Aparelho Fixo | A Nossa Vida

Aparelho Fixo

Retrato de Justanothergirl34
07.11.2014 | 17:28
Justanothergirl34:
Membro desde: 07.11.2014

Olá!!
Vou fazer a avaliaçao (raio x, molde, etc...) aos meus dentes e queria saber:
-o tempo que normalmente demora para ir colocar o aparelho depois desta consulta;
-quanto tempo demora a colocar o aparelho;
- se doi muito;
-o que devo ou nao comer;
- caso o aparelho seja o de brackets, que cor devo escolher.
Origada!!!!


Retrato de SK.
Sáb, 08/11/2014 - 01:15
SK.:
Membro desde: 14.08.2012

As respostas a todas essas dúvidas variam sempre. Cada caso é um caso e no que toca a aparelhos é sempre diferente de pessoa para pessoa e de consultório para consultório.

No meu caso, depois da consulta de avaliação ainda passou um mês até colocar o aparelho e mesmo assim só coloquei o inferior, o superior foi no mês seguinte. Não sei se é habitual demorar tanto tempo mas o meu consultório está sempre lotado, talvez tenha sido por isso.

Quanto ao colocar o aparelho, entre limpeza e destartarização dos dentes e colocar as peças deve ter sido uns 45 minutos. Depois tive consultas que demoravam menos, outras mais, consoante o que era necessário fazer. Colocar as peças não dói nada e no primeiro dia também não tive dores. Nos dias seguintes é que senti dores mais fortes mas nada que não se aguente. E em relação às cores, escolhe o que mais gostares. Na primeira vez coloquei rosa claro para não se notar muito e ser mais fácil habituar-me a ver-me de aparelho. Acabou por se tornar a minha favorita e foi a que usei mais vezes Smile Devo ter experimentado as cores todas (menos preto e branco) mas nunca usei mais do que uma cor de uma vez.

Em relação à comida podes comer o que quiseres, evitando caramelos, pastilhas ou comer fruta dura à dentada (maçãs, pêras) porque pode soltar as peças. Nos primeiros dias os dentes ficam sensíveis e tive dificuldade em trincar até coisas macias como massa. Mas comia de tudo na mesma e nunca passei dias só a sopa e iogurtes, como já ouvi dizer. Depende de pessoa para pessoa Smile Boa sorte!

Retrato de aira_nigami
Sáb, 08/11/2014 - 22:39
aira_nigami:
Membro desde: 25.01.2012

No meu caso, demorou cerca de dois meses desde o dia em que fiz o raio-x e moldes, mas só porque ainda tive de arrancar os sisos Worried Quanto ao colocar o aparelho, coloquei logo os dois no mesmo dia e demorou quase o dobro do tempo previsto (1h30), porque as bandas não queriam entrar.. e nunca tive grandes dores. Em relação às cores, a minha primeira cor foi cinzento metálico, numa tentativa de ser mais discreto, mas só fez com que parecesse ter ainda mais metal na boca… as cores que mais uso e gosto são o rosa, lilás, roxo e o azul escuro. De resto, em relação à comida é basicamente o que a SK. referiu Smile