Argila Branac | A Nossa Vida

Argila Branac

Retrato de pgramacho
27.05.2012 | 10:32
pgramacho:
Membro desde: 31.03.2012

Olá!
Comecei há uns tempos a fazer máscaras de argila verde para o acne, mas por acaso o que notei é que é melhor para outro problema que tenho..psoríase!
Vi que existem também argila branca, que é melhor ainda para a psoríase.
Alguém sabe onde se pode comprar?
No continente vendem a verde, mas branca não...
Em lojas de naturais também nem todas têm.
Alguém conhece algum sítio que venda, em Lisboa?


Retrato de Sweetcocoon
Dom, 27/05/2012 - 12:11
Sweetcocoon:
Membro desde: 19.05.2012

Ola Pgramacho, tambem tenho psoriase e por acaso desconhecia os beneficios da argila na psoriase, eu tenho uma pomada que uso que é fantastica com a psoriase uso principalmente no rosto e de um dia para o outro quaase desaparece mas em 2 3 dias sai tudo que é o psodermil, quanto a argila nunca usei .

Retrato de pgramacho
Dom, 27/05/2012 - 15:51
pgramacho:
Membro desde: 31.03.2012

Eu também já fiz muita coisa, tenho psoriase desde os 7 anos, até já fiz tratamentos com imunosupressores, que foi o que me curou praticamente. Mas no couro cabeludo nunca passou!

Quando fiz a máscara de argila verde, a psoriase do couro cabeludo desapareceu praticamente, mas claro que daí a dois dias estava igual Smile

De qualquer das formas, prefiro isso a pomadas, pelo menos é natural e não tem cortisona, nem betametasona, nem nenhuma ona Smile

É que pomadas como o psodermil e outras, se tiverem cortisona, são ainda pior..porque passa no momento, mas depois volta, e pior ainda!

Retrato de Sweetcocoon
Dom, 27/05/2012 - 16:39
Sweetcocoon:
Membro desde: 19.05.2012

Olha eu tal como tu ja fiz varios tratamentos tenho psoriase desde os 6 anos a minha é espalhada pelo corpo todo amais concentrada nos braços mas tenho pelo corpo todo , ja fiz varios tratamentos desde acunpultura fototerapia e corticoides, passei anos com penicilina e cortisona ate que desisti e só costumo usar o psodermil que é o que me salva quando estou mt atacada.

Retrato de pgramacho
Dom, 27/05/2012 - 17:47
pgramacho:
Membro desde: 31.03.2012

Experimenta a argila, eu quando usei no corpo também gostei do efeito, porque me tirou a parte branca de pele seca e a pele ficou mais lisa e menos irritada. Não cura nada, mas alivia a secura e a comichão pelo menos Smile

Retrato de sgomes
Dom, 27/05/2012 - 18:19
sgomes:
Membro desde: 20.08.2008
pgramacho wrote:

Quando fiz a máscara de argila verde, a psoriase do couro cabeludo desapareceu praticamente, mas claro que daí a dois dias estava igual

Olá
Também tenho psoriase (desde os 11), vou-me colar. Nunca ouvi falar que a argila fazia bem.
Posso saber o que fazem para a psoriase no couro cabeludo? Poes a máscara de argila na cabeça??
Eu uso o Psodermil loção e o champoo Tarmed duas x por semana, mas confesso que estou saturada de produtos tão agressivos e o Tarmed cheira mal. :p
Felizmente a psoríase no resto do corpo está controlada e quase inexistente.

Retrato de Sweetcocoon
Dom, 27/05/2012 - 18:25
Sweetcocoon:
Membro desde: 19.05.2012

Ola Sgomes olha eu comprei por curiosidade o psodermil loção a uns 2 meses atras e esta ali cheiinho, eu no coro cabeludo n tenh muito as vezes aparece é no couro cabeludo mas junto a testa o que me da imensa comichão porque de resto nao tenho comichão nenhuma e n gostei para alem de n fazer o mesmo efeito que o psodermil pomada ainda me ardei e foi mt incomodo , eu uso o psodermil pomada e para mim é a minha salvação eu em 3 dias passo do estado em que está seca e a gretar para um braço lisinho ao toque que só fico com as manchas, sempre fui seguida num dermatologista no Porto o Dr Ribas na boavista as deiei de ir la tudo o que me passava n fazia nada desde shampoos a xeirar a petroleo pomadas com xeiro horrivel e que manxavam tudo e desisti de fazer tratament, entretanto vim para lisboa e comecei a ser seguida no curry cabral, fiz fototerapia mas tb n me fez nada apenas uma ligeira melhoria na semana seguinte mas voltava td de novo, fiz acunpultura ajudou um pouco mas nada demais , entretanto descobri o psodermil atraves do meu marido que usava para uma mancha que tem nas costas e foi remedio santo, assim que começo a ficar atacada uso e desaparece logo e posso os dizer meninas que nos braços fico mt mal mesmo e em 3 dias fica lisinho na cara as vezes la me aparece na zona da testa e bochechas mas n é mt, ponho o psodermil e fico lisinha.O resto do corpo tenho mas ais espalhada mas confesso que me desleixo com o resto do corpo Sad

Retrato de Sweetcocoon
Dom, 27/05/2012 - 18:30
Sweetcocoon:
Membro desde: 19.05.2012

Já agr vou fazer uma pergunta porque ja nem sei o que fazer...voçes tem psoriase nas pernas? Como fazem a vossa depilação?

Retrato de sgomes
Dom, 27/05/2012 - 19:08
sgomes:
Membro desde: 20.08.2008

O Psodermil é o que uso para a cabeça. Usava o Diprosone NV loção, mas a dermalogista disse que já estava desatualizado. Para a pele uso o Daivobet desde Julho. Tem um decreto lei para ser mais barata. E funciona, mas confesso que me desleixo.
A dermatologista (estive 2 anos à espera da consulta) despachou-me com umas quantas receitas e deu-me alta.

Há 3 anos tive uma crise enorme: estava com a barriga e as costas cheias e foi o Diprosone que me salvou.
Agora queria deixar de vez a medicamentação, mas fico com o couro cabeludo cheio de placas. :s
Mas no dia em que decidir engravidar lá terá de ser. Smile

Retrato de Sweetcocoon
Dom, 27/05/2012 - 20:00
Sweetcocoon:
Membro desde: 19.05.2012

Olha que durante a gravidez a unica coisa que podia colocar era mesmo o psodermil o resto esta contra indicado

Retrato de pgramacho
Dom, 27/05/2012 - 20:04
pgramacho:
Membro desde: 31.03.2012

Eu não posso comprovar que a argila branca faz bem, e depende do tipo de psoriase!
A minha é ''seca'', em placas. Se for do tipo que cria pustulas, penso que não será muito útil!
Eu tenho muitas placas na testa, que vêm do couro cabeludo, e quando fiz uma máscara de argila verde para o acne (tinham-me aconselhado)... o que reparei foi que me melhorou imenso as placas! Basicamente as placas foram caindo (literalmente, a pele caiu, e nasceu uma nova). Deixou de estar vermelho e tudo.. Claro que no dia a seguir ficou igual (a psoríase é assim mesmo né =\), mas fiz hoje novamente máscara e acalmou Smile

Vi na net que a argila branca é melhor que a verde, porque é mais ''pura'', por isso gostava de experimentar!

Fiz só uma vez no corpo (nas costas), e também senti que ajudou imenso! Eu sinto que ''renova'' a pele, basicamente as placas vão caindo e é como se nascesse uma pele nova Smile

Quanto a pomadas, honestamente, desisti! Já tentei tantas que não estou para isso. E felizmente também não tenho muitas manchas. Só uso o Daivobet quando a coisa está mesmo feia.

Quando à depilação, eu quando tenho nas pernas faço com máquina, porque acho que é o único método que me permite ir fazendo e, se precisar, passar ao lado duma mancha e depois fazer com a pinça ou mais cuidadosamente doutra maneira qualquer.

Mas depende sempre das manchas que se tiver!

Também tenho consulta em Julho, receitaram-me Xamiol para o couro cabeludo, não faz nada... a argila funciona muito melhor, e é bem mais barata.

Pode fazer-se uma pasta com a argila e meter no couro cabeludo, mas eu nunca fiz! O que fiz foi cataplasma na pele da testa que tem manchas Smile

Retrato de Anita_C
Seg, 11/02/2013 - 11:17
Anita_C:
Membro desde: 18.07.2012

Ola,

Vou responder neste topico porque afinal ha varios sobre a argila, mas como tenho o mesmo problema de psoriase como algumas meninas deixo a minha partilha aqui.

Eu comprei Argila Verde, e ja experimentei hoje e noto a cabeca e face bastante frescas de facto.
Segui as instrucoes normais, misturei com agua ate fazer uma pasta, e apliquei nas raizes durante 20 minutos e aproveitei e meti na face tambem. Depois tirei e lavei o cabelo.
Noto a face mais macia, mas mais seca senao puser o hidratante, alguem me pode confirmar se a argila e so para limpar a pele e cabelo? Eu pensei que hidratava, reduzia as rugas, etc.

Vou experimentar fazer isto 1 vez por semana, e depois passo por ca para contar os resultados.

Retrato de miss.jinks
Ter, 12/02/2013 - 19:04
miss.jinks:
Membro desde: 01.02.2012

A argila é boa para tudo o que esteja ligado a problemas de pele.

Para hidratar podes misturar o po de argila a 1 pouco de mel puro e agua mineral.

A argila para peles sensiveis é a branca, que podes comprar no celeiro.

Nao deixes é secar completamente na pele, e evita a pele a volta dos olhos. Depois de usares podes colocar 1 hidratante suave ou deixares assim mesmo para a pele respirar.
Nao deves é apanhar sol logo de seguida por isso é melhor usar a argila a noite.

"Girls Just Want To Have Fun"

Retrato de Anita_C
Ter, 12/02/2013 - 20:33
Anita_C:
Membro desde: 18.07.2012

Obrigada pela resposta Miss.jinks, podes explicar-me porque nao se deve usar a argila verde para peles oleosas?
Para peles mistas qual a mais indicada?

Retrato de Anita_C
Seg, 18/02/2013 - 17:12
Anita_C:
Membro desde: 18.07.2012

Ola,

Hoje fez uma semana da minha primeira aplicacao da argila verde,e posso dizer que notei alguma melhoria da psoriase. Nao muito pela queda dos foliculos que esta igual , mas na irritacao do couro cabeludo. Umas vezes fico bastante aliviada, e noutras volta.

Mas notei que fiquei com bastante brilho no cabelo, alguem me pode dizer se e efeito da argila?

Post