Candidíase Crónica?? (por favor, ajudem-me!!)

193 respostas [Última]
alrac
Retrato de alrac
Offline
Desde: 02.04.2009

Boa tarde meninas!

Não costumo participar muito nos debates deste forum, contudo visito-o todos os dias!
Mas deste vez, preciso que me ajudem... Há cerca de 2 anos pra cá, tenho tido várias crises da "famosa" candidiáse... Mas este ano ainda ñ passei um mês sem me ver livre dela!!!
Já recorri a médicos particulares, ao serviço público.. já fiz tratamento continuado (6meses a tomar fluconazol e pomada)... faço a minha higiéne intima com vinagre pk disseram-me k ajudava... mas eu estou a desesperar!
É horrivel, eu estar todos os meses (principalmente na semana antes de vir o período), com estas crises.
Eu já não aguento mais a comichão, o não conseguir andar de tão inflamada que fica, os golpes k ganha, e k ardem imenso.. e o pior.. ter de dizer ao meu marido k ñ consigo ter relações com ele, pk é horrivel a penetração, de tão inchada k fica... Quer queira quer não, isto está a começar a afectar a minha vida e o meu casamento.
A única conclusão k xego (ñ plo o k os médicos disseram, mas sim pla minha pesquisa) e k sofro de candidiase crónica.

Desculpem o testamento, mas estou mesmo desesperada...
Agradeço a todas que me possam ajudar.
Bjinhs

v erapadcoal
Retrato de v erapadcoal
Offline
Desde: 31.08.2009
ola. imagino o que tens

ola. imagino o que tens passado. também já tive isso. é horrível...

passou com canastene vaginal. acho que é assim que se chama.

já deves ter visto a publicidade a este creme na tv. também há em comprimidos , mas na altura em que estive assim só havia em creme.

experimenta. eu fiquei boa.

boa sorte. beijo

tulipa09
Retrato de tulipa09
Offline
Desde: 27.01.2009
Carla

Infelizmente também sofro de candidiase. É terrivel mesmo axo que preferia uma constipação do k ter isso. Andei uns tempos k todos os meses me aparecia, lá ia eu lavar com o gel da farmacia meter pomada e ate cheguei a tomar antibióticos. Essa do vinagre nunca tinha ouvido. Tenho a dizer-te é que desde que comecei a fazer a minha higiene intima com saugella o aparecimento da candidiase diminuiu drasticamente. todos os dias o uso, pode ser coincidencia, posso me dar bem e tu não, nao sei, mas se puderes experimenta. vende-se nas farmácias custa cerca de 9 ou 10 euros mas dura imenso tempo.

Beijinhos e as melhores

T
Retrato de T
Offline
Desde: 19.09.2007
Olá!

Olá!
Eu nunca tive candidíase, mas a minha professora de yôga teve quando este grávida e estudou muito o assunto para descobrir como se ver livre dela após a gravidez, pois durante não se podia fazer nada.
Ela chegou à conclusão que o "bichinho" da Candidíase vem do nosso intestino e existe em todas as pessoas, mas quando o nosso organismo está mais em baixo de forma ela espalha-se passando para onde não deve.
Então foi-lhe aconselhado fazer uma colon terapia, também conhecida por lavagem intestino! E depois fazer a restituição da flora "habitual" do intestino!

Espero ter ajudado!
Beijinhos e as melhoras

T

pompom
Retrato de pompom
Offline
Desde: 16.02.2008
Olá Carla:))

De facto a candidíase é uma coisa muito desagradável.
Tenho uma pessoa , amiga , que sofre disso há anos , porque é como o herpes , uma vez que apareça... de vez em quando as crises voltam.Essa bactéria existe no nosso organismo sempre , mas quando há stress acomulado e as defesas estão em baixo , lá vem o malvado do bichinho . Quando tiver quer ir à casa de banho , nunca se limpe de trás para a frente e lave-se sempre com aseptal ou qq coisa de higiene intima , pois essa bactéria vem do intestino . Tomar antibiótico para debelar a candidíase é um erro , segundo o meu médico que é homeopata , pq os antibióticos vão aumentar e alimentar a bactéria.
Nunca mais essa bactéria desaparece do organismo e tem os seus ciclos.
A minha amiga trata-se com GINOCANESTENE , e dá-se lindamente com esse tratamento quando tem crises. Ao fim de uns dias todas as sensasões desaparecem e ela fica óptima.
Isto foi-lhe receitado mesmo pelo médico dela que é homeopata e é excelente.É o meu tb.
Tente esse tratamento mas pergunte primeiro ao seu médico a opinião dele de qq forma , ok?
Um beijinho e as melhoras

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Olá Carla ;)

Quanto ao vinagre... esquece-o por uns 3 meses e verifica se não ficas melhor.

Depois... és nervosa/ansiosa? Procura explicações a residir na alteração dos sistema nervoso (tal como disse a Pompom, o stress é um inimigo).

Inimigos são também o uso indiscriminado de produtos de higiene íntima. Se não forem aconselhados por quem sabe, agravam a situação, pois destroem as defesas do organismo.

Experimenta lavar-te apenas (de manhã e à noite) com água tépida e sabão rosa/azul (comprado EXCLUSIVAMENTE em farmácia. Andam por aí imitações perigosas).

A terminar:

- usar roupa interior de algodão... e só de algodão (cuidado com o detergente que usas para lavar a roupa);

- abdicar de calças (ou, pelo menos, de calças justas e de ganga - que acumulam o calor, de que as bactérias tanto gostam);

- evitar o contacto íntimo, porque apesar de não ser trasnmissível, agrava o teu estado.

beijoca e cuida-te

xanasilvapepita
Retrato de xanasilvapepita
Offline
Desde: 23.09.2009
Bem Carla deve ser um desespero...

Olá Carla !
Desculpa a minha ignorÂncia mas nem sabia q se podia tornar um problema crónico!Qd era mais miuda costumava ter esse problema e a pomada q usava era ginocanesten,tb me disseram isso do vinagre e acho q piora apesar de desinfectar seca as paredes vaginais o q provoca ainda mais irritação.
Eu descobri q era alérgica a determinados gel de banho,a pensos e cuecas em fibra por isso só uso algodão e tenho uma amiga q era alégica ao latex dos preservativops e enquanto não descobriu tomou tudo e mais alguma coisa e não passava!Já pensaste q pode ser tb algum alimento q ingeres tipo coisas picantes ou mais condimentadas....p.ex desde q tive a minha filha surgiu-me esse problema pq usei um gel de banho com aloe vera e qd como comida um pouco mais picante!
O meu gel intimo é Interapothex com extratos de avena é mt bom.

Espero ter ajudado.

Bjinhos

Sandra82
Retrato de Sandra82
Offline
Desde: 09.10.2009
Boa tarde, Na abordagem da

Boa tarde,

Na abordagem da candidiase existem alguns conselhos importantes:

1º - as histórias do vinagre, betadine e do sabão rosa - totalmente errado, só vai agredir ainda mais uma zona tão sensível. A higiene deve ser feita apenas com um produto de pH neutro, como por exemplo o sabonete de glicerina e sabonete dove entre outros.
2º - Pensinhos dários são proíbidos, vai constituir um meio que facilita o desenvolvimento do fungo (candidiase é uma infecção fungica).
3º - Higiene intima deve ser apenas 1-2 vezes por dia, porque elimina defesas que o organismo necessita.
4º - Não se deve dormir de cueca nem utilizar calça justa todos os dias - favorece desenvolvimento do fungo
5º - A depilação na região genital não deve ser completa(tirar mesmo todos os pêlos), os pêlos têm função de defesa, deve-se manter na zona mais interna.
6 º tratamento farmacológico - antifungico como por exemplo fluconazol

Sou médica de família e são estes os conselhos na abordagem da candidiase.

Sandra

alrac
Retrato de alrac
Offline
Desde: 02.04.2009
Meninas

Obrigado a todas por me terem respondido!!

V erapadcoal e pompom:
Tal como eu já tinha dito, eu já fiz imensos tratamentos.. e tb já usei canestene vaginal. Infelizmente comigo ñ resultou... mas obrigada pla ajuda.

Tulipa 09:
Eu tb uso Lactacyd.. mas até me recomendaram a ñ usar nada... pk prejudica a flora ou o ph da vagina... mas sempre posso experimentar a saugella.
Obrigada pla atenção dispensada.

T:
Identifiquei-me muito com a tua resposta pois tudo o k disseste é k os médicos me costumam dizer, à excepção da colon terapia! Em k consiste?? Eu nesta altura já experimento td, desde k resulte!!

Bjinhs p/ todas

imsimoes
Retrato de imsimoes
Offline
Desde: 22.02.2008
Usas pensinhos diários?Há

Usas pensinhos diários?
Há uns anos tive um problema do género...embora não fosse tão grave. A médica dizia que era candidíase...mas não passava com nenhum tipo de medicação...até que alguém me falou nos pensinhos diários.
Por incrível que pareça, bastou mudar de marca (eu usava Carefree...mudei para Evax)...devia ser algum tipo de alergia, pois nunca mais tive problemas!!!

Bjs

T
Retrato de T
Offline
Desde: 19.09.2007
Olá!

Eu tentei escrever eu a descrição do tratamento, mas as palavras certas não saiam! Sorriso
Então descobri um site com a descrição:

"Hidrocólon ou Cólonterapia, é um tratamento terapêutico natural, que visa o eliminar de problemas dos intestinos ou com eles relacionados, através da limpeza dos mesmos.
Esta limpeza será realizada através de um equipamento específico, que emite um fluxo de água corrente e morna, previamente filtrada e purificada (sem qualquer tipo de químico) que passará na totalidade do cólon.

Ao passar de forma suave no cólon, a água removerá das suas mucosas intestinais, todos os resíduos que lá se encontrem estagnados, de maneira a que os intestinos na sua totalidade possam ter um melhor desempenho na sua fisiologia, o que, como é óbvio, para além do seu melhor funcionamento, incrementará também o melhor funcionamento de todo o organismo, visto os intestinos serem um dos mais importantes órgãos do corpo humano, onde são absorvidos nutrientes e água, e sintetizados aminoácidos (aminoácido – molécula orgânica constituída por átomos de hidrogénio, oxigénio, e carbono, a qual depois é parte das proteínas, enzimas, vitaminas, entre outros.).

O tratamento através da Cólonterapia /Hidrocólon inicia-se limpando os tampões rectal e sigmóide, sendo equivalente à parte final do cólon. À medida que o cólon vai sendo limpo, a água atinge maior extensão do intestino grosso. Depois do intestino estar limpo em todo a sua extensão ou seja, cólon ascendente, transverso e descendente, são então focalizadas as placas, isto é, o que está estagnado ou preso nas paredes e vilosidades intestinais. Ao mesmo tempo que os detritos saem, a água purificada e ozonizada tem um efeito desinfectante em bactérias, e inactivação em fungos e vírus."

Agora se ainda tiveres dúvidas, diz, que eu se souber ajudo!
Vi que és de Viana do Castelo, eu sou do Porto, posso tentar descobrir onde a minha amiga fez e depois digo-te.

Beijinhos,
T

Xandokinhas
Retrato de Xandokinhas
Offline
Desde: 05.11.2009
Oi

Bem eu também já tive iso graças a Deus foi só 1 vez...sofri bastante mas passou, não sei se alguem aqui já comentou pk não tenho tempo para ler todos os comentarios mas tenta evitar ao maximo as cuecas "fio-dental" compra cuekinhas 100% algodão ajuda! E na farmacia existem uns frascos parecem uns balões que é para lavar o interior da vagina aquilo é tipo desinfectante e dps punha sempre o canesten ....resultou cmg! Há e tomei um antibiotico k são só 3 k vem na caixa k por sinal é bem carita mas resulta...

Beijinhos e as melhoras rapidas!!!

Xandokinhas
Retrato de Xandokinhas
Offline
Desde: 05.11.2009
Oi

Bem eu também já tive iso graças a Deus foi só 1 vez...sofri bastante mas passou, não sei se alguem aqui já comentou pk não tenho tempo para ler todos os comentarios mas tenta evitar ao maximo as cuecas "fio-dental" compra cuekinhas 100% algodão ajuda! E na farmacia existem uns frascos parecem uns balões que é para lavar o interior da vagina aquilo é tipo desinfectante e dps punha sempre o canesten ....resultou cmg! Há e tomei um antibiotico k são só 3 k vem na caixa k por sinal é bem carita mas resulta...

Beijinhos e as melhoras rapidas!!!

alrac
Retrato de alrac
Offline
Desde: 02.04.2009
T

Eu até pensei k passava por alguma espécie de dieta!!

Sim sou de Viana, agradecia se pudesses fazer-me esse favor!

Obrigado linda.
Bjinhs

alrac
Retrato de alrac
Offline
Desde: 02.04.2009
Pois...

Catarina, tudo o k dizes para eu ñ fazer e usar eu cumpro... à excepçao das calças!! Uso sempre calças. Tb só uso roupa interior de algodão, ñ sabia era da parte do detergente!!

Xana, Sandra, Isabel e todas as outras meninas k me responderam:
- ñ uso pensos diários;
- só uso roupa interior de algodão
- Nunca fiz o teste de intolerância alimentar, mas poderá ter relação (isabel!)

Estando nisti há tanto tempo, sempre com as crises, a nivel de medicação e pomadas já devo ter usado... mas se souberem de algum caso como o meu ou alguma dica k ainda ñ tenha sido mencionada eu agradeço!!

Obrigada a todas,
Bjinhs

Xel
Retrato de Xel
Offline
Desde: 29.04.2008
alrac

eu percebo-te tive uma fase em que tive imensas crises...felizmente passou...tb afectou um pouco a minha relaçao, mas so com a interrupçao durante uns tempos é que consegui resolver, expliquei-lje e eele percebeu eles tb querem o nosso bem e segundo o meu gineocologista as microfissuras que o acto sexual cria no interior permitiam que a bacteria se escondesse aí e tornava o tratamento mais dificil.

Vi que uma médica repsondeu ao post desaconcelhando o uso de sabão azul e branco. Penso que cada médico tem as suas crenças, mas a minha ginecologista disse logo para deixar de comprar loçoes de higiene intima que eram caras e que nada melhor que o sãbão azul e branco, que era eficaz e barato. Aconcelhou-me o uso de comprimidos vaginais- baciginal que coloco 2x por semana.

Aboli os fio dental e tanga da minha gaveta de roupa interior, nao uso pensos diários, não me limpo de traz p a frente. A roupa isso não consigo deixar de usar aquilo que passa pelo meu estilo prórpio, que são as calças de ganga justas, que não ajuda eu sei mas prnto.

Por vezes la tenho umas comixoes, mas não como ja tive outrora, coloco um pouco de Gino-Canesten e alivia, faço ali 3 dias. Sou mt stressadinha tb, o que não ajuda nd.

Depois é assim, cada pessoa é um ser único, o que serve p o vizinho do lado pode nao servir para nós.

Espero que consigas resolver, pois imagino que deves mm estar "pelos cabelos".

Beiijinhos

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Olá Sandra ;)

Sandra82 escreveu:
1º - as histórias do vinagre, betadine e do sabão rosa - totalmente errado, só vai agredir ainda mais uma zona tão sensível. A higiene deve ser feita apenas com um produto de pH neutro, como por exemplo o sabonete de glicerina e sabonete dove entre outros.

A sugestão do Sabão-rosa, fui eu que escrevi, porque é sugestão/conselho da minha ginecologista.

Já o Betadine espuma, é o que médico e enfermeiros aconselham para lavar a minha tia (acamada e com infecções urinárias recorrentes).

No entanto, obrigada pelo esclarecimento. Vou ficar mais alerta e questionar essas recomendações Espertalhão

Já em relação aos sabonetes de glicerina, convém salientar que devem ser adquiridos em locais de confiança pois, também eles, andam adulterados.

O Dove é algo que me intriga, porque toda gente que eu conheço a quem foi sugerida essa opção, piorou e teve mesmo de deixar o uso do referido sabonete. ;(

Xel Piscar o olho

Xel escreveu:
Vi que uma médica repsondeu ao post desaconcelhando o uso de sabão azul e branco. Penso que cada médico tem as suas crenças, mas a minha ginecologista disse logo para deixar de comprar loçoes de higiene intima que eram caras e que nada melhor que o sãbão azul e branco, que era eficaz e barato. Aconcelhou-me o uso de comprimidos vaginais- baciginal que coloco 2x por semana

Pois Piscar o olho)))

Olá! Olá! Olá! (enquanto andar por aí a GripeA, não há beijocas nem abraços Piscar o olho Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

ysa84
Retrato de ysa84
Offline
Desde: 25.01.2009
Olá meninas...

Aqui vai uma questão parva:
Toda a Candidiase dá comichão?
Eu tenho sempre um corrimento espesso esbranquiçado, sem cheiro, sem dor ou ardor.
Já marquei consulta pra ginecologista...
Este ano pra mim tb tem sido fértil em infecções giniecológicas, teve uma Gardnella mas que ficou tratada... Mas a bendita da Candidiase volta e meia aparece mas, sem comichão. Na ultima consulta de Gine a médica perguntou-me se eu não tinha comichão porque estava com uma candidiase. Sinceramente respondi que não e ele disse-me que se não tinha iria ter se não fizesse tratamento. Receitou-me ginoCanesten e Fluconazol. MELHOROU mas volta e meia lá vem o corrimento...
Não trabalho de calças justas porque tenho farda e uso sempre cuecas de algodão e tenho o cuidado de as lavar com um pouco de "lixivia gentil"... Será que as meias de descanso, que fazem calor e ficam justas, também podem contribuir para isto?

Chorão

Marisa

VISITEM:http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria?ref=hl
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/26684

Juanitaumc
Retrato de Juanitaumc
Offline
Desde: 04.11.2007
Olha vai te parecer mezinha ,

Olha vai te parecer mezinha , loucura seja lá o que for deixo aqui o meu testemunho.

Eu depois de muito ler em vários sitios li que o bicabornato de sódio era óptimo para limpar fungos.... Ora aquilo ficou a matutar na minha cuca, e pensei em fazer a experiência nuns cortinados do WC que me pareciam que tinham a dita humidade.

Comprei bicabornato de sódio e mergulhei lá as ditas cortinas, no dia seguinte os pontinhos tinham desaparecido.... O que eu pensei... Vou experimentar em mim....

E fiz mesmo a experiência porque sempre que tomava antibiótico lá vinham as amigas Candidas.....

Olha esmaguei um comprimido na mão e experimentei lavar-me, resultou depois li a embalagem e recomendavam 2 comprimidos ao dia, assim fiz. E foi remédio santo. NUNCA MAIS,
Sempre que tenho alguma impressão aqui vai disto e resulta.

Perguntei ao médico de familia ele disse-me que não tinha mal nenhum e que fiz muito bem em experimentar, e ficou feliz de eu conseguir superar isto sem medicação tão forte como os antifúngicos que até faziam cair o cabelo.

Não sei se isto te vai ajudar, mas comigo foi assim.

A minha mãe devido à quimioterapia tem muitas vezes candida e ajuda-a também o Bicabornato.

Mas, cada caso é um caso e deves perguntar ao teu médico o que ele acha disso, de tu experimentares.

Desejo-te as melhoras

JU

Há aqui um link que vai mais longe na explicação, não sei até que ponto é valido, mas deixo na mesma.

http://www.sempretops.com/informacao/a-cura-do-can...

claragarcia
Retrato de claragarcia
Offline
Desde: 17.05.2008
ola antes demais sei bem o

ola antes demais sei bem o que estas a passar mas o meu problema é nos intestinos.
o que te posso aconselhar é controlares ao comeres doces,acuçar,arroz,massa, batata coisas dessas.
eu ja tive candidiase vaginal e eu usei um ovulo e tomei uns comrimidos e o meu namorado tambem não sei se o teu marido alguma fez tomou mas devias perguntar ao teu medico,porque pode muito bem estar a transmitir a candidiase um ao outro e se só um é tratado o outro pode estar sempre a pegar ao outro ,pelo menos foi isso que a minha medica me disse.
tambem podes ter candidiase por teres as defesas baixas.
tens que experimentar estes tratamento só assim vais conseguir ver-te livre disso.
deixo-te aqui um link dum blog que te vai ajudar.
http://blimunda7luas.blogspot.com/2006/11/maldita-...

alrac
Retrato de alrac
Offline
Desde: 02.04.2009
Isto é frustante

Porque tudo o k as meninas dizem eu até cumpro...

Claragarcia:
Visto este ano ainda ñ me ter visto livre deste mal, é normal k o ginecologista já nos tenha posto aos 2 a fazer tratamento!! Daí nada! Mas obrigada pla sugestão na mesma!

Juanita:
Desculpa, mas eu ñ percebi mt bem a tua ideia!!! Aplicas-te algo na vagina, é isso??!!

Xel:
Eu tb já pratiquei a abstinência... mas eu axo k comigo nada resulta... daí o titulo do tópico "crónica"...
eu ñ conheço esses comprimidos vaginais... Cuecas de fio dental já abuli à + de 2 anos...

Obrigada a todas as meninas...

xanasilvapepita
Retrato de xanasilvapepita
Offline
Desde: 23.09.2009
Carla

Imgino o q isto deve ser complicado para ti ...pq não tentas informar-te de algum tratamento inovador nem q seja no estrangeiro!
Eu digo isto pq existem medicamentos en outros países q aqui nem se houve falar...qd tive um problema de saúde o medicamento especifíco para mim só existia no estrangeiro!!!
Tenta informar-te com a tua médica ou tenta pedir a opinião de outros especialistas...

Bjinhos

Juanitaumc
Retrato de Juanitaumc
Offline
Desde: 04.11.2007
Comprei em comprimidos, é

Comprei em comprimidos, é relativamente barato não custa mais de 5 euros e podes comprar no supermercado ou em ervanárias, eu não fiz infusão vaginal,à semelhança do que se faz com os aplicadores de betadine, até porque quando fui ao ginecologista eram apenas externas.

Apenas humedeci os comprimidos um pouquinho (sao tipo efervescentes) na minha mão e apliquei directamente e pus mais ainda na água com que me lavei. Senti alivio para minha supresa bastante rápido. Claro que só a continuação das lavagens e das tomas de 2 comprimidos diários (autorizadas e controladas pelo médico)é que vi a solução para o meu problema.

Como uma noivinha disse e muito bem, quando tens crises podes e passas sem sombra de dúvida ao teu companheiro a candidiase. Como estão sempre a transmitir um ao outro, devem fazer um tratamento sério e em simultâneo e só depois voltarem a ter relações sexuais.

Outta coisa que o médico me recomendeu bem como a farmaceutica, foi na altura das crises comer muito iogurte com bifidus activos ou actimel para as defesas imunitárias subirem, e para a flora do intestino, porque está relacionado com o problema.

No forúm das mamas uma menina brasileira chegou inclusive a deixar fotos e nome de uma vacina que o médico dela mandou fazer para ela, por causa da candidíase.

Poderás tentar saber se o mesmo pode se válido para o teu caso junto de um imunologista.

Espero honestamente as tuas melhoras porque é mesmo uma situação que traz um enorme desgaste e desconforto, porque está sempre lá e chega a uma fase que é bastante doloroso.

Abraço
Ju

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Atenção porque...

xanasilvapepita escreveu:
Imgino o q isto deve ser complicado para ti ...pq não tentas informar-te de algum tratamento inovador nem q seja no estrangeiro!
Eu digo isto pq existem medicamentos en outros países q aqui nem se houve falar...qd tive um problema de saúde o medicamento especifíco para mim só existia no estrangeiro!!!
Tenta informar-te com a tua médica ou tenta pedir a opinião de outros especialistas...

Bjinhos

Há medicamentos que não são autorizados em todos os países, devido a normas internas.

(à semelhança de coisas tão banais como cremes para o corpo. Os Brasileiros, por exemplo, para serem vendidos em Portugal, têm de alterar as composições) Piscar o olho

As melhoras Piscar o olho))

apenas_eu
Retrato de apenas_eu
Offline
Desde: 05.11.2009
Sou mais uma para a lista…

Também já tive candidíase e realmente é desesperante. Fiz um tratamento há cerca de 2 anos e graças a Deus passou. Volta e meia lá sinto que quer aparecer mas aplico logo fluconazol e passa…
Tudo o que foi dito sobre o stress, defesas em baixo também se aplicou no meu caso. Tinha emagrecido 7Kgs em 15dias devido a uma depressão e como estava fraca o “bichinho” aproveitou.
Não sei se vos acontece mas a mim o que mais me custava era a noite. A comichão durante o dia é desesperante mas vamos conseguindo controlar mas há noite… Eu sonhava que tava cheia de comichões e a coçar e que me doía… Só que eu não estava a sonhar… Com o sono não tinha consciência que coçava e chegava a ganhar ferida o que piora e muito. È horrível.

Desejo do fundo do coração que consigas acertar no tratamento. Comigo os óvulos vaginais, fluconazol e um antibiótico resultaram (o marido também fez tratamento).

Só para terminar a minha mãe também sofre recorrentemente deste problema e se a médica Sandra82 diz que não se deve usar vinagre, betadine e sabão rosa já a médica de família e ginecologista da minha mãe mandaram-na fazer isso. Inclusive também a mandaram colocar bicarbonato na água (como uma noiva já tinha mencionado).
O melhor é antes de fazer alguma coisa consultar o médico que nos acompanha.
Melhoras e beijinhos.

xanasilvapepita
Retrato de xanasilvapepita
Offline
Desde: 23.09.2009
Sim ,Catarina

Catarina Neves escreveu:

Há medicamentos que não são autorizados em todos os países, devido a normas internas.

(à semelhança de coisas tão banais como cremes para o corpo. Os Brasileiros, por exemplo, para serem vendidos em Portugal, têm de alterar as composições) Piscar o olho

As melhoras Piscar o olho))

É claro!Por isso mencionei a ajuda médica...
Apesar de não serem comercializados cá não quer dizer q sejam proibídos...tb há aqueles q realmente o são mas esses nem vale a pena tentar!Eu sei q há médicos q viajam para o estrangeiro e tem realmente conhecimento de outros tratamentos e se ele fornecer esse tipo de medicamentos(q não são vendidos cá)será ele o responsável pelo tratamento do seu paciente...fazer sempre tudo pelo seguro.
Só q se a Carla já tentou de tudo q existe á venda no nosso país penso q tem q haver uma solução para ela pq realmente deve ser insupurtável viver assim!!!Tem q continuar neste sofrimento a vida toda???Eu espero sinceramente q não e q de facto exista uma solução....mas claro q seja sempre tomada com a ajuda de um profissional...

bjinhos Catarina e tal como tu tb me preocupo mt com a saúde(posso tratar por tu?)pq já pude verificar isso em outros tópicos q já comentamos. Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Xana ;)))

xanasilvapepita escreveu:
bjinhos Catarina e tal como tu tb me preocupo mt com a saúde(posso tratar por tu?)pq já pude verificar isso em outros tópicos q já comentamos. Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Balha-me-Deus "Melhere", claro que me podes tratar por tu Espertalhão

beijocccaaa

xanasilvapepita
Retrato de xanasilvapepita
Offline
Desde: 23.09.2009
Catarina...

Como és fornecedora achei um pouco de abuso da minha parte...por isso perguntei!Pois ctg é tudo para a frentex... Gargalhadas

Bjihnos e continua assim sempre divertida! Beijinho

gisaafp
Retrato de gisaafp
Offline
Desde: 17.06.2008
Candidiase e homeopatia

Vou ser sincera, não li os tópicos anteriores, mas decidi falar da minha experiência.
Eu costumo ter candidíase e a médica receitou-me uns comprimidos. Explicou-me que é normal em mulheres que tomam a pílula porque a vagina perde alguma protecção que só surge na altura em que vem a menstruação.
Por acaso fui a uma consulta de homeopatia e ele disse-me para parar de tomar a pílula. Fez sentido e por isso decidi adiar a toma dos comprimidos para caso a candidiase não desaparecesse.
O que é certo é que desapareceu. Fui à médica e estava tudo bem.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias Sorriso

LI_MA
Retrato de LI_MA
Offline
Desde: 14.03.2007
Não tive tempo de ler os

Não tive tempo de ler os comentários das outras meninas e mesmo correndo o risco de me repetir digo-te:
Deixa o vinagre de vez, o vinagre é ácido e altera a tua flora vaginal.
A candidiase é uma infecção comum na maioria das mulheres e acima de tudo surge em situações em que o organismo sofre desequilibrios provocados pelo stress, determinados medicamentos como antibióticos, roupa apertada e roupa interior de fibra que não permite que a pele respire.
Quando referiste que recorreste a vários médicos, esses médicos são especialistas? Ginecologistas? Foram médicos a quem recorreste na altura ou já conhecem o teu histórico?
Mesmo que sofras de candidiase cronica (questionável!) deve ser tratado pois infecções recorrentes podem ter complicações. O fluconazol é um antimicótico mas o seu uso frequente pode alterar a flora vaginal e ao destruir a cândida pode promover o aparecimento de outras infecções. Após o tratamento com essas pomadas seria importante realizares um tratamento para fortalecimento da flora vaginal.
Uma higiene cuidada com um gel intimo de ph neutro (nada de vinagre, nem sabão azul que secam a vulva e a vagina e podem alterar a flora vaginal), roupa interior de algodão e roupa mais folgada ajudam a prevenir estas infecções. Para quem tem maior susceptibilidade então um bom ginecologista é a única solução!

gisaafp
Retrato de gisaafp
Offline
Desde: 17.06.2008
Li_MA

LI_MA escreveu:
Uma higiene cuidada com um gel intimo de ph neutro (nada de vinagre, nem sabão azul que secam a vulva e a vagina e podem alterar a flora vaginal), roupa interior de algodão e roupa mais folgada ajudam a prevenir estas infecções. Para quem tem maior susceptibilidade então um bom ginecologista é a única solução!

Tanto as ginecologistas que consultei como a médica de família me disseram que o sabão azul é melhor do que o gel íntimo. Aliás, em todas as consultas desaconselham-me o uso de gel íntimo.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias Sorriso

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Olá a tdas!!! Tenh visto aki em vários topicos k ha por aki mtas meninas de bom gosto ... Por isso resolvi pedir-vos uma ajudinha!! Este era o meu...
Boa tarde a todas O meu nome é Joana e sou nova aqui no fórum, apesar de vos visitar com frequência. Infelizmente sofro de candidiase vaginal...
Ele quer sexo todos os dias e eu não. Mas no inicio eu sei que era muito activa.. Não sei o que se passa mas simplesmente nao me sinto bem a fazer...
Boa tarde. Fiz mal as contas e esquecime de colocar o 3º adesivo, pois pensava que estava na semana da pausa. Mas 2 dias depois voltei a pensar no...
pois é....tenho 30 anos e ja penso em ser mae desde os 25. Acontece que conheci o meu marido com 26, comprámos casa tinha eu 28 e casámos este ano....
...