Assitente de bordo | A Nossa Vida

Assitente de bordo

Retrato de patriciatoledo
22.08.2014 | 17:59
patriciatoledo:
Membro desde: 22.08.2014

Olá a todos,
Boa tarde

Escrevo este post na esperança que alguns de vós me possam ajudar com a vossa experiência. Não conheço ninguém que trabalhe nesta profissão e como tal gostaria de colocar aqui algumas questões.

Encontro-me neste momento desempregada e confesso que a profissão de assistente de bordo sempre me atraiu bastante. Nunca fui capaz de me candidatar porque primeiro "estão sempre os estudos, a licenciatura, a pós-graduação e depois o mestrado". O tempo foi passando e pelo caminho fui ganhando experiência profissional na minha área de formação mas nunca me senti verdadeiramente feliz e realizada.

Hoje sei que jamais deveria ter prosseguido os estudos. Deveria sim ter me candidatado a várias companhias aéreas desde os meus 18 anos. E hoje teria certamente uma carreira neste mundo.

Bem mas o que me fez chegar até aqui são algumas dúvidas, que peço que me possam ajudar. Tenho neste momento 29 anos de idade e estou tentada a fazer um curso de assistente de bordo em Portugal. A minha questão (que me deixa desolada) é se não será já tarde demais para mim? Gostava de saber se têm conhecimento (para aqueles que trabalham nesta profissão) da entrada de colegas com estas idades? Qual a idade máxima de entrada nesta profissão (de um modo global que tenham conhecimento) E se acham que tirar um curso de assistente de bordo me irá ajudar de alguma forma uma vez que não sei se de facto são alguma vantagem concreta na hora do recrutamento.

Peço desculpa por tantas questões mas já gastei tanto dinheiro na minha formação que gostava de tomar uma decisão ponderada antes de avançar com qualquer decisão.

Obrigado a todos


Retrato de Lu30
Sex, 22/08/2014 - 20:13
Lu30:
Membro desde: 04.01.2011

Infelizmente emPortugal, com 29 anos já não te aceitam para assistente de bordo. É uma profissão de desgaste por isso a idade limite é baixa, 26 julgo eu.
Não vale a pena fazeres cursos de assistente de bordo. Isso é publicidade enganosa porque todas as companhias dão um curso de formação específico. É um disperdício de dinheiro porque não é nenhuma mais valia.
Tenta a Emirates, embora julgue que o limite de idades seja semelhante a Portugal. Tirando a TAP e Portugalia, julgo que não vale a pena metereste na profissão porque o sacrificio não é devidamente recompensado.
Boa sorte!