Brasil Cuba ou Jamaica???????ajudaaa! PRECISO OPINIOES!!!!!!!!!!!!!!! | A Nossa Vida

Brasil Cuba ou Jamaica???????ajudaaa! PRECISO OPINIOES!!!!!!!!!!!!!!!

Retrato de estrelinha25
30.01.2010 | 10:16
estrelinha25:
Membro desde: 03.01.2008

Olá lindas!
Precisava de uma ajuda vossa.
Então é assim, nós e o casal que conhecemos na nossa lua de mel na Republica Dominicana, ficamos muito amigos ,e estamos em permanente contacto,estamos a planear ir de ferias outra vez , mas estamos muito indecisos.
Por um lado gostava de ir ao Brasil, mas ao mesmo tempo acho que lá vou apanhar uma desilusao, Cuba(Havana+ Varadero) estava no nosso roteiro de lua de mel , mas o meu noivinho gostava muito de ir conhecer a Republica e entao decimos ir á Republica.
Agora a juntar a indecisão, estivemos a falar com o casal que conhecemos e há tambem a hipotese da Jamaica.
A rapariga que trabalha na agência de viagens é nossa amiga e tambem já lá foi, para os lados do Negril e adorou!

Nòs queriamos ir em regime de tudo incluido.

Alguma menina já foi a algum sitio destes?
A onde ficaram alojadas?
Gostaram não gostaram?
O que devo ir visitar e o que devo evitar??

Aguardo a vossa ajuda PLEASE!!!!!!!!!!!!!!


Retrato de JuFernandes
Sáb, 30/01/2010 - 14:45
JuFernandes:
Membro desde: 18.04.2009

Estive há dois anos no Brasil, na zona de Pipa e gostei muito. Ficámos num resort na Baía dos Golfinhos (sim, tens mesmo montes de golfinhos a nadar ali ao pé de ti!) e chama-se Village Natureza Beach.
Gostámos muito, o atendimento é bom, o resort é pequeno, tudo muito ecológico e natural, sentes que fazes mesmo parte da natureza, é um bom sítio para casais. É mesmo para relaxar e a praia é muito boa.
Também gostava de ir à Jamaica, mas nas agências dizem-nos que ainda não está tão orientado para o turismo e que pode ser um pouco mais perigoso se andares sozinha por determinadas zonas,nomeadamente a capital.

Retrato de estrelinha25
Sáb, 30/01/2010 - 17:23
estrelinha25:
Membro desde: 03.01.2008

Obrigada pela tua ajuda!
andamos mesmo indecisos..sendo assim Pipa e a Baia dos Golfinhos é recomendavel.
Quanto á Jamaica...ando aqui com uma "pulginha atrás da orelha"!
Olha que os meus sogros e essa nossa amiga foram lá e não falaram nada disso!
Os meus sogros não gostaram da praia, mas a minha amiga disse que eles tiveram logo azar que ficar na praia menos recomendavel , a sorete é que tinham um bom resort o Bahia Principe!

Foi também no Bahia Principe mas na RD em Bavaro que ficamos.

Fica acente entao a tua opiniao!

Obrigada mais uma vez!

Retrato de catycat
Sáb, 30/01/2010 - 19:45
catycat:
Membro desde: 11.08.2008

Republica k falas é o k? republica dominicana? Se for isso o melhor é escolheres outro destino, pois a republica dominicana fica na mesma ilha k o Haiti e todos sabemos como andam as coisas por lá dp do sismo.
Eu este ano vou pro Brasil, mas é mais pro sul, S. Paulo e Rio de janeiro. Pro nordeste nunca fui. Mas mesmo mais pra sul as praias sao otimas... eu vou em Março k é o fim do verao lá, como já é inicio da epoca baixa é otimo, k apesar de estar calor as praias já estao vazias pq os brasileiros já voltaram de ferias e nao existem tantos turistas como no nordeste.
Se for pra ir em Agosto, para o sul do brasil já nao dá pq é mt frio e já nao dá pra praia. Mas sempre tem mt coisa pra visitar.
1 tia minha foi a cuba e diz k nao volta lá, é tudo mt bonito mas é pq so podes andar nas zonas dos hoteis, a partir de determinadas partes nao podes passar para ver como é realmente o pais, é tudo muitissimo pobre. pelo contrario ela foi ao brasil e adorou.

10/10/2009 Nasceu a minha princesa
02/08/2012 Nasceu o meu principe

Retrato de Ana Paula Luis Prada
Sáb, 30/01/2010 - 21:46
Ana Paula Luis Prada:
Membro desde: 29.05.2009

Conheço a jamaica e é muito fixe. é caraibas. Tens é de saber falar ngles, embora elguns sitios se fale espanhol, ma sé muito raro. O ingles é o oficial.
No brasil ja estive no Rio, Sao paulo e Ceraá. é assim sao paulo é aquela tipca malha urbana americana, predios, urbanismo. o ceara é talvez o outro lado brasil. menos urbanisado, perto de fortaleza, um portugues reboscado. Depis o cerara é muito marcado pela religiao. Mas uima coisa é verdade, falas em pORTUGAL, eles reconhecem logo e sao receptivos.
A Republica tambem é praia, calor, sol, bares. é sitio de descanso. Mas prefiro a Jamaica à Republica. Embora que na republica se falo espanhol, mas a Jamaica é muito fixe. Para mim é uma pena nao conhecer a jamaica. Porque é um destino barato. Quer dizer a viagem é cara, mas depois de lá estar as coisas tornam-se acessivel.
Acredita que as viagens que mas gostei foram a jamaica, o mexico, paris pelo encantamento da luz e depois proque fui com os miudos e eles adoraram a disney. Depois ha sitios que me marcaram pelas carencias, como, O nepal, por exemplo. O nepal é muito pobre, vive sobretudo da produção de arroz. Em portugal gosto muito do almentejo, do algarvce, do douro, do Minho, Amo Sintra, nao gosto de lisboa, quer dizer de lisboa so gosto de belem.
gOSTO muito da Madeira, os açores nao conheço bem.
A minha proxima grande viaem vai ser a Polinésia Francesa.
Relatrivamente as tuas ferias, eu optaria pela Jamaica. A Jamaica é maravilhosa. A noite é brutal, para quem nao tem crianças dá para aproveiatr muito bem. As praias sao fantasticas. A comida é picante . Relativamente à comida é mandioca feijao, milho, cana de açucar.Uma coisa que provei é arroz de feijao cozido em leite de coco é bom. Depis em cada esquina reggae. Se gostares de fruta estas no local certo, mangas, limoes, coco...
O pequeno almoço é o mais curioso, mas e nao gostares tens sempre o cafe jamaicano que é bom.
Resumindo, o brasil é purreiro, ams com crianças faz-se bem, a Repubica voces ja conhecem, mas a JAMAICA é aproveiat enquanto nao há crianças, até devido à comida que é picante de mais para um criança. Eu nao tenho as fotos da jamaica no pc, porque eu imprimo as fotos das viagens, mas vou se consigo enviar-te algumas.
Desculpa testamneto, mas falas-te de um ponto chave para mim. Adoro viajar
uma coisa muito importante,a Jamaica é perigosa, mais uma raao para ir sem crianças

Retrato de Ana 2008
Sáb, 30/01/2010 - 22:02
Ana 2008:
Membro desde: 29.05.2008

Olá estrelinha25!!!

Eu estive em Agosto na Jamaica e adorei, estive em Negril e fiquei no Hotel Couples (não há crianças no hotel),o hotel é espetacular, fui no regime de tudo incluído e a animação no hotel é do melhor, por mim ía outra vez para lá, em relação ao ser perigoso andar na rua, eu não senti nada disso, muito pelo contrário é extremamente seguro, nunca conheci povo tão bem disposto e amigo, não te podem ver um pouco mais triste que vem logo perguntar se está tudo bem contigo ou se aconteceu alguma coisa, ADOREI :-.
Em relação a Cuba e Brasil não conheço, mas tenho alguma curiosidade de conhecer Havana e Varadero e no Brasil São Salvador da Baía, acho que deve ser muito giro.

Bj

Retrato de manoelita simoes silva
Dom, 31/01/2010 - 02:23
manoelita simoes silva:
Membro desde: 17.01.2010

Ola querida,moro em Vila Velha no estado do Espirito Santo Brasil;gostaria de lhe descrever um pouco do meu estado.VILA VELHA- É uma das cidades mais proximas da capital do estado, possui lindas praias, dentre as quais destacam-se:
PRAIA DA COSTA - Uma praia de ondas calmas, ideais para quem quer entrar na agua porem sem ondas fortes. Fica no centro urbando o que promove uma comodidade no sentido de proximidade de bons restaurantes e hoteis.
PRAIA DE ITAPOA - Infraestrutura semelhante a Praia da Costa, diferenciando-se por ser o inicio de ondas.
PRAIA DE ITAPARICA - Ideal para quem gosta de Praia com ondas medias. Uma marca chamosa dessa praia é a presença de muitos quiosques em sua orla servido varios pratos tipicos de um dia de praia.
BARRA DO JUCU - Marcada por ser de mar agitado. Ondas fortes e constantes, ideal para quem gosta de esportes aquaticos como o surf.
Dessa praia saiu a campea mundial de bory bord Neymara Carvalho.
Constantemente recebe campeonados nacionais e etapas do campeonato mundial.
Existem muitas outras, mas fiz questao de descrever estas acima pois as mesmas sao praticamente uma só, ou seja, é uma faixa de litoral linda que oferece varias opçoes tanto de mar quanto de agitos; Temos as cidades Guarapari conhecida como cidade saude,Guriri,Sao Mateus cidades conhecidas por suas festas e carnaval fora de epoca.
Vale destacar tambem q quando nao se quer mais praia em 40 min. da capital encomtra-se a regiao das montanhas,com clima agradavel,pousadas e hoteis aconchegantes e o agroturismo tem crescido mto nesta regiao em q se pode fazer trilha em reserva ecologica,tomar banho de cachoeira e visitar lugares lindos onde a natureza encontra-se intacta.Na capital,VITORIA ha badalaçao dos barzinhos ,restaurantes tudo q uma capital oferece.Temos as opçoes de shopping,o polo de confecçoes da Gloria e varias outras opçoes para compras Grin .Enfim eu lhe descrevi um pouquinho do meu estado q é lindo diante deste maravilhoso Brasil Smile ,ha lugares fantasticos q com certeza valeria a pena vcs conhecerem.Desculpe ter delongado tanto. Um grande abraço e seja qual for o roteiro divirta-se. >:D< >:D< >:D<

Retrato de cristiana Oliveira
Dom, 31/01/2010 - 12:23
cristiana Oliveira:
Membro desde: 12.06.2008

eu já tive no Brasil (Natal e Pipa) e na Rep.Dominicana . Posso dizer-te que gostei mt dos dois sitios mas para mim o Brasil é o Brasil. Tenho mm que lá voltar!!! Agora gostava de ir a Maragogi ou à praia do Forte. Claro que a Republica é espectacular(e é sp um destino paradisiaco), mas a alegria das pessoas brasileiras é outra coisa.

Tb gostava de ir à Jamaica, por isso se fores dp vem cá dar o feedback.

Beijinhos e o importante é que te divirtas seja lá onde for.

Retrato de estrelinha25
Dom, 31/01/2010 - 12:38
estrelinha25:
Membro desde: 03.01.2008

Obrigado pela tua opiniao!
Não sei se reparas-te mas á Republica Dominicana já fomos, em Julho na nossa lua de mel.
Adoramos!
Agora nao sabemos a onde ir!
Estou atenta ás opinioes das meninas!

Mas obrigada na mesma!

Retrato de estrelinha25
Dom, 31/01/2010 - 12:47
estrelinha25:
Membro desde: 03.01.2008

Á Republica Dominicana já fomos em Julho na nossa lua de mel e adorámos!Adorámos a ilha e tambem pelo facto de termos feitos novos amigos lá!
Quando ao novo destino de ferias; crianças ainda não há(talvez venha de lá com uma estrelinha )Jamaica...ui vi fotos da praia do Negril e fiquei KO, e Cuba como tambem esteve na lista de lugares a ir na lua de mel , fiquei curiosa.Quanto ao Brasil, foi o destino por todos falado, tenho boas opinioes , os meus sogros já lá foram milhentas vezes e quando vão ficam no minimo um mês ...mas não sei!Temos de pesquisar ainda mais!

PS:Adorei a descriçao da JUfernandes, aquela baia dos golfinhos perece-me bem! Mas se puderes enviar as fotitas agradeço!

Beijinhos a todas e muito obrigado

PS2: cONTINUEM A DAR AS VOSSAS OPINIOES!(ACHO QUE O BRASIL ESTÁ A GANHAR!)

Retrato de Yara2
Dom, 31/01/2010 - 17:05
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Sou suspeita... adoro o México, já foste lá?? Eu já fui 6x e é o destino das caraibas favorito!!!!

Cuba fui 2x, uma delas na minha lua-de-mel e continuo a adorar.
Claro que podes sair do hotel e ir pelas ruas... Nenhum país é mais seguro que Cuba!!! Lá se se meterem com turistas estão à pega...
Tens a parte histórica e cultural (Havana) e a da praia (Varadero).
Das caraibas toda a gente diz que a melhor praia com águas mais quentes é Cuba...
Da 1a vez fui num combinado de 2 noites em Havana e 5 em Vardero.
Nessas 2 noites estava em regime de Alojamento e pequeno-almoço e fui a restaurantes privados (que não são do estado almoçar e jantar) e nada me aconteceu...
Da 2a vez fui 8 noites para Vardero e no dia que ia apanhar avião para o México, são voos regulares, tive de vir apanhar a Havana, o voo só era as 17h. Como ia só um carro para mim buscar-me em vez de me irem buscar as 13h30 para estar no aeroporto as 15h, foram buscar-me as 8h da manha e passei o dia quase todo em Havana histórica até às 15h30.

Aconselho-te Cuba também...

Brasil.. nada como ouvirmos a nossa língua, não é??? Pipa, Natal, Maragogi, Salvador da Bahia... mas no Brasil quase nunca é como nas Caraíbas. É alojamento e pequeno-almoço ou meia pensao ou pensao completa...
É preciso levar isso em conta...
O Brasil é um destino bom para ir de Janeiro a Março devido a ser Verão lá!!!
Julho e Agosto... pode nao ser tao bom tempo...

Jamaica... já ouvi falar muito mal... que eles são muito lentos, andam "ao ritmo do reggae", que se vê drogas lá... etc, etc...

Retrato de catycat
Dom, 31/01/2010 - 19:47
catycat:
Membro desde: 11.08.2008

No Brasil so faz inverno no sul, tipo s. Paulo, e dai pra baixo, S. Catarina; Rio Grande do Sul, lá até neva no Inverno.
Agora se fores para Pipa, natal, recife, etc no nordeste do pais ai nunca faz frio, nao existe Inverno pq fica mesmo em cima da linha do Equador e é claro é kentissimo o ano inteiro, claro k chove, mas isso acontece em todos os paises k ficam na linha do Equador, chove cerca de 30m sempre a mesma hora do dia e dp volta 1 sol maravilhoso e já se pode voltar para a praia.

10/10/2009 Nasceu a minha princesa
02/08/2012 Nasceu o meu principe

Retrato de Yara2
Dom, 31/01/2010 - 22:53
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Sim, no nordeste é sempre bom mas brasileiros de Salvador disseram-me que em Abril, Maio e Junho são os piores meses para se ir lá porque chove quase todos os dias e pode chover durante uma manhã ou tarde inteira...

Retrato de catycat
Seg, 01/02/2010 - 02:12
catycat:
Membro desde: 11.08.2008

Chover chove mesmo, mas continuam a estar 40º graus de temperatura.
Eu em Março vou novamente pra S. Paulo e é a mesma coisa, tá 1 calor sufocante e por volta das 15h ou 16h chove torrencialmente, mas dp passa e volta o sol... não ker dizer k de vez em kd não chova o dia todo. Até é bom pq dp da chuva fica mt mais fresco, desce prai para 30º graus. Tb as vezes tem dias k não chove (mt raramente), mas ai sim é horrivel fica 1 calor insuportavel k nem se consegue respirar direito e só se ker estar é dentro de agua.

10/10/2009 Nasceu a minha princesa
02/08/2012 Nasceu o meu principe

Retrato de Motogirl
Seg, 01/02/2010 - 10:26
Motogirl:
Membro desde: 21.01.2010

Eu fui na minha Lua de mel para o méxico, mais propriamente para Reviera Maya, e adorei, posso até dizer simplesmente fantástico.
É tb um sítio de sonho, belas praias,muitos bons resorts e tb muita cultura. À noite existe muita animação nas ruas e em termos de segurança sentes-te muito segura.

Assim que possa coloca aqui algumas fotos para veres.

P.S- Se algum dia fores vai a chichen itza, xel há, tulum, xcaret, playa del carmen, vais ver que vai valer a pena (é a minha opinião).

Quanto á jamaica e Brasil, não conheço nenhum dos dois, no entanto a minhas próximas férias irão ser até á jamaica, quanto ao brasil não devo ir lá pois o meu marido não gosta do brasil, diz que é um pais muito inseguro, apesar de não concordar muito.

Boa escolha e espero ter-te ajudado
Beijocas

Retrato de catycat
Seg, 01/02/2010 - 13:56
catycat:
Membro desde: 11.08.2008

O Brasil é taõ inseguro como kk 1 desses outros paises para os kuais foram de férias e onde tem mt gente pobre.
Não sei os outros paises k as meninas falam mas para o Brasil dou as seguintes dicas:
1º Não ir vestida de arvore de natal (nada de joias caras, roupas de marca, relogios e oculos de sol mt vistosos, etc). Vejam como andam/vestem os brasileiros na rua e façam igual.
2º Chegar ao Brasil e comprar varias havaianas e andar de havaiana para todo o lado, no brasil toda a gente tem havaianas e é 1 coisa de pobre, ninguem te liga nenhuma se andares de havaianas (1 amiga minha foi a Natal e a unica coisa k lhe roubaram foi uns miseraveis chinelos, como eram estrangeiros era chike e pronto roubaram, havaianas ninguem ker).
3º De preferencia ficar de boca fechada, principalmente se ouver mt gente por perto, para não perceberem k são turistas (esta vai ser dificil )
4º Não andar com mt dinheiro na carteira e nem cartao de credito.
Meter algum dinheiro na carteira, outro no bolso, outro nas meias, etc, nunca ter todo o dinheiro no mesmo sitio.
5º Andar com a mala ou a mochilinha na parte da frente, ou seja nao andar com a mochila as costas e sim com a mochila à barriga e se for mala cruza-la no pescoço, é mt mais dificil de ser roubada por esticao. De kk forma se kiserem roubar deixa levar tudo...
6º Caso aluguem carro (k foi o meu caso)e forem sair a noite nunca parem nos grandes cruzamentos mesmo k esteja semafero vermelho, correm o risco de ser assaltados. Claro 1º vejam, se nao vem nenhum carro contra vcs para nao haver acidentes.
7º Aluguem carro com vidros fumados (o k é fácil pois no Brasil sao kuase todos fumados), assim os outros não veem o k vs tem dentro do carro para roubar.
8º Durante o dia qd pararem nos semaferos, manter os vidros fechados, pois senao vem logo imensas pessoas ter com vcs para vender tudo e mais alguma coisa (é melhor alugar carro com ar condicionado).

Se entretanto me lembrar de mais alguma coisa volto a postar.

10/10/2009 Nasceu a minha princesa
02/08/2012 Nasceu o meu principe

Retrato de estrelinha25
Ter, 02/02/2010 - 13:03
estrelinha25:
Membro desde: 03.01.2008

pela dica!
mas se for para o Brasil estava a pensar em ir para a zona de Maragogi.
Conheces?Alguma dica que queiras deixar?

Mexico nao me seduz(por enquanto..talvez para a proxima!),mas uma prima minha já la esteve e fala maravilhas!

Obrigada a todas que deram opiniao e claro PODEM E DEVEM continuar a dar!
Eu quando tiver tudo decidido promete que posto aqui o destino escolhido!

obrigado minhas lindas!!!!!!!!!

Retrato de danisofia
Ter, 02/02/2010 - 17:08
danisofia:
Membro desde: 29.06.2009

Na minha lua de mel fui ao Brasil, mais propriamente para Porto de Galinhas, perto de Recife. Fiquei no Hotel Armação.

Gostamos muitos, tenho saudades desse tempo que passamos 8> . posso te dizer que tinhamos actividades( pagas por fora) todos os dias e chegamos a ir a quase todas desde: passeio de barco, safari, visitar as zonas de corais, mergulhar entre os peixes, visitar Recife...enfim foi muito bom e aconselho a toda a gente que puder. Wink

Fica bem e boas escolhas >:D<

Retrato de cristiana Oliveira
Ter, 02/02/2010 - 22:38
cristiana Oliveira:
Membro desde: 12.06.2008

não posso dar grandes informações só aquilo que ouvio e vi fotos. dizem maravilhas e as fotos sao lindas.
se fores vem-nos mostrar as fotos que eu dp tb penso em ir.

beijinhos

Retrato de Yara2
Qua, 03/02/2010 - 01:43
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Dizem que é um espectáculo...
Aliás, se fores ver no fórum do nosso casamento tive lá vários topicos a pedir opiniao...
O problema é que o hotel que eu queria em regime Tudo incluido era caro... 1300 euros apenas 7 noites/9dias...
Pedi preço para 12 noites e disparou... 1850 euros/pessoa.
Decidi não ir por isso...
Se fores, avisa. Wave

Retrato de estrelinha25
Qua, 03/02/2010 - 09:31
estrelinha25:
Membro desde: 03.01.2008

Yara, pedis-te preço para o Miramar ?
É que estavamos a pensar em ir uns 9 noites....aiaiaiai
Mas pelo site aquilo parece lindo não é!
Um local mesmo bom para descansar e namorar muuuuuuuuuuuuuuuuuito!

Quando decidir posto aqui !

Retrato de Motogirl
Qua, 03/02/2010 - 12:39
Motogirl:
Membro desde: 21.01.2010

Concordo ctg, pois isso pode acontecer em kk lado que se vá!
Simplesmente falei no que o meu marido acha em relação ao Brasil, apesar de eu não concordar com ele.

Bjs

Retrato de Yara2
Qua, 03/02/2010 - 16:38
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Foi para esse mesmo... Miramar Maragogi Resort...1850 euros por 12 noites???? Dava quase 4000 euros pelos 2!!! Era muito caro e mesmo as 7 noites por 1350 euros nao é barato nao...
Se quiseres mando-te os orçamentos que tenho do ano passado.
Da-me um email...

Retrato de estrelinha25
Qua, 03/02/2010 - 20:32
estrelinha25:
Membro desde: 03.01.2008

podes mandar...assim tenho valores para poder falar com a minha amiga da agencia.cá vai
[email protected]

mas acredito que deve valer ca centimo...

Retrato de Yara2
Qui, 04/02/2010 - 02:05
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Já te mandei.
Depois diz o que achaste.

Retrato de estrelinha25
Sáb, 27/02/2010 - 11:18
estrelinha25:
Membro desde: 03.01.2008

Só para dizer um muito obrigado as meninas que aqui opinaram e que no final das contas decidimos por um lugar aqui "bem perto", vamos para Cabo Verde.

Vamos descobrir esta maravilha!

Beijinhos a todas

Retrato de LI_MA
Dom, 28/02/2010 - 12:53
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

Cabo Verde é fantástico, eu adorei a Boavista!!! Por enquanto ainda não tem aquela enchente de resorts como no Sal, mas daqui a uns anos vai ficar lotada, o que é um pena pois a Boavista é especial!!!! Adorei as dunas, as praias de areia dourada, as pessoas, não adorei o hotel mas deu para passar uma semana no relax. Aconselho para quem gosta de conhecer sitios diferentes, mas aviso que não devem ir à espera de ser como nas Caraíbas!!!

Em relação à questão acima... Eu escolheria Cuba... aliás será o meu proximo destino a seguir ao México!!! O Brasil este ano está caríssimo comparativamente com anos anteriores e o regime é sempre APA ou meia pensão, logo os gastos tornam-se mais elevados! E não sei porquê coloco sempre este destino de parte pois penso que se fosse para lá iria sentir-me insegura, pois tenho vários amigos que tiveram péssimas experiências que me impressionaram!!!!

Retrato de Christal
Qui, 18/03/2010 - 00:10
Christal:
Membro desde: 18.12.2009

Eu nao tenho interesse em conhecer o Brasil, Odeio mesmooo.
Mas normalmente toda a gente que la vai fica satisfeita. Cuba eu ia sem duvida alguma, aquela cultura, danca, lugares , deve absolutamente divinal.
Jamaica..oh Deusss...era onde queria a minha viagem de finalistas da faculdade, mas na Jamaica há muita pobreza, muita droga e roubos, tem que se ter cuidado.
beijinhos

Retrato de Christal
Qui, 18/03/2010 - 00:12
Christal:
Membro desde: 18.12.2009

cabo Verde é LINDOOOO..eu amo Africa!
Parabens pela escolha*