Aparelho dentário!!! | A Nossa Vida

Aparelho dentário!!!

Retrato de mary_susan
07.03.2009 | 23:09
mary_susan:
Membro desde: 07.03.2009

Caras futuras noivas!

Coloquei aparelho dentário fixo superior e inferior faz quatro dias. Para além de ter a mucosa das bochechas em ferida e com os aramezinhos a espetarem a cara toda, tenho ainda um outro aparelho auxiliar, que é o arco palatino e que me magoa imenso a língua...
Para além disso, a minha dicção está horrível e há palavras que não consigo articular.

Por favor, podem dizer-me se já usaram este tipo de aparelho e se o problema de dicção passa em pouco tempo? Ou será que não passa?

beijinhos obrigada


Retrato de saraarg
Dom, 08/03/2009 - 20:37
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Olá mary susan! Pois é parace que vamos concorrer ao mesmo tempo relativamente ao aparelho nos dentes Eu tb pus o meu há quatro dias. Por enquanto, so tenho aparelho em cima, normal e só hoje consegui comer alguma coisa de jeito. nos outros dias, acho que até falar me custava ...
Só estou chateda é com uma coisa e queria q alguma menina me ajudasse para saber se já lhe aconteceu: coloquei o meu aparelho na 4ª, logo nesse dia caiu um bracket (o ultimo) e no dia a seguir descolaram 3 !!! Fui logo ao dentista e este disse que era normal, porque eram os dentes a fazer as primeiras forças. Mas hoje voltou a cair um (novamente o mesmo último)... Fico triste porq n sei se é normal ou se há algum problema com os meus dentes. É que eu nem comi nada duro e ate a lavar os dentes estou sempre coom mil cuidados... É normal?

Beijinhos

Retrato de ClaudiaGonçalves
Seg, 09/03/2009 - 01:03
ClaudiaGonçalves:
Membro desde: 06.04.2008

Ola meninas (o nosso sorriso agora nao é bem assim, mas qd dermos por ela ja tudo isto passou)

Bem eu tambem uso aparelho desde junho de 2008, ja la vao portanto 8 meses e qualquer coisa, e parece que foi ontem que fui ao Dr. Francisco iniciar este processo para ficar com um sorriso "trident" (tudo a pedido do meu amorzao)! Ah e tal ficavas mais bonita com os dentes direitinhos, porque é que nao metes um aparelho e bla bla bla, conversa quase diária e como tenho sistema de saúde por parte do meu pai entao aproveitei para colocar o dito aparelho ja que neste momento me saía mais barato!

Bem, entao a minha experiencia é a seguinte:
- Os primeiros dias sao um horror, tinha imensas dores, a minha boca mais propriamente as bochechas ficaram todas rebentadas em ferida mesmo e comer era impossivel.

- Tomava Nimed ou Brufen de 8 em 8 horas e empastava a boca com a cera, sim meninas NAO SE ESQUECAM DE COLOCAR A CERA porque ajuda muito.

- Os meus brackets de tras tambem se descolavam imenso nos primeiros tempos, porque a minha maneira de fechar a boca e de mexer a boca ao comer fazia com que os dentes chocassem com os brackets e eles saltavam, até que neste momento o dentista nao os voltou a colocar!

Neste momento e ja ha alguns meses como normalmente, a nao ser quando vou la à consulta mensal de vez em quando fica-me a doer imenso e voltam-me a rebentar algumas feridas na boca mas nada tao grave como inicialmente.

É um sacrificio minhas lindas, mas acho que depois de vermos o resultado final vai valer a pena!

Beijinhos, Claudia

Retrato de jujokinha
Seg, 16/03/2009 - 17:11
jujokinha:
Membro desde: 24.09.2007

ola meninas....

voces que usam aparelhos sao as pessoas ideais parame ajudarem....

Eu ainda não pus aparelho mas vou ter que por porque o meu dente da frente ja se partiu e td por ter os dentes tao tortos que tanto bateu nos de baixo que acabou por enfraquecer e partir!!!agora vou ter que por aparelho mas a consulta e so dia 26 e por isso queria ir com uma ideia do tipo de aparelhos que ha...

já sei que os de ceramica são os chamados esteticos porque se vem menos mas qual e mais ou menso o preço deles usando em cima e em baixo?

eu tenho seguro de saude mas para estupidez não cobre nada do aparelho!!!!!

Podem-me ajudar?!

Retrato de ClaudiaGonçalves
Seg, 16/03/2009 - 23:56
ClaudiaGonçalves:
Membro desde: 06.04.2008

Ola jujokinha,

Em relação aos preços nao posso dar-te bem bem a certeza, mas conta por volta dos 2 mil euros ou mais um bocadinho, estou a falar dos dois aparelhos (superior e inferior.

Eu coloquei pelo sub sistema de saúde e paguei muito pouco, mas esses de ceramica sei que sao relativamente mais caros!

Depois vem contar as novidades aqui a nós

Beijinhos

Retrato de saraarg
Ter, 17/03/2009 - 09:48
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Olá, olha eu tb vou pagar o meu integralmente, sendo que é bem capaz de ficar em mais de € 2000 (o aparelho só em si será € 1.500,00, mas depois teremos de contar com as consultas mensais durante todo o tempo de tratamento ...).

O meu é metálico. Sinceramente, nem perguntei preços dos de cerâmica, porque sempre me disseram que eram bem mais caros, por isso nesse sentido não te posso ajudar.

Muito boa sorte e depois vem contando as novidades

E as outras meninas como vão?

Eu agora, passado 15 dias, já estou quase habituada. Mas os primeiros dias não foram nada fáceis.

Agora comer em público é o que mais me custa lol

Beijinhos

Retrato de Segundo Olhar
Sex, 17/04/2009 - 15:53
Segundo Olhar:
Membro desde: 26.01.2009

Cláudia, falaste em Dr. Francisco. Por acaso é em Matosinhos? é que hoje de manhã fui fazer moldes com um Dr. Francisco.

Será o mesmo?

Retrato de Sarinhaa
Sex, 17/04/2009 - 18:34
Sarinhaa:
Membro desde: 16.10.2008

bem,eu tb tou a pensar por o aparelho,mas cm caso em agosto n vou por pa ja..e tb n devo por lg a seguir ao casamento pk vou ter mtas despesas ja k vams ser nos a pagar td..dps tb tems k mobilar a casa e td,por isso se kalhar so po ano..n sei,depende cm correr a vida...mas ipo,axo um pc exagerado..é tanto dinheirinho....
lol
e a vida n ta facil....
bj

Retrato de saraarg
Sáb, 18/04/2009 - 12:47
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Sim, sarinhaa, é mesmo um grande investimento...Sinceramente ainda nem fiz bem as contas a quanto vou gastar (o que vale é q vou pagando aos poucos)!

Mas, acredita se realmente precisas mesmo, acredita que quanto mais depressa melhor, uma vez que há problemas que se vão agravando muito com o passar do tempo!

Beijinhos

Retrato de Sarinhaa
Sáb, 18/04/2009 - 18:09
Sarinhaa:
Membro desde: 16.10.2008

pois.é msm um grande investiment,...mas tipo,agr n poxo mxm por por causa do casamento...dps hei-de por,mas tb depende,se puder pagar aos poucos n vou sentindo mt....k confusao!!!!lol

é a vida...
e cm ta a correr ctg?
bj

Retrato de saraarg
Sáb, 18/04/2009 - 18:23
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Julgo que vários dentistas devem ter como opção "ir pagando" o aparelho.. mas mesmo assim custa muito a dar! Mas enfim, no meu caso teve mesmo de ser. O meu problema não era o alinhamento dos dentes (eles ate são direitinhos), o meu problema é um desvio nos maxilares que já me estava a causar algumas consequências e, que segundo os médicos, de futuro, me ia trazer muitos problemas! Enfim...

Está a corre mais ou menos. Sinceramente estas primeiras semanas (uso há um mes e meio) não têm sido muito fáceis, mas acredito que daqui a uns tempinhos a "coisa vá ao sitio"

Tens os dentes muito desalinhados?

Beijinhos e bons preparativos