Borbulhas estranhas na cara | A Nossa Vida

Borbulhas estranhas na cara

Retrato de familyerre
25.07.2013 | 23:49
familyerre:
Membro desde: 25.07.2013

Olá a todos!

Apareceram-me umas borbulhas esquisitas na cara. Primeiro eram duas ou três, mas agora tenho a cara cheia! Umas são pequeninas, outras maiores, umas mal se notam, outras são bem salientes e vermelhas, no queixo, na testa, nas maçãs do rosto, em todo o lado! Já não aguento olhar ao espelho e ver a minha cara super vermelha com montes de "inchaços" na pele!
Vou deixar uma foto para que me possam ajudar. Sabem o que é?

PS: Eu reparei que agora tenho bichos da madeira no quarto; eles voam. Será que foram esses bichos que me fizeram isto?
Ajudem-me... Worried

Obrigada Wink


Retrato de Estrela Sousa 22
Sex, 26/07/2013 - 02:29
Estrela Sousa 22:
Membro desde: 26.07.2013

Olá desde já,
Não consegui ver a imagem, apenas em miniatura, mas a probabilidade de serem os bichinhos existe. Acho que devia experimentar comprar uma pomada e aplicar nas borbulhas... Lembro-me do Fenistil, ou Caladryl em loção, ou até mesmo um Bepantene. É uma questão de experimentar, as peles são diferentes, qualquer um destes pode resultar. O aconselhável é não mexer nem coçar, pode infetar e gerar outro tipo de problema. Abraços.

Retrato de Sara Lança
Sex, 26/07/2013 - 03:24
Sara Lança:
Membro desde: 04.11.2011

Eu tive acne durante muitos anos ( 13 anos aos 19 ) , e isso é sem duvida borbulhas, acne .

Muito provavelmente comeste algo que te provocou o aparecimento .
Eu quando como azeitonas , demasiado chocolate , pizza demasiado picante , aparece-me assim . Borbulhas sem a ponta amarela ( que doí que se farta !!! )

Ou entao andas a utilizar algum creme demasiado gorduroso que faz com que o sebo da tua pele aumente e gere borbulhas em cadeia .

Aconselho-te a evitares espremer e acima de tudo de colocar as maos na cara sem as lavar primeiro .
Lava de manhã e á noite a cara com sabão natural rosa ( daqueles que antigamente se usava para lavar a roupa ) para alem de ser um excelente antibacteriano , elimina o excesso de sebo .

Retrato de Jcgs
Sex, 26/07/2013 - 10:15
Jcgs:
Membro desde: 10.07.2013

Eu aconselhava-te a ires a um dermatologista, hoje em dia até nas farmácias encontras dermatologistas.
Eu falo por experiência própria, eu fui deixando andar... hoje tenho a cara 20 vezes pior que a tua, é horrível.
E acima de tudo não espremas. Como disse uma menina acima lava com aquele sabão rosa (sabão macaco) eu tenho usado e acho que resulta, não me secou a pele mas tirou o óleo.

Retrato de familyerre
Sex, 26/07/2013 - 11:14
familyerre:
Membro desde: 25.07.2013

Pois é, é que me dão muita comichão às vezes. Há alturas em que só estou bem com algo fresco na cara.
Eu vou a uma farmácia primeiro ver o que aconselham...

Muito obrigada.

Retrato de familyerre
Sex, 26/07/2013 - 11:18
familyerre:
Membro desde: 25.07.2013

A minha cara também estava melhor há uns tempos atrás, mas eu não tenho a certeza o que será porque estas borbulhas às vezes dão-me comichão. Eu nem sequer espremo porque vê-se que não dá, não tem aquela "cabecinha"... enfim...
Vou seguir o teu conselho e vou a uma farmácia pedir que me ajudem a diagnosticar o problema. Obrigada Wink

Retrato de familyerre
Sex, 26/07/2013 - 11:24
familyerre:
Membro desde: 25.07.2013

Estas borbulhas incomodam-me muito e eu costumo mexer nelas, por isso é que estão maiores certo!? Worried
Não sei se será acne porque me dão comichão (não sei se o acne dá comichão, tenho 19 anos e nunca tive acne).
Eu como muito chocolate, mas desde nova que como assim e nunca tive borbulhas; os outros alimentos que referiste eu não como, por isso não sei o que poderá ser...

Agora vou a uma farmácia para ver o que me aconselham, até pode ser que não seja acne, e nesse caso, melhor para mim. Depois de "velha" não quero ter acne, era o que mais faltava! lol Wink

Obrigada pela ajuda Smile

Retrato de Flor Patricia
Sex, 26/07/2013 - 14:56
Flor Patricia:
Membro desde: 25.01.2012

Ola,
Partilho do mesmo mal que tu. Ultimamente tem me aparecido as chamadas espinhas monas que doem imenso, parece que nascem ao para dentro.

Há uns anos fui a um dermatologista e receitou me uns medicamentos milagrosos mas de momento não posso retomar esse tratamento pois estou a fazer fotodepilação.

Era o seguinte:

Cipadine ou algo assim com um nome parecido(comprimidos, é um antibiotico)
Pomada Duac pela manhã e pomada finacea ao deitar
Cuidado que esta ultima queima a pele, deve ser só colocada na zona em causa.

Comigo chegou a fazer milagres.

Como não posso usar nada disto coloco uma boa camada de halibut.

Na farmácia deram-me há dias um novo "medicamento", vem num frasquinho e parece que tem argila, não me recordo o nome! É de aplicar com um cotonete mas não vi grandes resultados.

Também ando muito triste, estou a curar uma e depois aparecem-me logo 2 ou três. Será da base que estou a usar) BB Cream da Yves Rocher ....

Retrato de familyerre
Sex, 26/07/2013 - 22:26
familyerre:
Membro desde: 25.07.2013

Olá,

Algumas das minhas borbulhas são mais durinhas, e essas doem quando lhes toco, há outras que são mais moles, essas não doem nada. Por isso não sei, será que são borbulhas diferentes? É verdade que parece que em vez de nascerem para fora nascem para dentro mas fico com grandes saliências nessas zonas, as borbulhas ficam bem inchadas, até porque quando dou conta já estou a mexer nelas! também costumo pôr grandes camadonas de Halibut antes de me deitar, fico com a cara toda branca, mas mesmo assim, no dia seguinte parece que acordo igual. Não vejo efeitos nenhuns...

Amanhã vou a uma farmácia e peço-lhes aconselhamento.

Muito obrigada pela ajuda e pela partilha

Retrato de monicarego99
Sex, 12/05/2017 - 08:54
monicarego99:
Membro desde: 12.05.2017

Olá! Tenho 17 anos e tenho exatamente o mesmo problema, mas nao queria gastar um dinheirão para ir a um dermatologista.. O que lhe deram na farmácia?

Alguém me ajude por favor!!

Retrato de monicarego99
Sex, 12/05/2017 - 08:54
monicarego99:
Membro desde: 12.05.2017

Olá! Tenho 17 anos e tenho exatamente o mesmo problema, mas nao queria gastar um dinheirão para ir a um dermatologista.. O que lhe deram na farmácia?

Alguém me ajude por favor!!