Cabeceira da cama- Pintar? | A Nossa Vida

Cabeceira da cama- Pintar?

Retrato de patanisca
13.02.2012 | 22:49
patanisca:
Membro desde: 05.02.2008

Ola meninas, tudo ok?
Como poderam já ter lido tenho um apartamento para remodelar e o quarto é me um cadito chato, passo a explicar.
A divisão em si nao tem muito por onde jogar, por isso há uma unica forma de arrumar os moveis na divisao e essa já foi encontrada, só esta dá e mesmo assim...
E é esse mesmo assim que me causa uma pequenita dor de cabeça. É que a parede da cabeceira da cama é muito pequena. Se não vejamos, nao sei medidas, mas posso dizer-vos q esta la uma cama com 20 a30 anos modelo(q é para sair) parecido á primeira imagem, tem um tamanho normal nao é gigantesca nem é pequena e uma lateral da cama esta encostado á parede,o q sobra do comprimento da parede depois da cama é uma mesinha de cabeceira e o total da sobra de espaço entre cama e mesinha, mesinha e parede e parede lateral da cama nem devera chegar perto de 5 cm, está a parede basicamente ocupada de ponta á outra. Segunda imagem.
Por isso pensei em colocar uma cabeceira como a da terceira imagem, IKEA, pois a cabeceira em si nao é mt comprida e tem as laterais que saem e nao sao muito grandes, que dao arrumaçao e posso colocar um candeeiro ou algum ponto de luz baixa para a cama.
Mas como a divisao é pequena eu quero tentar dar luz e torna-la leve, e como estou numa de mobiliario branco junto o util ao agradavel, mas a cabeceira q escolhi nao ha em branco e pensei em pintar...
Por isso depois deste testamento todo digam-me poderei pintar? A tinta que pensei colocar foi a tinta brilhante do Ikea, mas é so uma hipotese pois ha outras no mercado, mesmo foscas. Cá por casa percebe-se minimamente de bricolage, por isso a pergunta 'Tenho que passar a lixa, ne?' é obvia. Mas sera que danificará o material? Isto porque sabemos que as vezes a constituiçao sao placas finas de madeira ou parecido, material fragil.


Retrato de pintinhas isabela
Ter, 14/02/2012 - 08:56
pintinhas isabela:
Membro desde: 17.12.2009

o melhor conselho que pode ser dado neste momento é : "não se metam nisso por conta propria!!!"
qualquer tipo de movel que já tenha acabamento das duas uma, ou é lacado (impossivel fazer em condições sem estufa de pintura) ou então tem de ser todo raspado para tirar o verniz, lixado para amaciar dar cor e por fim novamente verniz. se pensaram pintar a pincel isso daria um acabamento estranho
penso que o melhor será mesmo falar com uma marcenaria. ah e atenção há locais que se negam a trabalhar com mobilias compradas em moviflor, aki, ikea, etc devido à qualidade (ou falta dela) das mobilias.
boa sorte

ed: estive a ver a imagem da mesinha novamente... depois não irá ter problemas para abrir a mesinha tendo em conta que o quarto é pequeno?

"A Constante é que as pessoas mentem, a variável é o motivo..."

Retrato de patanisca
Ter, 14/02/2012 - 10:00
patanisca:
Membro desde: 05.02.2008

Obrigado quewrida.
Não, a opção para essa cabeceira é mesmo essa a razão. As partes deslizantes nao sao muito grandes e nao ocupam muito espaço, por isso centrando a cama o que sobra dá para abrir as 'estantezinhas', que sao mais pequenas do que uma mesa de cabeceira normal e mais antiga que é maior.

Mª Ines, Carlota, Francisca e Leonor, as minhas princesas!!!!!!

Retrato de ZetaJones
Ter, 14/02/2012 - 10:14
ZetaJones:
Membro desde: 06.10.2011

não tens que necessariamente pintar a mobilia, podes dar luz ao quarto na restante decoração, pintura das paredes, colcha, e tapetes, candeeiros e objectos, terás muito pouca mobilia no quarto não será por aí que não terás um quarto com vida, eu não pintaria a mobilia

Retrato de te_te
Ter, 14/02/2012 - 14:07
te_te:
Membro desde: 13.12.2010

Eu acho que poderás pintar, mas ve bem a composicçao da cabeceira e pergunta a alguem assim para o entendido.
Nós cá em casa temos um armario que foi pintado se calhar á quase dez anos, é de linhas direitas, com bastante arrumaçao, é de wc e como tal la se encontra, ou seja leva com vapores, humidades, etc E nao foi lixado na altura, foi-lhe passada a tinta e pronto e está impec ao fim de todo este tempo.

O meu canto de futilidades e devaneios

http://mysweetlifebytete.blogspot.pt/
Sabe as ultimas aqui:
https://www.facebook.com/mysweetlifebytete

Retrato de LuisaSimoes
Ter, 14/02/2012 - 17:11
LuisaSimoes:
Membro desde: 04.05.2008

ola

É um pouco complicado, ainda por cima num sitio que depois vai ser bastante utilizado (para se encostarem e afins..) não que seja impossível, mas parece-me que o resultado final não será aquele que imaginas... porque ficará atinta não muito uniforme por não ser lacado... nós pintamos as nossas portas mas não era uma material tão liso e de folha como o móvel do ikea que mostras.... e não ficou lacado (para isso era muito mais complicado...)

O meu quarto também é bastante pequeno e a cama que tenho é de cabeceira escura (é tipo pele castanha) e a parede está pintada de café com leite com um quadro por cima nos mesmos tons, e não acho que de menos dimensão ao quarto... até porque o quarto para mim tem de ser acolhedor e as cores muito claras tornam-o mais frio (na minha opinião claro...)
Se achares que fica mesmo muito escuro, porque nao compras uma daquelas cabeceiras de somier e aplicas entre a tua cama e a cabeceira que mostras? assim podes colocar da cor que quiseres e a única coisa que se ve mais escura sao as laterais...

Beijoca
Luisa

Não o meu.. não o teu... mas o nosso dia!! 11-06-11

Retrato de nicolau1998
Seg, 19/09/2022 - 14:37
nicolau1998:
Membro desde: 22.08.2022

Reparos Rj pode ajudar com serviços de pintura e marcenaria.

Post