Assistente de Clínica Dentária | A Nossa Vida

Assistente de Clínica Dentária

Retrato de Mia Albie
28.02.2013 | 14:38
Mia Albie:
Membro desde: 28.02.2013

Olá, gostava de seguir esta área. Alguém me pode informar o que tenho de fazer para conseguir? Onde posso tirar o curso? Alguém trabalha nesta área? Há oferta de emprego?


Retrato de AmoraJ
Sex, 01/03/2013 - 14:51
AmoraJ:
Membro desde: 22.02.2013

Não tens de tirar nenhum curso, penso eu!
Pelo menos uma amiga minha trabalhou como assistente dentária numa clínica e ela só tem o 12º ano completo...
Relativamente a oferta de emprego há alguma, não muita tendo em conta a actual crise; mas adianto-te que, no caso dela, não era um trabalho muito bem pago. Penso que a minha amiga nem atingia os 500€, tinha bastante trabalho tanto a preparar todos os materiais para a consulta, como durante a consulta a assistir o médico, e no fim do dia era das últimas a sair da clínica, visto ter que deixar tudo impecável para a primeira consulta da manhã!

Espero ter ajudado e boa sorte, espero que consigas!

Retrato de sofiiaa
Sex, 01/03/2013 - 22:23
sofiiaa:
Membro desde: 18.07.2012

Eu concordo com o comentário anterior. Curso não deves precisar de ter, contudo no outro dia respondi a uma entrevista de emprego onde era necessário rececionista/assistente dentária e como eu tirei um curso de receção candidatei-me e não fui selecionada, por não ter experiência na área de assistente dentária. Mas cada clínica dentária tem os seus métodos e regras. Pode ser que tenhas sorte Smile

Retrato de Anne Crystal
Qua, 06/03/2013 - 13:31
Anne Crystal:
Membro desde: 04.05.2012

Olá! A namorada do meu irmão tirou um curso no Porto que era em horário pós-laboral e apenas à 3ª e 5ª feira. Pouco mais de 1 mês após terminar o curso conseguiu emprego, mas era a uns bons quilómetros de casa (quase 40 minutos de viagem) e a dentista com quem trabalhava era parva, porque se ela não fazia as coisas como a dentista queria, magoava-a com as brocas e tudo! Ela continuou a procurar e entretanto foi chamada para 2 entrevistas. Deixou esse primeiro trabalho ao final de 2 semanas e foi fazer formação para trabalhar na Smile.up (uma das entrevistas a que tinha ido). Ao fim de 1 semana de formação soube que tinha sido aceite na outra entrevista, para trabalhar na Walk'in, e como tinha melhores condições e ia ganhar mais acabou por optar por esta última. Trabalhou 6 meses e em Dezembro ficou efectiva. Penso que ela ganha por volta dos 600 euros mais coisa, menos coisa... isto porque ela trabalha por turnos e muitas vezes aos domingos/feriados e ao ser por turnos faz também horas nocturnas.
Não sei se conheces mas a Smile.up e a Walk'in são clínicas que existem agora nos centros comerciais, por isso trabalham fins-de-semana e à semana até às 22h, por isso fazem turnos.
Não sei se ela teve foi muita sorte, porque calhou na altura que terminou o curso estarem aqui em Aveiro a abrir essas duas clínicas e estarem a recrutar por isso conseguiu "facilmente" trabalho.

Boa sorte, seja qual for a tua decisão Smile

Retrato de NessaRibeiro
Qua, 06/03/2013 - 15:19
NessaRibeiro:
Membro desde: 24.03.2011

Boa tarde

Não é necessário tirar nenhum curso mas também depende dos requisitos que a empresa te pede. Tenho uma amiga minha que trabalhava na área da Contabilidade na Construção Civil e entretanto ficou desempregada respondeu a um anúncio para Assistente Dentária aqui na minha zona,ficou com a vaga e ainda hoje está lá. Recebeu formação da colega e da Dra. que trabalha com ela e recebe cerca de 650 euros trabalha de 2º feira a 6ºfeira e folga aos fds. Mas lá está tudo depende de dentista para dentista.
Eu neste momento estou desempregada tenho o 12º ano e ainda esta semana inscrevi-me para uma vaga de assistente dentária e pediam com/sem experiência.
Claro se tiveres algum curso será mais valorizado, mas só sendo curso com estágio pois curso te darem a oportunidade de pores em prática é a mesma coisa que nada, pelo menos é a minha opinião.
Fica atenta a anúncios que venham a aparecer se bem que não sejam muitos, ou informa-te na net já existem muitas informações.
Beijinhos