Casamento, o que fazer? | A Nossa Vida

Casamento, o que fazer?

Retrato de Lili F
26.03.2017 | 23:37
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

Boa noite a todos,

Tal como muitos de vós venho aqui escrever porque já não sei o que fazer e preciso de alguém com quem falar sobre este assunto de difícil trato com familiares ou amigos.

Estou casada há quase 6 anos com o único homem que amei. A nossa relação começou bem cedo tinha eu 15 anos e ele 18, desde então nunca mais nos separamos. Eu tenho 28 anos e ele 31 e temos um filho pequeno. Tudo normal até aqui... (e talvez nem haja nada de anormal...)

O que acontece é que estamos numa fase (ou sempre estivemos??) em que não passamos mais de dois dias sem uma grande discussão e nos fins de semana a coisa piora. Nos somos muito diferentes, mas sempre acreditei que isso nao fosse impedimento de sermos felizes.

Mas sinto-me muito mal pois o grande problema, entre outros, é não que sinto que haja uma entrega leal por parte do meu marido ao nosso casamento, à nossa família. Isso gera discussões, pois ele toma decisões sem me consultar e tenta manipular-me para nao me dar hipótese de dizer o que quer que seja, e se disser, ele passa a ser a vitima e eu nao o compreendo.
Quando digo decisões é em tudo, parece que nunca quer estar comigo, quando o faz parece obrigação / sacrifício. Acho, e já lho disse algumas vezes, que ele não é feliz comigo e sente sempre necessidade de "escapar". E dessa situação surge outro problema: não consigo confiar nele. Ele mente-me, e tenta manipular-me nas coisas mais simples, que eu possa não concordar, faz na mesma o que quer, sem qualquer lealdade ou consideração para comigo.

E eu pergunto, isto é um casamento??
É muito difícil confronta-lo com isto, há sempre desculpas e acaba sempre por me culpar.
Eu sei que não sou a mulher mais facil e acabo mesmo por pensar será culpa minha? Não sei responder, concerteza tenho grande parte da responsabilidade. Mas esforço-me e luto pela nossa relação, coisa que há muito nao vejo por parte dele. Não há mensagens, palavras carinhosas, elogios, muito menos flores ou algo do gênero. Para além de me sentir péssima esposa, sinto que nem valho a pena o esforço dele.
Acabamos por dormir muitas noites em quartos separados e as reconciliaçoes são cada vez mais difíceis e duram menos tempo...
No calor duma das discussões pedi-lhe o divórcio, e nao foi a primeira vez. Mas arrependo-me, tenho esperança, tento sempre acreditar que há solução para nós...

Desculpem o testamento e a confusão, mas também assim esta a minha cabeça. É difícil articular as ideias.

Obrigada a todos os que responderem...


Retrato de Alpha 1
Seg, 27/03/2017 - 02:53
Alpha 1:
Membro desde: 26.03.2017

Nunca me casei, mas tive algumas namoradas.

Quando há incompatibilidades a vários níveis, sim as discussões são mais frequentes. Sempre senti que é difícil voltar atrás em coisas que foram ditas e são frequentemente chamadas de novo em discussões. O saco vai enchendo, não se fica mais novo(a) e o fim já se sabe. Não sei se é isto que queres ouvir mas estou a ser o mais realista possível.

Para se estar bem durante muito tempo creio que é necessário uma diplomacia acima da média, ter atenção ao que se diz. A perfeição não existe e como tal não existem pessoas perfeitas.

Boa sorte.

Retrato de Clau Correia
Seg, 27/03/2017 - 10:00
Clau Correia:
Membro desde: 06.07.2012

Sinceramente acho que deves dar valor a ti e não te colocares abaixo dele. Se tu te esforças e não há o mesmo do lado dele então sugiro que comeces a priorizar a tua vida e a do teu filho.

Isso não é de todo o cenário de um casamento, é uma relação tóxica. Acho que deves mesmo pensar seriamente no que vais fazer, pelo teu bem!

Desculpa a frontalidade mas já vi (e vivi) relações tóxicas e nunca acaba bem.

Cláudia Correia

Retrato de MOPA
Seg, 27/03/2017 - 10:55
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá!
Realmente num casamento tem que haver entrega por parte dos 2. A vinda de uma criança altera drasticamente a vida de um casal. Será que ele estava preparado para ser pai? Os primeiros tempos com um bébé são complicados... falta de descanso, falta de tempo para o casal, falta de tempo para a mulher que se tornou mãe, falta de tempo para o homem que se tornou pai, falta de paciência. Será que a Lili F não estará "presa" a uma pessoa que já não existe? ou seja, com os anos as pessoas mudam, o seu marido de hoje não é o mesmo de à 10 anos atrás...será que não ficou "presa" à imagem de uma pessoa que não corresponde ao que o seu marido é hoje? será que o que você sente por ele é o mesmo que ele sente por si?
É normal um casal discutir de vez em quando, mas discutir de vez em quando é diferente de discutir de 2 em 2 dias...eu de x em quando tenho uma troca mais acesas de palavras com o meu marido, mas essas "discussões" são espaçadas por meses...
Andam por aqui muitos "ses". Já experimentou falar com o seu marido sem ser a discutir? tipo sentarem-se à mesa e falarem sobre o que acham que está mal? tentarem arranjar soluções? ou se não conseguirem, talvez falarem com uma terapeuta de casal. Se houver amor por parte dos 2 há sempre solução. Quando o amor só vem de 1 das partes, já é mais complicado...
A minha sugestão é que falem os 2 sobre tudo o que lhes vai na alma e a partir daí construir caminhos...
Tudo a correr bem!
Mopa

Retrato de Lili F
Seg, 27/03/2017 - 11:07
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

Obrigada pelos comentários. Neste momento não sou capaz de tomar essa decisão, talvez mesmo por cobardia minha, mas ainda não me sinto preparada para uma separação. Não quero entrar no comodismo e no "deixa andar a ver no que dá". Eu amo-o muito, não tenho a certeza se me ama da mesma forma.

Vou tentar novamente algo que nos aproxime, tentar criar um clima mais ameno. Se não resultar não sei se irei continuar.

Ele queixa-se que sou demasiado critica e não o valorizo e talvez seja isso que o faz não mostrar que gosta de estar comigo, e tentar por vezes "escapar". Como disse, tenho uma personalidade também muito complicada.

Ele é um excelente pai, contribui em casa naquilo que pode, talvez se não o controlar nem cobrar tanto ele possa ser um melhor marido.

Mais uma vez desculpem a confusão. Penso que já deu para perceber que geralmente sou instável e de emoções fortes.

Tal como disseram acima, falta-me a tal diplomacia. O ter cuidado com as palavras. Isso a longo prazo massacra quem vive connosco. É acho que é neste ponto que ele se sente.

Veremos se havera evoluções.

Retrato de Lili F
Seg, 27/03/2017 - 11:15
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

Mopa entretanto vi o seu comentário e penso que passa sim por muito do que referiu. Talvez esteja presa a uma imagem de uma pessoa que já não existe (penso nisso muitas vezes)... Em realaçao a conversarmos sem ser a discutir, já tentamos inúmeras vezes, as vezes acabamos bem, outras pior ainda...

Sinto-me muito confusa, sei que o amo e quero manter a nossa família, mas as vezes custa-me acreditar que possamos ser felizes juntos. Parece que há mesmo incompatibilidade... Mas algo me puxa sempre para ele...

Obrigada pelos conselhos e desculpem mais uma vez a confusão.

Retrato de sophie mendes
Seg, 27/03/2017 - 12:09
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Olá, ao ler o teu post identifiquei-me com algumas coisas e vou dar-te a minha opinião resumidamente. Eu estive casada 4 anos numa relação que considerei abusiva em muitos aspectos e no dia em que me fartei e pedi o divórcio saí de casa com a minha roupa enfiada em sacos do lixo e fui para a casa da minha mãe. Os primeiros dias foram horríveis, nem conseguia ir trabalhar, além de que tinha que tratar do divórcio, partilhas, etc. Ainda sentia algo por ele mas esse sentimento era pelo homem que conheci e não pelo que ele era agora. Acho que precisas de ter força e coragem para o deixar e dares uma oportunidade a ti mesma de seres feliz. Pensa nisso =)

Retrato de teixeira802
Seg, 27/03/2017 - 15:06
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

só uma questão ?
têm dificuldades financeiras ?

Retrato de Lili F
Seg, 27/03/2017 - 17:38
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

Não temos grandes dificuldades financeiras, mas neste momento não temos grandes margens... no ano passado compramos uma moradia e estarmos também a pagar outra divida contraída para obras na casa. É um assunto que nos preocupa, mas não estamos sempre a pensar nisso...

Retrato de Lili F
Seg, 27/03/2017 - 17:38
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

Não temos grandes dificuldades financeiras, mas neste momento não temos grandes margens... no ano passado compramos uma moradia e estarmos também a pagar outra divida contraída para obras na casa. É um assunto que nos preocupa, mas não estamos sempre a pensar nisso...

Retrato de esteresteves
Seg, 27/03/2017 - 19:53
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Ola boa tarde, eu sei que tens lutado muito pelo teu casamento.
Eu acho que vale a pena continuar...
Olha, diz me o que ele diz exactamente de ti? quais são os defeitos qu e ele acha que tens?
Queres te dar bem com ele, tudo bem mas sem também perder a tua auto estima.
O que ele gosta de fazer? quais são os seus passatempos?
Que tipo de traços de carácter que não gostas nele?
Sempre foi assim?
Que fazeis ainda juntos?
Quais são as principais razões das vossas discussões?
tens que analisar o que esta bem e o que está mal. Agarra num caderno e escreve porque assim vais ter as ideias mais claras e chegar a algumas conclusões.
sabes que os casais e as pessoas perfeitas não existem...e ainda bem senão, a vida seria muito enfadonha.
O que estas pronta para aguentar?
Se queres te dar bem com ele, tens que escrever todas as coisas positivas que ele têm e valorizar mais estes aspectos.
E claro tentar falar quando os dois estiveram calmos.
Eu por experiência, sei não mudam muito mas conseguimos arranjar maneira de viver felizes com eles com maneiras e trucs para lidar com ele nos períodos menos bons.
Quando o meu homem tem aqueles acessos de nervos, eu faço pouco dele ou afasto-me simplesmente.
Eu sei que posso ser difícil as vezes tambem e ele tbem já sabes lidar comigo.
se não estas pronta para divorciar, então só te resta encontrar maneiras de ser feliz com ele.
Analisa tudo e faz um trabalho sobre ti porque se te amares e te conheceres, vai ser muito mais lidar com a vida.
cumprimentos.

Retrato de Lili F
Ter, 28/03/2017 - 12:10
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008
esteresteves wrote:

Ola boa tarde, eu sei que tens lutado muito pelo teu casamento.
Eu acho que vale a pena continuar...
Olha, diz me o que ele diz exactamente de ti? quais são os defeitos qu e ele acha que tens?
Queres te dar bem com ele, tudo bem mas sem também perder a tua auto estima.
O que ele gosta de fazer? quais são os seus passatempos?
Que tipo de traços de carácter que não gostas nele?
Sempre foi assim?
Que fazeis ainda juntos?
Quais são as principais razões das vossas discussões?
tens que analisar o que esta bem e o que está mal. Agarra num caderno e escreve porque assim vais ter as ideias mais claras e chegar a algumas conclusões.
sabes que os casais e as pessoas perfeitas não existem...e ainda bem senão, a vida seria muito enfadonha.
O que estas pronta para aguentar?
Se queres te dar bem com ele, tens que escrever todas as coisas positivas que ele têm e valorizar mais estes aspectos.
E claro tentar falar quando os dois estiveram calmos.
Eu por experiência, sei não mudam muito mas conseguimos arranjar maneira de viver felizes com eles com maneiras e trucs para lidar com ele nos períodos menos bons.
Quando o meu homem tem aqueles acessos de nervos, eu faço pouco dele ou afasto-me simplesmente.
Eu sei que posso ser difícil as vezes tambem e ele tbem já sabes lidar comigo.
se não estas pronta para divorciar, então só te resta encontrar maneiras de ser feliz com ele.
Analisa tudo e faz um trabalho sobre ti porque se te amares e te conheceres, vai ser muito mais lidar com a vida.
cumprimentos.

Bom dia, desde já obrigada pelos conselhos, é algo que vou mesmo fazer...
As tentativas de conversar quando estamos calmos já foram muitas e ontem tentei novamente e correu melhor do que o esperado.
Ele também tem dificuldade em expressar os seus sentimentos mas ontem disse-me que realmente se "desleixa" em vários aspectos comigo, principalmente no carinho e na atenção mas que em geral me nota sempre muito fria (já amigos me tinham dito que ultimamente estava fria com ele) mas acho que é sobretudo uma defesa que criei tentando não me magoar tanto. Resumindo, ele pediu desculpa (pareceu sincero), eu também pedi e as coisas ficaram bem.

Vamos ver como as coisas evoluem. E vou fazer as tais listas para ficar com as ideias mais organizadas na minha cabeça.

De referir que não tive grandes problemas com a maternidade, o nosso filho começou cedo a dormir noites completas e em geral é uma criança super tranquila.
Os problemas já existiam antes de engravidar, e confesso que ao nivel da relação não foi uma gravidez muito feliz, com as discussões e muitos momentos de instabilidade. Mas la esta, nunca desisti e não estou preparada para desistir agora.
Mas as vezes sinto-me impotente...

Obrigada pelo vosso apoio

Retrato de teixeira802
Ter, 28/03/2017 - 12:33
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

então qual é o motivo das vossas discussões ? isto porque 90% dos problemas entre casais advém da parte financeira.....se não é esse o vosso caso qual é ?

Retrato de Lili F
Ter, 28/03/2017 - 13:05
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

Em geral as discussões começam por coisas pequenas, mas do gênero, nos não pensamos da mesma forma e isso gera conflito. E principalmente porque me sinto insatisfeita com a relação, sou muito crítica. Outras vezes porque ele toma decisões sem me consultar, não me conta coisas e sei pelos outros, mente manipula para obter o que quer...

Retrato de Lili F
Ter, 28/03/2017 - 13:06
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

Em geral as discussões começam por coisas pequenas, mas do gênero, nos não pensamos da mesma forma e isso gera conflito. E principalmente porque me sinto insatisfeita com a relação, sou muito crítica. Outras vezes porque ele toma decisões sem me consultar, não me conta coisas e sei pelos outros, mente manipula para obter o que quer...

Retrato de teixeira802
Ter, 28/03/2017 - 13:20
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

sendo eu homem vou te dar a minha experiencia(34 anos).
o divorcio deve ser a ultima coisa em que deves pensar pois se alternas o foco para isso esquece nunca mais vais tentar a reconciliação. apesar do que possas ouvir de todas as pessoas que se divorciaram 80% delas queriam estar novamente casadas com a mesma pessoa que se divorciaram....que os digam os tubilhas dos meus pais! em relação as diferenças , bem eu sou o aposto da minha mulher e não é por isso que não deixamos de nos amar e discutir. o casamento é mesmo isso, aceitar diferenças e ceder. com dinheiro é sempre tudo mais fácil pois podes comprar o que queres, ir de ferias, comprar carro novo, enfim é só alegria mas quando não há ai é que começam os conflitos. no teu caso como disseste que não é isso volto te a fazer a pergunta: discutes o que ? se o jantar é massa ou frango churrasco ? sexo, por trás ou pela frente ? ele ao fim de semana só quer saber de futebol e cerveja ?
sinceramente acho a minha mulher uma chata do caraças mas se conseguia viver sem ela? NÃO! ela completa-me e é por isso que no fim do dia chateados ou não adormecemos juntos

Retrato de Lili F
Ter, 28/03/2017 - 15:26
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

Obrigada pela tua opinião sincera.
As discussões aparecem porque sou critica e já não temos paciência um para o outro.
A questão que se coloca é que eu tenho muitas dúvidas se ele por exemplo pensa como tu e se tem essa estima por mim como sua esposa. Eu não sinto que ele precisa de mim. Alias sinto que tenta escapar e que é mais feliz quando esta com outras pessoas... Paranoia minha? Insegurança? Mania da perseguição? Não sei, sinceramente não sei se sou eu ou ele, ou um misto. Sei que desde sempre senti que na vida dele facilmente passo para segundo plano. E aí taambem surgem discussões porque o confronto com essas atitudes. Para teres uma ideia mais concreta:
O tempo que ele tem para mim aos fins de semana teve de ser reservado na agenda, como as outras actividades que ele tem (nas quais não estou incluída). Cedi nisso pensando que teríamos a vida facilitada. Contudo ele as vezes arranja outros compromissos nos dias em que era para estar disponível para a família. Mas se acontece algo em q nos precisamos dele num dia só dele ele não cede...
Ele e o pequeno são as minhas prioridades, tudo o resto é secundário, faço tudo por momentos de qualidade com ele. Não vejo o mesmo por parte dele e passo à cobrança e como é obvio não chego a lugar nenhum e ele cada vez foge mais disso...

Não sei se me fiz entender. Obrigada pelo apoio

Retrato de Lili F
Ter, 28/03/2017 - 15:29
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

E também não vou dizer que a nível financeiro podemos fazer tudo o que queremos, mas também não vivemos condicionados por isso...

Retrato de teixeira802
Qui, 30/03/2017 - 14:42
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

é assim, se tens um marido que prefere sair com os amigos do que contigo tens um problema.tenho vários amigos que dizem :"sexta-feira noite é o meu dia de folga" não tenho nada contra isso mas não sou a favor disso pois o tempo com a mulher e filhos é tão pouco e eu vou desperdiçar esse pouco em copos e outras coisas ???cada um têm a sua maneira de pensar.....esta é a minha. não me leves a mal mas vocês mulheres são todos iguais, ou seja, criticas, de mau humor pelo menos uma semana por mês etc etc....a minha chateia-me pelas obras na casa ou então pelo carro e no fim até pela comida que foi buscar ao restaurante portanto como vês não me parece que o problema esteja em seres chata ou critica. porque não lhe perguntas a ele o que é que ele gostava que tu fizesses. por exemplo, eu gosto de ver a minha com um vestido, meia liga, salto alto....sairmos para jantar, dançar um pouco e no fim acabar em cima dela. eu acho que ai existe muita falta de comunicação ou então ele é mesmo daqueles que prefere beber uma cervejas com os amigos e mandar umas bocas a miúdas de 20 anos em vez de comer a boazona da mulher!!!faz-me lembrar quando vou a uma marisqueira e vejo na mesa ao lado a comerem francesinhas e cachorros.....

Retrato de esteresteves
Qui, 30/03/2017 - 22:53
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Ola boa noite, o meu marido é caçador e por isto muitos fins de semana, é para ir caçar.
Eu que não gostava de caça, coitadinhos dos bambis! Agora já não penso assim, vou com ele as esperas a noite e as vezes as montarias para estar com ele um pouco mais e já conheço todos os termos da caça e os amigos, etc. mas já conheço montes de casais que se divorciaram por caso disso. este relato é chato mas é para te dizer que tentas te interessar sinceramente nele o nos seus hobbies.
Tu dizes que és demasiado critica, tenta por uma semana não critica-lo nunca e vês o que acontece. Começas por um dia e depois 2, 3, 4, etc.
é fabuloso reconhecer os teus pequenos defeitos, nem toda a gente está disposta a isto e dizem, é culpa deles. A culpa é sempre dividida. parabéns!
eu penso que a felicidade duma pessoa não deve depender de ninguém, nem em nenhum bem material.
« vou ser feliz quando........» é errado
A felicidade somos nós que fazemos. Somos nós responsável por ela, somos felizes no momento presente, hoje e agora.
Todos os dias levanto-me e decido ser feliz não importa o que acontece porque toda a gente têm problemas mas a maneira como lidamos com eles é que faz toda a diferença.
lê este artigo se quiseres.
Até breve!
https://www.portuguesesfelizes.com/relações-amorosas/

Retrato de esteresteves
Qui, 30/03/2017 - 22:55
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016
Retrato de Lili F
Qua, 19/04/2017 - 10:52
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

Bom dia, antes de mais obrigada, as vossas respostas ajudaram mesmo a "organizar as ideias"

As coisas melhoraram, tentei ser mais compreensiva, não criar mau ambiente e efetivamente ele tem passado mais tempo em familia e temos tido bons momentos. E penso que ele também compreendeu que precisava de mudar de atitude.

Sei que há problemas que se mantêm mas temos conseguido gerir sem estarmos sempre a discutir e sem levar tudo ao extremo.

Provavelmente haverá fases em que iremos voltar ao mesmo...

Por enquanto as coisas estão amenas e vamos aproveitar este momento bom...

Obrigada a todos

Retrato de Lili F
Qua, 19/04/2017 - 10:55
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008
esteresteves wrote:

https://www.portuguesesfelizes.com/rela%C3%A7%C3%B5es-amorosas/[/quote]

Esteresteves as tuas palavras e este texto ajudaram muito! Obrigada!!

Retrato de Lili F
Qua, 19/04/2017 - 11:26
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008

teixeira802 wrote: é assim, se tens um marido que prefere sair com os amigos do que contigo tens um problema.tenho vários amigos que dizem :"sexta-feira noite é o meu dia de folga" não tenho nada contra isso mas não sou a favor disso pois o tempo com a mulher e filhos é tão pouco e eu vou desperdiçar esse pouco em copos e outras coisas ???cada um têm a sua maneira de pensar.....esta é a minha. não me leves a mal mas vocês mulheres são todos iguais, ou seja, criticas, de mau humor pelo menos uma semana por mês etc etc....a minha chateia-me pelas obras na casa ou então pelo carro e no fim até pela comida que foi buscar ao restaurante portanto como vês não me parece que o problema esteja em seres chata ou critica. porque não lhe perguntas a ele o que é que ele gostava que tu fizesses. por exemplo, eu gosto de ver a minha com um vestido, meia liga, salto alto....sairmos para jantar, dançar um pouco e no fim acabar em cima dela. eu acho que ai existe muita falta de comunicação ou então ele é mesmo daqueles que prefere beber uma cervejas com os amigos e mandar umas bocas a miúdas de 20 anos em vez de comer a boazona da mulher!!!faz-me lembrar quando vou a uma marisqueira e vejo na mesa ao lado a comerem francesinhas e cachorros.....

Teixeira802, a cena dele não é essa, e raro sair com os amigos e ainda mais raro ir p o café beber cervejas... Ele é o tipico homem dos 7 ofícios e quer estar sempre ocupado, normalmente mais na casa dos pais, amigos ou outros familiares do que na nossa... O que queria dizer é que qualquer coisa é motivo para sair de casa, porque avariou o carro ao amigo, la vai ele, porque a irmã precisa de falar com ele (n pode ser por telefone) etc etc... Isto só para que se entenda melhor... Entretanto como há referi, as coisas melhoraram, sinto que ele me respeita mais e tem mais consideração.
Gostava que ele sentisse q sou mais importante q tudo o resto, mas não o posso forçar, tem de partir dele. Penso exatamente como tu, se o tempo é pouco vamos dedica-lo a família!

Muito obrigada, é sempre bom ter a perspectiva de um homem!

Retrato de Neisen
Qua, 26/04/2017 - 15:43
Neisen:
Membro desde: 26.04.2017
Lili F wrote:
teixeira802 wrote:

é assim, se tens um marido que prefere sair com os amigos do que contigo tens um problema.tenho vários amigos que dizem :"sexta-feira noite é o meu dia de folga" não tenho nada contra isso mas não sou a favor disso pois o tempo com a mulher e filhos é tão pouco e eu vou desperdiçar esse pouco em copos e outras coisas ???cada um têm a sua maneira de pensar.....esta é a minha. não me leves a mal mas vocês mulheres são todos iguais, ou seja, criticas, de mau humor pelo menos uma semana por mês etc etc....a minha chateia-me pelas obras na casa ou então pelo carro e no fim até pela comida que foi buscar ao restaurante portanto como vês não me parece que o problema esteja em seres chata ou critica. porque não lhe perguntas a ele o que é que ele gostava que tu fizesses. por exemplo, eu gosto de ver a minha com um vestido, meia liga, salto alto....sairmos para jantar, dançar um pouco e no fim acabar em cima dela. eu acho que ai existe muita falta de comunicação ou então ele é mesmo daqueles que prefere beber uma cervejas com os amigos e mandar umas bocas a miúdas de 20 anos em vez de comer a boazona da mulher!!!faz-me lembrar quando vou a uma marisqueira e vejo na mesa ao lado a comerem francesinhas e cachorros.....

Teixeira802, a cena dele não é essa, e raro sair com os amigos e ainda mais raro ir p o café beber cervejas... Ele é o tipico homem dos 7 ofícios e quer estar sempre ocupado, normalmente mais na casa dos pais, amigos ou outros familiares do que na nossa... O que queria dizer é que qualquer coisa é motivo para sair de casa, porque avariou o carro ao amigo, la vai ele, porque a irmã precisa de falar com ele (n pode ser por telefone) etc etc... Isto só para que se entenda melhor... Entretanto como há referi, as coisas melhoraram, sinto que ele me respeita mais e tem mais consideração.
Gostava que ele sentisse q sou mais importante q tudo o resto, mas não o posso forçar, tem de partir dele. Penso exatamente como tu, se o tempo é pouco vamos dedica-lo a família!

Muito obrigada, é sempre bom ter a perspectiva de um homem!

Tem outra.. Não tenhas a mínima dúvida..

PS: Sou homem

Retrato de Lili F
Qui, 27/04/2017 - 12:12
Lili F:
Membro desde: 07.07.2008
Neisen wrote:
Lili F wrote:
teixeira802 wrote:

é assim, se tens um marido que prefere sair com os amigos do que contigo tens um problema.tenho vários amigos que dizem :"sexta-feira noite é o meu dia de folga" não tenho nada contra isso mas não sou a favor disso pois o tempo com a mulher e filhos é tão pouco e eu vou desperdiçar esse pouco em copos e outras coisas ???cada um têm a sua maneira de pensar.....esta é a minha. não me leves a mal mas vocês mulheres são todos iguais, ou seja, criticas, de mau humor pelo menos uma semana por mês etc etc....a minha chateia-me pelas obras na casa ou então pelo carro e no fim até pela comida que foi buscar ao restaurante portanto como vês não me parece que o problema esteja em seres chata ou critica. porque não lhe perguntas a ele o que é que ele gostava que tu fizesses. por exemplo, eu gosto de ver a minha com um vestido, meia liga, salto alto....sairmos para jantar, dançar um pouco e no fim acabar em cima dela. eu acho que ai existe muita falta de comunicação ou então ele é mesmo daqueles que prefere beber uma cervejas com os amigos e mandar umas bocas a miúdas de 20 anos em vez de comer a boazona da mulher!!!faz-me lembrar quando vou a uma marisqueira e vejo na mesa ao lado a comerem francesinhas e cachorros.....

Teixeira802, a cena dele não é essa, e raro sair com os amigos e ainda mais raro ir p o café beber cervejas... Ele é o tipico homem dos 7 ofícios e quer estar sempre ocupado, normalmente mais na casa dos pais, amigos ou outros familiares do que na nossa... O que queria dizer é que qualquer coisa é motivo para sair de casa, porque avariou o carro ao amigo, la vai ele, porque a irmã precisa de falar com ele (n pode ser por telefone) etc etc... Isto só para que se entenda melhor... Entretanto como há referi, as coisas melhoraram, sinto que ele me respeita mais e tem mais consideração.
Gostava que ele sentisse q sou mais importante q tudo o resto, mas não o posso forçar, tem de partir dele. Penso exatamente como tu, se o tempo é pouco vamos dedica-lo a família!

Muito obrigada, é sempre bom ter a perspectiva de um homem!

Tem outra.. Não tenhas a mínima dúvida..

PS: Sou homem

Neisen, isso já me passou pela cabeça algumas vezes, mas isto não acontece por rotina e quando acontece as pessoas com quem ele esta dá o familiares ou amigos e facilmente o apanhava se não fosse verdade, nunca aconteceu...

Post