Atracção por um rapaz mais jovem | A Nossa Vida

Atracção por um rapaz mais jovem

Retrato de sophie mendes
08.10.2017 | 16:36
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Olá. Nunca pensei que colocar um tópico assim no fórum mas sinto que preciso de algumas opiniões e, por vezes, é mais fácil desabafarmos com quem não conhecemos. Tenho 29 anos e tenho uma relação de 3 anos, vivemos juntos e temos sido muito felizes, com uma vida normal e sem grandes problemas nem discussões. Entretanto, comecei a tirar um curso e devido às aulas de Direito acabei por conhecer um rapaz de 20 anos, que vive no Porto e eu em Lisboa. Começámos por trocar algumas opiniões, experiências, dúvidas, até lhe dei alguns conselhos para situações pessoais/ familiares e a verdade é que comecei a sentir uma atracção pelo rapaz. Ainda não estivemos juntos pessoalmente mas já nos vimos na internet. As conversas estão a começar a ficar mais carinhosas e mais fofinhas e antes que as coisas avancem tenho que meter um "travão". Tenho estado a reflectir e sei que não devo continuar com esta amizade porque sou comprometida e sempre fui muito fiel e leal ao meu namorado mas não sei bem que atitude tomar. Já tentei deixar de falar com o puto mas tenho algum receio de o magoar também. Tenho quase 30 anos e tento recorrer à minha maturidade e sensatez para deixar de sentir isto mas está a ser difícil. Alguém aqui já passou por isto que me possa dar algumas dicas? Por vezes quem está por fora vê melhor as coisas.


Retrato de Grim Reaper
Seg, 09/10/2017 - 13:42
Grim Reaper:
Membro desde: 29.04.2017

Se estás numa "relação de 3 anos, vivemos juntos e temos sido muito felizes, com uma vida normal e sem grandes problemas nem discussões", porque é que estás a meter-te numa alhada?

Na minha opinião estás a tratá-lo como um brinquedo, uma curiosidade e até acho desrespeitoso o chamares de puto. Falas em maturidade mas as atitudes são imaturas.

Gostavas que o teu namorado fizesse o mesmo com uma rapariga mais nova?

Ele sabe da existência desse rapaz?

Retrato de teixeira802
Seg, 09/10/2017 - 16:20
teixeira802:
Membro desde: 11.08.2014

grim acho que mais grave do que isso é dizer que se está otimamente bem na relação e depois andasse na net a trocar "carinhos". sinceramente acho que se os elogios que o "puto" te esta a tecer estão a dar te a volta a cabeça e isso para mim é mais do que motivo para dizer que não estas satisfeita com o homem que tens.

Retrato de sophie mendes
Seg, 09/10/2017 - 18:17
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Não estou aqui para ser julgada, desculpa lá se a tua vida é perfeita. O que me está a acontecer pode vir a acontecer contigo. Já vi casamentos de 30 anos acabarem por muito menos. Não trato ninguém como um brinquedo e sim o meu namorado sabe que tenho este amigo. Quando escrevi o tópico foi com o intuito de querer alguns conselhos de alguém que já tenha vivido o mesmo. Eu quando não concordo com uma coisa simplesmente não comento =) Se me perguntares se gosto da atenção que ele me dá? Gosto. Tenho um namorado que não é muito de gestos nem romântico. Ouvir alguém dizer "bom dia linda" ou "estás bem?" (é a este tipo de carinho que me refiro e não a conversas sobre sexo e cenas assim) faz-me sentir bem e que tenho atenção. E não, não gostava que o meu namorado fizesse o mesmo, daí eu querer parar isto.

Retrato de sophie mendes
Seg, 09/10/2017 - 18:20
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

teixeira802 quando me refiro a carinhos é em frases do tipo: bom dia linda, dormiste bem? Não é conversas sobre sexo e pilinhas e pipis. Nada disso. Não sou nenhuma desfrutável. Apenas gosto da atenção que ele me dá e deste "carinho". Talvez não tenha isso de momento do meu namorado e bastava-me dizeres isso e não ser julgada como muitas vezes fazem neste fórum.

Retrato de teixeira802
Seg, 09/10/2017 - 23:05
teixeira802:
Membro desde: 11.08.2014

peço desculpa mas não estou aqui para te julgar pois cada um assume as suas atitudes. o que digo é que antes desse teu problema de atracão pelo jovem deves refletir sobre o que se passa no teu relacionamento que dizes ser ótimo mas no entanto não é o que parece. dito isto, acho que deves terminar essas conversas com o rapaz e falar com teu companheiro sobre o que achas que esta mal.

Retrato de Psst
Ter, 10/10/2017 - 11:26
Psst:
Membro desde: 28.04.2017

Ninguém julgou ninguém, foram dadas opiniões que foi isso que foi pedido mas se as opiniões não foram escritas da maneira que queria ler isso já é outra história...
Se já viu casamentos de 30 anos acabar por menos, se não ia gostar que o seu namorado tivesse uma "amiga" nos mesmos termos que você tem esse "amigo" então sabe bem a b*st* que está a fazer... Prefere magoar o namorado a magoar o puto?

Retrato de Gaivoto
Ter, 10/10/2017 - 22:26
Gaivoto:
Membro desde: 31.12.2015

"Bom dia linda" talvez não seja o mais adquado para um miudo de 20 anos dizer a uma mulher de 30 já feita. E sim muitos de nós já passamos pelo mesmo, ter alguem mais novo ou mais velho que aparece e demostra algum interesse. isso não é novo, quase todos já passamos por isso., homens ou mulheres, faz parte da vida.

Mas se nós estamos numa relação comprometida (namorado \a ou casado\a) então só há duas coisas correctas a fazer: Ou terminas a realação com o teu namorado e partes para a aventura, ou então sê correcta e corta já essa conversa do "bom dia linda" porque depois disso o que virá?

Tens 30 anos, ainda és nova equaciona o queres da vida e do teu namorado, e se vires que o teu coração está noutra faz o que é correcto: corta com o teu namorado e deixa-o encontrar a pessoa que ele merece, e tu parte para outra...

É uma situação em que não deve hacer cinzento: ou é preto ou é branco...

Retrato de Grim Reaper
Qua, 11/10/2017 - 01:57
Grim Reaper:
Membro desde: 29.04.2017

O teu namorado sabe que tens esse amigo e deixas ele ler as conversas?

Estás a ser incoerente, porque dizes que estás bem com ele na tua relação, mas vá lá pensa bem e inventa um problema para ele! Admite que estás mortinha pela "fresh meat"!

Em relação ás opiniões aqui, se tu funcionas assim "Eu quando não concordo com uma coisa simplesmente não comento" - não esperes que os outros sejam iguais, isto é um fórum público.

Retrato de Tony Chopper
Seg, 16/10/2017 - 01:25
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Enquanto ela dá trela ao mais novo para lhe alimentar o ego e fazê-la sentir-se jovem e atraente de novo, entretanto o namorado podia aderir à tendÊncia do pigging para se divertir!

http://www.telegraph.co.uk/women/sex/pigging-cruel-new-dating-trend-need...

Retrato de sophie mendes
Qua, 18/10/2017 - 20:42
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Obrigada Gaivoto pela resposta. Foi a que mais me ajudou e entretanto já resolvi a situação e afastei-me do rapaz. Obrigada