Assunto "íntimo" | A Nossa Vida

Assunto "íntimo"

Retrato de Láu9
20.02.2013 | 15:30
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

É um assunto bastante íntimo e muita gente não fala disto com toda a abertura.
Sexo anal, já alguém experimentou?


Retrato de LetíciaSantos
Qua, 20/02/2013 - 16:31
LetíciaSantos:
Membro desde: 27.09.2012

Tens toda a razão , nem toda a gente gosta de falar nisto, abertamente..
Olha no meu caso, nunca experimentei, e aliás, nem quero..
É uma coisa que me passa ao "lado".

LetíciaSantos

Retrato de klaudia morgado
Qua, 20/02/2013 - 16:41
klaudia morgado:
Membro desde: 05.04.2010

olá Smile
Sim já experimentei.
Tenho uma relação há quase 7 anos e durante 5 anos e tal o meu marido me pedia vezes sem conta para fazer-mos. Sempre quis muito satisfazer-lhe nesse sentido mas sempre que tentávamos, eram dores horriveis que não dava mesmo para continuar.
Um dia estava tão excitada que pedi que tentássemos... estáva-mos em posição de "conchinha" e sem lubrificante nem nada que se parecesse, aquilo foi uma lindeza... lol
Desde aí frequentemente fazemos e confesso que já tenho algum prazer nisso. o truque é mesmo o seu parceiro a excitar muito, e nessa altura, posição de conchinha e zazzz já está Smile
Depois dessa posição já se consegue fazer outras, agora na 1º penetração tem mesmo de ser nessa posição, senão não dá mesmo!

Espero ter ajudado
Smile

Retrato de Luzinhabranca
Qua, 20/02/2013 - 17:02
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

De facto é um assunto muito tabu.

Mas é uma forma de prazer como qualquer outra, desde que ambos se sintam bem, é o que importa.

Deves ter alguns cuidados, claro! É uma zona diferente, merece cuidados diferentes.

E, segundo consta, mais facilmente se atinge o auge assim do que da forma convencional Tongue

Retrato de Flor linda
Qua, 20/02/2013 - 17:13
Flor linda:
Membro desde: 27.04.2012

nunca fiz, ja me passou pela cabeça mas não me preocupo em fazer pq meu namorado nao gosta e também nunca pensou em faze-lo.

Ah, minhas amigas dizem que não habituam o namorado a fazer, porq pode lhe passar pela cabeça introduzir no amigo. rsrsr é engraçado, mas eu não acredito nisso. Lol.

Meu ego é tão grande que me torna ínfima. Meu mundo é tão pequeno
que quase não consigo calçar. Eu sou tão tudo, tão toda, que de tão eu, Sinto-me totalmente nós!

Retrato de Láu9
Qua, 20/02/2013 - 17:20
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

Obrigada pelas respostas :p
Bem, eu queria experimentar e o meu namorado não. Mas depois um dia lá acabou por dizer para fazermos e aconteceu. Tivemos o cuidado básico, usámos preservativo... mas não sei se foi de eu estar meia "anestesiada" da constipação, não senti dores!!! Também foi em conchinha. Senti bastante prazer mas nada de dores. O meu namorado chegou ao orgasmo mais rápido, disse que é mais apertado mas que não teve mais prazer porque para ele o prazer é o conjunto erotismo+paixão+sentimentos, ou algo assim do género, e não sentiu que houve ali sentimentos, nem romantismo... Disse que foi algo muito e apenas sexual e que não quer que isto se torne um hábito. E eu a pensar que todos os homens queriam sexo anal... Surprise

Retrato de Lady Morgana
Qua, 20/02/2013 - 17:40
Lady Morgana:
Membro desde: 07.02.2013

Olha acima de tudo se queres experimentar deves fazer com intenções q também vais gostar. Acho q o teu namorado ou marido, tem q ser muito paciente porque doi, e depois convém n ser bruto, porque o rabo n produz lubrificação. E seres tu a dizer como queres a nivel de movimento e de posição no começo. Deves usar preservativo e um lubrificante a base de água e estar o mais relaxada possivel, para a coisa ser melhor. Depois é so ires tentando ao teu ritmo. Se n for dessa vez, sera para a proxima e sempre assim... Faz com calma, com o teu tempo Wink olha acho melhor e fazer vaginal e depois anal, eu pelo menos fico sempre mais descontraída.

Retrato de gil1980
Qua, 20/02/2013 - 17:58
gil1980:
Membro desde: 06.11.2012

Eu sou praticante, mas confesso que não gosto muito, não que eu não sinta tesão, claro que sim, alias todos nos sentimos tanto homem quanto mulher, mas claro os homens são machistas acha que sentir prazer no anus é coisa de gay, não tem nada a ver.
Eu não gosto da sensação que dá, mas faço de vez em quando, se fosse pelo meu marido tmb era sempre, mas não abituo lol
é mais nas datas especiais kkk

Retrato de dymaia
Qua, 20/02/2013 - 19:10
dymaia:
Membro desde: 22.02.2012

Experimentar sim, mas se sou adepta? Não sou!

Cindy

Retrato de BeHappyMe
Ter, 26/02/2013 - 12:32
BeHappyMe:
Membro desde: 30.11.2012
LetíciaSantos wrote:

Tens toda a razão , nem toda a gente gosta de falar nisto, abertamente..
Olha no meu caso, nunca experimentei, e aliás, nem quero..
É uma coisa que me passa ao "lado".

Retrato de vladimira
Qua, 06/03/2013 - 11:23
vladimira:
Membro desde: 27.02.2013

O sexo anal tb não é nenhum bicho papão.
tem de se gostar de experimentar, e como no convencional a primeira vez (e a 2ª, 3ª,...) não se vai achar que é o melhor do mundo.
Excitação e lubrificação (geralmente um bom lubrificante à base de água)são essenciais.
experimentem penetração anal simultaneamente com o homem e estimular o clitoris. é um orgasmo dos mais intensos.

Retrato de anjomau
Qua, 06/03/2013 - 12:09
anjomau:
Membro desde: 01.03.2013
gil1980 wrote:

Eu sou praticante, mas confesso que não gosto muito, não que eu não sinta tesão, claro que sim, alias todos nos sentimos tanto homem quanto mulher, mas claro os homens são machistas acha que sentir prazer no anus é coisa de gay, não tem nada a ver.
Eu não gosto da sensação que dá, mas faço de vez em quando, se fosse pelo meu marido tmb era sempre, mas não abituo lol
é mais nas datas especiais kkk

assino por baixo, so em dias de festa

Retrato de Sofia FCosta
Qua, 06/03/2013 - 17:17
Sofia FCosta:
Membro desde: 16.09.2009
Láu9 wrote:

Obrigada pelas respostas :p
Bem, eu queria experimentar e o meu namorado não. Mas depois um dia lá acabou por dizer para fazermos e aconteceu. Tivemos o cuidado básico, usámos preservativo... mas não sei se foi de eu estar meia "anestesiada" da constipação, não senti dores!!! Também foi em conchinha. Senti bastante prazer mas nada de dores. O meu namorado chegou ao orgasmo mais rápido, disse que é mais apertado mas que não teve mais prazer porque para ele o prazer é o conjunto erotismo+paixão+sentimentos, ou algo assim do género, e não sentiu que houve ali sentimentos, nem romantismo... Disse que foi algo muito e apenas sexual e que não quer que isto se torne um hábito. E eu a pensar que todos os homens queriam sexo anal... :O

Só para dizer que... Nem todos os homens querem ou sonham/desejam sexo anal. Wink
Há mais "casos" como o do teu namorado.

Retrato de csofia_
Qui, 07/03/2013 - 02:41
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Uma vez, "acidentalmente" cof cof, ouvi uma conversa de homens sobre sexo anal. Basicamente um deles (mais experiente) dizia aos mais novos que o prazer do sexo anal nao era fisico (ja q normalmente nem sequer podem enfiar até ao fundo, pq dói, e têm de se mexer muito lentamente) mas sim psicologico... ver a mulher a sujeitar-se, humilhar-se, numa posição submissa, aceitando fazer uma coisa animalesca... colocando-os numa posição de domínio e superioridade. E nesse cenário era mais facil a erecção.
Pra mim o sexo anal devia estar um pouco na categoria de bondage, porque la está, concordo com essa perspectiva, tem muito a ver com submissão e dominação. Há dor, humilhação.. as tantas há mais dor que colocar molas nos mamilos, e esta prática é claramente bondage.
Engolir o esperma, apesar de nao dar dor, tambem entra na categoria de bondage pra mim.. dá prazer para o parceiro ver essa cena (um pouco a humilhação da parceira) e dá prazer à parceira ver que o parceiro gosta de ver.
Nunca exprimentei porque la está, nao tenho prazer com praticas desse genero (q basicamente são bondage) mas é claro que ha imensas mulheres(e homens) q vao ter sempre prazer com a submissão e humilhação na cama.

Retrato de laisydaisy
Qui, 07/03/2013 - 08:53
laisydaisy:
Membro desde: 04.11.2011
csofia_ wrote:

mas é claro que ha imensas mulheres(e homens) q vao ter sempre prazer com a submissão e humilhação na cama.

Surprise Surprise Surprise Surprise Surprise Surprise Surprise Surprise Surprise Surprise Surprise Estou parva com este comentario
Mas quando e´ que numa relaçao entre duas pessoas existe humilhaçao?! Submissao ate aceito, pois o acto sexual em si e´ a submissao de um dos parceiros! Dependendo de quem fica por cima lol!
Agora humilhaçao!? Pelo que ja percebi de muitas conversas com o meu namorado e tb alguns amigos homens, para os homens quando estao numa relaçao e gostam realmente da mulher com que estao essa e´ "sagrada"! Como e´ que alguem pode pensar em humilhar o parceiro de quem se gosta?! Que raio de amor seira esse?!

Retrato de Lady Morgana
Qui, 07/03/2013 - 10:17
Lady Morgana:
Membro desde: 07.02.2013

Tb n entendi a prespectiva do comentário de ser humilhante. Embora q cada um tem a sua opiniao :)Para mim o sexo anal n é humilhante. Se me sujeitei a fazer sexo anal é porque tb quero fazer. Sim, ha dor e tem q ter cuidado, mas isso n é humilhante no meu ponto de vista. O meu namorado nunca me iria fazer sentir tal coisa e nem eu ia fazer algo intimo e sentir isso, alias qd ha ideias se eu n quiser fazer explico os meus motivos e dps ha q se respeitar, ou tentasse mais "tarde". Se ha submissão e se deve fazer sentir ao parceiro q ele tem esse controlo, n acho mal nenhum porque se da mais prazer... É ótimo! Acho q se temos q criar algo para ter algo diferente e q ambos concordem, tb n vejo mal nenhum. Agora, humilhação, fazer algo contrariada para mim são coisas q a nivel sexual nunca iria fazer, acho q até é falta de respeito. So se for um faz de conta, ou q se encare essa "personagem" ou esse momento, ai as coisas são diferentes e acho q cada um tb deve respeitar a fantasia q pretende Wink mesmo q para nos esteja errado, porque se é um faz de conta e se aceita isso... Agora, sentimento verdadeiro de humilhação e outras coisas negativas, n! Para mim qualquer prazer sexual é para sentir bem, a dois ainda melhor :p

Retrato de vladimira
Qui, 07/03/2013 - 11:15
vladimira:
Membro desde: 27.02.2013

concordo com a misdaisy e com a ladymorgana. O mesmo já não posso dizerda csofia.
Eu adoro fazer sexo oral porque me excita imenso dar przer. Sentir "in loco" as contrações do pénis e do corpo em geral. Se a minha excitação ficar ao lubro tb gosto da ejaculação facial/ boca. Se a excitação não ficar assim tão grande já n gosto disso.
com o sexo anal é mais ou menos identico. Com a excitação elubrificação certas tenho prazer no sexo anal, se for acompanhado de umas boas carícias no clitóris bem lubrificadoé o delírio e consigo orgasmos muito muito intensos.
Jamais é submissão: É sexo e no sexo não há só miminhos, também há agarrões, puxões,...

Retrato de anjomau
Qui, 07/03/2013 - 12:21
anjomau:
Membro desde: 01.03.2013

Acho engraçado ver algumas mulheres a dizer que não engolem o esperma do marido que é humilhante, concordo que não é a coisa mais agradavel de se engolir e que o faço esporadicamente quando quero.
Mas o meu homem tambem me lambe, lambe ate eu ter um orgasmo, ate eu me "vir" e sair aquela lubrificação toda, e ele continua sempre a lamber, sera que é a coisa mais agradavel de se lamber? é humilhante um homem lambernos ate chegarmos ao orgasmo? então porque é se formos nos a engolir?

Serio não entendo.
Entre pessoas que se amam, não há humilhação, fazse tudo por prazer.
Acredito em homens que falam assim no caso de andarem so a ter sexo com alguem.
Anal faço não quando ele quer mas sem quando eu estou tao excitada que eu peço pra fazer, e o prazer que lhe dá a fazer é simples de perceber, é um buraco mais apertado é algo que so se faz de vez em quando.

Retrato de vladimira
Qui, 07/03/2013 - 12:43
vladimira:
Membro desde: 27.02.2013

excelente anjomau

Retrato de gil1980
Qui, 07/03/2013 - 14:10
gil1980:
Membro desde: 06.11.2012

Eu respeto quem faz,cada um sabe do que gosta e do que pode fazer.
Eu fico super excitada quando meu marido faz isso no meus seios, barriga e bunda, mas na cara boca, eu não faço, não gosto do cheio a lixivia, sou capaz de vomitar.Esse é o maior desejo do meu marido, mas como ja dise eu tenho um trauma a isso, por ter acontecido sem esperar alguns anos atrás com meu ex.
Agora sexo oral pra mim é uma coisa normal, não consigo ver seo sem preliminares e preliminares sem sexo oral não tem graça.
O anal cho que é otimo de vez em quando, no começo é uma sensação ruim mas, com muito amor carinho e tesão não há nada melhor..

Retrato de csofia_
Qui, 07/03/2013 - 16:36
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Ha mulheres q fazem sexo anal, no final levam com ejaculação facial (no cabelo, olhos...) ainda engolem um pouco, são insultadas de tudo, mas se alguém de fora toca no ponto sensivel de dizer que isso é ter prazer com humilhação, ficam logo em choque. lol

Nao é propriamente uma coisa negativa ter prazer com humilhação... imensas pessoas têm. É completamente normal, e nao foi meu intuito dizer isso de forma negativa, simplesmente as pessoas deviam admitir que isso é ter prazer com humilhação.

Retrato de xanaesilva
Sáb, 15/06/2013 - 22:32
xanaesilva:
Membro desde: 05.06.2013

Concordo com a Lady Morgana, não existe humilhação nenhuma se é a vontade de duas pessoas...

Retrato de Catarina25
Dom, 16/06/2013 - 12:28
Catarina25:
Membro desde: 10.01.2012
Láu9 wrote:

Obrigada pelas respostas :p
Bem, eu queria experimentar e o meu namorado não. Mas depois um dia lá acabou por dizer para fazermos e aconteceu. Tivemos o cuidado básico, usámos preservativo... mas não sei se foi de eu estar meia "anestesiada" da constipação, não senti dores!!! Também foi em conchinha. Senti bastante prazer mas nada de dores. O meu namorado chegou ao orgasmo mais rápido, disse que é mais apertado mas que não teve mais prazer porque para ele o prazer é o conjunto erotismo+paixão+sentimentos, ou algo assim do género, e não sentiu que houve ali sentimentos, nem romantismo... Disse que foi algo muito e apenas sexual e que não quer que isto se torne um hábito. E eu a pensar que todos os homens queriam sexo anal... :O

eh eh eh o meu maridão diz exactamente o mesmo que o teu!
eu até gostava de experimentar mas ele não vê piada nesse assunto...quer dizer gostava de experimentar só por mera curiosidade porque não me parece que vá sentir-me mais excitada do que o normal!Tb pensava que todos os homens o que queriam era isso...mas afinal saiu-me na rifa um diferente :p

Retrato de Gajo
Qua, 19/06/2013 - 15:45
Gajo:
Membro desde: 19.04.2013

Pois cá para os meus lados é exactamente o contrário.

Eu bem que quero tentar mas ela diz nem pensar, e já tem esta mesma resposta à muito tempo, como tal já nem tento muito. As vezes quando estamos um bocado "acelarados de copos" eu ainda toco no assunto, mas a resposta é a mesma, nem pensar.

Acho que com tantos nãos lá me vou acustumando à ideia, de que por ali não vai nada, enfim.... o que posso fazer!!!

Retrato de louboutin
Sáb, 22/06/2013 - 13:03
louboutin:
Membro desde: 21.06.2013

Olá Lau,

Está mais que provado que o anus tem imensas terminações nervosas e é uma zona super super erógena.

Garanto-te garantidamente que se for bem feito é super viciante e vais experimentar os orgasmos mais descontrolados e intensos.

Agora, isso não pode é acontecer "à bruta", e certamente *não* como nos filmes (em que o homem passado 5min... zás!)
(ouch...)

(o que se segue é apenas o meu feeling, não uma receita matemática, OK?)
1) tem de ser com o teu marido/namorado de longa duração, com quem te sintas segura, à vontade, imenso desejo e paixão
2) vão demorar semanas e meses a explorar e evoluir, aproveitem bem essa fase, é o máximo! (não queiras ir de helicóptero ao topo da montanha, aproveita a subida e saborearás muito mais quando lá chegares)
3) o mais importante de tudo é ele NUNCA deixar de te estimular o clitóris
4) numa vez em que estejas mais, hmm, entusiasmada, e enquanto ele te acaricia á frente, ele que te encoste um dedo no rabinho. Não precisas de grandes lubrificantes, ou preparações que cortem o momento, ele pode usar um pouco de saliva no dedo e nao te vai introduzir nada, apenas massajar a zona e fazer umas carícias enquanto te toca. Acho que nos primeiros 2 segs vais achar estranho, mas quando relaxares vais ver que te potencia 1000x a sensação do toque à frente.
5) aproveita esta novidade durante semanas, não o façam por rotina mas sempre que tu estiveres assim com mais desejo, e sempre sempre apenas a acariciar-te à frente e para potenciar esse sentimento.
6) com o passar das semanas, ele que comece a ir fazendo alguma pressão no anus com o dedo, ainda sem inserir, mas alguma pressão quando te toca.
7) vais ver que a dada altura vais ser tu a empurrar o teu corpo para ele inserir um pouco o dedo e vais explodir em pouco tempo e experiênciar algo de novo e muito intenso...
(o orgasmo continua a ser clitoriano, apenas muito mais prazeiroso)

Acho que a partir daqui é questão de irem evoluindo ao ritmo em que ambos se sintam confortáveis!
Vais ficar viciadíssima neste jogo!!
Lembra-te é de aproveitar e saborear cada passinho e não cometam o erro de "hoje temos de experimentar sexo anal" e sair algo bruto e desconfortável... Sad

Ajudei de alguma forma? Curiosa? Smile

Boa sorte!

Retrato de Pipoca_Soraia
Qua, 26/06/2013 - 19:26
Pipoca_Soraia:
Membro desde: 12.02.2011

Eu já experimentei...
É preciso ter muita confiança no nosso namorado(ou marido), e ele tem de ter muita paciência mesmo,porque quando um homem nos ama e nos deseja muito por vezes não acho que seja fácil para ele ter calma comigo e paciência...
Quando experimentamos a primeira vez não conseguimos nada mas com o tempo e o desejo... as coisas acontecem ao seu tempo

Pipoquinhas

Retrato de Adrianarsf
Seg, 08/07/2013 - 02:38
Adrianarsf:
Membro desde: 03.07.2013
louboutin wrote:

Olá Lau,

Está mais que provado que o anus tem imensas terminações nervosas e é uma zona super super erógena.

Garanto-te garantidamente que se for bem feito é super viciante e vais experimentar os orgasmos mais descontrolados e intensos.

Agora, isso não pode é acontecer "à bruta", e certamente *não* como nos filmes (em que o homem passado 5min... zás!)
(ouch...)

(o que se segue é apenas o meu feeling, não uma receita matemática, OK?)
1) tem de ser com o teu marido/namorado de longa duração, com quem te sintas segura, à vontade, imenso desejo e paixão
2) vão demorar semanas e meses a explorar e evoluir, aproveitem bem essa fase, é o máximo! (não queiras ir de helicóptero ao topo da montanha, aproveita a subida e saborearás muito mais quando lá chegares)
3) o mais importante de tudo é ele NUNCA deixar de te estimular o clitóris
4) numa vez em que estejas mais, hmm, entusiasmada, e enquanto ele te acaricia á frente, ele que te encoste um dedo no rabinho. Não precisas de grandes lubrificantes, ou preparações que cortem o momento, ele pode usar um pouco de saliva no dedo e nao te vai introduzir nada, apenas massajar a zona e fazer umas carícias enquanto te toca. Acho que nos primeiros 2 segs vais achar estranho, mas quando relaxares vais ver que te potencia 1000x a sensação do toque à frente.
5) aproveita esta novidade durante semanas, não o façam por rotina mas sempre que tu estiveres assim com mais desejo, e sempre sempre apenas a acariciar-te à frente e para potenciar esse sentimento.
6) com o passar das semanas, ele que comece a ir fazendo alguma pressão no anus com o dedo, ainda sem inserir, mas alguma pressão quando te toca.
7) vais ver que a dada altura vais ser tu a empurrar o teu corpo para ele inserir um pouco o dedo e vais explodir em pouco tempo e experiênciar algo de novo e muito intenso...
(o orgasmo continua a ser clitoriano, apenas muito mais prazeiroso)

Acho que a partir daqui é questão de irem evoluindo ao ritmo em que ambos se sintam confortáveis!
Vais ficar viciadíssima neste jogo!!
Lembra-te é de aproveitar e saborear cada passinho e não cometam o erro de "hoje temos de experimentar sexo anal" e sair algo bruto e desconfortável... Sad

Ajudei de alguma forma? Curiosa? Smile

Boa sorte!

Concordo perfeitamente, é preciso muita confiança e calma. Após uma boa experiencia é completamente viciante para ambas as partes! Wink

Retrato de Maverick
Ter, 09/07/2013 - 15:16
Maverick:
Membro desde: 20.06.2013

Até falava um pouco, mas não me posso expor, senão a "Simplesmente Maria" lá vem me dar tau tau de eu falar nestas coisas.....de sexo...ao rabiosques....esses orifícios. Grin

Just kidding....ok? ;);)

Retrato de simplesmentemaria
Ter, 09/07/2013 - 15:39
simplesmentemaria:
Membro desde: 31.01.2012
Maverick wrote:

Até falava um pouco, mas não me posso expor, senão a "Simplesmente Maria" lá vem me dar tau tau de eu falar nestas coisas.....de sexo...ao rabiosques....esses orifícios. Grin

Just kidding....ok? ;);)

desde que não sejas ordinário.... Silly

Maria

Retrato de Maverick
Ter, 09/07/2013 - 15:52
Maverick:
Membro desde: 20.06.2013

simplesmentemaria wrote:

Maverick wrote: Até falava um pouco, mas não me posso expor, senão a "Simplesmente Maria" lá vem me dar tau tau de eu falar nestas coisas.....de sexo...ao rabiosques....esses orifícios.

Just kidding....ok? ;);)

desde que não sejas ordinário....

Nunca o fui, posso ter sido um pouco mais ousado, mas tendo em conta o que aqui se lê, mas isso nunca o fui.

Em relação ao tópico, estes assuntos do orifício traseiro, já teve quase mas não chegou a fundos, mas é coisa que tem de ser muito bem..digamos... pensada.

Não que não seja apetitoso, mas mais por alguns contras que poderão surgir.

Por vezes lembro-me se a parceira tem vontade de dar um "pummm"!

Retrato de gil1980
Ter, 09/07/2013 - 23:10
gil1980:
Membro desde: 06.11.2012
Maverick wrote:
simplesmentemaria wrote:
Maverick wrote:

Até falava um pouco, mas não me posso expor, senão a "Simplesmente Maria" lá vem me dar tau tau de eu falar nestas coisas.....de sexo...ao rabiosques....esses orifícios. Grin

Just kidding....ok? ;);)

desde que não sejas ordinário.... 8}

Nunca o fui, posso ter sido um pouco mais ousado, mas tendo em conta o que aqui se lê, mas isso nunca o fui. Wink

Em relação ao tópico, estes assuntos do orifício traseiro, já teve quase mas não chegou a fundos, mas é coisa que tem de ser muito bem..digamos... pensada.

loooooooooool

Não que não seja apetitoso, mas mais por alguns contras que poderão surgir.

Por vezes lembro-me se a parceira tem vontade de dar um "pummm"!

Post