Coloração permanente | A Nossa Vida

Coloração permanente

Retrato de rafaellamgoncalves
13.03.2016 | 20:17
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Costumava pintar o cabelo de preto/preto azulado coisa que actualmente não faço há mais de um ano porque no meu caso tinha de o pintar uma vez por mês e fartei-me disso. Tenho o cabelo castanho chocolate e comecei por pintá-lo de preto no cabeleireiro mas como tinha de ir lá todos os meses pintar, pois o preto tinha sempre tendência a sair com as lavagens, deixei de o fazer no cabeleireiro. Como o preto é uma cor "inofensiva" optei por começar a fazê-lo em casa pois já o tinha feito à uns anos atrás e correu sempre bem, usei Bellady e Garnier e nas primeiras semanas o resultado fica bem. Ainda o pintei em casa durante alguns meses só que o chato é que tinha de o pintar religiosamente uma vez por mês pois como já referi em mim tem sempre tendência a sair com as lavagens e eu nem lavo o cabelo todos os dias, habitualmente dia sim dia não. A quem pinta o cabelo de preto em casa da vossa experiência qual a melhor tinta de supermercado? Recomendam algum procedimento para manter a cor durante mais tempo? Nunca usei coloração temporária daí não perceber porque é que isto acontece.


Retrato de sphiren
Dom, 13/03/2016 - 20:34
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

O cabelo após estar tão saturado das tintas (isto tem explicação, mas não me vou alongar aqui) começa por perder toda e qualquer colocaçao muito facilmente a partir da ponta até chegar a um ponto em que o cabelo todo perde rapidamente a cor. No caso de tons escuros, fica ás vezes bastante manchado e com aspecto baço.
Soluçao para isto, é hidratar o cabelo e não massacrar mais a área já bastante massacrada que acaba por ser cabelo que ganhará pontas duplas (triplas e por ai fora) facilmente.
O preto, dependendo da marca e da própria cor poderá deixar vestigios/reflexos de outros tons (vermelhos, maioritariamente!).
Poderia aconselhar a ir a uma loja de cabeleireiros comprar tinta e oxidante mas isso poderá acabar mal caso não perceba como funciona as cores por adição e proporções de produto (que também se aprende facilmente, caso queira).
As cores de supermercado saem mais facilmente por norma mas não danificam tanto. Use o produto apenas na raiz, não massacre o cabelo que já está pintado... Nos ultimos minutos, com ajuda de um pente se quiser, puxe a cor ás pontas. Se facilitar, use creme condicionador ou máscara. Use shampo ácido (para cabelos pintados) para preservar a cor. Evite o sol.

Boa sorte!

Retrato de rafaellamgoncalves
Dom, 13/03/2016 - 21:45
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Obrigada pela sua resposta! Acho mesmo que vou manter o meu cabelo o mais natural possível Smile

Post