Coelho Anão | A Nossa Vida

Coelho Anão

Retrato de AlexandrahRodrigues
09.04.2013 | 13:31
AlexandrahRodrigues:
Membro desde: 08.11.2012

Boa tarde! Cá venho eu com mais duvidas a procura de ajuda. Depois de muito pensar e não puder ter comigo um cao ou um gato por viver num apartamento, resolvi ter um coelho anão Smile Agora as duvidas acumulam-se apesar de ter feito um monte de perguntas quando o adquiri. Ele tem por volta de um mês e meio e disseram-me que nos primeiros meses tenho de o deixar dentro da gaiola para ele se adaptar a ela e saber que é a casinha dele, no entanto já li que eles gostam é de liberdade e nao queria deixar o bichito ali, andar ao meu colo já anda aos bocadinhos mais calminho, mas e soltá-lo? Quando, com quantos meses e como o habituar? E li que se deve colocar as divisões preparadas, as minhas divisões so têm locais onde eu já me imagino aflita Smile existem divisões que se possam comprar para conseguir que ele se habitue mais controlado por agora? Outra coisa é a primeira visita ao veterinário, pode ser já? E li tambem que eles se podem tornar agressivos com a "fase adolescente" quais sao as técnicas dessa fase? Smile E mais coisas que me pudessem dizer agradecia, como material que eu nao tenha (comprei a gaiola, dispensador de agua, comida, cálcio para roer e desgastar - se bem que ele nao lhe liga nenhuma - dispensador de feno e aquelas coisitas para forrar o chão da gaiola), nao sei de existira outras coisas para o coelhinho, como para o levar ai veterinário ou a casa dos meus pais, um transporte? Confused E lá vou eu dar mais mimos ao coelho enquanto espero pela ajuda Grin Obrigada


Retrato de FilipaP.
Ter, 09/04/2013 - 14:55
FilipaP.:
Membro desde: 10.08.2012

Olá
Eu tenho 2 coelhinhos uma femea(Faisca) com 6meses e um macho(Kiko) que faz amanha 2mesinhos os meus estão habituados a andar ao colo (muitas da vezes são eles que pedem), e por norma quando estou em casa andam smp solto tenho é o cuidado de ter sempre a gaiola no chão aberta para sempre que queriam poderem ir comer/beber agua ou fazer as suas necessidades. Inicialmente para ele se habituar onde tem de fazer a necessidades é tentar perceber em que canto da gaiola ele faz o chichi e ai colocar o WC, e smp que ele fizer os coco espalhados pela gaiola pegas neles e colocas no WC para ele ir percebendo pelo cheiro que é ali que deve fazer. Com os meus meninos fiz assim na primeira semana habituos a andar solto apenas na cozinha ate para que não fiquem mt longe da gaiola caso precisas de ir WC e para que eu posso logo repreender correctamente, depois já deixo ir para a sala. Tanto a Faisca como o Kiko se estirem ao colo e tiverem vontade e ir ao WC fazem com barrulho que com o tempo vais começar a perceber e reconhecer é como um bébe. Os meus meninos vão foram ao veterinário pela 1º vez aos 2meses para consulta de rotina e 1º vacina, 15dias depois volto para a 2º consulta e 2º vacina e desparazitação depois só volta uma vez por ano para vacinas e 6 em 6 meses é desparazitado.

Para que o ele aprenda rápidamente onde deve faze as suas necessidades e para que não tenhas depois coisas estragadas em casa deves ter a gaiola da seguinte forma.
- A um canto o WC smp com litter lá dentro;
- Feno smp á descrição;
- A ração para baby ( só deve ser dada uma vez por dia á noite);
- O bebedouro smp com água;
- Calcio para ele desgastar os dentes e as unhas;
- brinquedos de madeira (eu tenho rocas cm ginzo)
( nunca espalhar palha pela gaiola pk assim nunca vai perceber que so deve fazer as necessidades no wc)

Uma coisa que tb acho importante é habituar lo a escovar o pêlo pelo menos uma vez por semana, assim evita que te encha a casa de pelos e que ele tb fique com ele toda enbaraçado.