auto estima, medo, namoro. | A Nossa Vida

auto estima, medo, namoro.

Retrato de Raquel Sousa 1494
03.08.2017 | 03:38
Raquel Sousa 1494:
Membro desde: 26.03.2015

Olá boa noite.

Sou a Raquel tenho 23 anos, já desabafei várias vezes aqui, acaba por ser meu porto seguro... Bem ano passado eu vim aqui deixar um desabafo bastante triste estava com 108 kilos e já me sentia mal sem auto estima. Tenho 1,80, sou portuguesa, o meu pai é muito alto sai a ele. Ganhei coragem entrei num ginásio e estou a pesar 89 kilos, como tenho 1,80 muita gente diz que eu estou " magra ". Mas na verdade quero chegar aos 75 kilos. Já emagreci 20 kilos quase. Tenho uma melhor amiga super querida, que é linda tem o corpo em forma, e todos os dias diz que eu sou linda. Mas sinto-me bastante triste, sinto-me feia. Ano passado tinha uma amiga que tinha um facebook sem fotos e perguntei a um rapaz o que achava daquela da foto que era " eu " no auge dos meus 108 kilos e ele respondeu " não acho bonita nem de cara nem de corpo " (eu perguntei a ele através desse facebook anonimo) gente eu chorei incontrolavelmente toda a noite... E foi aí que troquei de trabalho conheci novas pessoas e uma amiga que foi comigo se inscrever ao ginásio ao qual ela acabou por não ficar porque não quis, e eu não tive como desistir pois me inscrevi e fiquei fidelizada xD foi então que perdi os 20 kilos... Fui percebendo que as meninas deste novo trabalho, quando falavam comigo no facebook diziam que eu era linda (e eu pensei que elas tivessem a mentir), até que uma vez mostrei a foto de uma atriz a uma colega no trabalho e ela disse " fogo Raquel és muito mais gira que essa" e eu fiquei do género (euu!???" ) E agora tem alguns rapazinhos no facebook que me convidam para sair, jantar, mas eu fico muito de pé atrás, cheia de medo e de vergonha, que me achem feia. Tem um que é bastante querido e já ligou a camera comigo (ele é meu vizinho) e ele diz que eu sou muito bonita. Mas gente eu juro que isto não é pieguice, eu estou mesmo preocupada, pois me sinto muito triste. Semana passada estava no shopping e entrei numa loja de maquilhagem, uma menina veio ter comigo e perguntou se eu queria ser modelo dela, á media que ela me maquilhava ela dizia que os meus labios e os meus olhos eram lindos... Mas conseguem perceber o que eu sinto? Obrigada a todos que perderam tempo a ler isto <3


Retrato de CACLR
Qui, 03/08/2017 - 16:19
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

Olá Raquel. Acho que é natural o que sentes uma vez que chegaste a pesar 108 kilos, estás insegura e muito desconfiada. È natural. Mas tens que pensar que ser bonita ou menos bonita (não há pessoas feias tirando raras excepções) não é o essencial para se ser feliz. Tens que aprender a gostar de ti própria sem andares a fazeres comparações. Provavelmente queres que todos te achem bonita e que te o digam, mas porque tens essa necessidade? Cada um é como é e haverá pessoas que gostam e outras não. Já viste se todos gostássemos do mesmo? Aprende a gostar de ti e valoriza o que tens independentemente do que te digam ok?

Retrato de Claudiclocas
Qui, 03/08/2017 - 17:42
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Nota-se que estás muito focada no que os outros pensam sobre ti e coisas bem mais importantes podem estar a passar-te ao lado.

Repara bem no feito que alcançaste: perdeste 20 kg!! Achas que é qualquer pessoa que consegue algo assim? Tens de ser uma pessoa forte e com muita garra para teres conseguido! Pensa nisso em vez de andar a pedinchar elogios aos outros, elogia-te tu porque mereces.

Quanto a confiar nos outros que tal dares uma 1ª oportunidade a pessoas que nunca te fizeram mal, em vez de assumires que toda a gente te está a mentir e a enganar? Assim se ESSA pessoa te desiludir, deixas de confiar NESSA pessoa e manténs a mente aberta em relação a outras, que não têm nada a ver com as restantes.

Olha para ti com olhos de amor, valoriza tudo o que tens de bom e aceita-te como uma pessoa mesmo especial, que tem coisas boas e coisas menos boas como todas nós.

A tua opinião sobre ti influencia (e muito) a imagem que transmites aos outros.

Retrato de Roussos
Qui, 03/08/2017 - 20:35
Roussos:
Membro desde: 03.02.2015

Raquel,comigo passa-se exactamente a mesma coisa.
Também me dizem que sou apresentável mas não se aproximam....

Retrato de esteresteves
Qui, 03/08/2017 - 20:40
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Estás a sofrer de falta de confiança em ti.
Se toda a gente te diz que és linda, porquê que duvides...
és espectacular: emagreceste( nem toda a gente consegues), mudaste de trabalho, os rapazes gostam de ti, tens mentes de amigas!
tens que começar a gostar de ti, a amar-te porque és a pessoa mais importante do teu Mundo.
Conseguiste tantos objectivos!
é uma pessoa maravilhosa...só falta te aperceber disso.
Olha ao espelho sinceramente e com amor. escreve num papel as tuas qualidades e o que fizeste de positivo na vida e lê o que escreveste muitas vezes ao dia.
A mente só te traz pensamentos negativos porque têm medo que te magoas outra vez. aquele pequena voz que te diz que és feia, que não é capaz. que não vales nada. tens que lutar com ela com o oposto ( és feia e gorda por és bonita, magra e fantástica!por exemplo) até que compreenda que te valorizas agora.
Aquele comentário menos bom de si, é a realidade e opinião da pessoa, não a tua.Ninguém pode ter o privilegio que todos gostam dela porque não podemos agradar a gregos e troianos.
Tu podes escolher quem te pode magoar ou não.
tens este poder!
Começa a pensar positivo e saia da tua zona de conforto.
repete até te convenceres disso que és bonita por dentro e por fora, que és maravilhosa, és uma amiga fantástica,inteligente, que tens uma vida fantástica,fixe, que és muito corajosa, que conseguiste realizar os teus sonhos e objectivos e que vais fazer tudo para ter a tua vida de sonhos, passo a passo, dia após dias porque já conseguiste muita coisa na tua vida, já lutaste e venceste!!!
És capaz.
Luta pelos teus sonhos e sê feliz custa o que custar...
cumprimentos
ps: desculpe pelos meus erros.

Retrato de titaa11
Sex, 04/08/2017 - 10:52
titaa11:
Membro desde: 09.12.2015

Olá Raquel

Tentar, SORRIR, Insistir, Lucrar e Ganhar... Este é o lema dos vencedores! Queres vender Oriflame? Estou aqui para te ajudar a perceber tudo. Arrisca ❤ MP

Retrato de titaa11
Sex, 04/08/2017 - 10:52
titaa11:
Membro desde: 09.12.2015

Olá Raquel Smile Há alturas na vida q a nossa auto estima fica lá em baixo e nos deixamos de preocupar connosco e tu já ultrapassas te metade do caminho. Conseguiste perder imenso peso e alcançar parte do teu "corpo ideal" agora só falta acreditares mais em ti... tens 23 anos e uma vida pela frente... Vais certamente ser capaz de muito ainda... Só tens de acreditar em ti... acreditar q és linda, que gostas do que vês no espelho, só depois de te interiorizares que esta era a imagem q há muito querias ver refletida no espelho é que vais conseguir acreditar no que os outros te dizem... A felicidade tem de começar por dentro... Primeiro és tu e tu és a pessoa mais importante do teu mundo. Acredita em ti e que és capaz de tudo, porque vais ser Wink Comemora as pequenas vitórias... Maquilha te e veste te de modo a q te sintas bem... Nunca baixes a cabeça nem o olhar, nem a passear, nem a falar com ninguém e mesmo q sintas necessidade de a baixar por instinto... levanta a! É uma reação instintiva do corpo humano que demonstra que estamos mais frágeis, mas ninguém precisa de saber isso. É meio caminho para o sucesso... Tudo de bom Raquel Wink Vais ser mais forte q esse "eu" que te manda para baixa. Confiança Wink

Tentar, SORRIR, Insistir, Lucrar e Ganhar... Este é o lema dos vencedores! Queres vender Oriflame? Estou aqui para te ajudar a perceber tudo. Arrisca ❤ MP

Retrato de rakshasha
Dom, 06/08/2017 - 07:59
rakshasha:
Membro desde: 23.06.2017

Raquel tens que encarar aqueles tempos em que pesavas os 108 kg como uma lição valiosa sobre o quão fúteis as pessoas realmente são quando não corresponderes às expectativas da maioria serás posta de parte, eu quando pesava 60 kg a mais 95% das mulheres nem olhavam para mim 2 vezes.

No ano passado inscrevi-me num ginásio e até agora consegui perder 30 kg e a diferença hoje é bem notória, mas ainda me falta perder mais 30 kg para alcançar o peso que quero.

O ginásio e a dieta ensinam-me algo valioso:
-"Olhar-me" ao espelho e admitir as minhas falhas
-Definir o que realmente quero para ser feliz
-Definir Objectivos/Metas, grandes e pequenos
-Traçar planos pormenorizados de modo a alcançar esses objectivos de forma gradual e realista
-Auto-motivar-me nas alturas mais difíceis

Esta maneira de pensar dá frutos que alem do físico, também nos ajuda a nível profissional e sentimental, torna-nos ambiciosos e selectivos sobre o que tipo de pessoas com as quais nos queremos rodear seja a nível de amizade ou profissional.

É algo vejo ausente em muitas mulheres, elas são bonitas de cara e de corpo, mas não tem nada mais que as redima, nem objectivos nem planos nem motivação/garra, na realidade por de trás daquela beleza toda são umas infelizes, a beleza da cara e do corpo com os anos vai-se desvanecendo para dar lugar ao que realmente importa: a pessoa como pessoa. Hoje sou extremamente selectivo em relação às mulheres, inicio conversa com elas e recebo a sua atenção e interesse mas nunca perco de vista as lições que aprendi no passado.

Mesmo que hoje com os teus 23 anos e novo físico sejas efectivamente linda, mentaliza-te que a partir dos 30 isso vai começar a mudar...

O meu conselho para ti é:
-Não permitas que a tua felicidade dependa dos outros.
-Coloca-te a ti própria em primeiro lugar
-Define objectivos grandes para a tua vida
-Sê exigente contigo e com os outros também

o amor e a pessoa certa..virá quando menos esperares.

Retrato de strangelove
Qui, 10/08/2017 - 20:16
strangelove:
Membro desde: 10.08.2017

Acho louvável teres feito esse esforço, e como vês estás a colher os frutos.

Não vale a pena queixarem-se da futilidade das pessoas, a natureza humana é o que é, desejamos mais pessoas bonitas e elegantes, principalmente os homens.

Não desistas, ainda podes ficar melhor, e ainda por cima pelo que dizes provavelmente tens uma cara bonita, aproveita.

Estas atitudes é que devem ser louvadas, não é a porcaria desses movimentos que mentem às pessoas dizendo que todos os tamanhos são bonitos.

Post