Cirurgia Maxilo-Facial (Ortognática) - Seguros de Saúde, Conselhos | A Nossa Vida

Cirurgia Maxilo-Facial (Ortognática) - Seguros de Saúde, Conselhos

Retrato de TiagoSalvado93
18.04.2017 | 16:15
TiagoSalvado93:
Membro desde: 20.03.2017

Boa tarde,

Eu tenho 23 anos e sou de Castelo Branco, em termos dentários sou uma classe 3 (maxilar inferior mais desenvolvido que o superior) e tenho mordida aberta. Isto não se traduz apenas em problemas a trincar e no alinhamento dos dentes, causa-me vários problemas de equilíbrio, dores de cabeça e enjoos algo frequentes.

Tive a minha primeira consulta na Clínica da Face com o Dr. Matos da Fonseca, que me informou que tenho mesmo de ser operado pois o meu caso não é nada fácil, mas que ele consegue tratar disso e com bons resultados, vi também vários casos que ele me mostrou e de facto a cirurgia faz milagres. O problema coloca-se nos custos da operação, que me foi dito que ficaria nos 14 a 15 mil euros, isto sem contar com o custo do aparelho que terei de usar antes de a realizar e do custo de internamento no hospital, que deve ser de 1 dia apenas.

Tenho ADSE, mas eles não têm qualquer acordo com a entidade, e em termos de seguros de saúde não sei se é melhor contratar algum ou tentar obter depois um reembolso por parte da ADSE.

Além disso, toda a ideia da cirurgia deixa-me muito nervoso, mas é mesmo algo que sei que preciso de fazer...

Bem-haja, cumprimentos.


Retrato de vanessa5
Seg, 24/04/2017 - 22:26
vanessa5:
Membro desde: 23.07.2014

Também me encontro nessa situação, pelo que estou em lista de espera no público.