Cansada disso tudo... | A Nossa Vida

Cansada disso tudo...

Retrato de Angie_R
24.08.2012 | 14:34
Angie_R:
Membro desde: 25.01.2012

Ola meninos e meninas...
eu andei a guardar muitas coisas para mim esse tempo todo, mas acho que não consigo mais e tenho de desabafar...e como não tenho ninguem próximo a quem o posso fazer vim aqui!
A minha vida é uma tremenda confusão ou melhor uma aproximação terrena do que será o inferno.
Vou começar do principio e de forma breve.
Ainda antes de nascer a minha mae já era vitima de violencia doméstica, cresci num ambiente assim e confesso que sou um bocado traumatizada, a minha mae sempre me disse não se diz a ninguem, não se fala, não se nada, e hoje em dia (o meu pai já não lhe bate, mas por tudo e por nada é uma guerra) ela culpa-me de ainda estar casada com ele -- não sei porquê -- quando tinha praí uns 4 anos a minha mãe conseguiu um "bom" emprego e eu ficava com a minha avó, lembro-me que só podia brincar num canto minusculo e ainda levava porrada do meu tio, mas quando a minha mãe teve férias a minha avó disse que não podia ficar mais comigo. Entretanto a minha mae engravidou e ela decidiu ficar em casa e actualmente culpa-me de não ter emprego!!!
Fui para a escola, e quando tinha 15 anos tava no 10º ano e não havia dia que não chegasse a casa e ouvisse a lenga lenga do costume, ah ja tens é idade para trabalhar, podias muito bem trabalhar e estudar ao mesmo tempo, etc etc.
Fui para a universidade e sempre disse que se apanhasse bolsa continuava se não apanhasse vinha para casa...felizmente apanhei bolsa, que me pagava as propinas e ajudava na alimentação (a residencia era universitária e não pagava nada por ela) a minha mãe teve a brilhante ideia de dizer ao meu pai que me pagava 100 euros por mês pra residencia e mais não sei quanto pras propinas...dizia ela que era uma forma dele não gastar mais dinheiro nos vicíos mas o melhor é que ele, o meu Pai, lava-me a cara ainda hoje, que já trabalho, a dizer que andou a sustentar gente velha, etc etc que não faço isso e aquilo e o mais interessanteé que ela mete-se ao barulho, ou seja, ela ACREDITA nas mentiras que disse...
Adiante...
Tenho um namorado e tem sido sempre um inferno...no 1º ano que namoramos era sempre ele não presta ele acima ele abaixo, vais sair outra vez, sempre a telefonar pra mim a perguntar onde tava...
no 2º ano de namoro pronto ela para com as cenas, continua a falar mal dele, da mãe, do pai, da casa deles, da irmã, dos sobrinhos que são feios, etc. mas quando ele vai la a casa parece Deus!!!
Para ajudar ao meu tromento o meu namorado tem uma divida maravilhosa (já contei aqui no forum).
Trabalho na minha área, felizmente já há 1 ano...
E a minha mae todos os dias quando chego a casa é sempre o mesmo, porque não ajudo, porque não faço nada etc.
eu trabalho a quase 38 km de casa, mas chego a casa ainda ajudo no que posso...e no fim de semana Yawn acordo as 7 para limpar a casa, e se saio ao fim da tarde é um filme...A minha irmã não faz nada e eu é que apanho com tudo, com o mau humor, com as humilhações, etc.
Não dou perfeita nem quero ser, mas não sou má de todo, sinto-me uma escrava...tenho medo de tudo, dos passos que dou, se posso ir alí e aqui...é um inferno eu tenho 22 anos mas parece que ainda não sou o suficiente para eles...talvez se não namorasse, não trabalhasse, ou até não tivesse mais que o 9º ano e estivesse em casa sempre disponível fosse melhor!
Ah a minha mãe é costureira e quase que me culpa por algumas costuras não chegarem á hora prevista, como se eu ainda tivesse que fazer o meu trabalho e o dela (e faço muitas noitadas com ela, mesmo sabendo que tenho de acordar cedo no dia seguinte, mas não serve de nada).

Bom desculpem o testamento, mas tinha que por tudo cá pra fora, e obrigada a quem leu tudo até ao fim Smile


Retrato de Tânia Palminha
Sex, 24/08/2012 - 14:47
Tânia Palminha:
Membro desde: 27.04.2012

O minha querida, lamento mas isso mais parece a história da Gata Borralheira! E saíres de casa, não é uma opção? É q se fosse eu nessa situação era o q faria...

Retrato de Angie_R
Sex, 24/08/2012 - 14:52
Angie_R:
Membro desde: 25.01.2012

Tânia Palminha
eu já pensei e penso nisso, mas só tenho a certeza se fico no trabalho onde estou ou não em Dezembro, mas entretanto em Setembro vou sair de casa porque vou tirar o mestrado pós laboral e tenho de estar perto da universidade.
Mas fico sempre de pé atrás em relação a sair de casa...é que se o fizer e mais tarde persisar de algo a porta ta fechada...

Retrato de Mermaid_MM
Sex, 24/08/2012 - 14:54
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009

E que tal mudares de vida completamente? É difícil e assustador, eu sei, mas se trabalhas e te sustentas a ti mesma sempre é um forte ponto a teu favor! Tomara muitas pessoas com situações assim complicadas e terem o seu dinheiro para darem uma volta de 180º.
Quanto ao namorado, tens bom remédio... Ninguém está presa a ninguém e se ele te prejudica mais do que te faz feliz, não sei onde está a dúvida. Se o ambiente em tua casa é de cortar à faca, julgo eu que seria de ponderares cortar o mal pela raíz. Pelo que descreves os teus pais e irmã são pessoas com pouca educação e pouca cultura, certo? Depreendo que sejam aquele género de pessoas que não pensa "outside the box", por isso sendo tu uma excepção à regra, provavelmente o melhor será cortares o mal pela raíz. Senão vai ser assim a tua vida toda e tua ainda és tão novinha, podes viver coisas fantásticas ainda!!

Retrato de Mermaid_MM
Sex, 24/08/2012 - 14:56
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009
Angie_R wrote:

Mas fico sempre de pé atrás em relação a sair de casa...é que se o fizer e mais tarde persisar de algo a porta ta fechada...

Em que é que os teus pais te ajudam agora?

Retrato de Viviane.rafael
Sex, 24/08/2012 - 15:10
Viviane.rafael:
Membro desde: 21.11.2009

Eu sei que te custa, viver assim é um inferno, a minha mae andou um tempo assim. Mas agora a vida toda... Tenta sair de casa, talvez por longe eles te dem valor! Aluga um quarto ou tenta alugar uma casa com uma amiga. Fogo, espero que resolvas as coisas e força!

Retrato de Angie_R
Sex, 24/08/2012 - 15:22
Angie_R:
Membro desde: 25.01.2012
Susymermaid wrote:

Quanto ao namorado, tens bom remédio... Ninguém está presa a ninguém e se ele te prejudica mais do que te faz feliz, não sei onde está a dúvida.

Eu já acabei com ele uma vez fiquei revoltada com o facto de ele me ter escondido isso da divida, e ele foi ter com a minha mae fazer cenas. Eu gosto dele é claro mas presinto que algo não vai dar muito certo se continuar com ele...mas a minha mae que tanto o odiava disse-me ah se gostas dele epa da lhe uma segunda oportunidade e eu fiquei Surprise . Mas pronto dei-lhe a tal segunda oportunidade, mas ele é tão criança, pensa que tudo se consegue sem esforço, e no fundo só liga ao seu bem estar...para veres no dia 15 de agosto eu queria muito ir a uma festa daquelas de aldeia, e ele levou-me lá e no momento mais interessante da festa tira-me de lá para me levar para uma pastagem cheia de vacas onde a mae e a irma tavam a fazer um churrasco...que nojo!! fiquei fula, com pena de mim própria...epá sou tao inteligente para umas coisas mas para outras Rollingeyes

Retrato de little butterfly
Sex, 24/08/2012 - 15:23
little butterfly:
Membro desde: 18.03.2010

Eu tbm concordo com o k dizem outras meninas. Se não te sentes bem e tens possibilidades, sai de casa. Não obrigatoriamente para viveres com o teu namorado, mas podes perfeitamente arranjar um cantinho só pa ti ou com uma amiga ou por exemplo uma colega de faculdade uma vez k vais tirar mestrado...
Ainda és nova, mas já és maior e vacinada há mt tempo e se a tua família diz que não fazes o suficiente em casa, então não faças mais nada, segue com a tua vida.
Eu já tive mts problemas em casa por causa de familiares mas por outras razões, e digo-te, o afastamento é o melhor k pode acontecer. A paz que se alcança não tem preço!
Eu sei que às vezes é difícil cortar o cordão umbilical, mas algum dia terá de ser... E depois do k contaste, é melhor para ti k esse momento não se adie por mt tempo, ou podes estar a prejudicar-te a ti própria.
Boa sorte

Retrato de Mermaid_MM
Sex, 24/08/2012 - 15:48
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009
Angie_R wrote:
Susymermaid wrote:

Quanto ao namorado, tens bom remédio... Ninguém está presa a ninguém e se ele te prejudica mais do que te faz feliz, não sei onde está a dúvida.

com pena de mim própria...epá sou tao inteligente para umas coisas mas para outras 8|

Já estive um namorado que me fazia sentir assim e arrependi-me TANTO da pessoa em que me transformei por causa das m*rdas dele. Que estupidez, que tonta!! Mas vá, acordei a tempo e foi uma lição para mim!!

Retrato de Vera.F
Sex, 24/08/2012 - 16:07
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

Olha, Angie_R , não me parece que a tua mãe o odeie assim tanto, acho que é apenas daquele tipo de pessoas que tem que implicar com tudo, e por isso, implica com ele também!
Se ja vais sair em setembro, qual o problema? Espera mais um pouco e vai pensando se não será melhor saires de vez, afinal, em que te ajudam agora??

Retrato de Claudiclocas
Sex, 24/08/2012 - 17:04
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Se em Setembro já vais sair de casa, vais ver que não voltas. Vais começar a sentir a paz e sossego de não ter ninguém a perseguir-te e vais ganhar forças para sair de casa dos teus pais de vez.

Na minha opinião, quando o fizeres, o único arrependimento que vais ter é o de não o teres feito há mais tempo!

Boa sorte!

Retrato de ana.loira
Sex, 24/08/2012 - 17:14
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Eu concordo com as outras meninas,aguardar mais estas semanas depois em Setembro,é altura de dar uma reviravolta à vida a começar pelo namorado,esses como não são da familia,podemos sempre manda-los dar uma volta.
Enerva-me uma menina tão nova,já com o curso terminado e a trabalhar e os pais com esse comportamento,eu seria incapaz,o melhor é mesmo arranjar um sitio para viver só,não estou a dizer para cortar relações com a familia,mas arranjar o seu cantinho e o resto vem por acréscimo,boa sorte!

Retrato de mar03
Sex, 24/08/2012 - 17:50
mar03:
Membro desde: 23.08.2012

Olá Angie_R

Vou te dar a minha opinião, mas é mesmo isso que vale, uma simples opinião porque só tu podes decidir o que é melhor para ti e para o teu futuro.

Em relação à tua mãe acho que as atitudes dela são provocadas pelo mau ambiente familiar e pelas tareias que levava e tu como assistias eras uma testemunha da desonra e da vergonha dela, muito sinceramente acho que ela está frustrada e revoltada e descarrega em ti, eu imagino que não seja fácil mas tenta falar com ela que acima de tudo é tua mãe e pode estar a precisar simplesmente de uma conversa sincera de mãe para filha.

Sobre o teu namorado, achas que é bom manteres uma pessoa assim ao teu lado?! Ainda és nova e de certeza que consegues arranjar quem te faça realmente feliz. Também tive uma relação de 4 anos com uma pessoa que achava que me merecia e no entanto neste momento sinto que apenas me fez perder 4 anos da minha vida, não digo que fosse sempre mau mas as coisas más superaram as boas, chegou uma altura que vi que não podia continuar assim, ergui a cabeça e terminei tudo e a partir daí sim encontrei novamente a felicidade e ao fim de algum tempo encontrei o meu atual marido. Eu sei que cada caso é um caso mas não deves continuar uma relação em que não te sintas totalmente feliz.

Luta sempre por tudo mas principalmente por ti e pela tua felicidade.

Dcp o testamento e toca a levantar esse astral Smile

Retrato de artecor
Sex, 24/08/2012 - 17:57
artecor:
Membro desde: 09.05.2009

Também concordo com o que ja foi dito.
Já tiveste tanta paciencia que esta tem limites.
Espero que sejas mais feliz, e tas a demonstrar ser uma grande mulher, beijinho

Retrato de dymaia
Sex, 24/08/2012 - 20:09
dymaia:
Membro desde: 22.02.2012

conselho: Sai de casa e cuida-te. Sê feliz! Assim nunca serás! Sai de casa o quanto antes. Trabalhas e ganhas para ti..alugas algo e vais te sustentando sem viver num inferno. Isso nao é vida.

Cindy

Retrato de P.R.
Sáb, 25/08/2012 - 01:29
P.R.:
Membro desde: 05.08.2012

Tambem acho se consegues te sustentar fazes muito bem,fikas com um sossego kando xegas a casa mas nao ker dizer k te safes porque traz sempre sequelas.

Agora estares em casa e sempre um inferno,opá k xatice,coitada.
Es tanto novinha para tares ja sofrendo,mas isso te dará força para um futuro.

A vida esta passando e nós agarrados aos piores momentos desta vida.

Corre atraz da tua felicidade,paz!!

Retrato de Sofia Lo
Sáb, 25/08/2012 - 02:10
Sofia Lo:
Membro desde: 26.03.2011

Eu francamente revejo-me muito nesta história.
À excepção de que não tenho dinheiro para me sustentar sozinha e só vou sair de casa no próximo ano...

Como francamente nunca sei bem o que dizer a mim mesma, quando ouço coisas que não gosto, que magoam, que fazem chorar, só passei mesmo para dizer-te que não estás sozinha. É uma luta constante, mas se chegamos até aqui, chegaremos mais longe.
E se tiveres oportunidade, agarra a tua vida, corre com ela porque é de facto a coisa mais preciosa que tens e vai ser feliz Smile

Beijinhos

Retrato de Mary1980
Sáb, 25/08/2012 - 09:33
Mary1980:
Membro desde: 10.01.2012

Eu vou resumir o que já te disseram... manda essa gente toda passear, sai de casa, faz a tua vida sozinha e independente e pronto. Tens 22 anos estás em optima altura para fazeres a transição para a vida de adulta independente. Assusta? Claro que assusta, mas quantas pessoas não se lançam à vida e passado pouco tempo têm estabilidade e acima de tudo paz de espírito e tornam-se em pessoas completamente diferentes, confiantes e seguras?