cartão de crédito barclays | A Nossa Vida

cartão de crédito barclays

Retrato de _lilac_
03.09.2013 | 01:41
_lilac_:
Membro desde: 16.02.2011

Olá,

Pretendia adquirir um cartão de crédito meramente para compras online. Conheço o serviço MBnet, mas nem todas as lojas online o aceitam.
Por isso, achei interessante adquirir um cartão de crédito só para usar na internet. Não pretendo usar para créditos. Graças a Deus, não preciso e sou contra isso. Se estivesse apertada, tentava pedir à família ou ao meu banco, os cartões de crédito têm taxas de juros altíssimas. Quem não pagar dentro do prazo, fica com a corda atada ao pescoço.

Pesquisei acerca do barclays card na net e encontrei o site deles.
http://www.barclaycard.pt/adesao-cartao-de-credito-gold-classic-b.html?s...

Já conhecia este cartão, tamanha é a propaganda que fazem ao mesmo em supermecados e centros comerciais. As cndições apresentadas na página parecem ótimas, NÃO pago nada pelo cartão, nem anuidades e ainda recebo um tablet, de 70euros, ou um vale de compras de 70euros.
Veio-me logo à cabeça o ditado" quando a esmola é grande, o pobre desconfia".
Alguém já usou este cartão? Foram vítimas de algum tipo de fraude? Que custos posso esperar com ele? Que cuidados devo ter?

Confesso que fiquei receosa de aderir, uma vez que fazem tanta propaganda nas superfícies comerciais que desconfio logo se não será um presente envenenado.
Agrada-me o não pagar anuidade e ainda receber um tablet de graça.

Opiniões?

Obrigada Smile


Retrato de DMRS
Ter, 03/09/2013 - 02:10
DMRS:
Membro desde: 24.08.2009

Por aquilo que ouvi falar é algo não muito vantajoso. Acho que é facilmente perceptivel pela publicidade agressiva que ali anda gato.

As condições parecem fantásticas. O meu marido teve uma proposta excelente da parte deles (através da empresa dele onde tudo parecia muito bonito) mas nós não aderimos e as pessoas que conhecemos que aderiram já desistiram. Os problemas que tiveram não sei ao certo porque as pessoas também não quiseram revelar muito (são colegas de trabalho não são amigos) mas já disseram ao meu marido que ele não sabe do que se safou e acho que há um caso que vai parar ao tribunal muito em breve.

Por isso informa-te muito bem e lê as letrinhas pequeninas.

Pessoalmente, tenho um cartão de crédito associado à conta do meu banco, onde não pago juros se usar o cartão (somente se quiser levantar dinheiro a crédito). Esses cartões dão para ser usados na internet assim como o MBnet (que é criado no site do banco online e serve somente para esse fim). A mim, o MBnet e o Paypal parecem-me as opções mais indicadas para aquilo que pretendes.

Mas mais uma vez, pesquisa bem. Com grandes empresas há sempre alguém que não fica satisfeito. Talvez quem eu "conheço" teve somente azar? Não sei. Eu, pessoalmente, não aderi e não me arrependo em nada.

Retrato de ligpereira
Ter, 03/09/2013 - 09:43
ligpereira:
Membro desde: 20.08.2011

Editei porque de facto não tinha tido problemas, mas lembrei-me que tenho uma situação pendente que ainda não sei qual a resolução. Depois digo se é confiável ou não.

Retrato de Melinha
Ter, 03/09/2013 - 10:43
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

Os cartões de crédito são iguais em qualquer lado.

Existem soluções próprias em certos bancos para quem apenas quer usufruir de compras pela net (sei que existe um cartão assim na CGD por exemplo).

Em relação ao cartão de crédito é tão simples quando isto:

Gastas - No dia que te vão retirar o valor tens de o ter, se não tiveres levas uma batulada de todo o tamanho..

Eu tenho cartão de crédito e não percebo o mostro que fazem dele, obviamente é só para pessoas que o sabem usar, tens de medir os teus gastos, o que podes e não podes fazer, porque depois vais ter de pagar, se não tiveres o € para cobrir caem-te em cima com 1001 juros que podem ditar o sufoco.

Editei para dizer que o cartão do Barclays também não tens juros, até ao pagamento da factura, se não a pagares aí sim eles caem.

Retrato de VofSilva
Ter, 03/09/2013 - 10:52
VofSilva:
Membro desde: 01.03.2013

O uso do Mbnet não tem de estar necessariamente associado a um cartão de crédito. Eu uso e está associado ao cartão de débito normal, vulgo cartão multibanco, associado à conta à ordem. Ao criar cada novo mbnet indica o valor máximo por que ele pode ser debitado e ao ser usado, o débito do valor ocorre imediatamente na conta e não apenas no mês seguinte. Uso para compras na amazon, por exemplo.
Pode criar cartões para uma única utilização ou para mais utilizações, estes últimos com validade de 1 ano.
Se já tem uma conta e um cartão de débito, não precisa de mais cartões, despesas bancárias e juros.

Retrato de 7Seven
Ter, 03/09/2013 - 12:45
7Seven:
Membro desde: 04.01.2011

Olá,

eu tenho o cartão barclays há anos, na altura até me deram uma máquina de café deltaQ q estava em voga! Também aderi ao c.credito pelo mesmo motivo que tu: compras na net, porque no caso do barclays, eles têm um seguro associado que se te roubarem as encomendas q deverias receber pela net eles te devolvem o dinheiro. Mas atenção porque se aderires ao seguro cada compra que faças vão-te cobrar uma percentagem sobre esse valor... mas esse seguro é opcional (fala com o vendedor para veres se terás vantagens com isso ou não). No caso das gasolineiras, não pagas taxas como se paga com outros c.credito! E uma outra diferença em relação a outros c.c.redito é que a contagem do mês não é de dia 15 de um determinado mês a dia 14 do mês seguinte (ex.. 15 agosto a 14 setembro), mas sim dia 10...

Agora, isto é como qq c.credito, se não pagares na altura a 100% claro q tens juros!!!! Mas isso é normal. Tem q se fazer a gestão direitinho! Basicamente o c.credito serve para te adiantar dinheiro q tu sabes q vais receber no final do mês, por exemplo! Não tens de ficar com corda na garganta!!
E o Barclays aidna tem a vantagem de te colocar á ordem na tua conta DO o dinheiro q tens de plafond disponivel (ou outra quantia de menor valor) sem teres qq custo associado! Ou seja, isto é como ires ao MB levantares dinheiro com c.credito mas sem pagares as taxas normais! Esta campanha eles disseram-me agora, porque eu pago a 100% (se pagares parcelado isto já não dá para fazer)... eu nunca usei esta modalidade... Não sei se funciona bem, mas deve funcionar!!

E outra vantagem é não pagares mesmo qq anuidade, mesmo q nem uses o cartão (o q não acontece com cartões d eoutros bancos q tens de usar um deterrminado saldo por ano) e não tens de abrir conta em lado nenhum (normalmente aberturas d conta implicam comissões de manutenção de conta, a menos q seja conta ordenado!).Eu pago o c.credito a 100% e estou contente, nada a apontar. São atenciosos, o serviço de net funciona bem e é muito seguro...

Houve um mês que eu precisei de pagar parcelado (pago por MB) e como foi encima do prazo em que eles viriam à minha conta fazer o DD aconteceu que eles receberam o parcelado e aidna foram à conta tirar o dinheiro todo! Mas como disse foi encima do prazo e eles não tinham sequer os dados que eu tinha pago parcelado... Liguei para lá e foi facilmetne resolvido. No dia seguinte já tinha o dinheiro na conta de novo!!

Eu entendo que desonfies porcausa das campanhas, mas isso existe porque há muita concorrência e eles pretendem vender!! A ideia ao te venderem um c.c.redito é que uses parcelado, claro, que é aí q ganham juros, e no caso do Barclays que pagues o tal seguro, mas isso depende de ti!

Eu como disse, e repito, tenho-o há anos, semrpe funcionou super bem!! Faço as compras q tenho de fazer, pago por DD no dia sem problemas, nunca me colocaram qq questão e ainda por cima me aumentaram o credito disponivel por ser cliente "bem comportada"! Grin (mas não era necessário... isso para quem nºao tiver cabeça até pdoe ser mau, porque começa a gastar à doida e depois sim, fica com a corda na garganta... mas é assim que os Bancos vão ganhando dinheiro: com cobranças de juros e comissões!!).

E como qq Banco estão semrpe atentos a possiveis utilizações fraudulentas e somente o facto de acharem q o teu cartão foi clonado eles ligam-te logo a cancelar o cartão e mandam logo um novo (isto já me acotneceu).

Espero ter ajudado!

Bjs.

Retrato de brainha
Sáb, 22/03/2014 - 10:16
brainha:
Membro desde: 26.02.2014

Olá
,Gostava de colocar uma pequena duvida sobre o cartao de credito do barclays...Esta semana fui abordado por um daqueles promotores do barclays que estao nos shoppings... decidi ouvir o que afinal consistia aquilo e acabei por dar os meus dados para aderir ao cartao (embora me tivessem dito que so activava o cartao se quisesse).
No entanto, estou desempregado e sou menor de 26 anos... eles pediram-me para enviar o meu ultimo recibo de vencimento do meu ultimo emprego, por email, mais o meu nib.Fiquei um pouco desconfiado por me terem pedido nib. Alem disso, sempre ouvi dizer que desempregados e ate uma determinada idade nao podem aderir a este cartao
.Optei por nao enviar recibo de vencimento nenhum nem nib, até porque agora já me falar menos bem destas abordagens.Alguem sabe o que acontece agora? Penso que eles, nao tendo todas as informações necessárias, não avançam com isto. Confirmam?Obrigado

Retrato de Melinha
Dom, 23/03/2014 - 12:21
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

A partir do momento em que te encontras desempregado o cartão no "scoring" ia ser recusado e não te iriam atribuir cartão..

Até acho estranho estarem a fazer cartão a partir do momento em que dizes que és desempregado...