Aspiradores bons para alergia | A Nossa Vida

Aspiradores bons para alergia

Retrato de TM - têtê
18.02.2010 | 16:01
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Olá a todos,

Eu precisava duma ajuda. Tenho muitos problemas alérgicos, muitos mesmo....tenho crises todas as semanas com renite e sinusite. E acho que o aspirador que tenho não presta, sinto a casa com pó....por mais que limpe.

Tenho lido muita coisa sobre aspiradores e penso que de facto é bom ter um aspirador a vapor....

Tenho lido muito sobre o rainbow, kirby, Delphin, Mega lady e Polti....

Não sei o que fazer, preciso duma coisa que seja boa.....assustam-me os valores se não forem bons e eficazes.

Será que me podem ajudar? Eu estou tentada ao rainbow, mas tenho medo de investir e me arrpender....alguem me pode ajudar?

Obrigada


Retrato de sonia_
Qui, 18/02/2010 - 16:20
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Olá!
Olha eu só conheço a rainbow e é o que tenho e estou muito satisfeita com ela! Não levanta pó nenhum e aspira muito bem. E com os materiais que ela tem, tanto dá para aspirar o chão como dá para limpar o pó dos móveis. Eu adoro essa parte porque sempre achei que o pano do pó espalha o pó, não o tira!
Por isso recomendo a rainbow Wink

Retrato de Janika
Qui, 18/02/2010 - 16:57
Janika:
Membro desde: 27.05.2009

Eu e o meu marido temos rinite alérgica Frustrated Frustrated
Comprámos um aspirador daqueles sem saco e estamos mt satisfeitos. Acho q a marca n é o mais relevante mas sim as características. Os q n têm saco, têm um depósito q depois podes despejar de x em x tempo (isso sim, aconselho-te a fazer c uma máscara).
Estes sem saco n levantam pó, acho q é o mais adequado para ti.

Espero ter ajudado

Beijinhos Wave Wave

Retrato de Janika
Qui, 18/02/2010 - 16:57
Janika:
Membro desde: 27.05.2009

Eu e o meu marido temos rinite alérgica Frustrated Frustrated
Comprámos um aspirador daqueles sem saco e estamos mt satisfeitos. Acho q a marca n é o mais relevante mas sim as características. Os q n têm saco, têm um depósito q depois podes despejar de x em x tempo (isso sim, aconselho-te a fazer c uma máscara).
Estes sem saco n levantam pó, acho q é o mais adequado para ti.

Espero ter ajudado

Beijinhos Wave Wave

Retrato de Nexa
Qui, 18/02/2010 - 17:10
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Para problemas de alergia os aspiradores com depósito de água são talvez os melhores.
Os meus pais têm uma Rainbow e eu tenho um Polti. O Polti não tem a mesma capacidade da Rainbow (que realmente limpa muito bem mas é um aspirador mais industrial). Penso que em termos de investimento para uso numa casa normal, sem animais, um aspirador mais barato como o Polti sirva perfeitamente. Das outras marcas não tenho referência.
Contudo se puderes investir numa Rainbow sem grandes sacrificios, acho que vale a pena.

Retrato de TM - têtê
Qui, 18/02/2010 - 17:27
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Olá,
Desde já agradeço as respostas, quantas mais melhor.....

Eu tenho amigas com a rainbow....adoram!

Os Polti, já ouvi bem, mas também já ouvi mal....eles têm vários modelos, por isso não sei qual o que será bom...
O ultimo que tive foi com filtro Hepa (uma porcaria) acho que ainda é pior que os de saco.....quando despejo então....fico nas ultimas, fico a chorar 2 dias com alergias...

A Rainbow é muito cara e custa-me pensar nesse investimento, mas eu também sou daquelas que o pano do pó serve para levar o pó para outro lado...

Não sei se devo investir na rainbow, se no polti (não sei é o modelo)....

Vou continuar a ler as vossas respostas...

Alguem sabe as modalidades de pagamento no rainbow?

Obrigada

Retrato de sc26
Qui, 18/02/2010 - 17:37
sc26:
Membro desde: 12.05.2009

Eu sofro muito com as alergias, que por vezes despoletam crises de asma…
Por isso a minha mãe comprou uma Rainbow. Agora quem a usa sou apenas eu, mas não me imagino a fazer limpezas sem ela…
Quando estive na faculdade levava-a ao domingo e trazia-a para casa dos pais à sexta-feira, não a troco por nada… Tanto que ela tem de ir para a “revisão” (já tem uns 8 anos) e eu ando a adiar para não ficar 3 ou 4 semanas sem ela… Foi cara, mas vale todos os cêntimos… Aspiradores de saco e afins quando os uso (para aspirar o carro em casa do namorado, que na minha casa aspiro com rainbow) fico logo aflita, cheia de comichões e pieira…

Agora já saiu o novo modelo, mais barato que o anterior, mais silencioso e com outras funcionalidades... Eu assim que possa devolvo a minha á dona (minha mãe) e compro a nova...

Retrato de mary201208
Qui, 18/02/2010 - 17:46
mary201208:
Membro desde: 14.01.2008

Ola,

Eu tenho o da Dyson e estou mesmo muito satisfeita!
Cuanto as alergias é optimo, é sem saco.

Agora o da Rainbow tambem é mesmo muito bom, é um aspirador "profisional" podes aspirar a agua e o po e isso é uma boa coisa. E é mesmo proprio para iliminar as "bacterias"...

Acho que deves fazer esse investimento, pois sao boms aspiradores e valem o preço.

BJS

Retrato de Rita-Catita
Qui, 18/02/2010 - 17:58
Rita-Catita:
Membro desde: 01.08.2008

Tenho um Rowenta que para além de silencioso é anti-bacterias. É muito bom, não estou nada desiludida com o meu aspirador e ainda é potente no seu poder de sucção.

Retrato de J_C
Qui, 18/02/2010 - 22:01
J_C:
Membro desde: 08.02.2010

tenho um kirby e estou muito satisfeita:)
na altura trabalhava na kirby e os meus pais acabaram por comprar ofereceram-mo!!tb tenho a parte da lavagem. estou satisfeita e como o meu marido tb tem crises de sinusite, melhorou bastante apartir da altura que casamos e o colchão é aspirado!:)) lá está, é caro mas compensa!!e eu que trabalhei na kirby sei bem como é.

espero ter ajudado

j_c

Retrato de Hazel Lima
Dom, 21/02/2010 - 02:43
Hazel Lima:
Membro desde: 26.01.2010

KIRBY!!! Aspiradores com água para as minhas alergias (sinusite e rinite) não dão. Há que aspirar almofadas, colchões e até cortinas (sendo aconselhava não serem feitos de material sintético). E outra questão Kirby tem a parte de sucção logo directa ao chão...sem ter que passar pelos tubos (sendo extra) e quanto mais próximo a sucção estiver em contacto com o que for, maior força tem para aspirar. E sou testemunha de quem comprou (caro mas vale cada centimo) e até hoje não tenho tido sintomas. Incrível sinceramente!!!

Hazel Lima

Hazel Lima (Profissional Decoração de Interiores especializada em Feng Shui)

Bijuteria e Acessórios com Swarovski Elements -> http://hldesigners.blogspot.com
Facebook: HLDesigners

Retrato de J_C
Dom, 21/02/2010 - 13:42
J_C:
Membro desde: 08.02.2010

como a Hazel Lima referiu, o kirby tem dois tubos internos, um por onde entra o ar e este ar é filtrado e volta a sair, o outro apenas para o lixo,po, logo o lixo e o ar não se cruzam e não volta a sair, por ex num aspirador convencional no final de aspirar da uma sensação de cheiro a pó, como o kirby isso não acontece. deixo uma dica, dentro da bota (saco) pode-se colocar um pouco de algodao com uma fragancia que gostem que ao aspirar o ar libertado (ar limpo e filtrado) vai tb expelir a fragrância, no final fica-se com a casa perfumada. os sacos são sacos c/ sistema hepa, que filtram particulas mais finas que um fio de cabelo.
a parte da escova rotativa p/sofás, cadeiras estofadas, bancos automoveis, colchoes etc é excelente pois alem de ter ua sucção muito boa, tem o sistema de vibração ( o mesmo que mtas vezes se faz, ir a janela e dar "palmadas" nas almofadas)com esta escova não é necessario ir dar palmadas nas almofadas lol, pois a escova faz esse trabalho alem de ter a vibração aspira logo todo o po que possa conter.
a parte da lavagem é fantastica, pois a espuma do produto para lavagem de carpetes /tapetes, apenas actua na parte do pelo do tapete, e não chega á trama do tapete (parte de baixo do tapete), logo o tapete dura mais tempo. uma boa casa de tapetes recumenda que se limpe os tapetes sem molhar a parte de baixo do tapete, para não partir e não estragar o tapete. o produto tem um aroma a alfazema que é um cheirinho muito suave e calmo.
a kirby que tem sempre peças /consumiveis para o equipamento e daõ sempre no kirby independentemente da versao, apenas não garatem a cor e tamanho dos consumiveis, mas garantem que tem consumiveis, alem do kirby ter uma garantia de 30 anos em peças(la esta a garantia dos consumiveis) e 2 anos de garantia total (excluindo mau manuseamento de equipamento)
o kirby que tenho é o ultimate, embora ja tenha saido uma versao a esta.
ja naõ tabalho na kirby há 3 anos mas se tiverem alguma duvida podem sempre dispor
Lá está: é caro mas compensa!!!

J_C

Retrato de TM - têtê
Seg, 22/02/2010 - 10:36
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Olá de novo..

Obrigada pelas respostas,a cho que vou optar pelo Kirby ou pelo Rainbow. Vou ter que investir....é mesmo necessário, não aguento estas crises....

Retrato de Minnie
Seg, 22/02/2010 - 19:55
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

Esse Rainbow aspira cortinados, colchões, os sofás, as carpetes e essas coisas?

Como funciona? Tem depósito de água??

Qual o preço mais ou menos p eu ter 1 ideia?

Recomendam?

Retrato de J_C
Seg, 22/02/2010 - 23:17
J_C:
Membro desde: 08.02.2010

não se esquecam que vapor é humidade e para quem tem problemas de sinusite/rinite etc é do pior.

com o krby podes aspirar tudo em casa, inclusive paredes e tectos

J_C

Retrato de Nexa
Ter, 23/02/2010 - 08:46
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Minnie, foi exactamente a minha alergologista que me aconselhou a Rainbow durante um período em que estive particularmente pior das minhas alergias (tenho rinite e sinusite, muito bom).
A Rainbow não é uma máquina de limpeza a vapor, o depósito de água serve para prender as impurezas e não para limpar propriamente, é um filtro. E sim, aspira colchões, sofás, carpetes e essas coisas. E tem um sistema de purificação de ar em que é suposto o ar passar pela máquina para que as particulas alergenas fiquem presas no filtro. Quando ficava pior das alergias usava a máquina para "purificar" o ar do meu quarto e, não fazendo milagres, sempre conseguia respirar um bocadinho melhor.

Retrato de TM - têtê
Ter, 23/02/2010 - 12:54
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Oi,

O preço da Rainbow....já comprei.....

Foi de 2195 €! Consegui este preço, se quiserem o contacto da pessoa eu posso dar, é muito amorosa e simpática....e eles não são muito de impingir!!

Se quiserem o contacto eu dou.....e de facto estou muito surpreendida ....aquilo tira lixo de casa que não tem explicação.....não sei como é que eu tinha a casa antes com tanto pó e lixo.....é so ver o que está na água!!

Espero agora melhorar o meu nariz....

Se quiserem o contacto enviem-me um e-mail:
[email protected]

Retrato de TM - têtê
Ter, 23/02/2010 - 12:54
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Oi,

O preço da Rainbow....já comprei.....

Foi de 2195 €! Consegui este preço, se quiserem o contacto da pessoa eu posso dar, é muito amorosa e simpática....e eles não são muito de impingir!!

Se quiserem o contacto eu dou.....e de facto estou muito surpreendida ....aquilo tira lixo de casa que não tem explicação.....não sei como é que eu tinha a casa antes com tanto pó e lixo.....é so ver o que está na água!!

Espero agora melhorar o meu nariz....

Se quiserem o contacto enviem-me um e-mail:
[email protected]

Retrato de TM - têtê
Ter, 23/02/2010 - 12:54
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Oi,

O preço da Rainbow....já comprei.....

Foi de 2195 €! Consegui este preço, se quiserem o contacto da pessoa eu posso dar, é muito amorosa e simpática....e eles não são muito de impingir!!

Se quiserem o contacto eu dou.....e de facto estou muito surpreendida ....aquilo tira lixo de casa que não tem explicação.....não sei como é que eu tinha a casa antes com tanto pó e lixo.....é so ver o que está na água!!

Espero agora melhorar o meu nariz....

Se quiserem o contacto enviem-me um e-mail:
[email protected]

Retrato de TM - têtê
Ter, 23/02/2010 - 12:54
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Oi,

O preço da Rainbow....já comprei.....

Foi de 2195 €! Consegui este preço, se quiserem o contacto da pessoa eu posso dar, é muito amorosa e simpática....e eles não são muito de impingir!!

Se quiserem o contacto eu dou.....e de facto estou muito surpreendida ....aquilo tira lixo de casa que não tem explicação.....não sei como é que eu tinha a casa antes com tanto pó e lixo.....é so ver o que está na água!!

Espero agora melhorar o meu nariz....

Se quiserem o contacto enviem-me um e-mail:
[email protected]

Retrato de TM - têtê
Ter, 23/02/2010 - 12:54
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Oi,

O preço da Rainbow....já comprei.....

Foi de 2195 €! Consegui este preço, se quiserem o contacto da pessoa eu posso dar, é muito amorosa e simpática....e eles não são muito de impingir!!

Se quiserem o contacto eu dou.....e de facto estou muito surpreendida ....aquilo tira lixo de casa que não tem explicação.....não sei como é que eu tinha a casa antes com tanto pó e lixo.....é so ver o que está na água!!

Espero agora melhorar o meu nariz....

Se quiserem o contacto enviem-me um e-mail:
[email protected]

Retrato de TM - têtê
Ter, 23/02/2010 - 12:54
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Oi,

O preço da Rainbow....já comprei.....

Foi de 2195 €! Consegui este preço, se quiserem o contacto da pessoa eu posso dar, é muito amorosa e simpática....e eles não são muito de impingir!!

Se quiserem o contacto eu dou.....e de facto estou muito surpreendida ....aquilo tira lixo de casa que não tem explicação.....não sei como é que eu tinha a casa antes com tanto pó e lixo.....é so ver o que está na água!!

Espero agora melhorar o meu nariz....

Se quiserem o contacto enviem-me um e-mail:
[email protected]

Retrato de TM - têtê
Ter, 23/02/2010 - 12:54
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Oi,

O preço da Rainbow....já comprei.....

Foi de 2195 €! Consegui este preço, se quiserem o contacto da pessoa eu posso dar, é muito amorosa e simpática....e eles não são muito de impingir!!

Se quiserem o contacto eu dou.....e de facto estou muito surpreendida ....aquilo tira lixo de casa que não tem explicação.....não sei como é que eu tinha a casa antes com tanto pó e lixo.....é so ver o que está na água!!

Espero agora melhorar o meu nariz....

Se quiserem o contacto enviem-me um e-mail:
[email protected]

Retrato de sc26
Ter, 23/02/2010 - 14:50
sc26:
Membro desde: 12.05.2009

o modo que têm para vender a Rainbow é o melhor...

mostram-nos a eficiencia da maquina na nossa casa...

Eu fiquei super impressionada quando fizeram a demonstração na cama...
Não sei se a tua foi assim, mas aspirarem por cima das mantas e da colcha com umas camadas de tecido e mostrarem-me a sugidade onde eu dormia, foi impressionante... Eu e a minha mãe ficamos Surprise Surprise

Retrato de Abcdido
Qua, 10/03/2010 - 21:41
Abcdido:
Membro desde: 10.03.2010

Boa noite,
Vi as suas questoes referentes ha maquina Rainbow.
Eu "sou suspeito" por falar do equipamento visto ser um demostrador da mesma.
Mas existe algumas diferenças BEM GRANDES entre Kirby e Rainbow.
Mas gostaria de lhe dizer k se estiver interessada em uma Demostração SEM QUALQUER TIPO DE COMPROMISSO, é uma questao de me dizer, e visto o seu esposo ter problemas respiratorios terei imenso gosto de a visitar e esclarecer qualquer duvida sobre a mesma.
Pode enviar Email para [email protected]
com o seu contacto e entrarei em contacto o mais breve possivél.
Os melhores cumprimentos...
I. M.

Retrato de Nuno da Silva
Dom, 10/04/2011 - 13:11
Nuno da Silva:
Membro desde: 10.04.2011

Aconselho a visitar esta pagina do Portal do Electrodomestico nomeademnet o artigo sobre alergias:
http://www.portaldoelectrodomestico.com/Sugest%C3%B5esdeprodutostecnol%C...

E tambem a pagina da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imonulogia Clinica: http://www.spaic.pt/

Retrato de Pcrds
Seg, 04/07/2011 - 12:54
Pcrds:
Membro desde: 04.07.2011

Olá a todos, segui com algum interesse este tópico porque também ando interessado em adquirir uma rainbow e gostava de saber se alguém consegue confirmar estes valores mencionados pelo TM - têtê tentei entrar em contacto com ele mais ainda não obtive resposta, será que alguém me consegue ajudar, muito obrigado.

Retrato de dorasfc
Qui, 08/09/2011 - 10:45
dorasfc:
Membro desde: 29.11.2008

Se alguém estiver interessado num rainbow em 2ª mão, tenho um para venda. Adquiri um novo e em troca eles repararam aquele pq estava com uma avaria, colocaram-lhe um motor novo, já com filtro lavável, portanto por dentro está novo só a carapaça e acessórios estão em 2ª mão. Eu adoro o rainbow, comprei-o o primeiro à 8 anos por causa do meu filho e hoje não sei viver sem ele, não sei como se aspira uma casa com um aspirador normal, eu com o meu não preciso fazer força nem nos tapetes e sei que limpa à primeira passagem, não há pozinhos no ar a aspirar os móveis, não há alergias porque purifica o ambiente, limpa os colchões dos ácaros e tudo o mais...mas de facto não preciso de dois aspiradores e nos tempos que correm até me dava jeito vender um, por isso se estiverem interessados, o meu mail é: [email protected]

Retrato de TM - têtê
Qui, 08/09/2011 - 11:49
TM - têtê:
Membro desde: 18.02.2010

Eu não posso confirmar os valores porque já comprei a algum tempo; mas com a crise não acredito que mudasse muito........uma coisa é certa!!! Aquilo é excelente, tenho adoro e recomendo.........adquiri um gato com pelo e neste momento para quem tinha crises todas as semanas, deixei de ter! Agora tenho uma ou duas por ano........resta-me saber se foi do gato ou da rainbow; ou das duas......

Retrato de F. Costa Oliveira
Sex, 02/12/2011 - 16:15
F. Costa Oliveira:
Membro desde: 26.09.2011

Eu também tenho a rainbow e saíu um modelo novo recentemente...espectacular.

Retrato de Babocas
Qua, 04/03/2015 - 16:27
Babocas:
Membro desde: 23.01.2009

Sabem quanto tempo dura um saco kirby? E se se podeusar detergente normal para carpetes ou tem de ser da marca?

Post