Casamento em risco | A Nossa Vida

Casamento em risco

Retrato de Ankiko
23.05.2015 | 22:50
Ankiko:
Membro desde: 23.05.2015

Boa noite.

Estou a passar por uma situação complicada, no meu casamento. Sou casado há cerca de 4 anos, estamos na casa dos 30 anos, e, pensava eu, sempre nos demos bem.

Mas, há cerca de 2 meses e meio, notei que a minha esposa estava distante, e sempre a implicar com o que eu dizia. Então, durante um almoço, perguntei o que se passava, se o mau humor dela era consequência da estagnação profissional que ela vivia.

E foi nesse dia que ela me disse pela primeira vez que as coisas já não eram como antes. Que se calhar éramos só amigos. Que só falávamos de trabalho e que as coisas tinha esmorecido.Que eu passava o tempo todo a trabalhar e ela se tinha habituado a estar sozinha. Disse-me também que não sabia quem era ou o que sentia, e que se sentia uma má mãe (temos um menino com 3 anos).

Fiquei em pânico, nesse dia, e mudei radicalmente. Passei a chegar mais cedo a casa, comecei a fazer mais vezes o jantar, e tentava fazer-lhe miminhos, mas ela respondeu sempre com uma atitude de crítica.

Quero deixar claro que reconheço a minha culpa, em alguns aspectos. Realmente, andei desequilibrado, e passava o tempo todo a trabalhar ou a pensar no trabalho, mas estou a começar a minha empresa e não é fácil fazê-lo de outra forma.

Mas sempre ajudei em casa, ajudo a limpá-la, lavo a louça quase todas as noites, ajudo no banho do filhote, adormeço-o dia sim dia não, e trato das refeições com frequência. E sempre, sempre, todos os dias sem excepção lhe dizia que a amava. Todos os dias lhe ligava ou mandava sms's a dizer precisamente isso. "Estou a aligar-te só para te dizer que te amo", fiz isso centenas de vezes.

Mais de um mês depois dela me ter dito isso, num dia em que tentei fazer-lhe uma massagem, ela recusou-se a que eu lhe tocasse. Confrontei-a uma vez mais, e ela disse-me que sentia amizade por mim, e que a culpa era minha, porque a deixei sozinha demasiado tempo.

Já em Maio, voltei a confrontá-la, e ela disse-me que se tinha desligado, e que não sabia o que queria.

Fiz anos recentemente e ela comprou-me uma prenda, e deu-me um beijo nos lábios nesse dia.

Não temos intimidade física há mais de 3 meses.

Convidei-a repetidas vezes para jantar, tomar café, ir ao cinema, e ela sempre recusou, argumentando que estava cansada e que o nosso miúdo precisava de passar tempo connosco. Há umas semanas, os colegas de trabalho organizaram um jantar e ela foi, regressando a casa já depois das 3 da manhã.

Recentemente, notei que alterou o código de acesso ao telemóvel, que eu conhecia porque era a data de nascimento do nosso filhote. Confrontei-a e ela disse-me que altera quantas vezes quiser a password, e que não compreende a importância que eu dei ao assunto.

Eu amo-a, mas confesso que me sinto cada vez mais desiludido com ela. E não sei o que ela quer. Não noto que ela pretenda a ruptura, mas isto que eu vivo já não é um casamento...


Retrato de flordaterra
Sáb, 23/05/2015 - 23:12
flordaterra:
Membro desde: 07.10.2013

Olá boa noite realmente não é normal algumas atitudes... olha nao lhe quero alarmar mas... a sua esposa pode ter se apaixonado por outra pessoa. a melhor maneira de resolver as coisas realmente é tentar conversar com ela e perceber realmente o quese passa digo isto pk sou mulher, e já fui traída e por experiência propria te garanto que ninguémmuda a senha de tel,e-mail e nao diz ao parceiro sem ser no intuito de esconder algo. ah e se vc reparou nisso da senha provavelmente foi lá mexer sem que ela percebesse né? tenta não ser"chato" nao a pressionar muito entende... boa sorte

Retrato de Ankiko
Sáb, 23/05/2015 - 23:29
Ankiko:
Membro desde: 23.05.2015

Olá boa noite, obrigado pelo comentário.

Eu mexi no telemóvel uma noite em que ele se queixava da bateria fraca e eu fui tirar o som. Dias depois, tentei, à frente dela, ligar para o meu nº porque o meu pai me tinha dito que tinha tentado ligar-me e que tinha ido várias vezes directo para o sistema de mensagens. Daí, peguei no telemóvel dela à frente dela e tentei desbloquear, e foi aí que me apercebi que a senha não era a mesma.

Claro que isso não me sai da cabeça. A somar à mudança de atitude, ao jantar com os amigos, à ausência de sexo (ou toque, sequer), é claro que pensei na hipótese 3ª pessoa.

E já a confrontei com isso, mas ela desatou a insultar-me. O que eu acho é que é possível que se tenha envolvido com alguém, mas não tenho provas ou certezas.

Deixou de almoçar comigo, nas raras vezes em que almoça fá-lo em 15/20 minutos, prefere ir tomar café ao local de trabalho a tomá-lo comigo.

E foi várias vezes nestes meses à esteticista, fazer depilação, buço, limpeza de pele. Como não é altura de férias, e nao tem intimidade comigo, também isto me deixa inquieto...

Mas passa o fim de semana sem sequer mexer no telemóvel, e sem ir à net (nem tem facebook). Passamos as tardes de sábado e domingo muitas vezes em casa, com o filhote e a ver tv, lanchamos juntos, tratamos do jantar, etc.

Ou seja, fico dividido, mas cada vez mais determinado em resolver a questão. E disse-lho, já, que estou na plenitude das minhas capacidades e consigo refazer a minha vida quando quiser.

Retrato de flordaterra
Sáb, 23/05/2015 - 23:47
flordaterra:
Membro desde: 07.10.2013

O que ela te diz em relação a falta de sexo? espero nao estar a ser muito indiscreta pk tem de haver um motivo. E antes ela era carinhosa?
O facto de nao mexer no telemovel ao fds e nao ter facebook é um factor positivo, pode ser que esteja magoada consigo... e esteja a lhe castigar. Mas como disse o ideal mesmo é tentar conversar sem acusações(eu sei nao é facil) sem pressionar muito, tentar lhe explicar as suas duvidas e incertezas mas ao mesmo tento tentar resolver a situação.

Retrato de Ankiko
Sáb, 23/05/2015 - 23:55
Ankiko:
Membro desde: 23.05.2015

Ela diz para não a pressionar quanto a esse assunto (sexo). E eu não tenho pressionado, mas das últimas vezes em que falei com ela sobre a nossa situação perguntei se ela achava normal um casal da nossa idade não se tocar há 3 meses.

Ela sempre foi meio fria e bruta, mas é feitio, ela sempre foi assim. E ainda em Janeiro dizia que este ano deveríamos dar um mano ao nosso filhote.

De repente, e apesar dela dizer que as coisas já vinham sendo más há tempo, tudo se alterou. O que mais me magoa é ela ter-me dito que sentia apenas amizade e carinho por mim....

Retrato de Encuer
Dom, 24/05/2015 - 08:05
Encuer:
Membro desde: 14.07.2010

Desculpa ser duro, mas poderá ela ter outra pessoa? Em dois ou três casos semelhantes ao teu e que conheci, a dureza era apenas uma máscara. Por trás da indignação, da indiferença, etc, já havia alguém mais...Pode nem ser nada claro! E aconselho muita cautela caso abordes essa questão, porque se não houver ninguém então estás a meter o pé na argola, mas se houver ela pode continuar a disfarçar e a ter uma desculpa para se indignar ainda mais. Perdes sempre, por isso nem sei o que aconselhar quanto a ver se há outra pessoa ou não.

Retrato de Ankiko
Dom, 24/05/2015 - 08:36
Ankiko:
Membro desde: 23.05.2015

Pois, não é fácil. Eu quero acreditar que o que ela tem não passa por uma terceira pessoa, mas por uma depressão.

Mas não sei como tirar o assunto a limpo. Já falei com ela, ela ofendeu-se, insultou-me, pareceu-me uma reacção genuína, mas sinceramente, isto do telemóvel meteu-me a pulga atrás da orelha.

Pela primeira vez na minha vida, vou encetar esforços para invadir a privacidade dela, tentando aceder ao telemóvel dela. Hei-de arranjar forma de descobrir a password e logo vejo se lá há algo comprometedor.

O que posso dizer que é se for uma depressão, eu fico com ela até fim da vida. Se for outra pessoa, e eu descobrir, acabo tudo no instante seguinte.

Retrato de flordaterra
Dom, 24/05/2015 - 10:32
flordaterra:
Membro desde: 07.10.2013

Pois realmente viver assim nao dá, nao consegues aceder a todas as chamadas que ela faz? ver se há algum numero especifico... o historico do computador que ela usa ou mesmo o do telemovel... (quase ninguem lembra-se de apagar esse). NUnca passei por nada parecido em relação a uma depressão mas sei que não é facil. Mas acredito que quando temos um problema temos de procurar ajuda seja ele qual for. No seu relato dá para perceber que ela anda frustrada com o trabalho dela, e o facto de o Ankiko estar agora em um momento bom de crescimento profissional pode estar lhe a trazer algumas consequençias negativas...

Retrato de SophieSophie
Dom, 24/05/2015 - 14:34
SophieSophie:
Membro desde: 10.08.2011

Aconselho prudência. Nem sempre o afastamento significa a existência de uma 3ª pessoa e esse tipo de acusações poderá agravar ainda mais a situação.

A ida à esteticista e, em geral, a preocupação e cuidado com a aparência poderão não significar nada. Felizmente, há mulheres que se arranjam para si mesmas. E há também empregos que exigem uma atenção especial com o visual, por isso também não vejo por que motivos isto poderá ser um indício de alguma coisa, a não ser que ela tenha sido sempre meio desleixada e agora, de repente, se tenha começado a preocupar com esses pormenores.

O afastamento e desinteresse poderão ter que ver com um certo desencantamento por si e até com quebra de confiança. E, para isso acontecer, repito, não é preciso ter existido uma 3ª pessoa. Por vezes, a excessiva concentração no trabalho por uma das partes, faz com que a outra se sinta num plano secundário e, em consequência, questione se ainda terá assim tanta importância na vida do outro. Há mulheres (e homens) que, simplesmente, seguem em frente, não ficam a lamentar-se pelos cantos ou a mendigar pela atenção do/a companheiro/a. Geralmente, são pessoas independentes, que confiam em si mesmas e têm orgulho e auto-estima suficientes para avançar, sem medo.

Dizer que se ama, sobretudo quando se o faz por hábito ou rotina, poderá, mais uma vez, não ter qualquer valor. Essencial é que os comportamentos e atitudes transmitam ao outro esse amor que se apregoa.

Retrato de SophieSophie
Dom, 24/05/2015 - 17:14
SophieSophie:
Membro desde: 10.08.2011

Sobre a alteração da password, duas hipóteses:

- O telemóvel ter pedido alteração do código (há aparelhos em que, por questões de segurança, de X em X tempo solicitam essa alteração);

- Ela ter alterado porque o quis fazer.

Em ambas as hipóteses, tendo em conta o ambiente que descreve, é normal que não tenha partilhado consigo o novo código.
Na segunda hipótese, poderá tê-lo feito por questões de privacidade, não querendo isto dizer que tenha alguma coisa a esconder. Se ela admite já não ter interesse por si, é natural que procure alguns espaços e momentos que sejam só dela (o telemóvel, os jantares com os amigos, etc.).

Retrato de Ankiko
Dom, 24/05/2015 - 22:47
Ankiko:
Membro desde: 23.05.2015

Boa noite.

Obrigado Sophie, são opiniões pertinentes e inteligentes.

Realmente, apesar de não poder afirmá-lo categoricamente, quero crer que não existirá ninguém. Por vários motivos: porque de facto trabalha muito. Porque nao me parece que o fizesse dessa forma, nem tanto por minha causa (mas também), mas principalmente pelo nosso filho. E porque nós passamos o nosso tempo livre juntos.

Este fim de semana, aliás como todos os outros, foi passado por casa, isto depois de almoçar em casa dos sogros e depois do café. Vamos às compras, e ficamos por casa a descansar, cuidar do miúdo, e a ver tv ou a ler. Convido-a par passear, e ela tem dito que não, mas ontem notei muita vontade em aceitar, mas à última da hora, decidiu não ir.

Apesar da frieza e do distanciamento, vejo-a a fazer planos que implicam que estejamos juntos daqui a alguns meses. Surgiu recentemente a oportunidade de fazer um trabalho em agosto, e ela interrompeu a conversa que eu estava a ter com a pessoa que me estava a perguntar se eu queria esse trabalho, para dizer que não podia ser porque estaríamos de férias no Algarve.

Sinto-a mais solta, quando fala comigo. Nada de especial, mas vai falando espontaneamente, mete-se comigo (por exemplo, durante os almoços com os pais, dizendo que o nosso filho tem o mau feitio do pai), e vê-se que se preocupa comigo, no que vou vestir, se fica ou não fica bem, se tenho ou nõ tenho roupa, pergunta-me se gosto de peças de roupa que pondera comprar.

Enfim, noto que aprecia a minha companhia.

Espero sinceramente que dentro de pouco tempo me peça uma massagem, e que isso desbloqueie a questão do contacto físico...

Retrato de Nuno1970
Seg, 25/05/2015 - 15:07
Nuno1970:
Membro desde: 01.07.2014

Os sinais de traição estão lá, não quero dizer com isto que ela te trai! Mas te digo que, quando a pessoa sabe que foi traído, Fica a saber como teria esse tempo! Como ela conseguiu? Se for um colega de trabalho, tem todo o tempo do mundo, até estará mais tempo com ele do que contigo! Quando uma mulher diz, que se calhar são só amigos e que não sabe o que sente, e o pior, é quando diz que é uma má mãe, normalmente a pessoa quando trai, tem por hábito auto flagelar-se, por culpa do que faz, achasse uma má mãe e que o marido não a merece etc. O telemóvel é outro sinal! Porque mudar a pass? A resposta dela, é outro sinal! Porque a meu ver, se não tem nada a esconder explica o porquê sem problemas! Mas te digo, não vai ser porque tu vais dar mais atenção que ela mudará, as mulheres não são iguais ao homens, por vezes só mesmo dizendo, ok, nesse caso, eu gosto muito de ti, mas não estou para viver com uma pessoa que não gosta de mim, ou só me vê como amigo, se assim é, vou tratar do divórcio! Ai ela acorda ou não! LOL Ou então começa a sair, coloca a melhor roupa que tiveres e perfuma-te, faz de conta que vais ter com amante, ela a partir dai, só vai pensar em ti ou no que andas a tramar, caso contrário, ficaras a saber que já foste!
Espero que não seja nada disso, e que tudo não passe de uma fase!

Retrato de SophieSophie
Seg, 25/05/2015 - 15:31
SophieSophie:
Membro desde: 10.08.2011

Nuno1970 wrote: Os sinais de traição estão lá, não quero dizer com isto que ela te trai! Mas te digo que, quando a pessoa sabe que foi traído, Fica a saber como teria esse tempo! Como ela conseguiu? Se for um colega de trabalho, tem todo o tempo do mundo, até estará mais tempo com ele do que contigo! Quando uma mulher diz, que se calhar são só amigos e que não sabe o que sente, e o pior, é quando diz que é uma má mãe, normalmente a pessoa quando trai, tem por hábito auto flagelar-se, por culpa do que faz, achasse uma má mãe e que o marido não a merece etc. O telemóvel é outro sinal! Porque mudar a pass? A resposta dela, é outro sinal! Porque a meu ver, se não tem nada a esconder explica o porquê sem problemas! Mas te digo, não vai ser porque tu vais dar mais atenção que ela mudará, as mulheres não são iguais ao homens, por vezes só mesmo dizendo, ok, nesse caso, eu gosto muito de ti, mas não estou para viver com uma pessoa que não gosta de mim, ou só me vê como amigo, se assim é, vou tratar do divórcio! Ai ela acorda ou não! LOL Ou então começa a sair, coloca a melhor roupa que tiveres e perfuma-te, faz de conta que vais ter com amante, ela a partir dai, só vai pensar em ti ou no que andas a tramar, caso contrário, ficaras a saber que já foste!
Espero que não seja nada disso, e que tudo não passe de uma fase!

Provavelmente, eu também me consideraria uma má mãe se já não quisesse estar com o pai do meu filho e equacionasse uma separação, provocando dessa forma uma enorme instabilidade na vida da criança.

Retrato de Nuno1970
Seg, 25/05/2015 - 15:48
Nuno1970:
Membro desde: 01.07.2014
SophieSophie wrote:
Nuno1970 wrote:

Os sinais de traição estão lá, não quero dizer com isto que ela te trai! Mas te digo que, quando a pessoa sabe que foi traído, Fica a saber como teria esse tempo! Como ela conseguiu? Se for um colega de trabalho, tem todo o tempo do mundo, até estará mais tempo com ele do que contigo! Quando uma mulher diz, que se calhar são só amigos e que não sabe o que sente, e o pior, é quando diz que é uma má mãe, normalmente a pessoa quando trai, tem por hábito auto flagelar-se, por culpa do que faz, achasse uma má mãe e que o marido não a merece etc. O telemóvel é outro sinal! Porque mudar a pass? A resposta dela, é outro sinal! Porque a meu ver, se não tem nada a esconder explica o porquê sem problemas! Mas te digo, não vai ser porque tu vais dar mais atenção que ela mudará, as mulheres não são iguais ao homens, por vezes só mesmo dizendo, ok, nesse caso, eu gosto muito de ti, mas não estou para viver com uma pessoa que não gosta de mim, ou só me vê como amigo, se assim é, vou tratar do divórcio! Ai ela acorda ou não! LOL Ou então começa a sair, coloca a melhor roupa que tiveres e perfuma-te, faz de conta que vais ter com amante, ela a partir dai, só vai pensar em ti ou no que andas a tramar, caso contrário, ficaras a saber que já foste!
Espero que não seja nada disso, e que tudo não passe de uma fase!

Provavelmente, eu também me consideraria uma má mãe se já não quisesse estar com o pai do meu filho e equacionasse uma separação, provocando dessa forma uma enorme instabilidade na vida da criança.

Eu não me consideraria um mau pai, a vida por vezes é mesmo assim! Tentaria que essa separação fosse amigável e que não trouxesse qualquer separação com os filhos! Tudo tem a ver com a maneira como fazemos as coisas. Só falei em traição porque a meu ver, quem deixa de gostar não tem esse comportamento! Isto, porque avaliando a pessoa em causa, ajuda em casa etc, se está a ter uma fase mais distante por causa do trabalho, deveria de ser reconhecida, em vez disso, há um desprezo, as mulheres não se separam deste tipo de homens facilmente, ainda por cima com um filho de 3 anos. O problema por vezes são os tipos playboy que se atravessam no caminho e baralham a vida, porque essa vida de casado trabalho e com filhos não dão muito espaço para romantismos, e o que acontece é como eu costumo dizer, os amantes são sempre engraçados!

Retrato de Mary38
Seg, 25/05/2015 - 16:10
Mary38:
Membro desde: 13.07.2012

Desculpe, mas como não sou de paninhos quentes, vou direta ao assunto:

Acho estranhíssimo e surreal um casal que "supostamente" se ama não ter qualquer tipo de relação física há 3 meses... Ou a sua esposa não o ama mais e perdeu o desejo por si ou tem outro...desculpe sinceramente dizer isto assim á martelada, mas é o que parece...

Se é assim voces não vivem um casamento mas vivem sim como um casal de amigos...

Se voce sente que ela não o ama e não quer mais a sua companhia resta-lhe pensar se quer viver assim para sempre...

Que tal lhe perguntar diretamente o que ela quer? Provavelmente vai-lhe custar ouvir ( divórcio ) mas acho que seria uma relação mais honesta
mesmo para o seu filho...

E desculpe, mas acho que nem devia pensar em ter outro filho nessas circunstancias...

Só digo que se o meu marido não quisesse sexo há 3 meses e preferisse sair com os amigos do que comigo é porque alguma coisa estava bem mal...

Peço desculpas mais uma vez pela extrema sinceridade, espero de coração que resolva tudo pelo melhor e que voces juntos ou separados tenham um final feliz Wink

Retrato de Nuno1970
Seg, 25/05/2015 - 16:19
Nuno1970:
Membro desde: 01.07.2014
Vivi2012 wrote:

Desculpe, mas como não sou de paninhos quentes, vou direta ao assunto:

Acho estranhíssimo e surreal um casal que "supostamente" se ama não ter qualquer tipo de relação física há 3 meses... Ou a sua esposa não o ama mais e perdeu o desejo por si ou tem outro...desculpe sinceramente dizer isto assim á martelada, mas é o que parece...

Se é assim voces não vivem um casamento mas vivem sim como um casal de amigos...

Se voce sente que ela não o ama e não quer mais a sua companhia resta-lhe pensar se quer viver assim para sempre...

Que tal lhe perguntar diretamente o que ela quer? Provavelmente vai-lhe custar ouvir ( divórcio ) mas acho que seria uma relação mais honesta
mesmo para o seu filho...

E desculpe, mas acho que nem devia pensar em ter outro filho nessas circunstancias...

Só digo que se o meu marido não quisesse sexo há 3 meses e preferisse sair com os amigos do que comigo é porque alguma coisa estava bem mal...

Peço desculpas mais uma vez pela extrema sinceridade, espero de coração que resolva tudo pelo melhor e que voces juntos ou separados tenham um final feliz ;)

Pois, e tinha-me esquecido dos 3 meses sem sexo, aqui dá muito que pensar, a não ser, que sempre foi assim? Faz um teste, faz sexo com ela e olha na cara dela, se não gosta mais de ti, vais reparar esses sinais na cara, se não gosta terá sinais de nojo e repulsa!

Retrato de Ankiko
Seg, 25/05/2015 - 17:14
Ankiko:
Membro desde: 23.05.2015

Boa tarde e obrigado pelos comentários.

Eu já lhe perguntei várias vezes o que ela pretende da vida, mas ela responde com um silêncio....

E sim, já lhe disse que vivemos como amigos.... mais uma vez, silêncio como resposta...

Quanto ao sexo, neste momento nem sequer é uma possibilidade, não tenho como sequer esboçar uma tentativa sem ser rechaçado... Antes, era uma vez ou duas por mês...

Ainda este fim de semana passámos o tempo todo juntos, sem mau ambiente, sem notar nada nela de estranho. Isto à excepção, claro, de não termos intimidade...

Mesmo um beijo é difícil de lhe arrancar. E beijos de tocar nos lábios, nada de mais.

Vou estar atento, e acreditem que tudo que disseram me passou já pela cabeça. Já falei com o meu pai e irmã, até com os pais dela e disse-lhes que não vou aguentar isto muito mais tempo...

Acho também que podem ser questoes financeiras, por causa da minha empresa ainda não dar dinheiro, e por termos dívidas. Não nos faltou nunca dinheiro, mas o espectro estará lá, na cabeça dela...

Não me sinto apoiado, numa fase em que o apoio dela era o que mais queria e precisava...

Retrato de gato_lindogiro
Seg, 25/05/2015 - 17:15
gato_lindogiro:
Membro desde: 24.11.2013

Boa Tarde, porque não a segue? porque não investiga o comportamento dela fora de casa? Não conhece nenhum amigo no trabalho dela que possa esclarecer algo?

Retrato de flordaterra
Seg, 25/05/2015 - 20:56
flordaterra:
Membro desde: 07.10.2013

concordo com cada palavra dita!!! Ninguém muda a senha e nao diz ao companheiro sem que nao esteja a esconder algo...
"coloca a melhor roupa que tiveres e perfuma-te, faz de conta que vais ter com amante, ela a partir dai, só vai pensar em ti ou no que andas a tramar, caso contrário, ficaras a saber que já foste!"
E a sério que eu não consigo entender o que se passa na cabeça de uma pessoa estar 3 meses sem sexo com o parceiro e nao dar uma explicação como se nada fosse... tipo a tratar como se fosse normal esta situação. Não é normal te falo como mulher assim como os homens tambem temos necessidades, até podemos sim estar sem ter sexo, (e nao estar desesperada) mas apartir do momento que o parceiro procura e tenta fazer mimos e assim... acho que dá pra se render e o desejo falar mais alto...
e por experiência propria custa muito acreditar que a pessoa que ammamos possa nos trair assim mas infelizmente ou felizmente (nao sei) somos humanos e erramos muita sorte mas nao aceite ser infeliz nao faz bem nem a vc nem a ela e principalmente ao vosso filho

Retrato de Ankiko
Ter, 26/05/2015 - 06:25
Ankiko:
Membro desde: 23.05.2015
gato_lindogiro wrote:

Boa Tarde, porque não a segue? porque não investiga o comportamento dela fora de casa? Não conhece nenhum amigo no trabalho dela que possa esclarecer algo?

Boa noite.

Infelizmente, não conheço, pelo menos com confiança suficiente para perguntar algo tão sensível.

Segui-la é algo que já me ocorreu, mas não tenho como o fazer de forma discreta. O comportamento dela fora de casa não é, do meu ponto de vista, muito estranho. Tem chegado mais tarde a casa, mas apenas uma hora, às vezes hora e meia, e eu sei que tem andado cheia de trabalho.

Hei-de arranjar solução para tirar isso a limpo, demore o que demorar (isto se não me fartar da situação antes), mas também há aqui a possibilidade de ela simplesmente se ter desligado de mim e não se passar nada com ninguém...

Retrato de Nuno1970
Ter, 26/05/2015 - 15:14
Nuno1970:
Membro desde: 01.07.2014

No telemóvel está lá tudo, caso tenha realmente alguém é inevitável contactos por telefone. Tenta saber a pass... deste e vê o histórico na operadora do mesmo. Não vai ser fácil, porque para registares na operadora terá que ter acesso ao telemóvel, porque eles enviam uma msg a confirmar. caso consigas, vais ver, as msg e telefonemas feitos!
Quanto ao segui-la, é tão fácil, basta estares a uma distância a que não te veja. Poderei te dizer algo mais se quiseres, basta mandares uma msg pessoal...

Retrato de Babe1987
Ter, 26/05/2015 - 19:24
Babe1987:
Membro desde: 30.06.2013
Vivi2012 wrote:

Desculpe, mas como não sou de paninhos quentes, vou direta ao assunto:

Acho estranhíssimo e surreal um casal que "supostamente" se ama não ter qualquer tipo de relação física há 3 meses... Ou a sua esposa não o ama mais e perdeu o desejo por si ou tem outro...desculpe sinceramente dizer isto assim á martelada, mas é o que parece...

Se é assim voces não vivem um casamento mas vivem sim como um casal de amigos...

Se voce sente que ela não o ama e não quer mais a sua companhia resta-lhe pensar se quer viver assim para sempre...

Que tal lhe perguntar diretamente o que ela quer? Provavelmente vai-lhe custar ouvir ( divórcio ) mas acho que seria uma relação mais honesta
mesmo para o seu filho...

E desculpe, mas acho que nem devia pensar em ter outro filho nessas circunstancias...

Só digo que se o meu marido não quisesse sexo há 3 meses e preferisse sair com os amigos do que comigo é porque alguma coisa estava bem mal...

Peço desculpas mais uma vez pela extrema sinceridade, espero de coração que resolva tudo pelo melhor e que voces juntos ou separados tenham um final feliz ;)

Eu tenho a mesma opinião, mas não gosto muito de opinar em situações delicadas como esta...
Também não ia gostar que o meu marido disesse estar cansado para sair comigo mas depois voltasse as 3 da manhã depois de estar com os amigos.
Não quero ser má mas se ele desse um pouco de desprezo quem sabe ela acordasse? E vamos a ver se ele faz bem em abdicar do trabalho em Agosto porque ela falou nas férias, nunca se sabe se a opinião dela muda até lá!

Retrato de Ankiko
Ter, 26/05/2015 - 22:50
Ankiko:
Membro desde: 23.05.2015

Hoje fiz uma viagem longa, saí às 5 e meia da manhã. Cheguei ao destino Às 10. Não recebi telefonema nenhum a confirmar se cheguei bem...

Sinceramente, estou farto de tanta indiferença e desinteresse. Estou para aqui com coisas sobre a hipótese de uma 3ª pessoa quando se calhar o que se passa é, simplesmente, que já não lhe interesso minimamente e que as coisas já estão nesse ponto há meses...

O que me tranquiliza, e é triste dizê-lo, é que se acabasse tudo hoje já não me sentiria sem chão, acho que estou já preparado.

Pessoas com quem partilhei esta minha realidade dizem-me que ela nunca encontrará alguém melhor do que eu, que a ajude como eu ajudo.

Se por um lado sabe bem ouvir isto, por outro tenho que admitir que me vale de nada. Se já não moro no coração dela, vale-me rigorosamente de nada.

Obrigado por me "ouvirem".

Retrato de Mary38
Qua, 27/05/2015 - 09:35
Mary38:
Membro desde: 13.07.2012

Para mim o divórcio ou separação é mesmo o último recurso... deve se esgotar todas as tentativas para salvar um casamento, mas isso só funciona quando há amor de ambas as partes...

Vou ser sincera...não me parece que a sua esposa anda a traí-lo...acho que ela simplesmente deixou de amá-lo, o que é uma coisa terrível na mesma...

Pior coisa é mesmo ser tratado com desprezo e indiferença, se isso continuar tem de ver o que é melhor para sua vida... como já referi, acho bizarro um casal que não tenha problemas físicos ou psicológicos estar 3 meses sem contato físico nenhum... eu até ia dizer que ela podia estar com uma depressão pós parto mas o vosso filho já tem 3 anos e tu dizes que isso começou há sensivelmente 2 meses...quer dizer que antes estava tudo bem? ela era carinhosa, dizia que o amava?

Se eu fosse a si, tambem a "desprezava" até pra ver se ela sente alguma coisa por si ou não...se continuar tudo igual é porque acho que não há mais solução...

Um grande abraço e boa sorte!

Retrato de gato_lindogiro
Qua, 27/05/2015 - 12:25
gato_lindogiro:
Membro desde: 24.11.2013

Tente registar o numero de telemóvel dela, se for vodafone pode fazer isso e a seguir consegue ver o histórico no computador. Quando ela for ao banho e deixar o telemóvel é registar e depois sacar a pass da mensagem que a vodafone manda e pagar a sms do telemovel. É fácil e rápido.
Ela não tem certas rotinas que faça sozinha? Tipo ir ás compras, frequentar ginasio, desporto, ou outro hobbie qualquer? Era segui-la nessas situações.
Vigia-la antes de entrar ou depois de sair do trabalho. Ou mesmo na hora de almoço. Pedir a algum amigo que faça isso por si.
Verificar históricos de facebook, etc... e criar perfis falsos e fazer-se passar por alguma amiga nova e sacar-lhe informação. Há tantas possibilidades.... basta querer.
Se não existisse um filho eu partia logo para a separação. Depois de a sua esposa ter tantas duvidas.
É preciso ter força de vontade e coragem! Na casa dos 30 a vida passa a correr e como se diz a vida são só 2 dias. Não faltam mulheres. Além disso ela se gostar de si não desiste nem aceita o divorcio e nessas circunstancias já tem margem para "negociar".

Retrato de gato_lindogiro
Qua, 27/05/2015 - 12:27
gato_lindogiro:
Membro desde: 24.11.2013

As férias se forem canceladas verá que ela fica chateada/furiosa, pois as férias vai saber-lhe bem, é uma coisa que ela quer. Vai consigo por causa das férias não por sua causa.

Retrato de SophieSophie
Qua, 27/05/2015 - 13:06
SophieSophie:
Membro desde: 10.08.2011

Ankiko, tenha uma conversa franca com ela. Nem que tenha de ser um pouco ríspido, pergunte-lhe o que se passa, o que ela pretende para o futuro e exija-lhe respostas. Se ela não colaborar, não tenha medo de dizer "divórcio", a ver como ela reage.

Nenhuma relação sobrevive nesse estado e se não forem tomadas medidas o desfecho será, inevitavelmente, aquilo que não quer.
Deixar arrastar a situação irá afastar-vos mais e tornar o ambiente em casa insustentável. Daqui a nada, já nem se reconhecem um ao outro.

Não acho boa ideia que coloque em prática algumas sugestões que aqui têm deixado. Além de, provavelmente, não ir conseguir obter respostas por essas vias (continuo a achar que não há 3ª pessoa nenhuma), são comportamentos ridículos, desnecessários, pouco sérios e que, se forem descobertos, pioram definitivamente a situação.

Boa sorte e muita calma Smile
Na pior das hipóteses, o tempo dar-lhe-á todas as respostas!
Tudo, tudo se resolve Smile

Retrato de Astroweird
Qui, 28/05/2015 - 17:32
Astroweird:
Membro desde: 05.09.2012

"Quanto ao sexo, neste momento nem sequer é uma possibilidade, não tenho como sequer esboçar uma tentativa sem ser rechaçado... Antes, era uma vez ou duas por mês...

Ainda este fim de semana passámos o tempo todo juntos, sem mau ambiente, sem notar nada nela de estranho. Isto à excepção, claro, de não termos intimidade..."

O seu casamento não está bem há algum tempo. É que eu não acho normal um casal na casa dos 30 anos ter sexo só 1 ou 2 vezes por mes

Retrato de Mary38
Sex, 29/05/2015 - 09:42
Mary38:
Membro desde: 13.07.2012

"O seu casamento não está bem há algum tempo. É que eu não acho normal um casal na casa dos 30 anos ter sexo só 1 ou 2 vezes por mes"

Por acaso tambem ia citar isso, mas o que não é normal para mim pode ser para outra pessoa...mas que é esquisito isso é...

Retrato de Ankiko
Sex, 29/05/2015 - 11:57
Ankiko:
Membro desde: 23.05.2015

Tenho, nos últimos dias, tentado alguma aproximação física. Por exemplo, dar-lhe um beijo de bons dias. Ela deixa, mas não corresponde, isto é, apenas deixa beijar os lábios.

Durante a noite, tenho colocado os pés nas pernas dela, bem junto às nádegas. Faço isso sempre quando me apercebo que está acordada. Ela deixa, mud de posição várias vezes mas não me afasta, e chegamos a estar duas horas ou mais sempre em contacto. Quando nos levantamos, age como sempre, fria e distante...

Vá-se lá entender isto...

Retrato de Dilema
Sex, 29/05/2015 - 16:36
Dilema:
Membro desde: 20.05.2010

Ankiko ela já lhe disse que já só o vê como amigo, se ela foi sincera, resta-lhe a si decidir se quer estar casado nessas condições.

O melhor é falar com ela e tentar perceber o que se passa, seja sincero e aberto com ela, diga-lhe o que sente. Tanta dificuldade em comunicarem já é um mau indício, têm que ter uma conversa, tomar decisões, dar um rumo a essa situação. Se há algum problema, é para se resolver, não é para ficar a assombrar o casamento porque o casal não comunica.

No ponto em que estão, acho que pior que a falta de intimidade, é a falta de comunicação. Primeiro conversem, depois se tudo correr bem, vem o resto.

Cumprimentos,
Dilema