Castração de cão - opiniões precisam-se :D | A Nossa Vida

Castração de cão - opiniões precisam-se :D

Retrato de MariadasCores
22.06.2011 | 12:06
MariadasCores:
Membro desde: 30.01.2010

Ora muito bom dia =)

O meu ROMY II (um braco alemão com 2 anos e 1 mês de idade), é um maluco! Mas desde pequenino!! Vive no jardim, na sua casota q não liga nenhuma e tem uma manta toda rota q é a mantinha de estimação dele, q a leva para trás e p a frente. É um brincalhão, e todos os vizinhos se metem c ele Grin
Mas quando chega a esta altura, fica maluco da cabeça e só ladra e ladra e ladra, pendura-se no muro e fica ali horas a ladrar p o nada. Porque ele normalmente ladra quando vê pessoas, ou animais... mas agora é p o nada!!!
O ano passado, exactamente p esta altura... implicava noite e dia com os regadores da relva, e ladrava p eles horas a fio! Até ao ponto q tivemos q tapar os regadores p ver se ele calava!

E este ano pensámos em o castrar! Para ver se ele acalmava, mas por um lado, temos pena... não sei explicar bem mas não queríamos!
Também não queremos q ele acalme por completo, pq gostamos dele assim desalvorado e maluquito da cabeça... mas deve ser altura em q as cadelas andam c o cio, e ele fica assim!

O que é que vocês acham??

Em anexo coloco uma fotografia dele com cerca de 2 meses :DD

Obrigada =)
Beijokass****

Anexos: 

Retrato de CorpseBride
Qua, 22/06/2011 - 12:14
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

(Eles fazem esses olhinhos para as fotos e depois a gente derrete-se toda. Grin Sabem muito...)

Acho que se deve pensar em castrar um animal quando há o perigo de contrair doenças, mas com o único intuito de o acalmar... Não. Worried Até porque não é 100% garantido que acalme, ou que acalme tanto quanto pretendes.

Pensa assim: gostarias que te fizessem isso a ti? Wink

É a minha colherada.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de sonia_
Qua, 22/06/2011 - 12:18
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Olá! Smile
Sei o que sentes porque antes de decidir castrar o meu canito senti o mesmo! Li milhares de artigos e opiniões e percebi que todos os donos sentem o mesmo, parece que nos vão castrar a nós e não o cão! Laughing Custa-nos mais a nós do que a eles! Tongue
Ele não vai deixar de ser maluquinho e doido Wink só vai acalmar no sentido de não ficar doido com os cios e não faz tantas vezes xixi pelo caminho, ou seja, não tem o instinto de marcar território. Desde que o meu cão foi castrado, chega à rua e faz o xixi todo de uma vez! Parece que fica ali meia hora de perna levantada, tipo estátua! Rolling
Portanto, não tens que ter qualquer tipo de receio! Eles até vão logo para casa no mesmo dia, é uma intervenção rápida.
Já para não falar das questões de saúde, como o cancro da próstata... Worried
Não tenhas qualquer tipo de receio, ele vai continuar a ser o mesmo! Smile

Retrato de MariadasCores
Qua, 22/06/2011 - 12:20
MariadasCores:
Membro desde: 30.01.2010

Sim, eles fazem esta carinha de anjinhos e depois está o caldo entornado :PP

Eu sou da tua opinião, só q amigos nossos já nos disseram p o castrarmos pq ele acalmava... mas nós não queremos! E claro, q odiava q me fizessem isso!!! lol
Só q ele fica mesmo maluco, e pensei q poderia ser uma hipótese p ele acalmar... não sei lol

Mas muito obrigada pela tua opinião Rolling

Beijokasss****

Retrato de BecaseCrys
Qua, 22/06/2011 - 12:20
BecaseCrys:
Membro desde: 10.04.2009

Eu tb não queria esterilizar a minha, mas se não o fizer corre o risco de contrair cancro da mama... só por isso... se não houvesse esse risco não o faria...

Visitem o meu blog
http://opechiche.blogspot.com/

Retrato de MariadasCores
Qua, 22/06/2011 - 12:25
MariadasCores:
Membro desde: 30.01.2010

Não é uma coisa q queira mesmo fazer, mas se isso acalmar o bixinho, é um hipótese pq até temos receio q não vá algum vizinho começar a implicar c ele.. e nunca se sabe do q as pessoas são capazes!!!
E claro, é tb chato p eles estarem a ouvi-lo ladrar horas a fio de noite e de dia...

E compreendo quando dizes q custa-te mais a ti do q a eles... daí a minha indecisão e necessidade de opiniões... pq custa-me muito só pensar nisto! Mas é por nós, por ele e pelos vizinhos (imagino sempre um dia um vizinho maluco c ele, q o envenene ou o solte etc etc).

Muito obrigada pela tua opinião Grin

Beijokass****

Retrato de MariadasCores
Qua, 22/06/2011 - 12:27
MariadasCores:
Membro desde: 30.01.2010

Pois... o meu não tem problema nenhum... pelo menos q eu saiba!!! Era só mesmo pq sempre me disseram q castrar o bixinho, o acalmava! Mas tb não é uma coisa q faça com orgulho e prazer... era mesma só p o acalmar =(

Obrigada pela tua opinião!

Beijokass***

Retrato de sonia_
Qua, 22/06/2011 - 12:29
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010
MariadasCores wrote:

pq custa-me muito só pensar nisto! Mas é por nós, por ele e pelos vizinhos

Eu sei Wink O que eu chorei quando o fui deixar e buscar ao vet!!! Rollingeyes Mas teve que ser. Smile
Boa sorte Wink

Retrato de MariadasCores
Qua, 22/06/2011 - 12:31
MariadasCores:
Membro desde: 30.01.2010

Pois... é uma decisão q temos q tomar.. ou sim ou não lol
Obrigada linda =)

Beijokass***

Retrato de AnaCP
Qua, 22/06/2011 - 13:35
AnaCP:
Membro desde: 10.09.2009

Eu castrei a minha. Também... tenho um casal. E era muito chato quando ela ficava com o cio. Tínhamos de a vestir e ele ainda só com 4 mesinhos já a despia lol

Nas cadelas a recuperação é bem custosa, só eu sei o que não dormi nessa noite, pois ela passou mal a noite toda Worried

O meu cão não é castrado já colocamos essa hipótese por causa de um problemita que ele tem na pilita, mas como não é certo que a castração resolva o prob, optamos por não castrar ainda. Mas o certo é que a castração evita vários problemas como o cancro da próstata entre outros. Mas também ainda queríamos que ele namorasse, já tem 7 anos e nada... corre com as miúdas todas o malandro.

Agr, já tive um gato e foi castrado com 6 meses... continuou magro como dantes, nem parecia castrado (dizem que ficam mt gordos) e continuou brincalhão... fartava-se de brincar com a cadela, às escondidas e à apanhada... lol

Creio que também depende de animal para aninal. Se ficam calmos ou não, se engordam ou não. (a minha Luna também não engordou, apenas ficou com pavor de entrar no gabinete da Vet :S)

Retrato de Marta2009
Qua, 22/06/2011 - 13:42
Marta2009:
Membro desde: 02.03.2011

Se a causa for as cadelas com cio so mesmo a esterilização é que resolve, é que as cadelas não fazem cio em épocas do ano pré determinadas, fazem periodicamente (6 em 6 meses) mas há fêmeas em cio em Jan, fev, Março, ...e os machos detectam-nas a grande distâncias.. e ficam loucos!!!

Podes experimentar fazer passeios mais frequentes e longos, dar-lhe mais atenção e bricar mais com ele, pode ser apenas energia acumulada.

Amo-te, hoje mais do que ontem e muito menos do que amanhã!

Retrato de CaSilva
Qua, 22/06/2011 - 13:50
CaSilva:
Membro desde: 29.08.2010

Olha eu optava por castrar, o meu gato é castrado e continua a ser completamente alucinado, não pára em casa e não engorda (com pena minha). Claro que varia de animal para animal, mas todos os vet aconselham para prevenir várias doenças. Tens depois de ter em atenção usar ração para cães castrados. Eu tenho uma cadelinha agora e logo que possa vou fazer o mesmo.

Beijocas**

Retrato de Bruna1
Qua, 22/06/2011 - 14:27
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Expliquem-me uma coisa... por mais que eu puxe pela cabeça, não consigo perceber. Nerd

A mim parece-me um bocado antinatura castrar os animais por causa das ditas doenças, todo a vida existiram cães e não me acredito que morriam todos com as as tais doenças.

Não sou totalmente contra a castração, até porque concordo que o façam nos animais abandonados. Mas para acalmar ou por causa do cio, não acho normal nem correcto.

Eu acredito mais depressa que essas doenças estejam relacionadas com a alimentação artificial que actualmente eles comem. Reaprem que os animais das aldeias não têm tantas doenças cancerigenas como os de cidade. óbvio que não falo de parasitas nem vírus.

Não me levem a mal o comentário, mas pedia que me explixassem o sentido da castração.

Retrato de anabenfica
Qua, 22/06/2011 - 14:31
anabenfica:
Membro desde: 07.12.2006
Bruna1 wrote:

Não sou totalmente contra a castração, até porque concordo que o façam nos animais abandonados. Mas para acalmar ou por causa do cio, não acho normal nem correcto.

Qual é a diferença entre um animal abandonado e não abandonado no que toca à castração???

Retrato de Bruna1
Qua, 22/06/2011 - 14:35
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Neste caso, refiro-me a cadelas, para não teres ninhadas por aí, como muitas vezes vemos.

Retrato de Bruna1
Qua, 22/06/2011 - 14:42
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Vou-te dar um exemplo que sigo de perto, no sítio onde moro tem muitos gatos vadios e, infelizmente, as gatas são em maior número e estavam sempre prenhas. Contudo, há uns anos foi morar para aquela zona uma senhora que já trabalhou com associações de animais e, apesar de não lhes ter conseguido arranjar dono, até porque aqueles gatos são selvagens, castrou-os todos.

Ali houve sempre ninhadas atrás de ninhadas sem fim, muitos morrem atropelados, pois é à porta da VCI, ficam doentes... enfim. Ela vai lá todos os dias dar-lhes de comer e, quando é apropriado, desparazita-os internamente e dá-lhes medicamentos quando têm alguma infecção. É uma pessoa com muitos conhecimentos no meio das associações de animais e é de louvar o trabalho dela, visto ser tudo do bolso dela.

Isto à conclusão, de achar correcta a castração neste tipo de situação.

Retrato de anabenfica
Qua, 22/06/2011 - 14:42
anabenfica:
Membro desde: 07.12.2006
Bruna1 wrote:

Neste caso, refiro-me a cadelas, para não teres ninhadas por aí, como muitas vezes vemos.

Sabes Bruna, esse é o GRANDE problema, as pessoas pensarem que as ninhadas indesejadas nascem de cadelas de rua.

Posso-te dizer que a maioria das ninhadas indesejadas surgem de cadelas com dono que, num acidente, numa fuga ou numa distração engravidaram.
E essas cadelas, que até então não eram problema para ninguém, passam a ser um grande problema e são abandonadas já grávidas.

E digo-te também que a a maioria dos cães que fogem/desaparecem/morrem atropelados, têm esse final triste porque fugiram atrás de cadelas com o cio.

Por isso, a castração é tão ou mais importante nos nossos animais de casa como nos que infelizmente vivem na rua.

Quanto ao "custar" castrar um cão/cadela, expliquem-me uma coisa:
Mete-vos confusão "cortar" a parte sexual deles porque consideram anti-natura, mas digam-me lá, vocês deixam os vossos animais ter relações sexuais só para matar o desejo? Não pois não? Então não estarão a causar ainda mais sofrimento aos bichinhos (porque andam cheios de vontade e não se podem "aliviar"?
Pensem também nesta parte Smile

Retrato de anabenfica
Qua, 22/06/2011 - 14:43
anabenfica:
Membro desde: 07.12.2006
Bruna1 wrote:

Vou-te dar um exemplo que sigo de perto, no sítio onde moro tem muitos gatos vadios e, infelizmente, as gatas são em maior número e estavam sempre prenhas. Contudo, há uns anos foi morar para aquela zona uma senhora que já trabalhou com associações de animais e, apesar de não lhes ter conseguido arranjar dono, até porque aqueles gatos são selvagens, castrou-os todos.

Ali houve sempre ninhadas atrás de ninhadas sem fim, muitos morrem atropelados, pois é à porta da VCI, ficam doentes... enfim. Ela vai lá todos os dias dar-lhes de comer e, quando é apropriado, desparazita-os internamente e dá-lhes medicamentos quando têm alguma infecção. É uma pessoa com muitos conhecimentos no meio das associações de animais e é de louvar o trabalho dela, visto ser tudo do bolso dela.

Isto à conclusão, de achar correcta a castração neste tipo de situação.

Mas nisto tens 100% de razão eu também faço parte de uma associação e promovemos a castração dos animais de rua.

Mas os "de casa" também podem ser muito problemáticos.

Retrato de Bruna1
Qua, 22/06/2011 - 14:51
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Não discordo nem discordo totalmente do que dizes, mas parece-me que no caso de ser um animal com dono este deveria ter um pouco mais de cuidado para os cães não fugirem ou simplesmente não deixar o cão ir passear sozinho, como muitas pessoas fazem. Sempre tive cães e nunca deixei nenhum fugir e para tal tive que pôr gradeamento. Já sei que há situações imprevisíveis, mas vê-se muito desleixo. Os animais são autenticas crianças e temos de ter 30 olhos para portas abertas. Vêm com a desculpa "Ah Ele não foge, não há problema!"

Quanto ao sofrimento dos animais por não poderem "aliviar", acho um bocadinho absurdo a solução ser tão radical. O que sugeres, então, para as pessoas que no momento não têm ninguém?

Esse argumento a mim não convence, mas se calhar a outras pessoas sim. São opiniões.

Atenção que não aquele tipo de pessoa que não castra porque, inconscientemente, pensam que estão a fazer mal ao bicho. Uma vez falei disso ao meu marido em relação ao Óscar e ele não achou piada nehuma, percebi que era uma questão traumática a eventual perda dos tin-tins. Laughing

Retrato de anabenfica
Qua, 22/06/2011 - 14:55
anabenfica:
Membro desde: 07.12.2006
Bruna1 wrote:

Quanto ao sofrimento dos animais por não poderem "aliviar", acho um bocadinho absurdo a solução ser tão radical. O que sugeres, então, para as pessoas que no momento não têm ninguém?

Porque neste aspecto os animais são mais institivos do que nós e já aqui partilharam histórias de cães (principalmente machos) que ficam "loucos" quando sentem as cadelas com o cio.
E é mais frustante, mais stressante e mais "doloroso" para eles terem a necessidade de procriar e não conseguirem chegar às cadelas, do que se estiverem castrados.

P.S. Sim...os animais são como as crianças. 30 olhos não chegam e os acidentes acontecem. Só que quando acontecem, muitas vezes os animais morrem atropelados ou são abandonados.

Retrato de Tsuga
Qua, 22/06/2011 - 14:55
Tsuga:
Membro desde: 16.02.2009
Bruna1 wrote:

Expliquem-me uma coisa... por mais que eu puxe pela cabeça, não consigo perceber. Nerd

A mim parece-me um bocado antinatura castrar os animais por causa das ditas doenças, todo a vida existiram cães e não me acredito que morriam todos com as as tais doenças.

Não sou totalmente contra a castração, até porque concordo que o façam nos animais abandonados. Mas para acalmar ou por causa do cio, não acho normal nem correcto.

Eu acredito mais depressa que essas doenças estejam relacionadas com a alimentação artificial que actualmente eles comem. Reaprem que os animais das aldeias não têm tantas doenças cancerigenas como os de cidade. óbvio que não falo de parasitas nem vírus.

Não me levem a mal o comentário, mas pedia que me explixassem o sentido da castração.

Ninguém diz que a castração é a cura milagrosa para essas doenças, mas há estudos que mostram que a castração reduz significativamente o risco de elas aparecerem. Além disso, falas na alimentação dos cães da aldeia: eu moro na aldeia e os animais por aqui comem quase todos ração das mesmas marcas dos cães da cidade. Não me parece que seja sõ esse o factor para aumentar o número de certas doenças. Se me falares do maior sedentarismo, que normalmente os animais da cidade têm, ou a poluição, aí talvez já concorde contigo. Smile Em relação aos animais morrerem com doenças cancerígenas, tal como acontece com as pessoas, se a esperança média de vida aumente, também é normal aumentar as doenças que geralmente aparecem com a idade.

Em relação à pergunta de quem abriu o tópico, provavelmente era melhor tentar descobrir antes de mais o porquê do cão ladrar sempre. Até pode ser algum vizinho chato que só apareça em casa nesta altura do ano e dê altas festas até às tantas da noite, perturbando os animais todos do bairro. Aconselho-te a falar com o veterinário do teu menino. Smile

Retrato de anabenfica
Qua, 22/06/2011 - 14:58
anabenfica:
Membro desde: 07.12.2006

E, acrescentando ao que aqui já foi dito, a castração dos animais não lhes muda a personalidade. Se eles são malucos, vão continuar a ser malucos :), se são stressados vão continuar a ser stressados, apenas vai acalmar comportamentos pontuais associados ao cio e não à personalidade do animal.

Quanto à "engorda" varia de animal para animal. Os castrados têm mais tendência a engordar (principalmente os gatos) porque deixam de dar passeios tão longos em busca do amor :p ou seja, os gatos mais vadios tendem a ficar mais caseiros, logo engordam.

Gatos que já não costumam passear muito, não vão engordar (o meu é castrado desde os 7 meses e continua a ser um pau-de-virar-tripas, e é gato de apartamento)

Retrato de Bruna1
Qua, 22/06/2011 - 15:07
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

São opiniões. Smile

Eu não conseguiria castrar o meu só para ele ficar mais calmo. A única vez que pus isso em questão, foi quando tentei adoptar uma cadela, mas a coisa correu mal. Aqui sim, um macho e uma fêmea, e num instante eu era avó. Laughing

A outra menina que não vi o nome, quando digo cães de aldeia falo dos que não comem ração. Também acredito que a poluição não ajude nada, entre outros factores, mas eu vejo por mim. Quando era pequena, apesar de viver bna cidade, ia muitas vezes à aldeia e a minha mãe trazia muita comida de lá. A própia comida vendida na cidade era mais saborosa do que actualmente. Eu tinha umas cores fantásticas e nunca estava doente.

Repara que agora a comida não sabe ao mesmo. Em Novembro fui ao Douro e até me vieram as lágrimas aos olhos quando comi umas tangerinas como já não comia à mais de 18 anos.

A alimentação influencia muito, é só corantes, conservantes e mais porcarias. A saúde dos animais recente-se e eles não falam, se falassem ia-mos ver a quantidade de vezes que estão indispostos e nós nem reparamos. Além de que enjoa comer ração a vida todo, quando no seu habitat natural à tanta variedade.

Retrato de MariadasCores
Qua, 22/06/2011 - 15:12
MariadasCores:
Membro desde: 30.01.2010

Obrigada a todas pelos comentários =)

Em relação à castração do meu romy, é só mesmo pq há alturas em q ele fica doido, e assim q tem oportunidade de sair do portão, anda a correr feito maluco a cheirar tudo pelo ar, e digo q por dia à frente da nossa casa devem passar mais de 20 cães/cadelas. E assim q ele saí e sente algum cheiro (até pq como é um cão de caça, está sempre a cheirar tudo!!) fica maluco e põe-se a correr!

No q toca a castrar ou não os animais, não sou a favor nem contra. Acho q cada um é q sabe por si. A mim pessoalmente, custa-me estar a castrar um pobre bixano, mas se isso vai melhorar o estilo de vida dele, nosso e dos q nos rodeiam, acho q é sempre uma hipótese a recorrer.

Como já referi num post anterior, não sei se a castração o vai ou não acalmar, daí ter criado o post p saber as vossas opiniões =) Mas tenho ideia q ele fica mais maluco nestas alturas. Agora se é do cio das cadelas ou não.. não sei, sempre pensei q fosse.

Mas cada um tem a sua opinião, e ainda bem Grin Assim ficamos a conhecer outros pontos de vista =)

Beijokass***

Retrato de sonia_
Qua, 22/06/2011 - 15:18
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010
MariadasCores wrote:

Mas tenho ideia q ele fica mais maluco nestas alturas. Agora se é do cio das cadelas ou não.. não sei, sempre pensei q fosse.

oh pah isso é porque o animal gosta é do verão!!!!!!! Grin O inverno não tem piada!!! Grin Laughing

Retrato de Bruna1
Qua, 22/06/2011 - 15:20
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

O meu é arraçado de Podengo e também adora correr e cheirar tudo. O que faço para o cansar é dar passeios grandinhos ou fazer corridas em casa, vamos do quintal a correr que nem doidos para ver quem chega primeiro ao sofá ou airo-lhe a bola e o sapinho para ele ir buscar. Costuma resultar.

O que me irrita no Óscar é a mania dos cheirinhos, mesmo que já tenho cheirado antes. Ele dorme dentro de casa mas ensinei-o a pedir para vir cá fora fazer as necessidades, então ele acorda-me de noite para vir cá fora. Só que tem dias que é capaz de estar 10 minutos a cheirar e recheirar o quintal todo, ao ponto de eu ter de andar a correr atrás dele para ele voltar para dentro.

Gosto deste tipo de discussão sem pisaduras. Sim, senhor! Venham mais tópicos assim.

Retrato de sonia_
Qua, 22/06/2011 - 15:23
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010
Bruna1 wrote:

O que me irrita no Óscar é a mania dos cheirinhos, mesmo que já tenho cheirado antes. Ele dorme dentro de casa mas ensinei-o a pedir para vir cá fora fazer as necessidades, então ele acorda-me de noite para vir cá fora. Só que tem dias que é capaz de estar 10 minutos a cheirar e recheirar o quintal todo, ao ponto de eu ter de andar a correr atrás dele para ele voltar para dentro.

Cão que é cão gosta de cheirar e recheirar e voltar a cheirar para ver se ainda cheira ao mesmo...ah e de deixar outra vez para ver se é mesmo o cheiro dela... e lá vai outra vez! Tongue Tongue Tongue

Retrato de MariadasCores
Qua, 22/06/2011 - 15:29
MariadasCores:
Membro desde: 30.01.2010

Sonia_ pois é... ele gosta é do verão!! :PP mas imagina no ano passado, ia-me casar daí a 3 semanas... e ninguém dormia naquela casa lololol mesmoooo de dar em maluco, eu e o meu marido chegámos a chorar de desespero!!! =(

Bruna1, estas raças nunca se cansam.. o meu anda solto o dia todo e tem algum espaço p correr... e digo-te por testemunho próprio q ele não fica no mesmo sitio mais de 5min... e nuncaaa o vi dormir!!! (óbvio de deve dormir de noite, mas ás vezes vem-se os cães a dormir e tal ao sol.. o meu, nunca o vi lolll)
E depois gostam de gozarrr!!! aiii quando nos rouba qq coisa e depois não nos quer dar, quando o mandamos ir buscar o brinquedo e ele faz TUDO menos ir buscar o brinquedo... e depois... quando finalmente o vai buscar, deita-se à nossa frente a morde-lo todo.... com ar de gozo, e quando nos levantamos p lhe ir tirar o brinquedo, fogeee!! aiii q gana lolll muito nos rimos :DD

Mas acredita q o meu Romy, anda q se farta... às vezes estamos em casa e só ouvimos os brinquedos contra as persianas... ele dá de correr q nem maluco c eles na boca e dps p nos chamar a atenção, bate c eles p nós virmos à rua :DDD E isto, todas as noitesss =)

É boa partilhar opiniões, e como já disse, até para nos apercebermos de outros pontos de vista q não tinhamos conhecimento
=)

Beijokass***

Retrato de Bruna1
Qua, 22/06/2011 - 15:29
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Sonia,

Mas no quintal não tem cheiro de mais nenhum cão, mas tens razão quando dizes que cão que é cão, cheira e recheira! Laughing

Uma coisa que reparei no meu cão e até acho piada, é que adora perseguir os gatitos que ousam entrar no quintal, mas apercebi-me que quando tem oportunidade de lhes dar uma valente trinta, pára em frente a eles e espera que eles fujam, para voltar a perceguí-los. Já o apanhei a roçar-se, através da rede, num gatito relativamente meigo que por lá anda. O gato também parece gostar, mas quando se cansa dá-lhe uma paratada. Rolling

Será que são amigos? Thinking

Quanto à castração, não sou muito de acordo, mas também não sou muito contra. Desde que eles sejam felizes.

Retrato de Tsuga
Qua, 22/06/2011 - 15:30
Tsuga:
Membro desde: 16.02.2009

Eu entendo perfeitamente o que queres dizer com a comida da aldeia, mas se vires de outra maneira, na natureza também não tinham assim tanta variedade como isso. Olha por exemplo para os lobos, parentes próximos dos cães, que na serra comem carne das presas que apanham, que muitas vezes são a mesma espécie durante caçadas a fio, e não é por isso que enjoam. Não é por acaso que muitas vezes, para trocares de ração, tens de trocar gradualmente (além dos problemas gastrointestinais que podes provocar, muitas vezes os animais nem se habituam tão facilmente ao novo sabor e recusam-se a comer). Já agora, falas dos cães que não comem ração, mas que muitas vezes comem restos de comidas com muito sal, muito condimentadas, ossos, etc, que provavelmente não lhes provoca cancro, mas provoca outras doenças. Tens de ver todos os factores que mudam entre os animais de antigamente/da aldeia para os animais de agora/da cidade, para poderes comparar se a castração é assim tão desnecessária ou não. Wink

E sim, concordo contigo quando dizes que as tangerinas de agora sabem todas a coisa nenhuma; mais vale esperar pela época de apanhar aquelas com aspecto raquítico da tangerineira. Wink

Retrato de sonia_
Qua, 22/06/2011 - 15:31
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010
MariadasCores wrote:

e nuncaaa o vi dormir!!! (óbvio de deve dormir de noite, mas ás vezes vem-se os cães a dormir e tal ao sol.. o meu, nunca o vi lolll)

Surprise Surprise Surprise whati??!! Pronto, o teu cão não é normal!!! Isso nem com castração vai ao sítio! Laughing Tongue

Post