Do Cabelo Preto para o Vermelho como fazer? | A Nossa Vida

Do Cabelo Preto para o Vermelho como fazer?

Retrato de lilianapereiraaa
26.06.2014 | 11:36
lilianapereiraaa:
Membro desde: 06.08.2012

Olá a todos Smile

Gostaria de saber a vossa opinião e ajuda neste sentido, pois o meu cabelo é liso e comprido até a cintura, e pintado de preto.
Gostaria de o clarear, para que pudesse mudar de cor para um vermelho ou ruivo.

Nas cabeleireiras dizem sempre que descolorir estraga mto o cabelo e tudo mais.

Qual é a vossa opinião? Já tiveram experiências idênticas?

Cumprimentos a todos


Retrato de Sasami
Qui, 26/06/2014 - 12:11
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

os pretos e os vermelhos sao as cores mais dificeis de sair do cabelo!!! eu tive o cabelo pintado de preto quase 2 anos ate que me fartei, eu tenho o cabelo loiro escuro e para voltar à minha cor (que demorou imenso) foi terrivel! eu na altura tinha o cabelo um nadinha abaixo dos ombros e tive uma tarde inteira no cabeleireiro para tentar tirar o preto! 2 descoloraçoes no mesmo dia e nas pontas nao saiu! portanto se a tua cor natural nao for muito clara sugeria deixar de pintares o cabelo de preto... ah e fiquei com o cabelo seco, mas a minha cabeleireira deve ter usado bons produtos pois nao senti muita diferença e o meu cabelo é muito fininho! depois disso passado muitos meses o meu cabelo ficou laranja! e no fim do ano la fui fazer as minhas madeixas platinadas em cabelo castanho ate voltar à minha cor Wink mas aconselha-te na tua cabeleireira 1º.

Retrato de OkashiKoori
Qui, 26/06/2014 - 14:55
OkashiKoori:
Membro desde: 10.06.2014

Oláá!

Eu já tive a experiência sim e não foi agradável :p
Eu sempre fui muito alternativa em termos de estilos e este ano decidi pintar o meu cabelo todo de cores malucas. Pesquisei muita na internet e fiz mesmo eu em casa a descoloração (porque eu sempre tive contacto com produtos de salão e cabeleireiro e a minha mãe é cabeleireira) a 1ª vez que descolori ficou tudo bem, pois eu tinha feito muitos tratamentos ao cabelo antes disso para o "preparar". Fiz máscaras caseiras, máscaras que comprei, tratei dele como um bebé.
Fiz a 1º descoloração e ficou tudo bem mas um bocadinho seco. Porém eu queria ainda mais claro e descolori a 2º vez passado cerca de 1 ou 2 semanas (QUE FOI O MEU ERRO!!!!) e foi aí que o meu cabelo ficou mesmo muito seco!

É que depois a lavar o cabelo é difícil porque o cabelo tá muito "duro" para esfregar as raízes e tal mas com máscaras e tratamentos de Queratina no cabeleireiro vai-se lá (só que eu já não tinha dinheiro para tal).

Então eu usei isso durante um tempo, andava com o cabelo laranja flurescente ou laranja avermelhado.

Mas depois a raiz estava-me sempre a aparecer e tinha de descolorar de novo e sentia mesmo o cabelo a ficar pior. Então pintei-o todo de castanho de novo (que é a minha cor natural) Ele ficou seco na mesma mas já lhe dei uma cortadela nas pontas e ponho máscaras para que ele vá voltando ao normal.

Devido à descoloração o meu cabelo ganhou um pouco de ondulação (mas ondulação feia!) porque ele era liso natural e comprido também até à cintura mas a 2ª vez de descoloração deixou-me com umas ondulações horríveis.

O meu conselho é: se tens dinheiro, faz. Só não faças duas descolorações como eu fiz e, se realmente for preciso uma 2ª descoloração, espera tipo MESES para voltares a descolorar de novo e nesse tempo duplica ou triplica os tratamentos no cabelo para ele não se estragar.

O teu cabelo pode não voltar ao que era mas se não fores muito apegada ao cabelo (como eu!) então acho que não haverá problemas, vais ter que ser paciente e dedicar algum tempo a tratar dele. Vê dicas na internet que isso ajuda muito, por exemplo lavar o cabelo com água morna ou fria e nunca quente.

PS: em baixo, uma foto de como eu andava com o cabelo (cor natural era castanho) :p

Post