CASAMENTO SEM SEXO

27 respostas [Última]
luis2017
Retrato de luis2017
Offline
Desde: 14.06.2017

Bom dia a todos,

Encontro-me com o problema na relação que já não sei o que fazer mais. Antes de casar com a minha mulher a nossa vida sexual era muito boa. Tínhamos relações várias vezes e intensas. Desde que casamos, à 1 ano, isso acabou. Estamos meses sem fazer. Eu sou uma pessoa que gosta bastante de sexo. Já tentei falar com ela sobre o assunto. Tentar perceber se alguma coisa mudou, se existiu alguma alteração, etc. Para ela o assunto é tabu. Não posso falar no assunto que ela fica nervosa e começa a discutir. Diz que é normal esta situação. Que o casamento não é um mar de rosas. Quando fazemos, parece a muito custo da parte dela e já não é como quando namorávamos. Mais fria, quer que seja rápido, não tem mais a sensualidade que tinha.. Já tentei de tudo. Falar com a minha mulher sobre o assunto está fora de hipótese porque acaba por discutir comigo. Já lhe falei para irmos a um sexolgo/sexolga, mas parece-me impossível por parte dela. Começou a falar em ter filhos, mas eu ainda não estou preparado porque sinto que ainda não gozei a vida de casado. Já lhe fiz ver isso, mas parece que não entende ou não quer ouvir. Se não existe sexo na nossa relação agora, como vamos ter quando tivermos um filho? Já lhe propus várias coisas diferentes para as nossas relações para ver se lhe despertava o apetite sexual. Mas foi tudo tentativas falhadas. Gostamos muito um do outro e não quero nem penso terminar nada. Mas não sei o que fazer mais. Alguém já passou por isto ou está a passar?

CACLR
Retrato de CACLR
Offline
Desde: 30.05.2017
mudança

Falo te como mulher. Acho que é normal haver periodos de estagnação, a tal chamada rotina. Não vale a pena tentares se ela não quer. Tenta criar um clima romântico ou tenta uma saída de fim de semana onde não estejam na vossa casa. Tenta mudar a rotina.

Se isso não melhorar tens 2 hipoteses: dás-lhe o mesmo desprezo tipo tá-se bem para ela se tocar ou vais procurar na rua o que não encontras em casa (estou a brincar).

Depois elas queixam-se que o meu marido/companheiro traiu-me. Pois pudera com comportamentos assim. Eu começava a sair de casa sem dizer para onde ia.

Penso que a tua mulher está a dar a vossa relação como garantida. Mas para uma relação dar certo é preciso que ambos lutem por ela.

Começa a sair de casa sem lhe dizeres nada nem que seja para ir beber um cafezinho. Começa a fazer coisas que antes não fazias só para provocar.

Eu penso que ela sente-se muito segura de ti. Isso não vai dar certo porque vai chegar a uma altura que vocês estarão mortos para a vida tipo tanto faz como fez.

Lrec27
Retrato de Lrec27
Offline
Desde: 18.09.2016
Olá Lusi2017, li o seu

Olá Lusi2017, li o seu relato, e como mulher devo dizer-lhe que é possível que a sua mulher tenha problemas de auto-estima. Que não se sinta bonita, não se sinta sensual, tenha alguns medos ou vergonhas em relação ao corpo dela. É também possível que algo na "cama" a tenha assustado e deixado menos confortavel e por isso agora ande a evitar. Tente elogiá-la, prepare-lhe uma surpresa bem bonita e romantica (ex: um jantar a 2 com o prato preferido dela, em casa com uma música ambiente, um ramo de flores preferidas dela) leve-lhe um presente, dancem juntos (muitas vezes é bom pq o mexer em simultaneo de 2 corpos juntos faz aumentar o desejo). Mas não vá logo com a ideia de a levar para a cama. Preocupe se so em mima la naquele dia. Tente tambem ajuda la nas tarefas domestica (isto se nao o fizer) para que ela nao se sinta tao cansada, pq se uma pessoa esta exausta obviamente que nao tem muita energia quando chega a cama). Procure alguns momentos de intimidade que nao sejam necessariamente sexo penetrativo, para tentar perceber se é esse o problema ou se o problema é simplesmente a nudez. Invista num banho a dois, em que pode deixar deslizar as maos, com carinho e sem a estimulação obvia de quem quer sexo de seguida, caso consigam ter relações sexuais nao penetrativas (ex: sexo oral) aposte nisso, proponha lhe um lubrificante adicional daqueles com sabores ou diferentes sensações para a cativar. visitem uma sexshop juntos( nao precisa de ser presencial, pode ser online) e tente perceber o que lhe agrada ou não. Pode achar os meus conselhos absurdos, mas vivi 6 anos da minha vida com algumas atitudes semelhantes as que retrata da sua mulher e so as consegui resolver numa terapia de casal, junto de uma sexologa, mas estas foram todas as indicações que o meu parceiro recebeu numa das primeiras sessoes.
Faça entender a sua mulher que nao tem qualquer problema em recorrer a uma sexologa, é um profissional de saude como qualquer outro. A saude sexual é tambem muito importante.

luis2017
Retrato de luis2017
Offline
Desde: 14.06.2017
CASAMENTO SEM SEXO

desde já obrigado pela opinião. Já lhe fiz todas essas situações. Ainda à pouco fomos uma semana de férias e não aconteceu nada. Já lhe fiz surpresas, já lhe ofereci óleos, acessórios para a sua intimidade, etc. Levo-a a jantar e quando chegamos a casa quer ir dormir. Nas tarefas de casa faço tudo. Normalmente sou eu sempre que limpo a casa toda todas as semanas. Ela ajuda na parte da roupa. As desculpas são sempre as mesmas. Ou está cansada, ou quer dormir, ou não lhe apetece, ou esta frio, ou só tem vontade no verão, etc... A nossa relação parece uma amizade.

CACLR
Retrato de CACLR
Offline
Desde: 30.05.2017
lrec27

Tudo isso é muito bonito mas o Lusi2017 disse que já fez varias tentativas e ela nada. A auto estima pode estar em baixo? O que mudou para estar em baixo? E porquê só depois de casados? Pelos vistos falar com ela sobre este assunto é tabu. Sempre ouvi dizer que na cama não há programa e tudo é permitido logo um casal não deveria de ter vergonha de falar sobre problemas sexuais.

Parece-me que a transformação se deu na passagem de solteiro para casado.

Eu tal como já disse começava a provoca-la para ela reagir.

luis2017
Retrato de luis2017
Offline
Desde: 14.06.2017
CASAMENTO SEM SEXO

Já fiz isso, de me afastar um pouco e não dar importância à situação e não mostrar interesse em ter relações. O resultado disto foi ela dizer-me que andava longe e distante. Uma vez disse-me para a ignorar que assim ela tinha vontade e seria ela a procurar-me. Fiz isso. Não aconteceu nada. Continuou tudo igual. Acho que já fiz um pouco de tudo e nada. Nas nossa relações sempre a deixei ser ela a decidir o que fazer porque ela é mais reservada, acanhada e eu tenho mais mente aberta neste campo. isto para a deixar confortável e não ter receio de nada. Mas mesmo assim não funciona nem mudou nada. Ela vive bem sem sexo. Se não for eu de vez em quando pedir nunca fazíamos. E isto acontece quando ela quer. Muitas vezes levo nega...

gatita5
Retrato de gatita5
Offline
Desde: 21.08.2013
luis2017

Olá,
Primeiro todos somos diferentes, uns gostam mais de sexo que outros.
Ela toma a pilula (algumas tiram libido)?
Em casa fazem os 2 o trabalho doméstico? Desculpa sou lenta a escrever já vi que tu é que fazes tudo ela não tem razão para estar cansada.
Preocupasse em dar-lhe prazer?
1 ano é muito pouco tempo para estar já sem vontade. Tenta dizer-lhe que para ti é muito importante a intimidade e que estás preocupado com a relação, o que mudou para ela?
é muito estranho passar apenas um ano e já meses sem fazer, muito estranho mesmo, eu não deixava o problema arrastar.
O melhor era consultarem um terapeuta, tem que encontrar o problema de raiz.
Não o quero preocupar, mas existem mulheres com pensamento limitado, que no namoro fazem tudo para casar e depois de casadas já não precisam de se esforçar uma vez que já têm um marido, agora falta os filhos e por aí em diante, e até amam muito o marido, mas são limitadas e no pensamento delas é mesmo assim que deve ser, foi o mesmo com as mães etc (tomar como garantido).
Fale com ela para fazerem terapia de casal e não sexólogo/a é muito explícito para ela se é tabu, ele/a vai descortinar o que despoletou este comportamento na sua esposa. Não se deixe acomodar. Boa sorte e força.

Kaizoku
Retrato de Kaizoku
Offline
Desde: 02.06.2017
Ai é?

Se isso te afecta assim tanto, a meu ver tens três hipóteses:

1) Continuas a jogar cinco contra um no WC e quando ela estiver fora de casa e vives assim infeliz;

2) Divorcias-te dela, porque nem têm filhos ainda nem nada e arranjas uma mulher com mais líbido;

3) Arranjas uma amante - não uma galdéria qualquer mas uma mulher em condições -, não deixes que a tua mulher descubra ou suspeite. Se por acaso descobrir podes sempre atirar-lhe as culpas e fazê-la sentir-se culpada. Se não descobrir ou se entretanto gostares da amante e vice-versa e se vires que é normal e em condições, deixas a tua mulher e ficas com ela!

- 10000 km and 7 hours away from you -

TCosta
Retrato de TCosta
Offline
Desde: 13.05.2010
tentem chegar ao meio termo

Há pessoas que sentem necessidade de ter sexo todos os dias, outros uma ou duas vezes por semana, outras até menos. Ambos tem de ceder para que os 2 fiquem bem. Muitas vezes quando nós queremos a outra pessoa pode não querer, e não devemos levar para o lado da nega ou rejeição ou que já não gosta de nós. Pode não sentir falta. A rotina diária, o cansaço ás vezes não ajuda e corta um pouco a predisposição para tal.
No meu caso só notei quando tive filhos e enquanto eram bebés, aí o cansaço é tal que o marido queixava-se que o meu foco era só o bebé.

Madrinha da Joanasantosblue Sorriso :)
Afilhada de Sofia1984 Sorriso :)

Lrec27
Retrato de Lrec27
Offline
Desde: 18.09.2016
Luis, estou só a tentar

Luis, estou só a tentar ajudar. Percebi que já fez de tudo para tentar introduzir o sexo na sua relação, e que nada tem funcionado. Diga-lhe de modo sério, que precisam seriamente de falar, tenha uma conversa séria com ela, diga lhe que precisa que ela lhe diga porque ja nao quer ter relaçoes sexuais, isto porque antes do casamento ao que percebi, tinham uma vida sexual normal. Volte a falar-lhe da sexologa (opte por uma mulher, porque como disse que a sua mulher e recatada secalhar sente se mais a vontade). Outra coisa importante, a sua mulher toma alguma pilula anti contraceptiva oral? é que normalmente algumas tem uma redução de desejo parva!Diga lhe para ir ao ginecologista, caso tome pilula pedir para a alterar. Garanto lhe que ninguem vive bem sem sexo! pode ser esse apenas um refugio mas viver se bem assim é impossivel. Diga lhe que comeca a contestar se realmente a faz feliz se realmente lhe da prazer e a consegue satisfazer( mesmo que nao sinta nada disto). mostre lhe como o magoa cada vez que leva uma nega. Tente perceber se a masturbação faz parte da rotina diaria dela.

Tente "encosta la a parede" de modo a que ela se coloque na sua posição e que comunique consigo. Parece me que ela sera timida e caladinha.

Flor Patricia
Retrato de Flor Patricia
Offline
Desde: 25.01.2012
Será que essa situação não se

Será que essa situação não se prende com o facto de ela querer filhos e tu não?
Pode ser tipo um "amuo", nós mulheres jogamos muito com o psicológico!

CACLR
Retrato de CACLR
Offline
Desde: 30.05.2017
Flor Patricia

Desculpa Flor Patricia mas acho que deves de falar por ti porque eu não jogo com o psicológico. Ou é ou não é. Não tenho tempo para amuos até porque as crianças é que amuam.

Eu muito sinceramente neste caso ponha as cartas na mesa e perguntava o que ela espera dum casamento sem sexo. Ou se ela quer que vás procurar noutra pessoa o que não tem em casa. Tem que haver meio termo. Certo. Mas ninguem vive sem sexo.

Conversa com ela e põe os pontos nos is.

luis2017
Retrato de luis2017
Offline
Desde: 14.06.2017
CASAMENTO SEM SEXO

Em relação à pílula desde que a conheço sempre foi a mesma. Bem à pouco tempo foi a ginecologista e fez muitas exames e que estava tudo em ordem. Não me parece que a solução passe por ter uma amante. O problema já vem antes de se falar em filhos. Ela própria já disse que um casamento é assim mesmo. Já a "encostei à parede" mas não adiantou.Sempre que o assunto está em cima da mesa é discussão certa. Já mais que muitas vezes pensei que não vale tocar no assunto. O resultado é sempre o mesmo.

teixeira802
Retrato de teixeira802
Offline
Desde: 12.08.2014
ninguém muda de agua pro

ninguém muda de agua pro vinho do nada ! existe ai qualquer coisa que esta a falhar, era preciso ouvir as 2 versões porque das 2 uma, ou ela ficou xoné ou tu não estas a contar a verdade toda....
vocês já moravam juntos antes do casamento ? quanto tempo estão juntos ? digo te isto porque antes de casar com a minha mulher já sabia que ela era chata, sempre com paranoia das limpezas etc...mas eu já sabia o que tinha comprado, agora tu compraste caviar e agora passou a sardinha ????acho estranho.

luis2017
Retrato de luis2017
Offline
Desde: 14.06.2017
CASAMENTO SEM SEXO

Nunca vivemos juntos antes de casar. Quando namoramos tudo era normal. Após casarmos, estamos casados à 1 ano, tudo mudou. Dá-mo nos muito bem, em tudo. Menos no sexo. Não tenho necessidade de estar omitir ou a mentir. Mas claro que se deve ouvir sempre as duas partes. É uma realidade que estou a passar e apenas queria saber opiniões por experiências iguais ou que já passaram para encontrar uma solução.

teixeira802
Retrato de teixeira802
Offline
Desde: 12.08.2014
não digo que estejas omitir,

não digo que estejas omitir, só estou a tentar formar uma opinião sobre o teu problema e de alguma forma ajudar-te a ultrapassar isso. a miúda teve que sofrer ai um evento bastante transtornador pois se nunca viveste juntos, em solteiro pareciam 2 coelhos e agora em casado nada ??? ou ela abre o jogo contigo ou vai ser complicado. tens que apertar com ela pois isso de não apetecer não é desculpa para 1 ano !!

luis2017
Retrato de luis2017
Offline
Desde: 14.06.2017
CASAMENTO SEM SEXO

Pois, isso já eu fiz. Mas ela fica chateada se tocar no assunto. nem posso falar, é um assunto tabu. Já lhe disse para irmos a um médico mas parece-me impossível da parte dela.

teixeira802
Retrato de teixeira802
Offline
Desde: 12.08.2014
desculpa a linguagem mas como

desculpa a linguagem mas como penso que isto é um fórum de adultos, em bom português estas fodido! se me dissesses que já vivias juntos á uma porrada de anos e agora tinhas entrado numa rotina devido a nascimento de filhos ou stress no trabalho até compreendia. agora casado sem nunca terem vivido juntos ???amigo, boa sorte nisso é espero sinceramente que ela bata com a cabeça na parede para voltar ao seu estado normal pois ela entrou em parafuso completo.

gatita5
Retrato de gatita5
Offline
Desde: 21.08.2013
luis2017

Transcrevo o que comentei mais acima:
... existem mulheres com pensamento limitado, que no namoro fazem tudo para casar e depois de casadas já não precisam de se esforçar uma vez que já têm um marido, agora falta os filhos e por aí em diante, e até amam muito o marido, mas são limitadas e no pensamento delas é mesmo assim que deve ser, foi o mesmo com as mães etc (tomar como garantido).

Fale com ela para fazerem terapia de casal e não sexólogo/a é muito explícito para ela se é tabu, ele/a vai descortinar o que despoletou este comportamento na sua esposa. Não se deixe acomodar.

Isto não é admissível a não ser que ela tenha passado por algum trauma, tens de ter mão firme. Uma relação não sobrevive sem sexo isso te garanto, não adies a conversa, mas um diálogo, não com gritos, e salientas que queres falar e não discutir, que tem que te ouvir e que tem que te dizer o que se passa o que sente, porque tu não lês mentes.

Boa sorte e força.

Kaizoku
Retrato de Kaizoku
Offline
Desde: 02.06.2017
Pergunta

Posso fazer-te uma pergunta Luís? Ela trabalha ou depende economicamente de ti? Se trabalha, ganha mais ou menos, o mesmo que tu ou muito menos?

- 10000 km and 7 hours away from you -

luis2017
Retrato de luis2017
Offline
Desde: 14.06.2017
CASAMENTO SEM SEXO

Trabalha. O valor é o mesmo. Vou tentar convencê-la a irmos a uma terapia de casal para ver se melhora a situação.

CACLR
Retrato de CACLR
Offline
Desde: 30.05.2017
mas

Mas se tu dizes que não podes falar do assunto com ela porque parece tabu ao ires tentar falar novamente vais estar a comprar uma guerra. E se vocês se dão bem no dia a dia menos na questão do sexo acho que terapia pode não funcionar mas tu é que sabes afinal tu é que a conheces. Pode ser agora com o verão e com menos roupa em cima do corpo o desejo aparece.

Lrec27
Retrato de Lrec27
Offline
Desde: 18.09.2016
Sem ser o "marco" do vosso

Sem ser o "marco" do vosso casamento não consegue identificar nenhuma situação que a possa ter afectado psicologicamente?

luis2017
Retrato de luis2017
Offline
Desde: 14.06.2017
CASAMENTO SEM SEXO

não encontro razão para tal situação. é muito nervosa, ferve em pouca água. Só se for isso. De resto não encontro outra situação.

Lrec27
Retrato de Lrec27
Offline
Desde: 18.09.2016
Ela veste se bem, arranja se?

Ela veste se bem, arranja se? Tem algum contacto com a nudez ou ela evita isso, por exemplo tomam banho juntos?
Ela veste lingerie e roupa que demonstre que se sente segura e sensual?
Sabe se durante a vida sexual dela alguma vez existiu algum episódio traumático? Ou sabe se por exemplo ela sente dores na penetração sexual, ela tem orgasmo?
É que pode estar a acontecer alguma coisa que não se tenha aperxebido. Não estou a tentar defendê-la simplesmente acho que dizer lhe para arranja ruma amante ou divorciar se não é solução.

gatita5
Retrato de gatita5
Offline
Desde: 21.08.2013
Desculpa

Tudo o que questiono é hipotético, não quero ferir susceptibilidades, vou-me lembrando e vou escrevendo.

Desculpa não quero encher ainda mais a tua cabeça, mas já puseste de parte ela ter conhecido outra pessoa?

Pode ser a forma de fazer sexo que a tenha enfadado, se é sempre igual sem estímulos?

A maioria das mulheres gosta de romance ou lá o que é, podes estar a acomodar.

Também pode estar deprimida sem ser culpa de alguém, aí ela precisa de ajuda.

z0ra
Retrato de z0ra
Offline
Desde: 11.07.2011
Aconselho vivamente a que ela

Aconselho vivamente a que ela deixe a pilula! Eu com pilula era uma pessoa, sem pilula sou outra ! Mas é retirar a pilula mesmo, não é trocar! Nada de métodos hormonais. Usem o preservativo por exemplo.

MOPA
Retrato de MOPA
Offline
Desde: 23.06.2015
Olá Luis2017, Li que já

Olá Luis2017,
Li que já tentaste várias coisas, os oleos, a lingerie, os jantares... Dividem as tarefas domésticas e ela continua a não querer. Para mim não é normal.
Eu colocava-a contra a parede, ou fazia sessões de terapia de casal para tentar descobrir o motivo de não querer ter sexo, ou se ela não quisesse... para mim só sobrava mesmo a separação, porque para mim não dava estar casada com alguém que não quisesse sexo. Uma coisa é ter um problema e querer resolver esse problema com o marido, outra coisa é nem querer resolver o problema...se ela não quiser resolver o problema, então que fique com o problema mas... sozinha...
Vocês só estão casados à 1 ano!!!!! eu com um ano de casada não havia dia que não desse uma "cambalhota"... se é assim agora, como é q vai ser mais daqui a uns anos? fazem 1 vez de 2 em 2 anos? e quando houver filhos? Não queria estar na sua pele...
Boa sorte!
Tudo de bom!
Mopa

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Estou um pouco ao quanto envergonhada a escrever isto, ,mas acredito k seja um assunto normal para a maioria de nos...Gostava de vos colocar uma...
pois é....tenho 30 anos e ja penso em ser mae desde os 25. Acontece que conheci o meu marido com 26, comprámos casa tinha eu 28 e casámos este ano....
Tenho 31 anos, sou licenciada e pós graduada em tecnologias da comunicação e marketing. Trabalho há cerca de 7 anos na mesma empresa. Vim para cá...
Olá bom dia Fiquei desempregada no inicio deste mês, dirigi-me ao centro de emprego apresentei a papelada e até o caso estar deferido foi bastante...
Hoje venho aqui não tanto para meter uma dúvida mas mais para abrir um tópico de partilha de opiniões. Ontem à conversa com o meu namorado ele diz "...
...