessoa que parece que nem ouve e nem responde, como faze-lo? não suporto mesmo este feitio. Sempre fiz de tudo para sermos felizes, mimo-o com tantas coisas, preparo noites diferente, estou em boa forma, sou bonita e inteligente, e neste momento sinto que a pessoa mais importante da minha vida não me dá o valor que mereço.... nem me sinto a pessoa mais importante da vida dele...

Que fariam se fosse convosco?

Acho que fazes demasiado. Numa relação têm que contribuir ambos não pode ser um a esforçar-se e o outro a deixar levar-se porque, por norma, o que se esforça um dia também se vai cansar.

O teu marido é assim, sempre foi, certo? já sabias que era assim, aceitaste-o assim... quer dizer ele até pode "limar" certos aspectos mas não vai mudar quem é.

Depois, em relação ao que dizes eu não o mimaria tanto (se ele tem tanto tempo disponível como tu e não ajuda podes simplesmente não fazer aquilo que era suposto ser ele a fazer Sorriso ); eu não esperaria por ele, jantaria e só voltaria a esperar por ele para comer quando me começasse a avisar...
Em relação a ires ao local onde ele trabalha eu não o faria: as pessoas precisam de espaço e, em local de trabalho, têm que ter cuidado com o que fazem: é normal que ele não te ligue tanto como em casa, p.ex, é normal que ele tenha que distribuir as atenções - caso contrario ainda pode vir a sofrer as consequências disso - ficando desempregado (e todos nós sabemos que há sempre um colega de trabalho mais "mesquinho" que gosta de ir "distorcer a verdade" para os patrões).
Portanto, eu se fosse a ti, deixaria de frequentar o ginásio, ou deixaria de andar atrás dele no mesmo. Se realmente queres ir ao ginásio vai mas faz a tua vidinha - ele quando puder e quiser vai ter contigo.

Ou seja, deixa-o sentir a tua "falta", deixa-o sentir que quem tem em casa não é a mãe dele mas a mulher. Vive mais a tua vida, ou seja, arranja algum tipo de vivência independente - p.ex em vez de ires sempre para o ginásio combina umas coisas com as tuas amigas, faz algo diferente, etc...

De resto, podes sim e deves falar com o teu marido, explicar-lhe que gostarias que as coisas fossem diferentes, nomeadamente, na forma como discutem assuntos mas tens que ter presente que ele pode fazer um esforço e alterar ligeiramente as coisas mas não vai mudar quem é. Lembra-te que o aceitas-te assim e é um bocado injusto quereres que ele agora seja quem nunca foi (como reagirias se ele te pedisse para alterares quem és?)

*Boa sorte e acima de tudo calma

sweetypie
Retrato de sweetypie
Offline
Desde: 18.08.2012
e eu não concordo

Catarina Neves escreveu:

No ginásio és uma aluna igual a qualquer outra. Percebo perfeitamente que ele até te ligue menos do que a qualquer outra pessoa.

não concordo porque se é uma aluna como qualquer outra pessoa a obrigação dele é dar-lhe a mesma atenção que dá aos outros.. ou lá porque é a mulher dele não precisará de ajuda em certas alturas? se paga tem direito à mesma atenção dedicada aos outros utentes do ginásio...

"quando se tem a certeza não se fica à espera" (em "os fura-casamentos")

DMRS
Retrato de DMRS
Offline
Desde: 24.08.2009
.

sweetypie escreveu:
Catarina Neves escreveu:

No ginásio és uma aluna igual a qualquer outra. Percebo perfeitamente que ele até te ligue menos do que a qualquer outra pessoa.

não concordo porque se é uma aluna como qualquer outra pessoa a obrigação dele é dar-lhe a mesma atenção que dá aos outros.. ou lá porque é a mulher dele não precisará de ajuda em certas alturas? se paga tem direito à mesma atenção dedicada aos outros utentes do ginásio...


Falta-nos saber é se ela quer ter a mesma atenção que as outras/os alunos - receber pelo que paga. Ou se quer ter a atenção que costuma ter enquanto esposa*

sweetypie
Retrato de sweetypie
Offline
Desde: 18.08.2012
pois

Diana S escreveu:
sweetypie escreveu:
Catarina Neves escreveu:

No ginásio és uma aluna igual a qualquer outra. Percebo perfeitamente que ele até te ligue menos do que a qualquer outra pessoa.

não concordo porque se é uma aluna como qualquer outra pessoa a obrigação dele é dar-lhe a mesma atenção que dá aos outros.. ou lá porque é a mulher dele não precisará de ajuda em certas alturas? se paga tem direito à mesma atenção dedicada aos outros utentes do ginásio...


Falta-nos saber é se ela quer ter a mesma atenção que as outras/os alunos - receber pelo que paga. Ou se quer ter a atenção que costuma ter enquanto esposa*

eu daqui " mas sinto que ele no trabalho não me liga nenhum, com os outros é diferente. Sou muito bem disposta, por vezes aproximo-me falo e tal, ele responde e foge, com os outros é só conversa, só acompanhamento. Isso faz-me confusão, confesso" deduzi que ela quisesse o mesmo tratamento que ele dá aos outros utentes do ginásio... já que dá conversa a todos menos à mulher... é o que me parece, mas posso estar errada...

"quando se tem a certeza não se fica à espera" (em "os fura-casamentos")

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Eu acho super normal...

sweetypie escreveu:
Diana S escreveu:
sweetypie escreveu:
Catarina Neves escreveu:

No ginásio és uma aluna igual a qualquer outra. Percebo perfeitamente que ele até te ligue menos do que a qualquer outra pessoa.

não concordo porque se é uma aluna como qualquer outra pessoa a obrigação dele é dar-lhe a mesma atenção que dá aos outros.. ou lá porque é a mulher dele não precisará de ajuda em certas alturas? se paga tem direito à mesma atenção dedicada aos outros utentes do ginásio...


Falta-nos saber é se ela quer ter a mesma atenção que as outras/os alunos - receber pelo que paga. Ou se quer ter a atenção que costuma ter enquanto esposa*

eu daqui " mas sinto que ele no trabalho não me liga nenhum, com os outros é diferente. Sou muito bem disposta, por vezes aproximo-me falo e tal, ele responde e foge, com os outros é só conversa, só acompanhamento. Isso faz-me confusão, confesso" deduzi que ela quisesse o mesmo tratamento que ele dá aos outros utentes do ginásio... já que dá conversa a todos menos à mulher... é o que me parece, mas posso estar errada...

... que ele lhe ligue muito menos, do que liga aos outros alunos.

É uma situação complicada (e que nem sequer deveria acontecer. Ela deveria ter aulas com outro professor).

TRABALHO É TRABALHO e, por muito que se tente ter a mesma postura com todos os alunos, é normal que comecem a existir bocas da atenção preferencial à mulher.

Mas estamos a falar, baseadas apenas em suposições. Volto ao que disse atrás: não se mistura trabalho com relação pessoal.

gil1980
Retrato de gil1980
Offline
Desde: 06.11.2012
Eu não li todas as respostas

Eu não li todas as respostas mais concordo com 2011.
O que vais tu la fazer no trabalho dele? Ninguem gosta que namoradas ou esposas vão ao local d etrabalho de ambas as partes, eu mesmo ia fazer igualzinha a ela se meu marido fosse todos os dias no meu trabalho, so seria diferente por uma rasão, ia logo dizer que não goso, já tens ele todos os dias em casa pra que ires ao trabalho dele, e vc ainda diz que não é pegajosa?
imagina se fosse lol

gil1980
Retrato de gil1980
Offline
Desde: 06.11.2012
Ops, não tinha visto, vc é

Ops, não tinha visto, vc é aluna
com certeza está com ciumes. apesard e dizer que não, sabe pq?
pq vc está abituada a ter atenção só pra vc, e ao perceber que no ginásio vc tem que dividir com outras pessoas,+por isso se sente mal, meu bem não pense nisso, pense que é vc que ele gosta, que esta com vc todos os dias, esquece a atençãoq ue ele da as outras.É normal que ele tente ser mais seco com vc, está no local de trabalho nãoq uer que pense que vc tem prioridade, tente converssar com ele so sobre algo relçionado ao trabalho dele, esquece o papo, deixe isso pra fazer em casa e seja feliz, isso é horrivel o que vc está sentindo eu ja passei por isso mais em situaç~ens diferente, nunca mais quero passar por isso..obiviamente vc fica ansiosa por ele chegar em casa, para lhe da atenção e para tentar conversar, então se ele não lhe da satisfação vc fica fustrada..isso é horrivel, tente inginora-lo deixa ele sentir sua falta, não mostre que vc fica ansiosa..

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Alguem sabe como apagar conta neste site? queria abrir outra porque me esqueço sempre do nome Obrigada
Olá meninas! Bemmmm isto de aos poucos ir compondo a nossa casinha tem que se lhe diga! Falta sempre alguma coisa!!! Vocês não têm o mesmo problema?...
Estou muito triste porque não pude acompanhar a minha família neste momento dificil pois estou a trabalhar noutro país. O meu noivo sabe que o meu...
Eis uma boa questao...Acho k ja perdi com o facto de dizer td o k penso...As vezes falo e a seguir e k penso E penso:"N devia ter dito isto"......
pois é....tenho 30 anos e ja penso em ser mae desde os 25. Acontece que conheci o meu marido com 26, comprámos casa tinha eu 28 e casámos este ano....
...