BARATAS?! | A Nossa Vida

BARATAS?!

Retrato de KatyK
31.07.2012 | 08:13
KatyK:
Membro desde: 18.08.2010

Ajudem-me que eu já tou a desesperar!
Estou em França a morar em casas que os patrões têm para os empregados nos meses que cá estão, não tem condições excelentes mas também não pagamos água/luz/gás por isso não nos queixamos muito. Mas á uns dias comecei a ver uns bixinhos a passar nas paredes, como a nossa casa é a única que tem sótão deduzi que viessem de lá e não fossem nada de especial, matei-as sempre que as vi e pronto. Só que cada vez aparecem mais.. como nunca tive problemas de baratas, e só vi alguma quando já eram grandes, nem sabia como era o aspecto em pequenas, mas agora fui pesquisar só para limpar a consciência e são mesmo baratas bebés!!! QUE NOJO!!! Sou uma maniaca com as limpezas por causa disso, ainda por cima ouço muitas pessoas aqui da zona dizerem que lhes aparecem em casa, por isso ando sempre a limpar tudo para evitar isto, mas mesmo assim as filhas da p*ta apareceram!

Estou mesmo triste e enojada!! Como é que me livro delas? É verdade que nunca mais desaparecem por completo? Sad
Uma prima do meu namorido ficou com uma infestação em casa porque visitou uma amiga que tinha e aquela porcaria meteu-se dentro da mala dela e infestou-lhe a casa também.. tenho medo de quando arrumar as minhas coisinhas para ir para Portugal, será que elas se enfiam nas malas? Não quero a minha casinha em Portugal infestada, esta ainda é ao menos, mas a MINHA não Sad


Retrato de Mystique
Ter, 31/07/2012 - 10:17
Mystique:
Membro desde: 13.10.2009

Compreendo perfeitamente o que sentes, eu estou a passar pela mesma situação porque estou numa casa bastante antiga e ainda por cima tem um barracão mesmo ao lado que está cheio delas. Tem sido horrível, metem-se em todo o lado e algumas são enormes e nojentas, e eu sempre tive pavor a bichos. Comprei Baygon em pó, espalhei por todo o lado à noite que é quando aparecem mais, e no dia seguinte de manhã eram milhares de baratas mortas no quintal. Posso dizer que diminuiram bastante, mas não desapareceram totalmente, não sei se existiam ovos e nasceram mais... mas tenho continuado a colocar. Experimenta, posso dizer-te que é um produto que mata mesmo. Boa sorte Wink

Retrato de KatyK
Ter, 31/07/2012 - 10:54
KatyK:
Membro desde: 18.08.2010

E sabes se esse produto faz mal aos animais? É que tenho 2 gatos Worried

Retrato de aleacim89
Ter, 31/07/2012 - 11:33
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

Se tens 2 gatos é complicado usares produtos para matar as baratas.Ainda por cima os gatos, que são muito curiosos. o que podes fazer é durante a noite, fechares os gatos numa só divisão e nas outras colocares um spray ou esse tal pó, mas acho que o pó é mais para o exterior, por isso coloca o pó fora da casa e o spray dentro da casa. Depois vai dormir. De manhã muitas delas vão aparecer mortas. No outro dia apareceu uma barata na minha casa, mas daquelas enormes! Como tenho medo de insectos nem matar consigo, por isso corri a comprar um spray! Pensei que se calhar não ia resultar mas a verdade é que de manhã ela apareceu morta, muito mais pequena, o meu namorado quando viu começou a gozar comigo a dizer "Ah, isto é que era a barata gigante que tinhas visto?" e eu pensei que com o produto ela tivesse encolhido... -.-' Mas a verdade é que no dia seguinte, apareceu a verdadeira barata! ainda andava mas virou-se de barriga para cima e morreu. A partir daí nunca mais vi nenhuma! E a minha casa é nova! Eu não percebia de onde vinham, até que um dia destes fui deitar o lixo fora e a verdade é que aquela zona está cheia de baratas enormes! Por isso devem vir dali, a voar, porque são daquelas com asas. NHAC!

Por isso o melhor que fazes é continuar a manter a tua casa bem limpinha, apesar disso não ser impedimento para elas aparecerem, mas usa o spray e talvez resulte. Coloca muito lá no Sotão que deve ser de onde elas vêm.

Quanto à mala, não te preocupes que isso não é para aí assim. Se fizeres as malas e fechares, elas não entram assim tão facilmente e quando chegares a tua casa em Portugal desfaz as malas antes de entrares para perceberes se tem alguma coisa. Depois lava novamente toda a roupa e limpa os sapatos, assim nenhum ovo de barata (caso haja) vai resistir.

Retrato de KatyK
Ter, 31/07/2012 - 12:29
KatyK:
Membro desde: 18.08.2010

Obrigada aleacim89, vou fazer isso. Prendê-los numa divisão e pôr spray. Ainda por cima as casas são no campo, onde há ainda mais bicharada! QUE NOJO! Felizmente estas ainda são pequeninas, se visse uma assim grande cá dentro nem sei que fazia, tenho horror a essas coisas!

Ainda tenho também de descobrir mesmo de onde elas vêm, estive aqui a cuscar onde normalmente aparecem mas não vejo nada, deve ser mesmo do sótão.

Que chatice pah! O pior é que as pessoas pensam logo que sou badalhoca, a minha sogra então disse logo "mas tu não lavas a casa?", que parva Frustrated Waiting

Retrato de Ana Leandro
Ter, 31/07/2012 - 12:41
Ana Leandro:
Membro desde: 02.12.2009

Olá! Estou imaginar a sua situação, eu tenho horror a baratas,medo e nojo, se vejo uma fico totalmente descontrolada. Sou brasileira e moro em Portugal a 9 anos e nunca vi uma barata aqui graças a Deus, mas no Brasil existem aquelas enormess que só de lembrar fico arrepiada.
Acho que foi dito tudo aquilo que podes fazer para elimina-las, mas não quero te assustar, se são baratas bebes como disse, significa que existem as grandes, e elas estão a criar. Em relação a entrar na mala, tive uma experiência com isso, fui de férias para o algarve e fiquei numa casa, onde não era muito nova, quando cheguei em casa, encontrei uma barata morta na minha mala. As baratas são pestes elas entram em qualquer lado. Por isso coloca Insecticida para Baratas.

Retrato de aleacim89
Ter, 31/07/2012 - 12:51
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

Pois é, não tem mesmo nada a ver com limpeza! Elas andam em todo o lado, claro que em locais sujos e com calor elas entram ainda mais depressa, mas mesmo um local limpo pode ter uma barata a passear. No campo então ainda pior é! A casa da minha mãe não é no campo e volta e meia apareciam umas osguinhas (osgas) bebés! como ela não tem medo pegava nelas e metia-as na rua! A casa fica perto do campo mas não dentro do campo, por isso imagino uma casa que fica mesmo dentro do campo Worried Tens de ter paciência e tentar descobrir de onde vêm. Primeira coisa a fazer, limpar todaaaa a casa com desinfectante ou lixívia, segunda coisa a fazer, comprar o spray e colocar em toda a casa (menos quarto e divisão onde vão ficar os animais). Terceira coisa, varrer todas a baratas mortas para bem longe de casa Smile Boa sorte!

Ah, não te esqueças de no dia seguinte colocares o spray nas divisões que não colocaste durante a noite e fechar as mesmas. Assim ficas com a certeza que toda a casa levou o spray e não há sitio onde se possam esconder.

Retrato de Panther
Ter, 31/07/2012 - 16:00
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Em Portugal vende-se um spray que não faz mal aos animais nem ao ambiente, é o Biokill.
A embalagem diz que também mata baratas, mas numa infestação delas não garanto que elimine o problema, apenas o tenho usado para outro tipo de bichos (e ajuda bastante, não faz é logo efeito, é tipo no dia seguinte é que se vê que os bichos morreram e também continua a actuar durante umas semanas, porque nota-se logo a diminuição de bichos que costumam entrar, por exemplo aranhas).
Se ele se vender ai, pelo menos era uma ajuda para áreas onde os gatos andam.

Retrato de Mystique
Ter, 31/07/2012 - 16:03
Mystique:
Membro desde: 13.10.2009
KatyK wrote:

E sabes se esse produto faz mal aos animais? É que tenho 2 gatos :S

Sim, os animais não podem ter contacto com o pó, eu tambem tenho 2 gatos, por isso só coloquei no quintal e na entrada da porta pelo lado de fora, porque elas vêm lá de fora. Fiz uma limpeza à casa pra ver se não ficava nenhuma lá dentro.

Retrato de KatyK
Qua, 01/08/2012 - 09:23
KatyK:
Membro desde: 18.08.2010

Acho que o Biokill aqui não há Sad

Pelo sim pelo não, agora todos os dias ando a limpar atrás dos móveis e especialmente ao pé do lavatório da cozinha que é onde aparecem mais, vou lavar o chão outra vez mas com lixivia enquanto prendo os gatos noutra divisão (a minha gata tem a mania de lamber o chão quando o lavo, por isso nunca posso lavá-lo com produtos quimicos), e á noite vou ver se compro um produto e espalho pela casa sem ser no nosso quarto e a outra divisão onde os vou pôr. E quando arrumar as coisas para me ir embora lavo tudo (até roupa, sei lá se elas não arranjam maneira de entrar no roupeiro..), até malas e essas coisas, e assim que secarem vão logo directamente arrumadas para o carro e pronto. Senão fico paranóica a pensar que pode haver alguma que vá de boleia conosco LOL

E lá secalhar vou comprar o Biokill e espalhar pela casa, pelo sim pelo não. O Biokill é um pó?

Retrato de Vera.F
Qua, 01/08/2012 - 13:30
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

Em Portugal ha um creme que acaba com isso....
Vem numa bisnaga, não é nada barato, e coloca-se uma bolinha daquela pasta nos cantos da casa (armários da divisão onde os ves também), coloca-se e renova-se de 6 em 6 meses (na 1º vez que pões renoma mais cedo, uns 2/3 meses depois), não sei o nome, mas pede a alguem daqui que procure e te mande, é a UNICA coisa que as elimina! Na casa que a minha mãe tem na terra, tinha o mesmo problema, e depois de anos a tentar tudo e mais alguma coisa, aquela bisnaguinha pequenina resolveu o problema :s
Elas normalmente vivem nos esgotos,vêm dos ralos Smile

Retrato de KatyK
Qua, 01/08/2012 - 15:46
KatyK:
Membro desde: 18.08.2010

E sabes se isso acaba meeeeeesmo com os bixos? E se faz mal a animais de estimação? (tenho 2 gatos)

Se acabasse mesmo com os bixarocos era bom..

Post