Aparelho Dentário. | A Nossa Vida

Aparelho Dentário.

Retrato de wrii
16.03.2011 | 17:09
wrii:
Membro desde: 16.03.2011

Boas tardes!
Vou meter aparelho daqui a pouco tempo!
Já ouvi dizer que dói imenso nos primeiros dias mas que depois até nem faz muita confusão.
Tenho umas duvidas...
- Quantas consultas até meterem o aparelho?
- Há pessoas que usam durante 2 anos, 3 anos mas os dentes ficam direitinhos muito tempo antes, quanto tempo depois de meter aparelho é que se começa a ver diferenças grandes e eles ficam assim mais direitinhos?
- é verdade que os dentes depois ficam mais brancos?
- o uso de aparelho ou mesmo quando o tirar e tiver os dentes todos direitinhos o formato da boca fica diferente? maior? não sei explicar muito bem por isso espero que entendam...

obrigada e fico a espera das vossas respostas! *


Retrato de _Hera_
Qua, 16/03/2011 - 17:43
_Hera_:
Membro desde: 07.02.2011

Beeem, aqui no fórum já temos muitos sorrisos metálicos Grin
Antes de mais, isso de doer imenso é muito relativo. Eu nunca tive grandes dores por causa do aparelho, nem quando pus nem quando vou apertar.
Bem, em princípio tens uma consulta para fazer os moldes e as radiografias necessárias, e depois outra onde o dentista te explicará o que vai fazer, quanto custa, quanto tempo em média vais usar aparelho e tudo isso.
E depois, aparelho Smile Há casos em que é necessário arrancar dentes (e pode ser antes de meter o aparelho, ou meses depois)...
Os meus dentes ficaram perfeitamente direitos passados 6 meses, mas as diferenças começaram a notar-se passados 2, 3 meses de o ter colocado.
Em relação à brancura dos dentes, nunca ouvi tal coisa Neutral Mas parece-me mito. O aparelho atrapalha imenso a limpeza (prepara te para uma eternidade a escovar tudinho) e por isso nao percebo como hão de ficar mais branco.
Quanto à última pergunta, depende de caso para caso. Se usares um expansor no céu da boca é provável que fique maior, de resto acho que não... Mas não tenho a certeza Tongue

Retrato de wrii
Qua, 16/03/2011 - 17:52
wrii:
Membro desde: 16.03.2011

ficaram perfeitamente direitos passados 6 meses? wow! quanto tempos usaste? posso-te perguntar se estava muito torto? é so para ter uma ideia.
so disse aquilo de ficarem mais brancos porque a minha prima usou aparelho e ela disse-me que ficam mais 'brancos' porque com aparelho a limpeza dos dentes tem de ser muita e com tanta coisa e esfradela e promenores que não é limpeza simples de passar escovinha nos dentes a pressa. se é que me percebes xD
ah, pensava que ficava porque para quem tem os dentes todos em cima uns dos outros para ficar direito aquilo tem de se alargar tudo certo? podes me explicar o que e um expansor no ceu da boca?
obrigada pela resposta!

Retrato de Carla30
Qua, 16/03/2011 - 17:53
Carla30:
Membro desde: 04.02.2010

Olá,

Eu pus o meu aparelho ontem precisamente. Fui lá no dia 9 de Março á primeira consulta e no próprio dia tirei os moldes, no meu caso é só em cima. Depois á parte fui ao LAbMed fazer o Raio X e marcaram-me para ontem...rapidissimo.
Como já não tinha 3 dentes atrás não precisei de arrancar mas há quem precise de arrancar alguns para a boca poder ganhar espaço.
Ontem não me doeu nada a pôr, no meu caso até me desvastou os dentes todos para criar mais espaço mas só me arrepiava quando chegava á gengiva.
Para comer ainda não consigo trincar pois dói mas só quando trinco mas sei que demora entre 3 a 4 dias a passar, mas dor para já não tenho...só tenho uma sensação esquesita, parece que tenho 5 kg em cima dos meus dentes e a comer parece que se agarra tudo mas para já é só sensação.
O meu ortodontista disse-me que daqui a 2 meses eu já ia começar a ver os dentes a endireitar mas que preciso de ficar com o aparelho pelo menos os 2 anos.
Em relação ao branqueamento no meu caso aconteceu, o laser (acho que é assim que se diz) que cola os coisinhos metálicos também branqueia, e sei que no dinal do tratamento, quando se tira o aparelho onde eu vou dão um KIT que em 3 semanas ficas com os dentes branquinhos.
Como só tenho o aparelho á 24h não te posso ajudar mais.

Bjinhos

Retrato de wrii
Qua, 16/03/2011 - 18:02
wrii:
Membro desde: 16.03.2011

obrigada pela resposta.
pois, eu vou marcar a minha consulta amanha!
raio x já fiz, arrancar dentes já sei que tenho de arrancar porque estao me a nascer os dentes do siso e nao tenho espaço!
nunca pensei dizer isto mas estou mortinha para meter aparelho *-* ahah so de pensar nas mudanças todas, quem é que se importa se for feio ou fica feio o aparelho! so quero mete-lo, ate porque nem sou muito fan de dentistas...quero que passe masé rapido.

Retrato de _Hera_
Qua, 16/03/2011 - 18:53
_Hera_:
Membro desde: 07.02.2011

Ainda uso o aparelho pois só o coloquei em setembro É assim, os meus dentes não eram muito tortos. Tinha os caninos muito acima dos outros, e os cisos não tinham espaço para romper... Não era nada de outro mundo, mas andava com muitas dores no maxilar por ter demasiados dentes para o tamanho do meu maxilar Não sei se me estás a entender.
Demoraram 6 meses a ficar todos alinhadinhos na perfeição, mas o meu tratamento não fica por aí, porque agora os dentes do maxilar superior estão muito mais para fora do que os dentes de baixo (chama-se sobremordida). Por isso arranquei no mês passado dois pré molares de cima de modo puxa-los para trás e ficarem como os de baixo. Este é o processo que demora mais... Os meus dentes vao recuar cerca de 2cm... Anexei uma imagem para perceberes o que estou a explicar...

Carla 30, não vais usar aparelho em baixo?? Esse sim, agarra imensa comida

Ao início babava-me toda, depois de ter colocado os aparelhos...

Retrato de Anaafonso83
Qua, 16/03/2011 - 19:37
Anaafonso83:
Membro desde: 13.08.2009

Olá Smile
Eu coloquei o aparelho fixo superior e inferior faz dia 19 1 mês!
Começei a ir ao dentista em Janeiro para arrancar sisos, depois foi o molde, RX e Aparelhos!

Posso dizer que não me doeu a colocar, mas a sensação de 10kg na boca é que foi...tive sói mesmo bastante pressão nos primeiros dias que custou um pouco mas nada por ai além Smile

Após 1 mês a diferença que sinto(não vejo, ainda) é ao passar o fio dental! Sinto os dentes mais afastados e dantes quase não conseguia passar fio pq eram super apertados e fazia sempre sangue nas gengivas.

Hoje já me esqueço que o tenho!
A cera tb ajuda bastante, de vez em quando uma bracket magoa-me e coloco a cera, é remédio santo!

Vais ver que não te vais arrepender Smile
Beijinho

***

Retrato de Anaafonso83
Qua, 16/03/2011 - 19:40
Anaafonso83:
Membro desde: 13.08.2009

Carla 30, não vais usar aparelho em baixo?? Esse sim, agarra imensa comida Tongue

A mim agarra tudo Rolling Frustrated Frustrated

Ao início babava-me toda, depois de ter colocado os aparelhos... =))[/quote]

Loser Loser Loser Eu, ainda se me descuido...principalmente a comer ou se falo muito Rolling

***

Retrato de _Hera_
Qua, 16/03/2011 - 20:04
_Hera_:
Membro desde: 07.02.2011

Para mim o pior do aparelho é o que tenho no céu da boca. É um arco transpalatino, um "arame" que liga os dois ultimos molares de cada lado e me corta a lingua toda durante a noite Phbbbbt Mas para sorte da maior parte das pessoas, poucos dentistas colocam isto...

Retrato de wrii
Qua, 16/03/2011 - 20:27
wrii:
Membro desde: 16.03.2011

vi a imagem! ahah tambem tenho um bocadinho assim! e os meus o que mais se nota tambem e os caninos!
o que é esse do ceu da boca? podes explicar? ehlá tanto metal por aqui! ahah daqui a uns dias ja me junto a voces, ahah.

Retrato de Carla30
Qua, 16/03/2011 - 21:08
Carla30:
Membro desde: 04.02.2010

Olá Anaafonso,

Em baixo não preciso pois tenho direitos, e o problema é que se também precisace não dava para pôr pois já estão um pouco fracos, já tenho 31 anos e só agora decidi tratar dos dentinhos...mas quando como imagino sempre "ainda bem que não tenho em baixo também", é horrível para comer Laughing .
E se falar muito também me babo um bocado atrás Rolling

Bjinhos

Retrato de Beauty and the Beast
Qua, 16/03/2011 - 22:12
Beauty and the Beast:
Membro desde: 20.05.2009

Olá!

Eu sou um ex-sorriso metálico.

Eu não tenho incisivos laterais no maxilar superior (nunca nasceram, não existem (não aparecem no Raio-X), o meu também não tem) e tinha dois molares ainda de leite, que nunca haviam caído, no maxilar superior. Ora, falta de dentes na maxila e excesso de dentes na mandíbula, não podia dar bom resultado: dentes muito tortos e pior, prognatismo mandibular (maxilar inferior), ainda que pouco marcado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Prognatismo_mandibular

Coloquei o aparelho ortodôntico em Novembro de 2005 (16 anos), e tirei-o em Julho de 2007 (18 anos). A primeira consulta foi em Setembro de 2005, e desde essa altura até à colocação do aparelho, fiz as radiografias necessárias, puseram umas pecinhas entre os molares para arranjar espaço para a base de metal que sustentava todo o aparelho, e arranquei os dois molares de leite que estavam em excesso.

Os dias após a colocação do aparelho, e após as mudanças dos elásticos dos brackets, eram sempre muito dolorosos para mim... Nesses dias só sopa, nestum ou cerelac.

Na época em que usei aparelho, comia pouco porque era doloroso, e fiquei bastante magra. A minha mãe chegou a ameaçar-me que ia mandar tirar o aparelho se eu não voltasse a comer... LoL! Era pôr outro agora, para perder o peso que entretanto ganhei... (mas tenho amigas que continuam a comer normalmente, que o aparelho não as aflige)

Tiveram que "puxar" os dentes do maxilar inferior, para que ocupassem o espaço deixado pelos molares extraídos, e para corrigir o prognatismo, e para tal usava uns elásticos (primeiro uns mais laxos, e depois outros mais resistentes), que se ligavam a um aramezinho da maxila a outro da mandíbula. No início era doloroso, mas depois habituei-me, até conseguia comer com eles postos...

Eu tinha um incisivo medial superior na diagonal quase, e quando ele ficou na posição "normal", fiquei com espaço entre os dois incisivos (que eu odiava, achava que se notava imenso), que foi corrigido com mais elásticos...

Depois de me retirarem o aparelho, colocaram um aramezinho atrás dos incisivos da mandíbula, para os manter na posição correcta, que ainda hoje tenho, que não me faz impressão nenhuma.

E usei durante alguns meses uma goteira de contenção para a maxila, para dormir... (Nem sei dela agora... )

Foi um processo longo e um pouco doloroso, mas valeu a pena. Foi dinheiro muito bem gasto! O resultado é fantástico, não tem comparação possível...! E de facto notei alguma diferença na boca (quando tirei o aparelho só pensava "credo, tenho tantos dentes, que dentes tão grandes", mas acho que era mais ilusão de óptica por ter estado tanto com o aparelho, que "disfarçava" o esmalte do dente). Até parece que fiquei com os lábios maiores (o que é bom, porque eles são naturalmente muito fininhos). E acho que a dicção mudou também...

Retrato de Anaafonso83
Qui, 17/03/2011 - 12:12
Anaafonso83:
Membro desde: 13.08.2009
Carla30 wrote:

Olá Anaafonso,

Em baixo não preciso pois tenho direitos, e o problema é que se também precisace não dava para pôr pois já estão um pouco fracos, já tenho 31 anos e só agora decidi tratar dos dentinhos...mas quando como imagino sempre "ainda bem que não tenho em baixo também", é horrível para comer Laughing .
E se falar muito também me babo um bocado atrás Rolling

Bjinhos

Smile
O que me custa mais é as idas intermináveis para a casa de banho cada vez que como para lavar os dentes....

Tb já estou como uma menina aqui(desculpa não fixei o nick) já emagreci, pois no trabalho estou sozinha ao atendimento e nao me dá jeito andar constantemente a lavar dentes e por isso não como tantas vezes Smile
Mas já sei que depois os kilinhos logo voltam eheheh

***

Retrato de _Hera_
Qui, 17/03/2011 - 12:28
_Hera_:
Membro desde: 07.02.2011
wrii wrote:

vi a imagem! ahah tambem tenho um bocadinho assim! e os meus o que mais se nota tambem e os caninos!
o que é esse do ceu da boca? podes explicar? ehlá tanto metal por aqui! ahah daqui a uns dias ja me junto a voces, ahah.

Eu penso que é para manter o tamanho do maxilar. Desculpa, mas não sei explicar muito bem Doh
eheh, realmente é só sorrisos metálicos Grin Como outra menina disse, esquecemo-nos de referir que um ou dois dias antes de colocares o aparelho vais usar umas coisinhas de borracha nos molares para arranjar espacinho entre os dentes...

Um conselho final, não estejas muito nervosa e não procures muitos relatos na net que alguns são terríveis Smile Isto não é nada de outro mundo!! Beijinhos!

Retrato de ardsmc
Qui, 17/03/2011 - 12:42
ardsmc:
Membro desde: 29.12.2010

bem eu tudo o que é parafernália dentária usei. TInha os dentes encavalitados por xuxar no dedo muitos anitos... enfim... não usei o de titâneo usei o estético, não se notava nada.

Mas primeiro que o pusesse, tive que usar o expansor (horrivel horrivel horrivel), depois uma férula - durante o tratamento - (que impede que feches a boca, isto é para quando os dentes superiores e inferiores se cruzam) e depois a 1 mes do meu casamento, lá pus o arame... e foram 4 anos. Mas digo-te que ao fim do primeiro mês já se via um resultado grande. No meu casamento (alem do aparelho nao se ver) nem se percebe que a cramalheira foi outrora um desastre!!!

E sim, dói um bocadinho nos primeiros dias e depois é tranquilo.
Conselhos: não comer socialmente - caldo verde, esparregado, pao de cereais, frutos vermelhos, e tudo o que tenha granulados. Eu andava sempre com um escovilhao na mala , para qualquer aflição... porque como o meu aparelho nao se via, qualquer residuo de comida saltava à vista... mas olha foi o meu melhor investimento! consultas mensais, e pronto.

No fim disto tudo, e passados 2 anos de o tirar (ainda uso contenções) agora tenho de por um implante, pq parti o pré-molar... enfim, a saga com os dentes é eterna Smile

Mudei a minha expressao, a minha cara ficou mais redondinha, mas tambem a minha boca parecia a de um coelho! nada de escandaloso!

FORÇA!!!!

Retrato de wrii
Qui, 17/03/2011 - 15:23
wrii:
Membro desde: 16.03.2011

e mais uma coisinha... eu sei que tenho de arrancar dente antes de meter aparelho, alguem ja arrancou? dói? e que tenho um dente que parti, lá atras e não tem a parte de cima, não ei explica bem mas parece que esta assim mas ou menos liso percebem? não tem aquela coroa, que se agarra né? nesse caso, como e que eles arrancam? alguem que sabe explicar? se conseguirem perceber...

ahah espero que a minha cara tambem fique mais redondinha. não, so perguntei mesmo isso de mudar a cara porque com os dentes todos diretinhos e isso alarga e a nossa boca fica maior certo?

sim, tenho tentado não ver demasiada coisa na internet porque cada pessoa é diferente e depois depois vemos sempre aquelas coisas horriveis que doi horrores e pessoas que ate cirurgias tem de fazer e meter mais isto e boca e mais aquilo e mais um bocadinho de metal e depois pessoas que ficam anos e anos e anos com aquilo, uma coisa absurda de anos e uma pessoa não consegue dexar de pensar: será que vai ser o meu caso? e depois entra logo em panico!

mas por acaso aparelho não me faz grande confusão porque sei a enorme diferença que vai ficar e vai ser optimo! o que me assusta mais é mesmo arrancar dentes e coisas como o expansor e essas coisas assim...

Retrato de Anaafonso83
Qui, 17/03/2011 - 16:13
Anaafonso83:
Membro desde: 13.08.2009

Olá Smile

Eu em 1 mês e meio tirei 3 Sisos.
O 1º custou a recuperação, pois estava incluso.
O 2º não custou quase nada
E o 3º nem senti e nem 5 minutos tive na cadeira do dentista!

Pela minha experiencia nao me custou, vais ver que tb não te vai custar nada Smile

***

Retrato de Beauty and the Beast
Sex, 18/03/2011 - 00:33
Beauty and the Beast:
Membro desde: 20.05.2009
ardsmc wrote:

Conselhos: não comer socialmente - caldo verde, esparregado, pao de cereais, frutos vermelhos, e tudo o que tenha granulados.

Rolling Laughing Rolling Laughing

É verdade, sim senhor! Wink
Acrescento ainda os pastéis de nata (quanto mais queimadinhos estiverem, pior). -> Eu sei porque também fiz lindas figuras! Laughing

Retrato de Beauty and the Beast
Sex, 18/03/2011 - 00:37
Beauty and the Beast:
Membro desde: 20.05.2009

Extracção de dentes.

Os que me extraíram eram de leite, ou seja não tinham uma raíz tão desenvolvida como os definitivos, mas foram difíceis de extrair porque estavam muito "agarraditos" ao osso.

A extracção em si, não me doeu muito porque tinha anestesia local. O pior foi quando o efeito da anestesia passou, mas com a toma de uns anti-inflamatórios e analgésicos era suportável.

Retrato de ardsmc
Sex, 18/03/2011 - 14:47
ardsmc:
Membro desde: 29.12.2010

ahahahahah
Arranquei 2 sisos inclusos, foi muito tranquilo, 10 minutos, 1 dia a liquidos nada de stressante. Arranquei em cima, em baixo, eu sei lá. Precisava de arranjar espaço, e teve de ser mesmo à bruta eehehehehe eles estavam todos muito aconchegadinhos.

E eu penso que nao é a boca que alarga, no meu caso, como usei o expansor, o maxilar superior deixou de ser acoelhado para passar a ser normal, ou seja, a arcada ficou normal!

E eu tambem tinha um dente desses partido sem a coroa só lá estava a raiz: foi ao ar, e o do outro lado também. São os que estão atrás dos caninos. E é muito tranquilo. Agora também como tenho (tinha) o pré-molar inferior partido, só tinha sobrado a raiz, também andava "borradinha". Tirei-o à 2 semanas. O sistema é o mesmo. Anestesia com fartura, agarrei-me à cadeira: nem 5 minutos. Eles usam uma cena tipo chave de estrelas tás a ver? e aquilo sai na boa (pronto, agora é que já nao vais mesmo lá lolololo). Mas não dói nadinha nadinha. A sério, parece mais assustador que outra coisa,

O que mais me custou foi mesmo o expansor. Nos primeiros 15 dias, tens que ser tu a alargar com uma chavinha. Não é fácil. Deixas de conseguir engolir a saliva condições quando estás a falar, cuspir, lavar os dentes é um pagode, comer uiui nem se fala. E ficas com uma dicção esquisita, porque a língua não consegue tocar no palato. Mas garanto-te: fazia tudo outra vez.

Posso-te dizer que eu durante anos tive pânico de ir ao dentista. As minhas experiencias anteriores em adolescente não foram fáceis. E tinha a boca um horror. Arranjei um dentista 5 estrelas. Muito paciente. Ir ao dentista hoje em dia é como beber copinhos de agua.
Não tenhas medo, é o único conselho que te posso dar. Porque os resultados finais valem todo o esforço e (algum) sofrimento que se passa para lá chegar!

Retrato de ardsmc
Sex, 18/03/2011 - 14:48
ardsmc:
Membro desde: 29.12.2010

repetido

Retrato de Anaafonso83
Dom, 27/03/2011 - 12:18
Anaafonso83:
Membro desde: 13.08.2009

Olá meninas Smile

Fiz 1 mês de aparelho no dia 19 de Março e já começo a ver resultados Grin
Nunca pensei que ao fim de 1 mes já fizesse diferença Surprise
Foi mesmo ver para crer Rolling

Beijokas

***

Retrato de Carla30
Seg, 28/03/2011 - 10:58
Carla30:
Membro desde: 04.02.2010

Olá,

Eu faço agora 15 dias, para já tá na mesma Smile ...ainda tem tempo.
Mas tenho aqui um dente na frente que se tocar de baixo para cima dói e é o unico que me doi a lavar os dentes, alguem sabe se será normal?

Bjinhos

Retrato de Anaafonso83
Seg, 28/03/2011 - 12:33
Anaafonso83:
Membro desde: 13.08.2009
Carla30 wrote:

Olá,

Eu faço agora 15 dias, para já tá na mesma Smile ...ainda tem tempo.
Mas tenho aqui um dente na frente que se tocar de baixo para cima dói e é o unico que me doi a lavar os dentes, alguem sabe se será normal?

Bjinhos

Olá Carla Smile
Com 15 dias eu tb não via, mas sentia que ao passar o fio dental já tinha aberto algum espacinho, mas é como dizes temos tempo Tongue

Quanto ao dentinho que te doi se mexeres é normal, é apenas força exercida sobre ele, eu tanto me dói um hoje como amanhã ja é outro Worried mas nao é nada de mais no meu caso Smile

Acho tb engraçado que quando me doi ao mexer eu ando sempre lá com os dedos a fazer mais pressão e sinto os dentinhos todos a mexer Rolling

***

Retrato de Yara2
Seg, 28/03/2011 - 15:53
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Das meninas do norte, além da scfcpmac que já me sugeriu uma dentista, alguem recomenda algum/a dentista pelos seguros de dentes?

Zona do Grande Porto???

Obrigada desde já...

Retrato de Carla30
Seg, 28/03/2011 - 17:33
Carla30:
Membro desde: 04.02.2010

Olá Anaafonso,

Obrigada pela ajuda, assim já fico mais descansada.

Yara2,

Eu pus em Matosinhos mas não foi pelo seguro e acho que também não dá.
Mas o preço já foi tão em conta... Laughing

Bjs

Retrato de Mariana123
Seg, 28/03/2011 - 20:14
Mariana123:
Membro desde: 31.01.2011

Depois de muito adiar e de arranjar todas as desculpas, vou-me aventurar no mundo dos aparelhos fixos.

Quando li sobre os novos aparelhos invisíveis Invisalign fiquei encantada, mas pelo que tenho lido só são usados em casos muito ligeiros e portanto acho que vou optar pelo aparelho com sistema Damon (sem os elásticos) estético, ou seja, os seis brackets da frente são transparentes. No meu seguro da Lusitania tanto os Damon normais como os estéticos ficam ao mesmo preço (650€ cada um).

Devo marcar a primeira consulta na clínica PCM no Porto para a semana, vamos ver como corre.

Retrato de Yara2
Seg, 28/03/2011 - 20:54
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
Carla30 wrote:

Olá Anaafonso,

Obrigada pela ajuda, assim já fico mais descansada.

Yara2,

Eu pus em Matosinhos mas não foi pelo seguro e acho que também não dá.
Mas o preço já foi tão em conta... Laughing

Bjs

Foi em conta como?
Quanto te custou?
É aparelho fixo normal?
Sao nos 2 maxilares?

Se puderes responder...

Retrato de Yara2
Seg, 28/03/2011 - 20:55
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
Mariana123 wrote:

Depois de muito adiar e de arranjar todas as desculpas, vou-me aventurar no mundo dos aparelhos fixos.

Quando li sobre os novos aparelhos invisíveis Invisalign fiquei encantada, mas pelo que tenho lido só são usados em casos muito ligeiros e portanto acho que vou optar pelo aparelho com sistema Damon (sem os elásticos) estético, ou seja, os seis brackets da frente são transparentes. No meu seguro da Lusitania tanto os Damon normais como os estéticos ficam ao mesmo preço (650€ cada um).

Devo marcar a primeira consulta na clínica PCM no Porto para a semana, vamos ver como corre.

Nessa clinica há Damon?
Dizem que o Damon demora menos tempo...

E fazem pelo seguro?
É que na Multicare o aparelho auto-ligavel (Damon) tambem custa isso...

Retrato de Mariana123
Seg, 28/03/2011 - 21:47
Mariana123:
Membro desde: 31.01.2011

Eu estava indecisa entre Lusitania e Multicare (com preferência para o último), ambos só seguro dentário, mas a clínica PCM (http://www.clinicapcm.com/) infelizmente não trabalha com Multicare.

Trabalha com Damon e Damon estético que, além de ter a mesma eficácia e os seis brackets da frente do maxilar superior serem transparentes, fica exactamente o mesmo preço que o Damon normal (telefonei hoje para a clínica a perguntar).

Na página do facebook da clínica (http://www.facebook.com/pages/Clinica-PCM-Ortodontia-e-Reabilita%C3%A7%C...) tem fotografias de alguns resultados, inclusivé do Damon clear (o estético) - http://www.facebook.com/album.php?fbid=441927705764&id=77413810764&aid=2...

Retrato de Yara2
Seg, 28/03/2011 - 23:14
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
Mariana123 wrote:

Eu estava indecisa entre Lusitania e Multicare (com preferência para o último), ambos só seguro dentário, mas a clínica PCM (http://www.clinicapcm.com/) infelizmente não trabalha com Multicare.

Trabalha com Damon e Damon estético que, além de ter a mesma eficácia e os seis brackets da frente do maxilar superior serem transparentes, fica exactamente o mesmo preço que o Damon normal (telefonei hoje para a clínica a perguntar).

Na página do facebook da clínica (http://www.facebook.com/pages/Clinica-PCM-Ortodontia-e-Reabilita%C3%A7%C...) tem fotografias de alguns resultados, inclusivé do Damon clear (o estético) - http://www.facebook.com/album.php?fbid=441927705764&id=77413810764&aid=2...

E trabalha com a Lusitânia? De certeza?
Geralmente estas clinicas nao trabalham com seguros.

Post