Bicicletas | A Nossa Vida

Bicicletas

Retrato de turtleeyes
17.08.2015 | 23:00
turtleeyes:
Membro desde: 17.04.2011

Há alguém "especialista" em bicicletas, por aqui? :p
O meu filho mais velho ainda não sabe andar de bicla sem rodinhas (apesar de andar a aproveitar as férias para insistir e andar muito - ou muitas vezes) porque tem medo.. ele quer, mas não consegue sentir segurança! mesmo com as rodinhas não é muito seguro.. mas quer, não está a ser "forçado"! Então ao pesquisar e perguntar aqui e acolá, descobri que há agora umas sem pedais, para treinar o equilíbrio e fui hoje comprar uma para os meus filhos mais novos (gemeos), pa evitar adiar como aconteceu com o mais velho! O senhor da loja disse que o mais velho é muito grande para as biclas sem pedais, etc e tal..... então pensei em tirar os pedais de uma bicla dele mais pequena que a atual, mas que ainda lhe daria para treinar.. se eu conseguisse tirar os pedais!
andei agora às voltas com aquilo.. mas tem aquela parte de tapar a corrente (sim, eu não percebo nada disto e claro, não sei nomes de nada :p )
Fiquei a pensar que deveria tirar essa "tampa", mas não consegui porque tem um parafuso muito enferrujado... será que devo tirar a tal tampa? se a corrente sair, dou a bicla por estragada?
do lado em que não tem a tampa desenrosquei uma série de peças do braço do pedal, aquilo ficou mais solto, mas não saiu nada...
quero muito tirar o raio dos pedais!!! mas nao quero estragar a bicla, que mais tade servirá para os gemeos, voltando a por os pedais!
Alguém...?


Post