Arrancar dentes doi muito?

15 respostas [Última]
carla sam
Retrato de carla sam
Offline
Desde: 06.11.2008

Estou em pânico.Amanha vou ter que me sentar na cadeira do dentista pela primeira vez para arrancar dentes.Jà fui antes mas so para colocar massas em 3 dentes e fazer uma limpesa geral.
So de pensar, fico arrepiada.Tenho inclusivê que tirar tambem os dentes do ciso, alem de mais uns 2 ou 3. Tenho ouvido horrores quanto à extraçao dos dentes do ciso.Alguèm me pode contar a sua experiençia?Estou com o coraçao nas mãos, como se costuma dizer e jà nem consigo dormir.Cada vez que me sento, numa cadeira do dentista, fico com suores frios, dores no estomago e vomitos.Pior, não conheço este novo dentista e fico ainda mais nervosa.Oh sorte:(

karlasam

apinto
Retrato de apinto
Offline
Desde: 08.09.2009
Olá Eu tenho que tirar o

Olá

Eu tenho que tirar o dente do siso e tambem estou com medinho mas eu tenho uma coisa a meu favor conheço bem o meu dentista logo nesse ponto já estou segura.
Quanto a tua questão se doi ou nao depende muito de qual dente vais tirar eu já tirei os 2 dentes da frente e digo-te que tirar propriamente não me doeu nada porque tinha a anestesia, agora o que doeu mesmo foi o pos-extraccção e o passar o feito da anestesia aqui é que doeu valente mas nada que nao se aguente pede ao dentista um medicamento para as dores, e uma coisa importante não andes ao sol, mas isso depois o destista tambem te dá indicações.
Relaxa e não vais com medo senão é muito pior Piscar o olho

Cristiana
Retrato de Cristiana
Offline
Desde: 29.01.2007
Olá

Meninas não fiquem nervosas por antecipação. Um dos problemas às vezes é mesmo o facto de já estarmos super nervosas e ansiosas mesmo antes de chegar ao consultório. Eu já tirei um dente do siso e tenho outro que vou extrair em breve. Não me doeu nada, levei anestesia, inclusive, como estava bastante fundo tiveram de me cortar a gengiva e levei 2 pontos.
O médico receitou-me medicação para as dores, no dia seguinte de manhã é que me doía um pouquinho devido ao inchaço da gengiva, mas nada de alarmante. Passados 4 dias tirei os pontos e já estava super bem. Ao arrancar não doeu nada.
Tenham calma, vai correr tudo bem...

Beijinhos!

andreia81
Retrato de andreia81
Offline
Desde: 18.07.2010
Experiencia de quem já tirou

Experiencia de quem já tirou 5dentes (7 com os de leite que nao saiam por eles, mas esses foram simples), depende muito do dente, do dentista, do nervosa que vais. Há pessoas que aguentam bem as dores e outras não.

De uma paridinha como eu lol, tirar nunca me doeram, aliás só houve um que doeu porque estava muito fundo, mas de resto não doeu porque estava anestesiada, o que doi mesmo é o depois.
O ultimo que tirei levei 1ponto e não doeu nada, mas ganhei infecção e andei uma semana com dores, inchada e sem conseguir comer e abrir a boca, dai dizer que depende de muita coisa.

Do siso nunca tirei nenhum, só me nasceu 1 e foi aos 27 anos por isso ainda está ali novo, e como já não tinha os outros que tirei ele ganhou espaço, por isso deu 0 de problemas.

Para ser sincera detesto mais a anestesia, o sentir-me dormente, o não ter controle da minha boca do que do resto, parvoice mas e verdade, ainda não fui tirar o resto que falta por isso mesmo, por detestar a sensaçao de boca dormente e babar-me toda lololol.

Vai com calma aquilo não é nenhum filme de terror, vais ver que se fores calma aquilo e super rapido e passa logo.

Beijinhos

Syll
Retrato de Syll
Offline
Desde: 27.04.2010
Dentista

Eu tirei os 4 sisos.
Doer, na hora, não dói, com a anestesia. Sente-se é aquela impressão de estarem a puxar. Por isso, se fores assim nervosa, vais fazer filmes e vai custar mais. Vai relaxada e não ligues, não custa nada.
No pós arrancar, quando a anestesia passa, obviamente dói um pouco. É uma ferida e está pisado. Mas não é nenhum fim do mundo. Aguenta-se perfeitamente.

Agora vou é deixar uma sugestão. Quando tirei o 1º dente do siso, o dentista deu-me antibiótico preventivo. Eu, que faço candidíases por tudo e por nada, pimba, fiquei logo toda cheia das comichões. Resultado: nos outros 3, recusei antibiótico. Um deles estava incluso (que é quando têm mesmo que abrir a gengiva porque está muito lá dentro) e mesmo assim não tomei antibiótico. O que faço nesse dia é comprar uma garrafa de vodka ou agarrar-me a uma aguardente e bochecho com isso para desinfectar bem. Engolir a bebida já é à vossa escolha, mas ajuda sempre a tirar a cabeça do assunto Piscar o olho Ah, e como sempre comida normal (não aprecio muito gelados...)

liliana_A
Retrato de liliana_A
Offline
Desde: 21.09.2008
Bom dia

Bom dia,

Eu ah muito pouco tempo, fui ao dentista.
E tive que tirar dois dentes, e como nao estavam nas melhores condições, tiveram de abrir tambem um pouco da gengiva..

Fui cozida em dois sitios, e passado uma semana tiraram os pontos.
Eu tive um pouco de dificuldade , foi a comer, nao conseguia, fazia-me muita impressao, por isso andei a cerelac Apaixonado.

Em relação as dores, posso-te dizer que dores, claro que tive quando a anestesia passou. Mas tens a receita com os medicamentos para levantar e depois passa rapido..
Custa o 1 dia, de resto Sorriso

aprendiz
Retrato de aprendiz
Offline
Desde: 19.08.2009
...

Há um mês atrás tirei um sizo e não me doeu nada. Só mesmo uma pressão no momento de arrancar Sorriso
Também comecei a tomar antibiótico uns dias antes.
Portanto: relaxa, ir ao dentista já não é o que era!

Vleite
Retrato de Vleite
Offline
Desde: 24.02.2010
Bem...

Este tópico é pra mim Cair ao chão de tanto rir
Tenho consulta hoje no dentista!
E vou tirar o dente do siso! Como já tirei um já vou com algum receio. No meu caso fiquei um pouco traumatizada mas depende de pessoa para pessoa. Eu já frequento o dentista desde que me conheço como gente e nunca tive receio. Mas o dente do siso normalmente é mais complicado...
Fiquei com muitas dores..e durante dias mal comi. Mas como tenho obrigatoriamente que os tirar (os 4!!!) que remédio...
Senão em vez de dores de dentes tenho de sérios problemas no maxilar. E fico meia surda Cair ao chão de tanto rir
Por isso querida o que tem de ser tem muita força. E tu até podes nem ter dores nenhumas. Conheço pessoas que não sentem nada. Nem o pós-operatório.
Beijinhos

Vera & Pedro
02*07*2011

PatyF
Retrato de PatyF
Offline
Desde: 04.09.2009
A minha experiência

Que tenho ido ao dentista praticamente todos os meses Ufa!

Tirar dentes, não dói, dá é uma certa impressão ao arrancá-lo e pode doer um bocadinho a anestesia. Os do siso são mais complicados Preocupado

O pós, com um anti inflamatório e comprimido pas dores, também passa-se..

E concordo, os nervos não ajudam nada, pelo contrário Piscar o olho

Boa sorte Grande abraço

pedrock
Retrato de pedrock
Offline
Desde: 06.09.2010
A mim não me tiraram os

A mim não me tiraram os dentes do siso.
Fazem-me muita falta! Sorriso

Estou sem dois mas nao foi por causa da pressão os dentes do siso.
Ja estavam podres...ehehe (os antigos)

cpc
Retrato de cpc
Offline
Desde: 21.04.2008
Engraçado, arranquei o meu

Engraçado, arranquei o meu dente do ciso na 3ª. Correu excelente, dois puxões e voilá. Quase nem sangrei, tive 15munutos se tanto dentro do consultório. Claro que depois da anestesia fiquei com dores e não conseguia comer, hoje já comi mas devagarinho e com cuidado, amanhã já nem me devo lembrar.

Dói-me sempre mais na carteira que na boca. Também gostava de ganhar 45€ em 20m. Gargalhadas

PatyF
Retrato de PatyF
Offline
Desde: 04.09.2009
Bom dia..

Eu já tirei um dente do siso, mas ainda tenho os outros Preocupado

Esses fazem-me ainda mais confusão, para arrancar, devido a estarem mais próximos da garganta Preocupado

Detesto ir ao dentista..é mesmo o meu trauma..mas praticamente todos os meses, lá estou eu..E a carteira tb se ressente Cara séria

Carlos Corrente
Retrato de Carlos Corrente
Offline
Desde: 11.02.2011
Amanhã cá vou eu também...

Já a alguns anos atrás, em Espanha, tive de fazer extracção de dentes, e como sempre, ninguem ajudou muito neste campo, metiam medo, gozavam e como muitos na altura sabiam que eu era e sou muito nervoso, ainda metiam mais medo...
Creio que nestas alturas é sempre bom acalmar a pessoa e fazer vêr que tudo vai correr bem..

Há 2 anos aqui em Inglaterra tive de fazer mais uma, na verdade não doeu e fui pk era mesmo em ultimo recurso, tipo, grande obsesso e aí sim, doia!

No hospital arranquei, e tudo correu bem, mas lá está, os nervos, aquele gabinete do dentista, etc., cria sempre ansiedade e nervosismo.

Amanhã lá vou eu de novo para arrancar todos de cima, ou quase todos, e espero que corra bem, muitos dos comentários aqui postados foram exactamente o que me disseram os meus colegas e amigos... Desejem-me sorte...

...e sim, sou um cadinho "mariquinhas" neste aspecto, mas fazer o quê né?.. Triste eu sei que não irá doer... e se formos por esse prisma, há mulheres e homens com dores bem piores e aguentam-se...

E para a minha aparência, bem estar e qualidade de vida, tenho que tratar de mim! Sorriso Não acham?

Anaafonso83
Retrato de Anaafonso83
Offline
Desde: 13.08.2009
Apesar de este tópico ter

Apesar de este tópico ter algum tempo quero deixar a minha experiêcia Sorriso
Em 2004 tirei o meu 1º Ciso superior direito pois estava a rasgar-me a bochecha não me custou nada, quando dei por mim já estava e fui para lá cheia de medo pois nunca tinha arrancado dentes. A recuperação não foi nada de mais, o normal Sorriso

Este ano, em Janeiro tirei o 2º ciso inferior direito...incluso...custou-me muito as lágrimas corriam-me de fio não propriamente da dor dele, mas sim da dor nos outros dentes, pareciam que iam ser também arrancados...levei 1 semana a recuperar os pontos arranquei eu de tanto passar lá a escova de dentes...
Ainda em Janeiro arranquei o 3ª inferior, tb este não custou e depois tb não custou nada e os pontos engoli Preocupado e nem senti... Cair ao chão de tanto rir

Na passada 4ª feira fui tirar o último, este então nem 5 minutos estive na cadeira do dentista! E quando saí de lá foi como nada se fosse!

Para a semana vou colocar aparelho ortodôntico em baixo e em cima, daí a razão de os ter tirado Sorriso

Peço desculpa pelo testamento Sorriso

Diogo 29-11-2005 & Lara 08-04-2010
São os meus Tesouros lindos Apaixonado

pedrock
Retrato de pedrock
Offline
Desde: 06.09.2010
Eu não arranco. A Mas o q me

Eu não arranco.

O q me custa e doi mais é arrancar a nota da carteira.

(sao os primeiros a caem sozinhos, os do siso,)

Anaafonso83
Retrato de Anaafonso83
Offline
Desde: 13.08.2009
:D

pedrock escreveu:
Eu não arranco.

O q me custa e doi mais é arrancar a nota da carteira.

(sao os primeiros a caem sozinhos, os do siso,)

Cair ao chão de tanto rir Sim confesso que tb custa (e muito) tirar a nota!!! Cair ao chão de tanto rir

Diogo 29-11-2005 & Lara 08-04-2010
São os meus Tesouros lindos Apaixonado

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.