Cálculos urinários | A Nossa Vida

Cálculos urinários

Retrato de DBMS
29.02.2016 | 11:45
DBMS:
Membro desde: 29.02.2016

Bom dia
Tenho uma gato macho de 4 anos que recente passou uma semana internado a soro devido a cálculos renais e uma infecção urinária.
Voltou para casa com uma dieta nova e medicado. Nos primeiros dias era visível uma dificuldade em urinar, ou pelo menos tentava urinar várias vezes mas sem urina. Melhorou e começou a ter uma micção normal.
Nisto passou-se uma semana e voltou a ter dificuldade em urinar e expeliu coágulos de sangue com pequenas bolinhas amareladas.
Isto é normal? Esta apenas a expelir os cálculos que se formaram antes da dieta e medicação graças à mesma?
Vivo longe do veterinário e não tenho carro para leva-lo.
Agradeço uma resposta se possível.


Retrato de deusvult
Qua, 02/03/2016 - 11:11
deusvult:
Membro desde: 02.03.2016

Olá.

Tive o mesmo problema com o meu gato, não é normal ele voltar a sangrar. Quando eles sangram quer dizer que os calculos estão a magoar a bexiga ou mesmo a pilinha. O meu gato teve de ter uma algália durante um quanto tempo para dar tempo à sua ferida de sarar. Aconselho a fazer uma nova visita ao veterinário assim que possível pois se ele não urinar ou tiver muitas dores pode mesmo morrer por não fazer o chichi e a bexiga ficar infectada.

De momento (já há meses para ser precisa) o que tem funcionado para ele em termos de alimentação é dar-lhe durante duas semanas Royal Canin Renal e duas semanas comida húmida. A comida húmida é a melhor para os gatos porque tem mais água e muitas vezes os calculos desenvolvem-se porque a comida seca (sobretudo as do supermercado) têm muita porcaria e os gatos por si não costumam beber muita água.

As melhoras do bichano

Retrato de PapasDeAveia
Qui, 24/03/2016 - 23:41
PapasDeAveia:
Membro desde: 01.01.2016

O comentário acima está correcto, é o mal da comida seca... necessita que os gatos bebam mais água, e eles às vezes não bebem o que deviam , porque os gatos não bebem como nós, eles obtêm a água comendo, estes problemas são mais comuns nos machos porque o canal renal é maior. Realmente é esse o beneficio da comida húmida, mais água.

Agora vendo o sangramento, têm mesmo de se dirigir uma clínica dado que o bichinho pode estar a sofrer...

Post