Candidiase | A Nossa Vida

Candidiase

Retrato de maria-mar
04.08.2013 | 14:21
maria-mar:
Membro desde: 23.05.2012

Olá,

Desculpem chegar aqui com este tema mas começo a ficar um pouco desesperada.

Na quinta feira fui ao ginecologista (primeira consulta) porque sentia ardor e comichão na area genital, além de ter dificuldades em urinar. Ele mandou-me 4 comprimidos de toma unica e gino canesten para fazer tratamento durante seis dias.

No mesmo dia, depois de aplicar o gino canesten, começaram a aparecer borbulhinhas... Telefonei a avisar da alteração e ele disse que era normal porque era uma infeção localizada e para eu continuar o tratamento.

O que se passa é que o tratamento se torna insuportável. Tenho mais borbulhas e mais dores de dia para dia. Dou graças por estar em casa, de férias, porque isto será bem mais complicado quando voltar ao trabalho. As dores são cada vez mais horriveis e não sei se isso é normal ou se quer dizer que o tratamento não está a ajudar...

Gostava de saber se posso tomar alguma coisa para as dores também Confused


Retrato de Termografia
Dom, 04/08/2013 - 14:38
Termografia:
Membro desde: 02.08.2013

Candida albicans sempre vive no corpo, mas começa a multiplicar-se e tornar-se agressiva só quando o organismo está mais fraco por alguma causa. Em vez de tentar matar Candida com os antibioticos (o que é muito difícil e às vezes não funciona), faz mais sentido melhorar o organismo. O organismo saudável controla todas as bacterias (é o trabalho do sistema imunitário) sem qualquer antibiotico. Só o tratamento natural e o estilo da vida saudável podem melhorar o organismo, não há outra hipótese.

Retrato de maria-mar
Dom, 04/08/2013 - 15:05
maria-mar:
Membro desde: 23.05.2012

Sim, a candidiase surgiu num momento em que o meu sistema imunitário se encontrava em baixo. No entanto, é um pouco dificil recuperar algum tipo de estilo de vida quando estou a sofrer dores insuportáveis...

So queria mesmo saber se esta quantidade de dores é normal ou se devo consultar outro médico para ter uma segunda opinião... e se posso tomar algo para ajudar com as dores.

Não estou a falar de um desconforto, mas do tipo de dor que impede o seguimento do dia a dia!...

Retrato de Termografia
Dom, 04/08/2013 - 15:17
Termografia:
Membro desde: 02.08.2013

Claro que isto não é normal. É melhor deixar este tratamento, e buscar a segunda opinião. Pode tomar analgesicos para controlar as dores, não faz sentido sofrer. Também precisa melhorar o sistema imunitário.

Retrato de alexguimas
Dom, 04/08/2013 - 20:56
alexguimas:
Membro desde: 15.02.2013

Olá!!

A primeira vez que tive, foi numa altura que precisei de tomar antibióticos durante muito tempo,e como o organismo fica mais vulnerável,segundo a minha médica, e normal isso acontecer.
No meu caso,não tinha dores,só uma comichão horrível e algum corrimento,além de que ,estava na altura, com o período!!
Tomei uma pastilha de toma única(não sei o nome)e também usei os óvulos da Canesten.
depois disso já me aconteceu ter outras vezes e o tratamento é sempre o mesmo;numa dessas vezes na farmácia recomendaram-me um gel que alivia muito a comichão(Prurix).

Desculpa a pergunta mas fizeste alguma análise que confirma-se a candidiase? è que eu tenho uma amiga que tinha sintomas parecidos com os teus e não era,eram Tricomonas.

As melhoras Sad

Post