Candidíase Crónica?? (por favor, ajudem-me!!) | A Nossa Vida

Candidíase Crónica?? (por favor, ajudem-me!!)

Retrato de alrac
13.11.2009 | 15:00
alrac:
Membro desde: 02.04.2009

Boa tarde meninas!

Não costumo participar muito nos debates deste forum, contudo visito-o todos os dias!
Mas deste vez, preciso que me ajudem... Há cerca de 2 anos pra cá, tenho tido várias crises da "famosa" candidiáse... Mas este ano ainda ñ passei um mês sem me ver livre dela!!!
Já recorri a médicos particulares, ao serviço público.. já fiz tratamento continuado (6meses a tomar fluconazol e pomada)... faço a minha higiéne intima com vinagre pk disseram-me k ajudava... mas eu estou a desesperar!
É horrivel, eu estar todos os meses (principalmente na semana antes de vir o período), com estas crises.
Eu já não aguento mais a comichão, o não conseguir andar de tão inflamada que fica, os golpes k ganha, e k ardem imenso.. e o pior.. ter de dizer ao meu marido k ñ consigo ter relações com ele, pk é horrivel a penetração, de tão inchada k fica... Quer queira quer não, isto está a começar a afectar a minha vida e o meu casamento.
A única conclusão k xego (ñ plo o k os médicos disseram, mas sim pla minha pesquisa) e k sofro de candidiase crónica.

Desculpem o testamento, mas estou mesmo desesperada...
Agradeço a todas que me possam ajudar.
Bjinhs


Retrato de v erapadcoal
Sex, 13/11/2009 - 15:09
v erapadcoal:
Membro desde: 31.08.2009

ola. imagino o que tens passado. também já tive isso. é horrível...

passou com canastene vaginal. acho que é assim que se chama.

já deves ter visto a publicidade a este creme na tv. também há em comprimidos , mas na altura em que estive assim só havia em creme.

experimenta. eu fiquei boa.

boa sorte. beijo

Retrato de tulipa09
Sex, 13/11/2009 - 15:18
tulipa09:
Membro desde: 27.01.2009

Infelizmente também sofro de candidiase. É terrivel mesmo axo que preferia uma constipação do k ter isso. Andei uns tempos k todos os meses me aparecia, lá ia eu lavar com o gel da farmacia meter pomada e ate cheguei a tomar antibióticos. Essa do vinagre nunca tinha ouvido. Tenho a dizer-te é que desde que comecei a fazer a minha higiene intima com saugella o aparecimento da candidiase diminuiu drasticamente. todos os dias o uso, pode ser coincidencia, posso me dar bem e tu não, nao sei, mas se puderes experimenta. vende-se nas farmácias custa cerca de 9 ou 10 euros mas dura imenso tempo.

Beijinhos e as melhores

Retrato de T
Sex, 13/11/2009 - 15:20
T:
Membro desde: 19.09.2007

Olá!
Eu nunca tive candidíase, mas a minha professora de yôga teve quando este grávida e estudou muito o assunto para descobrir como se ver livre dela após a gravidez, pois durante não se podia fazer nada.
Ela chegou à conclusão que o "bichinho" da Candidíase vem do nosso intestino e existe em todas as pessoas, mas quando o nosso organismo está mais em baixo de forma ela espalha-se passando para onde não deve.
Então foi-lhe aconselhado fazer uma colon terapia, também conhecida por lavagem intestino! E depois fazer a restituição da flora "habitual" do intestino!

Espero ter ajudado!
Beijinhos e as melhoras

T

Retrato de pompom
Sex, 13/11/2009 - 15:31
pompom:
Membro desde: 16.02.2008

De facto a candidíase é uma coisa muito desagradável.
Tenho uma pessoa , amiga , que sofre disso há anos , porque é como o herpes , uma vez que apareça... de vez em quando as crises voltam.Essa bactéria existe no nosso organismo sempre , mas quando há stress acomulado e as defesas estão em baixo , lá vem o malvado do bichinho . Quando tiver quer ir à casa de banho , nunca se limpe de trás para a frente e lave-se sempre com aseptal ou qq coisa de higiene intima , pois essa bactéria vem do intestino . Tomar antibiótico para debelar a candidíase é um erro , segundo o meu médico que é homeopata , pq os antibióticos vão aumentar e alimentar a bactéria.
Nunca mais essa bactéria desaparece do organismo e tem os seus ciclos.
A minha amiga trata-se com GINOCANESTENE , e dá-se lindamente com esse tratamento quando tem crises. Ao fim de uns dias todas as sensasões desaparecem e ela fica óptima.
Isto foi-lhe receitado mesmo pelo médico dela que é homeopata e é excelente.É o meu tb.
Tente esse tratamento mas pergunte primeiro ao seu médico a opinião dele de qq forma , ok?
Um beijinho e as melhoras

Retrato de Catarina Neves
Sex, 13/11/2009 - 16:12
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Quanto ao vinagre... esquece-o por uns 3 meses e verifica se não ficas melhor.

Depois... és nervosa/ansiosa? Procura explicações a residir na alteração dos sistema nervoso (tal como disse a Pompom, o stress é um inimigo).

Inimigos são também o uso indiscriminado de produtos de higiene íntima. Se não forem aconselhados por quem sabe, agravam a situação, pois destroem as defesas do organismo.

Experimenta lavar-te apenas (de manhã e à noite) com água tépida e sabão rosa/azul (comprado EXCLUSIVAMENTE em farmácia. Andam por aí imitações perigosas).

A terminar:

- usar roupa interior de algodão... e só de algodão (cuidado com o detergente que usas para lavar a roupa);

- abdicar de calças (ou, pelo menos, de calças justas e de ganga - que acumulam o calor, de que as bactérias tanto gostam);

- evitar o contacto íntimo, porque apesar de não ser trasnmissível, agrava o teu estado.

beijoca e cuida-te

Retrato de xanasilvapepita
Sex, 13/11/2009 - 16:19
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Olá Carla !
Desculpa a minha ignorÂncia mas nem sabia q se podia tornar um problema crónico!Qd era mais miuda costumava ter esse problema e a pomada q usava era ginocanesten,tb me disseram isso do vinagre e acho q piora apesar de desinfectar seca as paredes vaginais o q provoca ainda mais irritação.
Eu descobri q era alérgica a determinados gel de banho,a pensos e cuecas em fibra por isso só uso algodão e tenho uma amiga q era alégica ao latex dos preservativops e enquanto não descobriu tomou tudo e mais alguma coisa e não passava!Já pensaste q pode ser tb algum alimento q ingeres tipo coisas picantes ou mais condimentadas....p.ex desde q tive a minha filha surgiu-me esse problema pq usei um gel de banho com aloe vera e qd como comida um pouco mais picante!
O meu gel intimo é Interapothex com extratos de avena é mt bom.

Espero ter ajudado.

Bjinhos

Retrato de Sandra82
Sex, 13/11/2009 - 16:20
Sandra82:
Membro desde: 09.10.2009

Boa tarde,

Na abordagem da candidiase existem alguns conselhos importantes:

1º - as histórias do vinagre, betadine e do sabão rosa - totalmente errado, só vai agredir ainda mais uma zona tão sensível. A higiene deve ser feita apenas com um produto de pH neutro, como por exemplo o sabonete de glicerina e sabonete dove entre outros.
2º - Pensinhos dários são proíbidos, vai constituir um meio que facilita o desenvolvimento do fungo (candidiase é uma infecção fungica).
3º - Higiene intima deve ser apenas 1-2 vezes por dia, porque elimina defesas que o organismo necessita.
4º - Não se deve dormir de cueca nem utilizar calça justa todos os dias - favorece desenvolvimento do fungo
5º - A depilação na região genital não deve ser completa(tirar mesmo todos os pêlos), os pêlos têm função de defesa, deve-se manter na zona mais interna.
6 º tratamento farmacológico - antifungico como por exemplo fluconazol

Sou médica de família e são estes os conselhos na abordagem da candidiase.

Sandra

Retrato de alrac
Sex, 13/11/2009 - 16:29
alrac:
Membro desde: 02.04.2009

Obrigado a todas por me terem respondido!!

V erapadcoal e pompom:
Tal como eu já tinha dito, eu já fiz imensos tratamentos.. e tb já usei canestene vaginal. Infelizmente comigo ñ resultou... mas obrigada pla ajuda.

Tulipa 09:
Eu tb uso Lactacyd.. mas até me recomendaram a ñ usar nada... pk prejudica a flora ou o ph da vagina... mas sempre posso experimentar a saugella.
Obrigada pla atenção dispensada.

T:
Identifiquei-me muito com a tua resposta pois tudo o k disseste é k os médicos me costumam dizer, à excepção da colon terapia! Em k consiste?? Eu nesta altura já experimento td, desde k resulte!!

Bjinhs p/ todas

Retrato de imsimoes
Sex, 13/11/2009 - 16:41
imsimoes:
Membro desde: 22.02.2008

Usas pensinhos diários?
Há uns anos tive um problema do género...embora não fosse tão grave. A médica dizia que era candidíase...mas não passava com nenhum tipo de medicação...até que alguém me falou nos pensinhos diários.
Por incrível que pareça, bastou mudar de marca (eu usava Carefree...mudei para Evax)...devia ser algum tipo de alergia, pois nunca mais tive problemas!!!

Bjs

Retrato de T
Sex, 13/11/2009 - 16:42
T:
Membro desde: 19.09.2007

Eu tentei escrever eu a descrição do tratamento, mas as palavras certas não saiam! Smile
Então descobri um site com a descrição:

"Hidrocólon ou Cólonterapia, é um tratamento terapêutico natural, que visa o eliminar de problemas dos intestinos ou com eles relacionados, através da limpeza dos mesmos.
Esta limpeza será realizada através de um equipamento específico, que emite um fluxo de água corrente e morna, previamente filtrada e purificada (sem qualquer tipo de químico) que passará na totalidade do cólon.

Ao passar de forma suave no cólon, a água removerá das suas mucosas intestinais, todos os resíduos que lá se encontrem estagnados, de maneira a que os intestinos na sua totalidade possam ter um melhor desempenho na sua fisiologia, o que, como é óbvio, para além do seu melhor funcionamento, incrementará também o melhor funcionamento de todo o organismo, visto os intestinos serem um dos mais importantes órgãos do corpo humano, onde são absorvidos nutrientes e água, e sintetizados aminoácidos (aminoácido – molécula orgânica constituída por átomos de hidrogénio, oxigénio, e carbono, a qual depois é parte das proteínas, enzimas, vitaminas, entre outros.).

O tratamento através da Cólonterapia /Hidrocólon inicia-se limpando os tampões rectal e sigmóide, sendo equivalente à parte final do cólon. À medida que o cólon vai sendo limpo, a água atinge maior extensão do intestino grosso. Depois do intestino estar limpo em todo a sua extensão ou seja, cólon ascendente, transverso e descendente, são então focalizadas as placas, isto é, o que está estagnado ou preso nas paredes e vilosidades intestinais. Ao mesmo tempo que os detritos saem, a água purificada e ozonizada tem um efeito desinfectante em bactérias, e inactivação em fungos e vírus."

Agora se ainda tiveres dúvidas, diz, que eu se souber ajudo!
Vi que és de Viana do Castelo, eu sou do Porto, posso tentar descobrir onde a minha amiga fez e depois digo-te.

Beijinhos,
T