boa tarde... estupidez.. desorientaçao | A Nossa Vida

boa tarde... estupidez.. desorientaçao

Retrato de Raquel Sousa 1494
17.03.2016 | 13:39
Raquel Sousa 1494:
Membro desde: 26.03.2015

Olá meninas/os. Tudo bem com voces?

Tenho 22 anos, sinto me perdida... fiquei desempregada, do meu part time que estava a 4 horas por dia foi um contrato a termo incerto, e tive lá 6 meses... tenho 22 anos tenho o 12ºano. Mas nao sei o q fazer a minha vida muito sinceramente, nao tenho orientaçao. passo o dia no computador..Sou solteira, ja me inscrevi na escola de conduçao mas nao tenho ido as aulas, a minha vontade e estar fechada no meu quarto com tudo fechado... Engordei num ápice... Tenho 1,81 e quando tinha 15 anos todos diziam que eu parecia uma modelo... Porém eu ja nao tenho vontade de me cuidar, disseram que eu dava para hospedeira, modelo.. e eu so me meto em call center's... Estou muito triste sinto me derrotada... Nao sei bem o q fazer... alguem q me possa ajudar?


Retrato de sphiren
Qui, 17/03/2016 - 15:47
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

E amigos? Não gosta de sair com amigos? Que atividades lhe dão prazer? Não pode fazer algo para subir a moral?
Já pensou continuar estudos? Será que isso é reflexo de algo como por exemplo perda de objectivos ou objectivos não alcançados?
É preciso um pouco mais informaçao para poder ajudar. Se preferir, pode optar por mensagem privada.

Boa sorte!

Retrato de fachada
Qui, 17/03/2016 - 22:40
fachada:
Membro desde: 16.07.2014

Olá, primeiro de tudo pensa, pensa quais são os teus objectivos e o que gostarias de fazer, escreve se for preciso, mesmo que seja coisas mínimas.

Tenta procurar outro trabalho, inscreve-te em várias coisas, supermercados, lojas, restauração, etc...algum part-time ou outro trabalho hás-de encontrar, o que não podes é desistir.

Se não estas satisfeita contigo propria, digo, com o teu corpo, já sabes o que tens que fazer..é fechar a boca e aproveitar estes dias e ir fazer umas caminhadas ou umas corridas na rua, leva a tua musica e vai. Pode ser chato? Pode. Mas acredita, quando te habituares a ter um exercício regularmente vais ver que te vais sentir melhor, com outra energia. Aproveita agora que andas com mais tempo.

Se tens o 12º ano aproveita e vai tirar outro curso, pesquisa, se não tiveres dinheiro agora..aponta como teu objectivo. Eu também só tenho o 12º ano e estou a pensar voltar aos estudos, o difícil é escolher uma área, mas é importante ter mais formação.

Carta de condução devias focar-te nisso e não desanimar, mais uma vez..aproveita que tens mais tempo livre. Se não vais às aulas, ok não faz mal, aproveita e lê em casa, estuda o livro, faz testes, quando te sentires melhor vais as aulas com outra sabedoria.

Não te sintas triste nem derrotada, todos nós temos fazes assim. Eu própria também não sei o que fazer da vida, mas cá ando..vou juntando dinheiro, para um dia mais tarde pagar meus cursos, minha casa, e quaisquer outras eventualidades ou objectivos que me aparecerem à frente.

Se passas o dia inteiro no computador aproveita para mandar CV's e ver os sites de emprego e de cursos.

O ser solteira..olha..nada a fazer, é esperar que apareça alguém xDD assim como eu, também estou solteira e ainda não morri.

Como a sphiren disse, apoia-te nos amigos.

Olá, meu nome é Vera. O meu nickname seria uma referência ao B Fachada, mas deu errado xD

Retrato de LoirinhaO
Seg, 21/03/2016 - 01:46
LoirinhaO:
Membro desde: 26.06.2012

Ola, se quiseres eu posso tentar ajudar te a encontrar alguma coisa que gostes e posso tentar "orientar vocacionalmente" Smile

Manda me Mensagem privada se quiseres falar melhor Smile

Beijinhos

Post