Como encontrar emprego, ou ganhar algum dinheiro extra

5 respostas [Última]
ariadne
Retrato de ariadne
Offline
Desde: 11.08.2008

Olá a todas! Olá!

Esta é a minha "primeira vez" aqui neste fórum, apesar de ser leitora e seguidora assídua. É aqui a este vosso cantinho que recorro frequentemente quando preciso de algumas ideias...

E hoje mais que ideias preciso de opiniões e conselhos...

Em solidariedade com uma boa percentagem da população portuguesa, também eu me encontro numa situação de desemprego à já algum tempo. Felizmente o marido vai trazendo o ordenado para casa, mas com duas crianças pequenitas é sempre complicado, mesmo utilizando todas as técnicas de poupança e gestão financeira.

Tenho respondido diariamente a anúncios de emprego, mas nem uma resposta positiva... Começo a desesperar.

Porque imagino que, infelizmente, também algumas de vós já estiveram nesta situação, preciso dos vossos conselhos sobre a melhor forma de ultrapassar esta situação, por favor.

A todas, muito obrigada.

deia.costa
Retrato de deia.costa
Offline
Desde: 25.03.2009
:)

Olá!
Eu estive á bem pouco tempo desempregada. Não é fácil. Como sou da área de Recursos Humanos vou tentar dar-te umas dicas.

O que posso dizer-te é que primeiro deves começar por rever o teu currículo, deve estar com a estrutura do modelo Europeu. Deves só incluir informação que aches relevante para o emprego a que te candidatas. Eu normalmente tinha pelo menos dois currículos feitos, precisamente para estarem dirigidos à área a que me candidatava.

A fotografia que incluis no currículo deve ser o mais simples possível. Nada de photoshops e poses, apenas de rosto! E com um sorriso normal nada de forçado lol.

Deves SEMPRE acompanhar o currículo por uma Carta de Apresentação. (onde fazes uma breve apresentação de ti e a tua experiência, bem como enunciando a área a que te candidatas.)

Se enviares por e-mail deves também incluir um texto no e-mail. (Recebo currículos de pessoas que anexam apenas o CV e nada dizem!)

Delinea uma área geográfica até onde podes ir trabalhar e faz uma pesquisa de empresas que se localizem nessa área, envia candiaturas espontâneas, nunca se sabe se não te chamam!

Opta por te inscreveres em empresas de TT (trabalho temporário) não é o ideal mas ajuda e é sempre melhor que nada.

Caso possas apresenta-te presencialmente em algumas empresas deixa o teu currículo numa carta fechada ao cuidado dos recursos humanos.

Estas são as dicas básicas, sobretudo acho que os erros cometem-se nos currículos, vê-se muita asneira, informação desnecessária! E muitos deles até são de pessoas que até teriam optimas capacidades para o cargo, mas com um mau currículo não ajuda.

Qualquer ajuda que necessites se puder ajudar grita Espertalhão
Muito boa sorte!

The_Little_Imp
Retrato de The_Little_Imp
Offline
Desde: 19.12.2010
envia o corriculum para um

envia o corriculum para um que te chame mais a atenção em

http://www.net-empregos.com/pesquisar_avancada.asp

We must fight Goblins, Orcs, Dragons, Justin Bieber, Sauron, Mehrunes Dagon, Mundus, Vergil, Sousuke Aizen, Cell, Frieza, Majin Buu, Sephiroth, Liquid Snake, Lieutenant Dan, Darth Vader, and of course, Team Rocket!

the_blonde_one
Retrato de the_blonde_one
Offline
Desde: 28.06.2009
Podes deixar aqui a área em

Podes deixar aqui a área em que trabalhas, pode ser que alguma menina precise de alguém, assim ajudamos-nos uns aos outros Sorriso

LuadeMarço
Retrato de LuadeMarço
Offline
Desde: 21.01.2011
Quando aperta...

Olá. Sei precisamente pelo que estás a passar. Estive nas mesma situação ainda não há muito tempo.
Se te vires atrapalhada aconselho-te a venderes algumas coisas que tenhas num site de leilões ou vendas online. Uma solução interessante também pode ser recorrer à Ouropostal se tiveres ouro de que queiras desfazer-te, pois é uma forma de teres algum dinheiro rápido e foi útil para mim numa altura em que me vi mais apertada. Para além disto só me resta aconselhar-te força e preserverança. Estou certa que há-de surgir algo mais tarde ou mais cedo.

Eternamente
Retrato de Eternamente
Offline
Desde: 19.01.2011
desemprego

Olá,

espero que atua situação já se tenha alterado.

partilha connosco o que foste fazendo para solucionar o teu problema.

Se ainda não estas empregada tem mais um pouco de paciencia que aos poucos a sorte vai mudar.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Algum conselho? Por favor preciso de conselhos! Tenho 23 moro com o namorado a 3 meses e namoramos a 2 anos mas Nao vim morar com ele porque quis e...
Boa noite! Faço 22 anos este mês, comecei a trabalhar com 17 anos (isto em 2008) tendo que na altura optei por abandonar o secundário e aproveitar a...
Ola meninas, eu costumo espreitar aqui algumas vezes, e comentar um ou outro sitio, e aqui existem uma ligaçao tao boa de entreajuda, q eu propria...
Vou em breve mudar me para um novo apartamento, vou mandar vos algumas fotos dele para que possam ajudar me na disposicao dos moveis. Na sala gostava...
Boas Tenho andado por aqui a ler, e confesso que muitos dos posts me fizeram bem.. pelo menos, ser um pouco mais positiva novamente. Daí ter...
...